Bernas Publicado 1 Novembro 2024 Só não concordo em colocar o João Mário nesse saco. Se colocamos o João Mário nesse saco também temos de colocar um Galeno ou um Pepê. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 1 Novembro 2024 Citação de Quan Chi, há 8 horas: Estamos a aproveitar esta série de jogos "fáceis" para ganhar confiança, melhorar índices físicos em alguns jogadores e jogar melhor à bola. Não se podia pedir mais. Fiquei contente quando li os comentários por aqui. Só pude ouvir o jogo na rádio e disseram que foi das nossas piores primeiras partes este ano, que nem um femate fizemos enquadrado na baliza. Eu fui a Aveiro. Não tendo noção se o Moreirense rodou, ou não, a equipa, nós fomos muito sólidos, mesmo sem meia equipa. Não jogamos bonito, nada disso, mas fomos sólidos e controlamos o jogo de princípio a fim. Num jogo com estas características não se pode pedir mais 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 1 Novembro 2024 Citação de Tio Hans, há 29 minutos: Eu fui a Aveiro. Não tendo noção se o Moreirense rodou, ou não, a equipa, nós fomos muito sólidos, mesmo sem meia equipa. Não jogamos bonito, nada disso, mas fomos sólidos e controlamos o jogo de princípio a fim. Num jogo com estas características não se pode pedir mais A razão de crítica dos supostos entendidos é que não fizemos remates enquadrados. Sendo relevante, não conta a história toda de um jogo. Eles são pagos para comentar e duvido que tenham paciência para ver todos os jogos que comentam do início ao fim, sobretudo um jogo tão insignificante como este. Então nada como ter uma opinião biased pelas stats do jogo Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 1 Novembro 2024 Citação de Mica, há 34 minutos: A razão de crítica dos supostos entendidos é que não fizemos remates enquadrados. Sendo relevante, não conta a história toda de um jogo. Eles são pagos para comentar e duvido que tenham paciência para ver todos os jogos que comentam do início ao fim, sobretudo um jogo tão insignificante como este. Então nada como ter uma opinião biased pelas stats do jogo Pois, tens razão. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 1 Novembro 2024 Citação de Bernas, há 1 hora: Só não concordo em colocar o João Mário nesse saco. Se colocamos o João Mário nesse saco também temos de colocar um Galeno ou um Pepê. Eu acho que o J. Mário não deve ser misturado com aqueles nomes porque ao contrário de um Grujic, um Zé Pedro, um Wendell, um Zaidu, um Franco, um Navarro ou até um G. Borges, o JM pode ser sempre uma alternativa bem válida ao LD titular, seja ele o Martim ou outro qualquer. Não podemos é contar com ele para mais do que isso. O mesmo é válido para o Eustáquio, por exemplo. Não me incomoda nada que permaneça no plantel mais 2/3 anos se for apenas num papel secundário, como 4º médio da hierarquia. Percebo quem olhe para o Zé Pedro da mesma forma mas aí já tenho mais alguma dificuldade em partilhar dessa visão. Muitos dirão que é certinho e que não compromete de forma flagrante como um Otávio, mas a verdade é que condiciona demasiado a equipa logo na 1ª fase de construção. Admito continuar com ele mais uma época porque há outras prioridades. Quanto ao Galeno e ao PP, esses até me preocupam mais por serem gajos com outro estatuto na equipa e do meu ponto de vista é o sector onde podemos ter um crescimento brutal no futuro. Não temos um único extremo que dê garantias totais, que seja minimamente consistente e capaz de resolver jogos sozinho. Infelizmente é mais provável vendermos um Diogo Costa, um Varela ou um Samu no final da época mas idealmente começávamos por esses 2 nomes, não só pela sua inconsistência mas tb por estarem naquela fase em que não podemos adiar mais uma venda. Têm ambos 27 anos e a oportunidade de conseguir um encaixe interessante começa a esfumar-se. Há mais 2 nomes que são uma verdadeira incógnita e que fruto do investimento feito merecem um olhar especial - o Otávio e o I. Jaime. Têm a vantagem de ainda ser bastante jovens, acho que ambos continuam com algum mercado mas ainda não os vejo minimamente prontos para serem uma opção séria num Porto que queremos cada vez mais forte. 1 Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 1 Novembro 2024 set as Boitswana profile picture 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 1 Novembro 2024 Mais mudanças de penteado do que jogos bons pelo clube. Aura. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
AVB2024 Publicado 2 Novembro 2024 Varela se levar amarelo frente ao Estoril, falha o clássico com o Benfica, vocês arriscariam a sua utilização contra o Estoril? Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 2 Novembro 2024 Citação de AVB2024, há 7 horas: Varela se levar amarelo frente ao Estoril, falha o clássico com o Benfica, vocês arriscariam a sua utilização contra o Estoril? Eu não. Eustáquio serve por um jogo em casa. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 2 Novembro 2024 O Eustáquio até tem jogado bem, merece a aposta. E eu ainda rodava mais um ou dois. O Moura e talvez um dos extremos. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 2 Novembro 2024 (editado) Citação de Boitswana, há 19 horas: Eu acho que o J. Mário não deve ser misturado com aqueles nomes porque ao contrário de um Grujic, um Zé Pedro, um Wendell, um Zaidu, um Franco, um Navarro ou até um G. Borges, o JM pode ser sempre uma alternativa bem válida ao LD titular, seja ele o Martim ou outro qualquer. Não podemos é contar com ele para mais do que isso. O mesmo é válido para o Eustáquio, por exemplo. Não me incomoda nada que permaneça no plantel mais 2/3 anos se for apenas num papel secundário, como 4º médio da hierarquia. Percebo quem olhe para o Zé Pedro da mesma forma mas aí já tenho mais alguma dificuldade em partilhar dessa visão. Muitos dirão que é certinho e que não compromete de forma flagrante como um Otávio, mas a verdade é que condiciona demasiado a equipa logo na 1ª fase de construção. Admito continuar com ele mais uma época porque há outras prioridades. Quanto ao Galeno e ao PP, esses até me preocupam mais por serem gajos com outro estatuto na equipa e do meu ponto de vista é o sector onde podemos ter um crescimento brutal no futuro. Não temos um único extremo que dê garantias totais, que seja minimamente consistente e capaz de resolver jogos sozinho. Infelizmente é mais provável vendermos um Diogo Costa, um Varela ou um Samu no final da época mas idealmente começávamos por esses 2 nomes, não só pela sua inconsistência mas tb por estarem naquela fase em que não podemos adiar mais uma venda. Têm ambos 27 anos e a oportunidade de conseguir um encaixe interessante começa a esfumar-se. Há mais 2 nomes que são uma verdadeira incógnita e que fruto do investimento feito merecem um olhar especial - o Otávio e o I. Jaime. Têm a vantagem de ainda ser bastante jovens, acho que ambos continuam com algum mercado mas ainda não os vejo minimamente prontos para serem uma opção séria num Porto que queremos cada vez mais forte. Subscrevo na totalidade, palavra por palavra, e reforço que andas a falar muito bem. Um clima menos tóxico no Porto também se refletiu em abordagens muito mais refletidas da tua parte 😄 Editado 2 Novembro 2024 por Bernas 1 2 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 2 Novembro 2024 Não houve antevisão hoje novamente porquê? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 2 Novembro 2024 Citação de fns, há 1 hora: Não houve antevisão hoje novamente porquê? https://www.abola.pt/futebol/noticias/vitor-bruno-fez-antevisao-do-estoril-tres-pontos-contra-eles-valem-o-mesmo-que-tres-pontos-contra-o-benfica-2024110100151065253 Em virtude da proximidade entre jogos o FC Porto anulou a conferência de antevisão ao jogo com o Estoril, que se disputa domingo. Vítor Bruno acabou por fazer a projeção da partida no Municipal de Aveiro. 1 Compartilhar este post Link para o post
AVB2024 Publicado 3 Novembro 2024 Zaidu e Wendell fora dos convocados. Djaló de regresso. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 3 Novembro 2024 Diogo, Martim, Nehuen, Djalo, Galeno; Eustáquio, Nico, Pepê, Fábio, Namaso, Samu. Eu ia assim. Descansar o Moura e poupar o Varela. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 3 Novembro 2024 Já não é nosso, mas aparentemente o Baró anda a partir tudo lá na Liga Suíça . Fico muito contente, é um dos nossos e merece tudo de bom, ainda mais depois do calvário pelo qual passou. 6 Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 3 Novembro 2024 Depois de hoje, só regressamos ao Dragão em dezembro. 😔 Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 3 Novembro 2024 Citação de La Flame, há 24 minutos: Já não é nosso, mas aparentemente o Baró anda a partir tudo lá na Liga Suíça . Fico muito contente, é um dos nossos e merece tudo de bom, ainda mais depois do calvário pelo qual passou. Um jogador que nunca mostrou a raça necessária para representar o nosso clube, deves ser tão portista como esta nova administração. 3 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 3 Novembro 2024 Citação de La Flame, há 48 minutos: Já não é nosso, mas aparentemente o Baró anda a partir tudo lá na Liga Suíça . Fico muito contente, é um dos nossos e merece tudo de bom, ainda mais depois do calvário pelo qual passou. Eish, nem me lembrava que o Romário tinha saído para o Basel. Fico feliz por ele, merece toda a sorte do mundo o miúdo. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 3 Novembro 2024 Citação de Boitswana , há 7 minutos: Eish, nem me lembrava que o Romário tinha saído para o Basel. Fico feliz por ele, merece toda a sorte do mundo o miúdo. Este é o melhor Boitswana desde a batalha de Alcácer Quibir 2 1 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 3 Novembro 2024 Mais 4 golos marcados; Mais uma clean sheet; Mais um jogo seguro; Mais uma masterclass do Martim; Mais minutos para o Mora; Varela gerido e disponível para a Luz e o Eustáquio num nível muito bom; Os suplentes a entrarem com uma grande atitude e a quererem mais golos até ao último lance; E mais importante: mais uma vitória. 9V em 10J no campeonato. Se em agosto dissessem que à décima jornada teríamos 9/10 tendo já jogado com Sporting, Braga, Vitória e Santa Clara (ida aos Açores, entenda-se), duvido que houvesse muitos de nós a achar que seria possível. Mesmo o GA, estamos com 27-4, o que é muito bom. Para mim, o jogo mais completo da época. A sair desde trás, a sair em contra ataques de 2/3 toques até à baliza contrária, defesa super sólida. Muito importante para o próximo fim de semana, esse sim um verdadeiro teste de fogo. 10 4 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 3 Novembro 2024 Urge renovar com o Martim. 50M de cláusula é barato demais. Masterclass do Namaso. Peca muito na grande área mas a dinâmica que dá na zona central e a ligação ao meio campo era aquilo que esta equipa precisava. Para Roma não sei se mantém o onze ou se ele troca o Galeno pelo Fábio Vieira. Este fisicamente ainda está longe da perfeição. 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 3 Novembro 2024 Zero golos sofridos desde que o Djaló entrou na equipa, certo? Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 3 Novembro 2024 Infelizmente não pude ver o jogo e na Sport TV+ só vai dar o resumo amanhã à tarde. 5 jogos, 5 vitórias nesta sequência de jogos "fáceis". Objetivo cumprido, a equipa está noutro patamar (futebol praticado, confiança, solidez, etc.) neste momento face ao que estava há 1 mês (faz hoje 1 mês do empate com o United). E ainda por cima 5 clean sheets. Muito bom. Agora vamos lá ver como nos portamos em Roma e na Luz. A Lazio ganhou 4 dos úlitmos 5 jogos (perdeu com a Juventus), vai ser um teste brutal. Citação de Thierry Henry, há 1 minuto: Zero golos sofridos desde que o Djaló entrou na equipa, certo? Sim, com a nota de que ele não jogou contra o Moreirense. Btw, reparei agora que permitimos 12 remates ao Estoril. Por comparação, concedemos 11 ao Hoffenheim e 29 ao United. Fico curioso para ver o resumo alargado. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 3 Novembro 2024 Ah e outra coisa. Metam os apitos no cu. Que p*ta de exagero. A ganhar 2-0 confortáveis e não paravam. O ano passado perdemos 3 vezes com o Estoril e não me lembro de metade dos assobios que se ouviu hoje. 2 Compartilhar este post Link para o post