Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Banks29

[FM 2024] Football Manager 2024: Reações

Publicações recomendadas

Citação de Alonso., há 20 minutos:

@Erwin partilha a tua tática!

Tens a meio da página anterior, a táctica.

@Erwin falaste da mentalidade, alteras portanto consoante o adversário que defrontas? Num contexto de colocares a táctica a uma equipa de segunda linha, por exemplo, jogarias em casa em Positive e fora em Balanced?

Editado por Danskin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Danskin, há 1 hora:

Tens a meio da página anterior, a táctica.

@Erwin falaste da mentalidade, alteras portanto consoante o adversário que defrontas? Num contexto de colocares a táctica a uma equipa de segunda linha, por exemplo, jogarias em casa em Positive e fora em Balanced?

Sim, altero.

mas no caso de equipa de segunda linha, vou quase sempre em balanced. ex: Fiorentina

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Real, mal saí de lá, listou o Haaland por 110M.

Óbvio que já está em Munique.

Musiala; Kane; Haaland; Wirtz; Kvaratskhelia; Tel - mais uma vez tenho o ataque bem entregue 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei no Vitória FC na Liga 2, estava em 8º após 14 jornadas, acho eu. Tive uma sequência de 3 ou 4 vitórias e depois, entramos num ciclo tão negativo, que acho que vamos em 12 jogos sem ganhar. E a 2 jornadas do fim, estamos em zona de playoff.

Não sei que é que se está a passar 😞

Compartilhar este post

Link para o post

7ce394d19fd3748c636e831e268a75df.png

primeiro jogo grande na liga e uma exibição e resultado positivo 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 9 horas:

Peguei no Vitória FC na Liga 2, estava em 8º após 14 jornadas, acho eu. Tive uma sequência de 3 ou 4 vitórias e depois, entramos num ciclo tão negativo, que acho que vamos em 12 jogos sem ganhar. E a 2 jornadas do fim, estamos em zona de playoff.

Não sei que é que se está a passar 😞

Estás a dar uma de Peseiro.

PS: o autocorrect corrigiu Peseiro para Pedreiro e estou a achar isto hilariante.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, Em 17/04/2024 at 19:11:

Edit: Entretanto consegui fazer upload, aí fica (esquece os jogadores que não estão organizados)

edd212a586758f325bb7bea87c3b025e.png

e primeiro troféu! mesmo que não conte para a lista 😁

97e4938baaaf4564e67d2758e1be6860.png

consegues fazer upload do ficheiro da tática? adoro iwb e não tenho conseguido de todo fazer funcionar nos patches mais recentes, queria testar e dar um olhinho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

consegues fazer upload do ficheiro da tática? adoro iwb e não tenho conseguido de todo fazer funcionar nos patches mais recentes, queria testar e dar um olhinho

acho que nuns posts à frente está o link.

se já não funcionar, alguém que tenha sacado que ponha, por favor (não vou estar no PC até terça-feira)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 3 minutos:

acho que nuns posts à frente está o link.

se já não funcionar, alguém que tenha sacado que ponha, por favor (não vou estar no PC até terça-feira)

my bad, não tinha visto, grazie!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 23/04/2024 at 23:06:

Atualização da oitava temporada do meu save, embora desta vez só até meio da temporada que foi até onde consegui avançar. Também permite fazer um post com o processo de criação do plantel.

Depois dos sucessos no Sporting, cujos highlights foram o tricampeonato e a conquista da Liga dos Campeões na última temporada, decidi ir em busca de um novo desafio.

Ele não tardou a surgir.

dpeP4KW.jpeg

Isto é um desafio interessante porque o Tottenham, embora seja um clube de enormes dimensões, não é campeão inglês desde 1961, data em que conquistou o seu segundo título. À data do save, que vai em 2030, já são 69 anos de jejum.

O último título conquistado pelos Spurs foi em 2008, com a conquista da League Cup, atual Carabao Cup, sob o comando de Juande Ramos numa final contra o Chelsea de Avram Grant. São 22 anos sem sequer uma tacita para celebrar. É demasiado tempo.

Por isso, o desafio de voltar a dar uma alegria às gentes de Tottenham é bastante atrativo. No entanto, há aqui um handicap: se notarem com atenção no print, os responsáveis falam em "estabilizar as finanças do clube".

Isto acontece porque o Tottenham não está num bom momento no que às suas contas diz respeito. Tentei perceber o que aconteceu e o que descobri é que muitos dos jogadores do plantel foram contratados por valores absurdos, nada coerentes com a sua qualidade.

Isto em conjunto com o facto de o Tottenham falhar o acesso à Liga dos Campeões desde o início do save pode explicar o estado mais débil das contas do clube.

Ainda assim, disponibilizaram-me 83M para contratações, o que embora pareça muito é, na verdade, pouco para a quantidade de reforços que os Spurs deveriam ter para ser uma equipa competitiva, em especial no que à profundidade do plantel diz respeito.

mT7Ubb3.jpeg

TlYRWgm.jpeg

Isto é o Tottenham em 2030. A melhor classificação do clube foram as 5ªs posições em 2027 e 2029, intercaladas com as autênticas desgraças de 2028 e 2030 em que terminaram em impensáveis 14ºs lugares.

Como consequência, o clube perdeu reputação. Se notarem no canto superior esquerdo, o Tottenham tem apenas 4,0 estrelas de reputação. Isto é a reputação de clubes como Braga ou Guimarães.

Já as finanças estão no estado "Okay". No Mobile não dá para ver o dinheiro em caixa do clube, apenas é possível saber qual o estado das finanças. Os clubes podem ser "Ricos", estar "Seguros", "Okay", "Inseguros" ou estar na "Bancarrota".

Para aparecermos como "Okay", as coisas de facto não podem estar famosas.

Só para quem tiver curiosidade, deixo também o printscreen da classificação da Premier League na temporada anterior.

gJgWWdy.jpeg

68z6cF9.jpeg

J7y7xjp.jpeg

Como dá para ver, Tottenham e Chelsea tiveram temporadas terríveis e por isso trocaram de treinador: o Chelsea virou-se para o Michael Carrick, o Tottenham para mim.

O Arsenal sagrou-se bicampeão fazendo uma temporada fantástica sob o comando do Mikel Arteta. Foi o terceiro título dos Gunners neste save. Liverpool, com três conquistas, e Man City, com uma, venceram as restantes temporadas neste save.

Screenshot-20240423-145844-FM24-Mobile.j

Esta situação é um extra bem-vindo. A equipa que parece ser dominadora nesta fase é o grande rival do Tottenham. Para conquistarmos a glória teremos de destronar o Arsenal do pedestal em que se encontram.

Vamos ao trabalho.

O Plantel

Do plantel original do Tottenham no início do save sobram apenas quatro jogadores: Micky van de Ven, Pape Matar Sarr, James Maddison e Manor Solomon. Tudo o resto são jogadores já contratados ao longo das sete temporadas anteriores que o save já leva.

Na baliza só tenho um guarda-redes em condições: Aaron Ramsdale, agora com 32 anos. Apesar da idade é um óptimo jogador e já está no Tottenham há vários anos.

Na defesa tenho quatro elementos que me deixam descansado - pelo menos no que à primeira linha diz respeito. Para lateral direito tenho o Reuell Walters (na realidade é um jovem do Arsenal), para a esquerdo há o alemão Almugera Kabar (na realidade é um júnior do Dortmund), e os centrais são o Micky van de Ven (que é agora capitão do Tottenham) e o Mika Mármol (da formação do Barcelona e que está atualmente no Las Palmas).

Como alternativas tenho o Aaron Hickey (lateral do Brentford que joga em ambos os lados) e o Livano Comenencia (está na equipa Sub23 da Juventus) que é lateral direito e pode jogar também como médio defensivo. Precisava de um central para servir de rotação à dupla principal, fora isso a defesa até tem bastante qualidade.

Do meio-campo para a frente é que começa o drama.

Como médio defensivo tinha apenas o Nicolò Rovella (da Juventus, atualmente emprestado ao Lazio) e um jovem regen de 17 anos chamado Karlan Burland. O Rovella na realidade tem imensa qualidade, mas aqui encontrei-o com atributos bastante desvalorizados, um pouco como os jogadores do Sporting estavam quando lá cheguei.

Para os vértices mais adiantados do triângulo do meio-campo há o Pape Matar Sarr, que é craque, o Conor Gallagher (o do Chelsea) e o Lewis Miley (o puto do Newcastle), e um regen chamado Stewart Legg.

Em teoria seria um bom meio-campo, mas aparte o Sarr, os restantes pecam na qualidade. O Gallagher e o Miley estão razoáveis, daqueles médios que não são maus em nada mas também não se destacam em nenhum atributo em especial. Pode ser que estejam desvalorizados e evoluam ao longo da época... O Legg dependerá da margem de evolução que tiver.

Ou seja, o meio-campo não sendo mau, não é também um espanto.

Para as alas do ataque há Dan Ndoye (na realidade está no Bologna) que usarei pela esquerda, Sergey Pinyaev (um jovem do Lokomotiv), Jarrod Bowen (o do West Ham), James Maddison e Manor Solomon.

O problema aqui é que destes cinco apenas o Dan Ndoye é uma opção real, e mesmo assim não é nada por aí além. O Pinyaev e o Solomon são fraquitos, não posso dizê-lo de outra forma, e Bowen e Maddison são agora veteranos que já não têm nível para isto.

Estes dois últimos vão terminar contrato no final da época e têm a intenção de se retirarem. Poderão fazer um punhado de jogos, mas pouco mais do que isso.

Para o centro do ataque há apenas dois avançados: Lorenzo Colombo (jovem avançado do AC Milan que está emprestado ao Monza) e o alemão Robert Ramsak (que na realidade está ainda nas camadas jovens do Bayern).

O Colombo posso descrevê-lo como um Paulinho italiano. Tem bom remate, mas não é forte nem fraco em mais nenhum aspeto. O Ramsak é frágil no jogo aéreo, acabei por decidir adaptá-lo a avançado interior pela esquerda - até porque tenho poucos, como já vimos.

Feitas as contas, precisava mesmo de um central, um médio defensivo, um avançado interior e um ponta-de-lança. Tinha 83M para encontrar quatro jogadores... Felizmente, o Tottenham tinha uma coisa: excedentários com fartura para vender!

IrbiwWx.jpeg

mxxl8cU.jpeg

Passei o Verão todo a oferecer jogadores e a tentar encontrar colocação para esta gente toda. Houve alguns que ficaram, não me consegui livrar de todos os excedentários, mas ainda deu para somar 137M ao orçamento para transferências!

De todos, fiquei apenas com pena de perder o Sebastian Szymanski e o Tyler Dibling. Eram ambos bons jogadores, mas o primeiro já é trintão e tenho de pensar no futuro do Tottenham, e o segundo embora razoável, precisava do dinheiro.

E precisava do dinheiro porque...

Wc0XnDP.jpeg

3p8vB0y.jpeg

Gastei 216M em contratações 😂

As três contratações mais caras foram todas do Sporting. É verdade, dei numa de José Mourinho e trouxe vários dos meus jogadores na minha aventura por Terras de Sua Majestade.

O Guido de Paul foi a minha prioridade. Não só porque precisava de um avançado interior esquerdino para jogar a partir da direita, mas também porque aquilo que ele fez na sua primeira temporada na equipa principal do Sporting foi demasiado bom.

Fun fact quanto ao valor: já durante a minha última temporada pelo Sporting, o menino começou a brilhar e decidi renovar o contrato. Ele exigiu cláusula de rescisão e acabei por conseguir que aceitasse 75M, foi o valor mais alto que aceitou.

Claro que na altura ele estava muito longe de ter esse valor de mercado. Quando começou a jogar tanto que até sentou o Francisco Trincão tentei renovar de novo, mas ele não quis renovar de novo porque tinha um contrato renovado muito recentemente.

Acabou por calhar bem, pude trazê-lo por um valor elevado, mas abaixo do valor de mercado dele. Até fiquei surpreendido por ele aceitar vir para o Tottenham dada a reduzida reputação atual do clube, mas eis o menino em Londres ❤️

Como torrei o orçamento quase todo nele, todas as outras contratações vieram a conta-gotas à medida que ia conseguindo somar dinheiro com as vendas que já mostrei, porque não saíram todos de imediato.

O Dário Essugo veio, mas não era a minha primeira opção. Andei à procura de um médio defensivo com as características certas para jogar como Roaming Playmaker, mas era tudo demasiado caro dado que já tinha estoirado o orçamento com o Guido de Paul.

A minha primeira opção era o Boubacar Doumbia, o jovem que promovi a época passada no Sporting, mas ele saiu de Alvalade antes de ter dinheiro para o contratar.

Quando reuni os fundos, e como não havia nada que me chamasse a atenção, lembrei-me que o Essugo no meu último ano no Sporting já tinha manifestado intenção de procurar um novo desafio. Ele já era titular a meias com o Hjulmand sem se notar qualquer diferença de qualidade, seria um bom reforço.

Quanto ao Leonel Vareda, a sua contratação foi meio aleatória. O meu alvo era o Julien de Sart, o substituto do Viktor Gyökeres no Sporting, mas o Barcelona antecipou-se e contratou-o quando ainda não tinha fundos para isso.

Decidi atacar o Leonel Vareda porque impressionou-me nos jogos que fez na época passada pelo Sporting. É forte no jogo aéreo, é rápido, é agressivo, só peca no Teamwork e no Dribbling.

Tenho alguma esperança que cresça e venha a ser titular nos Spurs dentro de um anito ou dois.

As restantes contratações foram a pensar no futuro - excepto o Jan Hoefkens que será o meu terceiro central. Curiosamente, algumas opções foram jogadores que tinha referenciados para o Sporting, mas que optei por outras opções. O Hoefkens estava na lista de centrais, mas na altura optei antes pelo Jan Wessig. O Fassnacht foi preterido pelo Boubacar Doumbia e pelo Alejo Spina.

Todos eles tinham pelo menos 4 estrelas em 5 de recomendação pelo meu scouting - nem sequer considero os jogadores com 3,5 ou menos estrelas - e tenho esperança que venham a acrescentar qualidade ao Tottenham num futuro próximo.

Para já, uns foram para a equipa de reservas e outros foram emprestados.

YLWi3YS.jpeg

Pouco depois de começar a temporada, recebi esta notícia terrível. O Ramsdale, o único guarda-redes em condições que tenho, lesionou-se com gravidade. Não tinha dinheiro para contratar um novo guardião, pelo que tive de procurar alguém por empréstimo.

O Antonino Sansonetti é um jovem guarda-redes que o Man City contratou à AS Roma. Não sei se se lembram dele, foi o herói dos romanos no desempate por penalidades contra o meu Sporting na Liga Europa, na minha primeira época por lá.

É um bom guarda-redes, mas prefiro usar os meus jogadores e quando o Ramsdale voltou em Dezembro até estava em condições razoáveis para reassumir a titularidade.

Apreciação do Plantel

Ora, o plantel que montei foi o possível. Se pudesse teria contratado mais uns quatro ou cinco jogadores. O onze inicial não é mau, mas há uns dois ou três jogadores que preferiria ter apenas como segundas linhas. Falta profundidade nesta equipa.

Por acaso calha estamos fora das competições europeias, o que permite gerir isto melhor. Estivéssemos na Europa e não sei como seria possível gerir o plantel... Assim podemos concentrar-nos apenas na Premier League e respetivas taças domésticas.

OVpLNTf.jpeg

Esta era a equipa que previa vir a ser o meu onze base. Na altura do print o Ramsdale ainda não se tinha lesionado e o Essugo estava no estaleiro por um mês, mas é este o meu melhor onze.

O que me pediram foi o apuramento para a Europa League, ou seja, terminar no top6. Sou um pouco mais ambicioso e acredito que podemos lutar pelo top4 e consequente acesso à Liga dos Campeões.

Seria importante até para entrar dinheiro para financiar contratações para o próximo ano.

Bem, passemos à bola e à atualização da primeira volta dos Spurs sob nova gerência.

Primeira Volta

A primeira volta terminou no final do ano civil, precisamente a 29 de Dezembro de 2030. Além dos 19 primeiros jogos para a Premier League, jogámos também para a Carabao Cup.

OPDypEy.jpeg

e4hwyT1.jpeg

KqmEYfe.jpeg

Isto foram os 23 jogos que disputámos nos cerca de quatro meses e meio entre as partidas contra Burnley e Aston Villa.

Como dá para perceber, está a correr bem. Foram 18 vitórias, 2 empates e apenas 3 derrotas, estes cinco todos para a Premier League - e todos fora de casa, pois na nossa casa fomos imperiais.

De notar que estamos a bater-nos de igual para igual contra os adversários de maior calibre. Vencemos Newcastle, Man Utd e Chelsea (todos em casa) e Man City (fora), e empatámos nas deslocações a Liverpool e ao terreno do nosso maior rival Arsenal.

As derrotas surgiram em confrontos contra adversários mais frágeis. A nossa equipa carece um pouco de criatividade, em especial no trio de meio-campo, e tem sido difícil furar defesas mais fechadas. Vimo-nos a perder contra Leicester, Brighton e Coventry e já não tivemos capacidade de evitar esses desaires.

Na Carabao Cup avançámos quatro rondas e estamos nas Meias-Finais. O grande destaque desta primeira volta vem precisamente desta prova, da 3ª Ronda.

Screenshot-20240412-141746-FM24-Mobile.j

Recebemos o Arsenal e arrasámos os nossos rivais numa exibição de sonho em que o nosso trio ofensivo levou tudo à frente.

Dan Ndoye abriu as contas ao roubar a bola ao guarda-redes dos Gunners - não estou a brincar, foi mesmo assim que aconteceu -, o Lorenzo Colombo assinou um hattrick e o nosso menino de ouro, Guido de Paul, completou a humilhação do Arsenal.

Depois disto ainda batemos o Chelsea e agora iremos defrontar o Liverpool nas Meias-Finais, que nesta prova é a duas mãos. O vencedor é quase garantido que defrontará o Man City, pois os Citizens terão um adversário acessível pelo caminho.

gB0NFMA.jpeg

WUrg0o5.jpeg

ZFw9BPi.jpeg

O que estamos a fazer até agora é um pequeno milagre!

A meio da prova lideramos com cinco pontos de vantagem para Chelsea e Arsenal, performance sustentada por uma defesa que tem sido bastante sólida e que permitiu sofrermos apenas 8 golos até ao momento.

A maioria das equipas mais cotadas estão muito próximas. Apenas 9 pontos separam os seis primeiros, o que na Premier League facilmente se anula dado que a perda de pontos pode acontecer em qualquer campo, em qualquer momento.

O destaque negativo vai para o Man Utd, que ocupa um impensável 18º lugar que custou o cargo ao seu treinador, Xavi Hernández.

Não sei se teremos andamento para manter a liderança até ao final. O que nos tem valido é o espaço vago deixado pela ausência das competições europeias, o que me permite usar quase sempre o mesmo onze.

Mas estou a sobrecarregar o meu onze base e temo que na segunda volta paguemos a fatura e possamos quebrar em algum momento.

A ver vamos.

Performances Individuais e Cenas

Só para dar uma perspetiva de como os jogadores estão a render.

K7EtUlC.jpeg

Esta é a minha primeira linha e tenho de destacar três nomes: Guido de Paul, Dan Ndoye e Lorenzo Colombo, o meu trio de ataque.

O italiano em especial tem sido uma revelação. Pelos atributos parece um Paulinho italiano, mas tem marcado golos em catadupa, leva perto de 1 por jogo! O Guidito leva já números razoáveis e o Ndoye afinal não é tão mehzito como pensei.

Pela negativa, o Dário Essugo vai na segunda lesão na temporada, jogou menos de metade dos jogos e não está a destacar-se por aí além.

WU5UywH.jpeg

Das segundas linhas, os destaques vão para o Nicolò Rovella, que tem aproveitado as ausências do Essugo, e para o miúdo Leonel Vareda que leva 6 golos e 7 assistências... sendo ele suplente habitual.

De resto, não é surpresa que a maioria das minhas segundas linhas tenham números modestos, muitos deles não estão ao nível dos titulares e noto imenso a diferença de qualidade sempre que preciso de rodar a equipa.

g33RmbS.jpeg

Só por curiosidade, o Sporting optou por um tal Francesco Farioli para me substituir. O Sporting vendeu muita gente, em especial na equipa B e alguns titulares também, e não lidera a Primeira Liga nesta fase. É até um pouco triste ver a minha equipa ser desmontada.

HTpUJ4Y.jpeg

E para concluir, vencer a Liga dos Campeões e a Primeira Liga sem qualquer derrota em todas as competições, e liderar a Premier League com o Tottenham, não foi suficiente para vencer o prémio de treinador do ano. Fiquei em terceiro.

Agora vou disputar a segunda volta. Estamos em todas as frentes, os adeptos sonham com a Premier League ou pelo menos uma Carabao Cup ou FA Cup.

Não sei se teremos andamento para manter a liderança até final, mas o nosso lema passa a mensagem: "Audere est Facere" ("to dare is to do").

Let's go, Spurs!

Jogas em Android? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 horas:

Estás a dar uma de Peseiro.

PS: o autocorrect corrigiu Peseiro para Pedreiro e estou a achar isto hilariante.

Pedreiro está ótimo. Desci mesmo de divisão 😭

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 1 hora:

spacer.png

I love Japan.

spacer.png

A base de dados já está porreira? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, Em 23/04/2024 at 13:08:

2c74e89742fbfd8381f5487d4669c247.png

Já houve aí o clássico vs Leixões? 😂

Compartilhar este post

Link para o post

O maior mistério deste jogo é o Guilherme Santos.
Começa com bons atributos, bom potencial, bom profissionalismo mas não evolui nada de nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 5 horas:

O maior mistério deste jogo é o Guilherme Santos.
Começa com bons atributos, bom potencial, bom profissionalismo mas não evolui nada de nada.

no 23 fiz um save no Sporting; todas as semanas elogiava o treino dele (estava sempre acima de 9 por causa do profissionalismo) e a workrate começou a subir e aí também começou a evoluir o resto.

entretanto a workrate até chegou a 20 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 4 horas:

Sim.

Podes explicar como tens os nomes direitos? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 9 horas:

Já houve aí o clássico vs Leixões? 😂

Sim! Na segunda época na terceira liga. Treinados pelo Rui Faria. Lembro-me de em miúdo ser um jogo mesmo f*dido de ir ver ao estádio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 10 horas:

A base de dados já está porreira? 

Aparentemente sim mas nem liguei muito a isso quando comecei. tenho é defesas que nem no CP tinham lugar.

Citação de MichaelAndrews, há 10 horas:

TikiTaka, juego de posicion, defend with the ball, está bruto. Estou em 3241 a golear e entre 70 e 80% de posse😱

Desenvolve :)

Compartilhar este post

Link para o post

33/34 Championship - Sport London e Benfica

HQJqvuM.png

34/35 Championship

cVHC7FO.png

Complicado 😅

Mesmo assim foram 10 subidas de divisão seguidas.

Mas esta época vai ser melhor já consigo ver, acho que dá para os playoffs.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 2 horas:

Aparentemente sim mas nem liguei muito a isso quando comecei. tenho é defesas que nem no CP tinham lugar.

Desenvolve 🙂

Não consigo, estou longe do pc, depois já deixo imagens e texto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 14 horas:

spacer.png

I love Japan.

spacer.png

Sempre conseguiste pôr a tua táctica a recriar o dito Futebol Total, a carburar neste FM? Lembro-me de ver um post teu no fórum da SI a abordar o tema, aqui há uns tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer modo, a base passa pelo modo TikiTaka do fm, 2 centrais e 1 pivô defensivo, os laterais são alas invertidos em apoio, portanto vão ocupar o espaço do meio-campo, o que liberta os dois médios para serem médios ofensivos (em apoio, a explorar o espaço) e dois avançados interiores. O PL tenho utilizado um avançado completo em apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...