Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de pedropb13, há 30 minutos:

O Danilo é melhor central que centrais que o Porto tem todos juntos.

Vem de boas épocas no PSG! Entrava completamente de estaca por cá. 

Citação de Bernas, há 2 minutos:

O Mercado Azul fala em 10 milhões que o PSG pede pelo Danilo, por esses valores não acho que faça sentido. No entanto, se os valores da transferência forem adequados e o salário suportável, acho que era uma boa solução desportiva para o centro da defesa e uma presença importante no balneário de um ex-capitão. 

Por 10M, tentava encontrar outra solução. Não podemos investir dessa forma em jogadores que vão ter zero retorno financeiro. 

Editado por Alonso.
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 1 hora:

Esse n foi o Mafama?

Porra, então são 4. Pensava que esse e o David Bruno eram a mesma pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

O Danilo não ia resolver os nossos problemas defensivos. Se vier para alternativado Alan Varela é razoável mas são muito diferentes.

O Danilo era facilmente o melhor central do plantel, por larga margem, e um dos melhores do campeonato. Não digo já o melhor só para não ferir suscetibilidades.

Destro, rápido qb, com boa saída de bola, forte no jogo aéreo quando estamos a sofrer imenso nesse capítulo do jogo, experiente e capaz de ser uma referência no balneário.

Não vejo como não ficar agradado com a sua vinda.

Citação de RAG, há 1 hora:

Se vier é para central 

Ele é central nesta fase da carreira, nem adianta equacioná-lo para outra posição que não essa.

Citação de Jimpo, há 35 minutos:

Banza no Porto? O Braga nao o consegue despachar, o Porto precisara de ponta de lança e ainda nao houve a tipica venda de um jogador que esta com dificuldades em sair do Braga para um dos grandes.

Nope, só se vier o Roque por empréstimo. O Banza é a antítese do avançado que o VB parece procurar para a sua ideia de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, Agora:

20M e Danilo pelas chuteiras do Diogo Costa 🤝

Corrigi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 2 minutos:

20M e Danilo pelo Diogo Costa 🤝

E o Vitinha está mal escrito. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não temos dinheiro para pagar ordenados e vamos fazer uma transferência paga por um jogador de 32 anos. Tá certo.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Danilo não anda em modo arrastadeira há várias épocas? Pelo menos é o que parece nos jogos da seleção e num ou outro que apanhei da Champions. Faria sentido numa ótica de peso no balneário mas nunca por 10M€.

Quanto ao Evanilson, não seria o jogador que eu vendia mas não estamos em posição de nos armarmos em esquisitos. Sobretudo se conseguirmos ir buscar o Vítor Roque por empréstimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a contratação em si, o Danilo não me parece fazer grande sentido. 

Para central e para uma equipa que quer jogar com a linha defensiva tão avançada parece-me que não encaixa pela falta de velocidade que já vai mostrando. 

Para médio numa equipa em que em 95 por cento dos jogos tem que estar por cima dos adversários e com a bola não me parece oferecer o que precisamos. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

O Danilo Pereira é central, esqueçam esses cenários de contar para o meio-campo. Mesmo essas reservas relativamente à falta de velocidade tb me parecem algo exageradas. Ele é bem rápido para a idade que tem. Tem aquele estilo algo desengonçado mas ainda é capaz de acompanhar gajos velozes com a passada larga que tem.

Quem me dera.

Compartilhar este post

Link para o post

Não temos dinheiro para salário do Pepe e temos para o regresso do Danilo?

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Notas soltas que me foram ocorrendo durante o dia.

Pela 1a vez meti me a ouvir as conferências de imprensa de um treinador, por norma desligo a televisão mal o jogo acaba e só quero saber do próximo. 

Gostei imenso da análise que ele fez ao jogo e o "puxão de orelhas" que deu aos jogadores (3:55 +/-) referendido a falta de risco nas decisões dos jogadores, curioso como isso evoluirá no futuro tendo em conta os intervenientes que temos, uns passes errados e em teoria começará o nervosismo em campo e nas bancadas.

-;-

Uma coisa que gostava de ver corrigida é o rendimento do #10, o Nico foi fazendo os seus golinhos, mas acho que pode render mais a jogar um bocado mais atrás, não é particularmente forte na pressão e atualmente anda um bocado desaparecido do jogo.

Para lá voltaria à fórmula original que seria o Jaime e Mora. 

Eu não gosto nada do espanhol a extremo, verdade seja dita que vai em 2 jogos e 2 golos mas não me entusiasma nada ali naquela posição. 

-;-

Em relação ao próximo jogo é praticamente unânime que o Gonçalo tem de sair para entrar o PP, mas vou remar contra a maré e dizer que quem devia sair é o Eustáquio, passando o Jaime a 10 e entrando o PP para extremo. 

O Gonçalo tomou milhões de decisões erradas, mas agora não é altura de lhe cortar as pernas ou sacrifica-lo, é continuar a apostar, ele a par do Galeno foram os únicos que arriscaram partir para cima.

-;-

O @Boitswana  referiu no tópico do jogo algo do tipo que é bom o treinador finalmente ver o jogo como os adeptos estão a ver, pessoalmente vejo isso mais como uma crítica do que elogio 😁 e acima de tudo discordo completamente com o que foi dito.

99% dos adeptos teria feito 5 subs ao intervalo contra o Sporting, VB acreditou e mexeu na altura correta. Já contra o Gil eu próprio estava com vontade de ver uns jogadores novos ao intervalo mas o treinador insistiu e colheu os resultados. 

Estou curioso para ver como será a abordagem ao longo da época. 

-;-

Como disse o @pedritshnunca mais é sexta, já vão uns aninhos desde que ansiava por um jogo nosso.

Eu mesmo sendo o poster boy da negatividade, fechei essa porta por agora e vou desfrutar até quando der 😁

-;-

Danilo ou Mbemba, não obrigado

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 5 minutos:

Quem me dera.

Mesmo. Mas hey, do ponto de vista do balneário e do grupo seria excelente, e um dos melhores alvos no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo perfeitamente as críticas se o investimento no Danilo for grande e o salário desajustado. Agora do ponto de vista puramente desportivo, para mim é indiscutivelmente uma boa opção, ainda para mais tendo em conta as limitações que temos na posição e sem falar do plus que seria como referência no balneário.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe porque é que o jogo sexta é às 17h?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 3 minutos:

Para não termos de esperar muito pelo Calçãoball.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 4 minutos:

Se tiver que atirar para o ar uma razão é conseguirmos fazer a viagem de regresso no mesmo dia. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 24 minutos:

Nem me lembrei desse ângulo. Não passaria uma mensagem nada boa, de facto.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo às 16h locais de uma sexta-feira. Mesmo para lixar os cinco açorianos que têm emprego.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 26 minutos:

Notas soltas que me foram ocorrendo durante o dia.

Pela 1a vez meti me a ouvir as conferências de imprensa de um treinador, por norma desligo a televisão mal o jogo acaba e só quero saber do próximo. 

Gostei imenso da análise que ele fez ao jogo e o "puxão de orelhas" que deu aos jogadores (3:55 +/-) referendido a falta de risco nas decisões dos jogadores, curioso como isso evoluirá no futuro tendo em conta os intervenientes que temos, uns passes errados e em teoria começará o nervosismo em campo e nas bancadas.

-;-

Uma coisa que gostava de ver corrigida é o rendimento do #10, o Nico foi fazendo os seus golinhos, mas acho que pode render mais a jogar um bocado mais atrás, não é particularmente forte na pressão e atualmente anda um bocado desaparecido do jogo.

Para lá voltaria à fórmula original que seria o Jaime e Mora. 

Eu não gosto nada do espanhol a extremo, verdade seja dita que vai em 2 jogos e 2 golos mas não me entusiasma nada ali naquela posição. 

-;-

Em relação ao próximo jogo é praticamente unânime que o Gonçalo tem de sair para entrar o PP, mas vou remar contra a maré e dizer que quem devia sair é o Eustáquio, passando o Jaime a 10 e entrando o PP para extremo. 

O Gonçalo tomou milhões de decisões erradas, mas agora não é altura de lhe cortar as pernas ou sacrifica-lo, é continuar a apostar, ele a par do Galeno foram os únicos que arriscaram partir para cima.

-;-

O @Boitswana  referiu no tópico do jogo algo do tipo que é bom o treinador finalmente ver o jogo como os adeptos estão a ver, pessoalmente vejo isso mais como uma crítica do que elogio 😁 e acima de tudo discordo completamente com o que foi dito.

99% dos adeptos teria feito 5 subs ao intervalo contra o Sporting, VB acreditou e mexeu na altura correta. Já contra o Gil eu próprio estava com vontade de ver uns jogadores novos ao intervalo mas o treinador insistiu e colheu os resultados. 

Estou curioso para ver como será a abordagem ao longo da época. 

-;-

Como disse o @pedritshnunca mais é sexta, já vão uns aninhos desde que ansiava por um jogo nosso.

Eu mesmo sendo o poster boy da negatividade, fechei essa porta por agora e vou desfrutar até quando der 😁

-;-

Danilo ou Mbemba, não obrigado

Concordo com tudo menos com a questão do Borges/Eustáquio. Se não queres cortar as pernas ao Borges, também não faz muito sentido fazê-lo ao Eustáquio após apenas 1 jogo a titular e em que não esteve particularmente mal.

Possivelmente o Galeno sai até sexta e o Pepê entra por troca direta, mas a ter que sair alguém para entrar o Pepê (que já justifica a entrada no onze) então tem que ser o Gonçalo Borges.

Mas concordo que no longo prazo o Nico tem que jogar na dupla de meio-campo e deixar a posição de nº10 para um jogador mas ofensivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 29 minutos:

A saída do Pepe também tem que ver com o cortar com a figura que se aproximava mais do SC dentro do plantel. Além de ser um risco pagar um salário como o Pepe pediria para se poder lesionar (são mais 10 anos do que tem o Danilo...) era importante o VB agarrar o plantel e o Pepe devia ter um peso muito grande no grupo.

Acho que foi uma decisão correta não continuar com o Pepe. E o Danilo a vir certamente baixará imenso o salário dele.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 40 minutos:

O ordenado do Pepe quando foi contratado teve benefícios fiscais ao abrigo do Programa Regressar, que terminaram este ano. Esse foi mais um dos motivos que tornava inviável a manutenção do Pepe.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...