Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Qual. Euro] Bósnia 0-5 Portugal (RF)

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 20 horas:

melhores PL's do Sporting no século XXI

1 - Jardel

2 - Liédson

3 - Coates

4 - Tiuí

5 - Bas Dost

O Bas Dost foi bem superior ao Liedson.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 minutos:

Não acho nada. O Bas Dost era muito mais fácil de anular.

Um gajo que marcou 76 golos em três épocas (e boa parte da última lesionado) com uma média de praticamente um golo por jogo era "muito mais fácil de anular". 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

O Bas Dost era muito melhor finalizador mas o Liedson era mais jogador.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 22 minutos:

Um gajo que marcou 76 golos em três épocas (e boa parte da última lesionado) com uma média de praticamente um golo por jogo era "muito mais fácil de anular". 

Não quero com isto desvalorizar a capacidade goleadora dele, mas o Dost era essencialmente um rato de área e de finalização ao primeiro toque. Na maior parte dos jogos, era realmente letal e o registo de golos pelo Sporting comprova-o, mas quando o nível subia, quer falemos de Champions ou de dérbis e clássicos, era mais fácil de anular (e, numa altura em que ele era praticamente a nossa única fonte de golos, também o Sporting era mais fácil de anular).

Além disso, mais rapidamente o Liedson resolvia um jogo "sozinho" do que o Dost.

Compartilhar este post

Link para o post

a lista foi feita com humor, né.

Mas eu acho que o Liédson foi mais importante para o Sporting que o Bas Dost. Primeiro porque esteve mais tempo; segundo porque foi um esteio da equipa durante várias épocas; e terceiro porque foi um elemento de qualidade num periodo mais depauperado do Sporting (basta lembrar a qualidade dos parceiros que todos os anos lhe arranjavam que de tão bons, tinha sempre que vir outro a cada verão).

O Bas Dost foi o finalizador de uma equipa mais capaz, mais portentosa, com mais talentos. Se foi melhor que o Liédson, talvez, não sei, não jogaram ao mesmo tempo, nem eram jogadores das mesmas características.

Mas, valendo o que vale, eu como benfiquista temi sempre muito mais o Liedson que o Bas Dost.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

Mas eu acho que o Liédson foi mais importante para o Sporting que o Bas Dost. Primeiro porque esteve mais tempo; segundo porque foi um esteio da equipa durante várias épocas; e terceiro porque foi um elemento de qualidade num periodo mais depauperado do Sporting (basta lembrar a qualidade dos parceiros que todos os anos lhe arranjavam que de tão bons, tinha sempre que vir outro a cada verão).

O Bas Dost foi o finalizador de uma equipa mais capaz, mais portentosa, com mais talentos. Se foi melhor que o Liédson, talvez, não sei, não jogaram ao mesmo tempo, nem eram jogadores das mesmas características.

Mas, valendo o que vale, eu como benfiquista temi sempre muito mais o Liedson que o Bas Dost.

Se queres que te diga acho que o maior problema com os seus parceiros era a expectativa criada. O Deivid formou muito boa dupla tal como Derlei que sempre que estava fisicamente bem complementava bem o Liedson.

Mesmo o Alecsandro não era mau mas esse sim já criava um choque de estilos.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

e o Liedson foi campeão

😎

Editado por Kendrick Lmao
  • Triste 1
  • Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 22 minutos:

A qualidade dos parceiros também diz muito do Liedson. 

E o Liedson também jogou com jogadores de enorme qualidade, só no fim é que a coisa decaiu imenso e ele aí fugiu do clube.

De resto é normal temeres mais o Liedson pois ele fazia o que queria do Luisão. E muita da fama que ele tem vem desses derbis que fez. Porque em boa verdade, o Liedson em momentos decisivos é um bocado mito (havendo apenas a taça contra o Belenenses e isso até é geralmente esquecido).

Editado por smashing_pumpkin
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

Não quero com isto desvalorizar a capacidade goleadora dele, mas o Dost era essencialmente um rato de área e de finalização ao primeiro toque. Na maior parte dos jogos, era realmente letal e o registo de golos pelo Sporting comprova-o, mas quando o nível subia, quer falemos de Champions ou de dérbis e clássicos, era mais fácil de anular (e, numa altura em que ele era praticamente a nossa única fonte de golos, também o Sporting era mais fácil de anular).

Além disso, mais rapidamente o Liedson resolvia um jogo "sozinho" do que o Dost.

Mas aí não anulavam o Dost. Anulavam era a nossa capacidade de criar oportunidades. Aí sim, o Dost sofria. 

O Liédson sendo mais completo não desaparecia tanto em jogos maiores, certo. Mas também não era jogador de jogos grandes, excepto contra o Luisão. Não era contra o Benfica, era contra o Luisão em particular. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 38 minutos:

Normal, com o Luisão na defesa..

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar estou a ficar maluco, mas o Liedson carregava o Sporting às costas.

• Like 1
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

O Liedson foi melhor, mas percebo a discussão. Só não entendo como é que se pode dizer que um é muito melhor ou muito mais fácil que anular que o outro. É só incluir a palavra muito sem necessidade ou factualidade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 5 minutos:

a minha ideia era um pouco esta. O Liedson era uma ilha de qualidade em planteis meio assim-assim, nos quais só havia Moutinho e pouco mais.

O Dost jogou com Gelson, Bruno, William, João Mário, havia ali outra qualidade.

Citação de Sandes., há 2 minutos:

O Liedson foi melhor, mas percebo a discussão. Só não entendo como é que se pode dizer que um é muito melhor ou muito mais fácil que anular que o outro. É só incluir a palavra muito sem necessidade ou factualidade

eu não sei se a palavra é boa ou não, mas eu entendo a ideia. O Dost tinha uma maneira de jogar muito mais previsivel. Era o gajo de área, cheio de qualidade, claro, que ficava ali à espera de uma bola e não precisava de três boas bolas para marcar um golo. O Liedson era muito mais imprevisivel, sabia jogar entrelinhas, sabai fingir-se de morto, sabia vir atrás, era muito mais difícil de controlar (que o pergunte o Luisão, que ainda tem suores frios com ele)

Compartilhar este post

Link para o post

O Liedson tmb jogou com Moutinho, Nani, Pedro Barbosa, Miguel Veloso, Rochemback, Hugo Viana, Vukcevic, Derlei, Izmailov, etc. Não era bem o nível de Williams e Brunos, mas não é uma diferença grande.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 12 minutos:

true, um bocado como o Simão quando veio po Benfica (com as obvias diferenças de qualidade claro)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

a minha ideia era um pouco esta. O Liedson era uma ilha de qualidade em planteis meio assim-assim, nos quais só havia Moutinho e pouco mais.

O Dost jogou com Gelson, Bruno, William, João Mário, havia ali outra qualidade.

eu não sei se a palavra é boa ou não, mas eu entendo a ideia. O Dost tinha uma maneira de jogar muito mais previsivel. Era o gajo de área, cheio de qualidade, claro, que ficava ali à espera de uma bola e não precisava de três boas bolas para marcar um golo. O Liedson era muito mais imprevisivel, sabia jogar entrelinhas, sabai fingir-se de morto, sabia vir atrás, era muito mais difícil de controlar (que o pergunte o Luisão, que ainda tem suores frios com ele)

Veloso, Izmailov, Moutinho, Romagnoli, Vukcevic, Nani, Hugo Viana, Rochemback... o que não faltou ao Sporting nessa altura foi qualidade do meio campo para a frente. Não confundir a maior parte da carreira do Liedson no Sporting com o final.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Agora:

Veloso, Izmailov, Moutinho, Romagnoli, Vukcevic, Nani, Hugo Viana, Rochemback... o que não faltou ao Sporting nessa altura foi qualidade do meio campo para a frente. Não confundir a maior parte da carreira do Liedson no Sporting com o final.

Desculpa, mas Izmailov, Vuk e Romagnoli são um bocado romantizados em termos de qualidade. Analisando friamente, nenhum dos trÊs seria sequer banco na equipa do Sporting do JJ.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses são os melhores jogadores que jogaram ao lado do Liedson? Isso valoriza-o ainda mais.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Ledson chegou a ter um meio campo com Veloso, Moutinho e Nani naquele ano da mão do Ronny (sim, ainda não ultrapassei). 

A defesa é que era sempre... coiso...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Dost era melhor, o Liedson teve foi um impacto mais duradouro por cá. Normal, dado que são 3 épocas vs 9 ou 10.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eram jogadores muito diferentes, o Dost precisava da equipa a contruir para ele finalizar, o Liedson era mais jogador de criar ele jogadas.

O Izmaylov, Vuk e Romagnoli eram bastante bons jogadores, principalmente os dois primeiros, porém o russo teve o problema das lesões que llhe destruíram a carreira e o Vuk, acredito que tenha sido mais o problema de profissionalismo fora dos relvados.

Eram tempos diferentes, as grandes transferências para as ligas de topo eram em menor número. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Desculpa, mas Izmailov, Vuk e Romagnoli são um bocado romantizados em termos de qualidade. Analisando friamente, nenhum dos trÊs seria sequer banco na equipa do Sporting do JJ.

O Izmailov jogava facilmente em qualquer equipa do Sporting dos últimos 25 anos. E o mesmo para o Vuk, pelo menos aquele antes de ser +erseguido pelo Bento

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Hmmm. Estas a dizer que o Petrovic, o Bruno César, o Elias, o Alan Ruiz e o Gelson eram melhores que esses três? E estou a meter um titular aqui.

É que os que disseste eram 1000x superiores ao 'banco' que o JJ tinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...