Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, há 37 minutos:

O contexto inegavelmente positivo que o Amorim criou no Sporting deixa marca na alma. É f*dido. Dá-me um gosto especial debater estes assuntos do arco da velha, confesso, porque no interior todos sabem que o último ano e tal é à prova de bala, não há hipótese.

Há ano e meio, salvo erro, fizemos uma contratação tão ou mais arriscada que esta, e no sábado lá estava o homem a fazer o Loader parecer um infantil, tamanha era a diferença de nível. É só o exemplo mais imediato.

O @SAS_Robben acabou de dar o Trincão de barato, por exemplo, mas é brincadeira achar que o Trincão alguma vez esteve sequer próximo do nível actual na sua carreira.

E quando não são os estrangeiros ou as contratações é a formação, mas o Nuno Mendes só durou um ano de tão fenomenal que era, o Matheus foi da padaria a 50M€ em 3 ou 4 anos e o Inácio é uma criação do treinador que vai acabar a valer mais do que ambos. Até os supostos miúdos que ele queima rendem mais dinheiro ao clube do que nunca.

Ficava aqui o dia inteiro.

O Geny, para mim, é o caso mais paradigmático de todos. O rapaz que personificava a estupidez do Sporting em apostar num miúdo que não servia para o Amora. E que entretanto anda a resolver derbies e a disputar lugar com jogadores de níveis que, à partida, não seriam sequer comparáveis. 

Editado por Modulor
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que à partida é arriscado dar 19M por um miúdo de 19 anos, mas tanto se critica investir esse dinheiro como mais tarde se criticaria o não ter arriscado quando o jogar X ou Y demonstrarem qualidade noutro nível. Às vezes mais vale arriscar nestes miúdos bem referenciados do que dar pouco menos por jogadores mais experientes mas que depois andam a ser emprestados a campeonatos periféricos até ao final do contracto.

Vamos dar tempo ao tempo e depois julgar se foi a melhor decisão ou não. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 24 minutos:

O Namaso

eu sei quem é, mas não havia um exemplo melhor do que 'X secou o Namaso?'

pior do que isso só o ter acordado com a música do MBWay na cabeça, não há condições

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 53 minutos:

No 11 atual do Sporting só vejo um jogador que não é melhor hoje do que quando chegou e é o GR. Mesmo no plantel atual só Edwards, Esgaio e Fresneda não evoluiram.

Talvez possa dar de barato o Trincão porque o potencial sempre foi brutal mas mesmo o Huljmand e o Gyo são mais jogadores hoje que há um ano atrás. E sem falar do Morita e do Pote que são imensamente mais jogadores do que eram quando foram contratados.

Mas a questão não é a capacidade do Amorim fazer evoluir os jogadores, a qualidade ou não do Harder e se há centenas de jovens tão talentosos como ele no mundo, é a forma como se fala naquele programa e se voltou a falar ontem à noite porque claramente as criticas nas redes que sofreram afetaram os meninos.

Fosse a mesma forma de falar usada para falar do Meité e acabava com alguém à porrada e despedimentos.

Ao menos o Bouças tentou fazer uma avaliação ao jogador da forma mais honesta possivel e o Toni não se põe a disparar para todo o lado com tom de gozo ou irritado.

Estás a saltar um ponto que referi: os louros, o Morita, o Pote chegaram ao Sporting como jogadores feitos. Se evoluíssem zero, continuarem a ser bons jogadores.

Falas apenas em 3 exemplos do plantel atual (Edwards, Esgaio e Fresneda) porque os 2 médios, o Esteves, o central que veio do Barça já andaram todos. E foram para o Sporting para evoluir e saíram porque não passaram do ponto onde estavam, que era baixo para o nível que se pretende no sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

caros são os kobas, carlos eduardos, sotiris, camachos, entre outros.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

Estás a saltar um ponto que referi: os louros, o Morita, o Pote chegaram ao Sporting como jogadores feitos. Se evoluíssem zero, continuarem a ser bons jogadores.

Falas apenas em 3 exemplos do plantel atual (Edwards, Esgaio e Fresneda) porque os 2 médios, o Esteves, o central que veio do Barça já andaram todos. E foram para o Sporting para evoluir e saíram porque não passaram do ponto onde estavam, que era baixo para o nível que se pretende no sporting.

O Morita e o Pote quando chegaram ao Sporting não eram metade do que são agora. Peço desculpa mas a realidade é esta.

E se em quase 5 anos de Amorim o máximo que se arranja são 5 ou 6 jogadores que estiveram regularmente na equipa A e não evoluiram então estamos bem, muito bem. É que lamento mas é impossivel um treinador fazer evoluir todos os jogadores que lhe passam pelas mãos. Nem o Sir Alex o fez, nem o Pep o faz.

Editado por SAS_Robben
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Mas também nenhum desses teve o nível de investimento do Harder. Tirando o Fresneda (eu tirava daí o Edwards porque conta realmente para o totobola, mesmo que achemos que pudesse dar mais do que dá), nenhum desses miúdos vieram num cenário que não "se der, cool, se não olha, o investimento foi perto de 0". É muito diferente. Com este rapaz está a dizer-se o que nunca se disse no Sporting, portanto diria que é cedo falarmos de risco parvo porque já aconteceu com X ou Y. Nunca aconteceu porque o Sporting nunca investiu a este patamar num jogador que ainda não é mais que um projeto. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 30 minutos:

O Geny, para mim, é o caso mais paradigmático de todos. O rapaz que personificava a estupidez do Sporting em apostar num miúdo que não servia para o Amora. E que entretanto anda a resolver derbies e a disputar lugar com jogadores de níveis que, à partida, não seriam sequer comparáveis. 

Eish posso activar a minha trap card: o Geny veio para o Sporting com o Keizer como treinador principal 😏

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 22 minutos:

O Hjulmand tinha feito uma época como capitão do Lecce. Fora isso, e sem contexto, foram 15M que podem chegar a 20 num jogador de 24 anos de uma equipa que luta todos os anos para não descer.

O Pote não era de todo um jogador feito. Mesmo o Gyo que tanto se criticou aqui a transferência dele. 20M num avançado do Coventry...

Desses que referiste só concordo com o Morita.

Acerca dos outros, são erros de casting que são super normais de acontecer no mundo do futebol. O Esteves tem mais interesse em mandar abaixo um maço de marlboro na noite do que treinar por exemplo. Mas a qualidade e potencial estavam todas lá, por exemplo.

O único negócio que foi realmente uma valente m*rda foi o Koba. Eu acho que aí ninguém viu o homem a jogar e fiaram-se pelos números estatísticos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 25 minutos:

O Morita e o Pote quando chegaram ao Sporting não eram metade do que são agora. Peço desculpa mas a realidade é esta.

E se em quase 5 anos de Amorim o máximo que se arranja são 5 ou 6 jogadores que estiveram regularmente na equipa A e não evoluiram então estamos bem, muito bem. É que lamento mas é impossivel um treinador fazer evoluir todos os jogadores que lhe passam pelas mãos. Nem o Sir Alex o fez, nem o Pep o faz.

Citação de Modulor, há 21 minutos:

Mas também nenhum desses teve o nível de investimento do Harder. Tirando o Fresneda (eu tirava daí o Edwards porque conta realmente para o totobola, mesmo que achemos que pudesse dar mais do que dá), nenhum desses miúdos vieram num cenário que não "se der, cool, se não olha, o investimento foi perto de 0". É muito diferente. Com este rapaz está a dizer-se o que nunca se disse no Sporting, portanto diria que é cedo falarmos de risco parvo porque já aconteceu com X ou Y. Nunca aconteceu porque o Sporting nunca investiu a este patamar num jogador que ainda não é mais que um projeto. 

Eu junto o Harder à minha aposta que em janeiro estou ao lado dele na bancada de Alvalade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 22 minutos:

Epá não compro essa teoria. Se o Pote,  Morita, Ugarte (há mais exemplos, olha o Palhinha) fossem os jogadores que são hoje antes de virem para o Sporting, nunca cá teriam parado.  Mesmo o Hjulmand do início da época passada vs início desta, notam-se diferenças, é um jogador bem mais completo. Há ainda muita desvalorização do trabalho que se tem feito no Sporting, onde jogadores como o Geny, Nuno Santos, Matheus Reis (já para não falar do Feddal, Chermiti) têm/tiveram um papel importante e com outra equipa técnica queria ver onde andavam... 

Falar à posteriori é fácil, e também é mais fácil apontar o dedo quando as coisas correm mal (olá Fatawu). Mas porra, se à 5º época do Amorim ainda não se dá o devido valor... 

Compartilhar este post

Link para o post

Folgo em ver que a contratação de um titular absoluto da equipa do ioannidis com apenas 18 anos, já internacional pela Grécia e para uma posição que estávamos a precisar de jogadores, não é considerada como um flop de todo o tamanho nestas conversas.

Falo do sotiris obviamente. Acho que, fora o valor monetário, é a contratação mais semelhante à do HARDER

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Eu junto o Harder à minha aposta que em janeiro estou ao lado dele na bancada de Alvalade

Eu lembro-me bem das tuas futurologias e o que elas deram, oxalá corra dessa maneira de novo 😂

Citação de 1906, há 1 minuto:

Há ainda muita desvalorização do trabalho que se tem feito no Sporting,

o quê mano, estás bem?

esses leões é o Gyokeres e mais nada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 4 minutos:

Aposto 5€ em como, nessa altura, estará na lista dos melhores marcadores da equipa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou bem, mas no espaço de 2 semanas li aqui que o Amorim tem a sorte de ter condições de trabalho e um grande plantel, e hoje que foi buscar jogadores feitos. Afinal era fácil ser campeão no Sporting e ninguém sabia. 

• Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post

Consigo ver bons argumentos de um lado e do outro e ninguém esta errado (relativamente à contrataçao)

E uma das razoes de o rapaz ter custado o que custou é que so o fomos tentar na ultima semana apos termos falhado as 3 opçoes. Tivesse sido ele a primeira e logo em Julho e teria custado metade. Seria o mesmo jogador no entanto.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Hammerfall, há 25 minutos:

Eu lembro-me bem das tuas futurologias e o que elas deram, oxalá corra dessa maneira de novo 😂

Pois... 😅

Citação de Modulor, há 22 minutos:

Aposto 5€ em como, nessa altura, estará na lista dos melhores marcadores da equipa :mrgreen:

Top 3  melhores marcadores?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Agora:

Pois... 😅

Hmmm o Pote e Trincas não são gajos de facilitar. Mas apostava tranquilo no Top4 😎

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar os meus 2 cents sobre esta conversa: a contratação do HARDER é arriscada, mas tenho confiança que vai resultar também.

No entanto concordo com a perspectiva que se tem dado: a maioria dos jogadores que foram comprados por valores mais elevados tinham algumas garantias, o Gyokeres já tinha números muito bons na Championship (que é uma liga bem forte), o hjulmand era capitão do Lecce e uma figura importante da serie A, o Paulinho era um jogador conhecido pelo treinador e com não performance na liga... Agora aqui o HARDER é das contratações mais caras da história do clube e não tem provas dadas ao nível da nossa liga. É normal que acha preocupação, é fezada. O ioannidis para mim também seria a mesma coisa though, por isso também estou mais satisfeito em ter um jogador que pode vir a ser um craque de topo em vez de outro Paulinho que seria bom para o nosso nível mas poderia não ter tanto retorno financeiro caso não resultasse

• Like 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 37 minutos:

Estou bem, mas no espaço de 2 semanas li aqui que o Amorim tem a sorte de ter condições de trabalho e um grande plantel, e hoje que foi buscar jogadores feitos. Afinal era fácil ser campeão no Sporting e ninguém sabia. 

Estava a ser sarcástico 😅

Citação de Petar Musa, há 12 minutos:

Pois... 😅

da equipa!! xd

Citação de xicantonio, há 23 minutos:

O pessoal só vai perceber a quantidade de pinos que este plantel tem quando o Amorim sair

A coisa que eu mais receio não é f*der 20M num míudo mas sim um cenário pós Amorim, que provavelmente após um eventual bi, será inevitável.

Só se lhe disserem, Rubinhas, não és homem não és nada se não tentares o tri... E ele ai é? hold my beer :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 14 minutos:

Hmmm o Pote e Trincas não são gajos de facilitar. Mas apostava tranquilo no Top4 😎

Feito 🤝

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

Quantas vezes por aqui é que não se bateu no Geny a dizer que não tinha nível nem para o Amora, que os nossos alas eram o Esgaio e um jogador sem nível para o Amora. No final fomos campeões e ele decidiu o jogo que escancarou as portas do título.

Disse aqui que não gostei da forma como foi abordado o processo da contratação do avançado, devíamos ter fechado um jogador de qualidade inequívoca para o ataque e que viesse acrescentar já.

Mas a verdade também é que no último ano o acerto em contratações tem sido total( sim, o Fresneda vai a tempo de mostrar toda a qualidade que tem) e pela primeira vez em muitos anos, somos o clube desde o início mais bem posicionado para o campeonato e com um projeto estável e sustentável, com imensos jovens para valorizar. E aí o mérito é do Ruben( do tal treinador com 10 jogos no Braga) e da estrutura, que contratam gajos do Mafra, gajos do Amora, do Estoril sub 23 ou do Santa Clara e fazem deles enormes craques. Por esses motivos há que confiar no trabalho que é feito.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...