Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Shafto

Akira Toriyama, autor de Dragon Ball, morre aos 68 anos

Publicações recomendadas

Citação de El Shafto, há 12 horas:

damn, tava a levar a notícia com uma estranha ligeireza até ter visto isto ;_; 

uma geração inteira a gritar kamehameha ❤️ 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 11 horas:

Arigatou gozaimasu, sensei. ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Uma geração inteira que aprendeu valores como justiça, perseverança, determinação, humildade, devido a uma “pequena” personagem criada por um gênio sem igual.

Genuinamente acho que não existe a real percepção social do quanto importante foi o Dragon Ball para a minha geração no nosso desenvolvimento.

Ainda oiço com alguma frequência isto por pura nostalgia…

Obrigado, Akira. Que sejas recebido pelo King Kai para começares esta tua nova saga ❤️

Editado por HIM
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Uma geração inteira que aprendeu valores como justiça, perseverança, determinação, humildade, devido a uma “pequena” personagem criada por um gênio sem igual.

Genuinamente acho que não existe a real percepção social do quanto importante foi o Dragon Ball para a minha geração no nosso desenvolvimento.

Obrigado, Akira. Que sejas recebido pelo King Kai para começares esta tua nova saga ❤️

Não tenho acompanhado as noticias, mas algum canal deu relevância à morte dele? Pelo menos na SIC devia aparecer alguma coisa.

Editado por Castor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 17 minutos:

Não tenho acompanhado as noticias, mas algum canal deu relevância à morte dele? Pelo menos na SIC devia aparecer alguma coisa.

Na SIC só vi em rodapé no jornal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 9 minutos:

Na SIC só vi em rodapé no jornal.

e mal fizeram, pois que ele é responsável por boa parte das suas audiências dos anos 90. Se a SIC liderava as manhãs dos noventa, ao Akira se devia.

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 20 horas:

não, não. Infância! 

A malta do Canal 18 - que aproveito para saudar - foram importantes mas já mais tarde, já na adolescência.

canal dieciocho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 1 hora:

Não faço a menor ideia, vejo 0 TV. Se não o fizeram, é porque o jornalismo está pela hora da morte…

Qualquer pessoa que tenha, hoje em dia, entre 30 e 42/43 anos, cresceu a ver DB. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 13 horas:

damn, tava a levar a notícia com uma estranha ligeireza até ter visto isto ;_; 

uma geração inteira a gritar kamehameha ❤️ 

Eu a fazer Kamehameha na praia, contra as ondas para simular que a aguar a passar entre os dedos era o meu ki a sair como energia

Editado por SAS_Robben
  • Like 7
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Nunca vi.

no shit sherlock

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 08/03/2024 at 09:09:

Tenho ali o disco externo com todos os episódios do Dragon Ball e Dragon Ball Z. Vai ficar em incubação até o meu filho ter 6 anos, e depois vamos entrar juntos no mundo mágico que esse rapaz me proporcionou em 1995.

Penso que também tenho tudo isso, num computador que está encostado! Tenho de ver de ainda consigo recuperar!

Dragon Ball teve e sempre terá um bom impacto na minha vida! Obrigado Akira!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 8 horas:

❤️❤️❤️ 

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

A dobragem portuguesa vai sempre ter aquela nostalgia, mas no meio de tantas piadas, simplificações e erros de tradução, perdiam-se muitas vezes momentos intensos como foram originalmente escritos.

Este exemplo acho arrepiante, para o qual contribui, além da soundtrack, animação e buildup, a qualidade da atuação de voz e o texto:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 08/03/2024 at 12:52:

Também vias pela TV Galiza?

Primeira vez que encontro alguem que viu como eu 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 3 horas:

A dobragem portuguesa vai sempre ter aquela nostalgia, mas no meio de tantas piadas, simplificações e erros de tradução, perdiam-se muitas vezes momentos intensos como foram originalmente escritos.

Este exemplo acho arrepiante, para o qual contribui, além da soundtrack, animação e buildup, a qualidade da atuação de voz e o texto:

perdia de um lado, ganhava muito noutro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 minuto:

Fizeste o meu ano krl

Queria ver se encontrava o Dragon Ball e o Dragon Ball GT também, mas isso fica para amanhã. Se achar meto aí

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 3 horas:

É engraçado, como todos nós também cresci com a dobragem Portuguesa, mas hoje em dia não consigo ver nada sem ser na língua original. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...