Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Mica, há 6 minutos:

Não me parece que o problema do Vítor Bruno seja ser um Miguel Cardoso. Também não me parece que que o Porto tenha adotado uma estratégia gung ho, simplesmente apresentou-se nervoso e a pressionar mal.

Em relação ao Rui Vitória, por esta altura (12 novembro 2015) ainda só tinha mamado para a cabeça, tanto do Porto (uma vez) como do Sporting (em 2 ocasiões). Faltavam 10 dias para perder outra vez contra o Sporting.

Por fim, curioso trazeres à baila esse Porto - Sporting, porque aquilo que me recordo do jogo é do NES ter entrado com os colhões no sítio e ter feito um 11 bastante ofensivo. Depois fomos baixando o bloco ao longo do jogo e tivemos alguma sorte (como quem diz, o Iker) por ter salvado os 3 pontos.

Hecatombe gigante sim, mas só do lado do Sporting.

Acho que o Benfica será o grande que mais pontos vai perder contra equipas pequenas. Já leva 5 pontos contra 0 do Porto e Sporting, mas não creio que fiquem por aqui.

Then again, o futuro traz sempre variáveis que nem sequer consideramos neste momento. João Pereira no Sporting não estava no bingo de ninguém, por exemplo.

Isso é verdade mas também é bom recordar que esses 5 pontos foram perdidos pelo Roger. Desde que o Lage entrou, são 7 vitórias em 7 jogos.

De resto, não percebo porque se fala em hecatombe de um lado ou de outro. Se o Porto vencer o Sporting em Alvalade, que é um cenário perfeitamente normal, ficam a 3 pontos do Sporting. É preciso uma hecatombe para virarem o campeonato?

Neste momento está tudo em aberto e, apesar do Sporting ser o claro favorito, neste momento até é o grande com um maior grau de incerteza relativamente ao desempenho que irão ter no futuro.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 10 minutos:

Isso é verdade mas também é bom recordar que esses 5 pontos foram perdidos pelo Roger. Desde que o Lage entrou, são 7 vitórias em 7 jogos.

De resto, não percebo porque se fala em hecatombe de um lado ou de outro. Se o Porto vencer o Sporting em Alvalade, que é um cenário perfeitamente normal, ficam a 3 pontos do Sporting. É preciso uma hecatombe para virarem o campeonato?

Neste momento está tudo em aberto e, apesar do Sporting ser o claro favorito, neste momento até é o grande com um maior grau de incerteza relativamente ao desempenho que irão ter no futuro.

É uma hipérbole, mas se o Sporting baixar de produção vai muito provavelmente continuar a ganhar, só que em vez da incrível média de 3,5 golos por jogo, passa a 2,5 por exemplo. Existem vitórias sofridas e outras confortáveis e o Sporting ganhou quase todos com um conforto incrível. O JP teria simultaneamente de perder esse conforto e de por a equipa a perder pontos, daí achar que o uso de hecatombe seja adequado.

Agora que está tudo em aberto, isso está. Tal como também estava em 2019/20, à jornada 19, quando o Benfica tinha 54 pontos em 57 possíveis. Como disse, o futuro trata de trazer nuances novas à realidade da temporada que não contámos neste momento. Nesse ano foi o Lage a ganhar 2 jogos em 10, acabando no seu despedimento, este ano logo se verá.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

O Wendell Silva ontem deu a subida ao Santos, vamos ver se o compram porque esteve longe de atingir o objetivo dos 15 golos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 23 minutos:

Continuo plenamente convencido que, em maio, estaremos a festejar o campeonato.

E o treinador continuará a ser o Vítor Bruno.

Este é o gajo que diz bom dia a toda a gente no escritório 

• Haha 10
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 21 minutos:

Não me parece que o problema do Vítor Bruno seja ser um Miguel Cardoso. Também não me parece que o Porto tenha adotado uma estratégia gung ho, simplesmente apresentou-se nervoso e a pressionar mal.

Em relação ao Rui Vitória, por esta altura (12 novembro 2015) ainda só tinha mamado para a cabeça, tanto do Porto (uma vez) como do Sporting (em 2 ocasiões). Faltavam 10 dias para perder outra vez contra o Sporting.

Por fim, curioso trazeres à baila esse Porto - Sporting, porque aquilo que me recordo do jogo é do NES ter entrado com os colhões no sítio e ter feito um 11 bastante ofensivo. Depois fomos baixando o bloco ao longo do jogo e tivemos alguma sorte (como quem diz, o Iker) por ter salvado os 3 pontos.

Sim, na Luz nem é o melhor exemplo, ficou mais evidente em Alvalade, quando não nos preocupámos minimamente em nos adaptar à forma de jogar do Sporting. Isso para mim, quando ignoras completamente o lado estratégico e só te focas na tua ideia de jogo, é demasiado Miguel Cardoso style.

Eu lembrei-me do RV porque salvo erro levou 3 na Luz, do Sporting do JJ, e foi um banho de bola que tb só não ganhou outros contornos por mero acaso. A verdade é que em Alvalade foi capaz de mudar radicalmente de postura e foi lá ganhar 1-0 com um golo do Mitroglou. Certo ou estou a fazer confusão? Passou o jogo na retranca, procurou segurar o ímpeto do Sporting e aproveitou uma das pouquíssimas saídas que teve. O VB tem que ter a mesma humildade de reconhecer as suas limitações e "sujeitar-se" a esse estilo mais cagão em vez de andar armado em campeão.

Epá, eu não me recordo bem do 11 que o NES montou, provavelmente jogou com o Jota e o Brahimi nas costas do Tiquinho mas a verdade é que depois de estarmos em vantagem defendemos o resto do jogo em 30 metros, até metia dó mas conseguimos o mais importante nesse jogo. Ainda me lembro daquele paradón do Iker e do Rafael Leão ter demonstrado logo nos poucos minutos que teve em campo que era um talento do caraças.

Citação de Plagio o Original, há 35 minutos:

a gente andou de peito feito contra o benfica?

Desculpa Plágio, não te estou a ignorar [apesar de seres fanboy do Conceição] mas já respondi ao Mica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana, há 5 minutos:

Sim, na Luz nem é o melhor exemplo, ficou mais evidente em Alvalade, quando não nos preocupámos minimamente em nos adaptar à forma de jogar do Sporting. Isso para mim, quando ignoras completamente o lado estratégico e só te focas na tua ideia de jogo, é demasiado Miguel Cardoso style.

Eu lembrei-me do RV porque salvo erro levou 3 na Luz, do Sporting do JJ, e foi um banho de bola que tb só não ganhou outros contornos por mero acaso. A verdade é que em Alvalade foi capaz de mudar radicalmente de postura e foi lá ganhar 1-0 com um golo do Mitroglou. Certo ou estou a fazer confusão? Passou o jogo na retranca, procurou segurar o ímpeto do Sporting e aproveitou uma das pouquíssimas saídas que teve. O VB tem que ter a mesma humildade de reconhecer as suas limitações e "sujeitar-se" a esse estilo mais cagão em vez de andar armado em campeão.

Epá, eu não me recordo bem do 11 que o NES montou, provavelmente jogou com o Jota e o Brahimi nas costas do Tiquinho mas a verdade é que depois de estarmos em vantagem defendemos o resto do jogo em 30 metros, até metia dó mas conseguimos o mais importante nesse jogo. Ainda me lembro daquele paradón do Iker e do Rafael Leão ter demonstrado logo nos poucos minutos que teve em campo que era um talento do caraças.

A parte do RV está certa, mas a vitória já foi na segunda metade da temporada e convenhamos que foram um bocado sortudos, mas pronto foi a sorte que não tiveram contra o Porto na Luz.

Quanto ao 11 do NES, tinha Corona, Brahimi, Oliver, Andre Silva e Tiquinho. Ainda tinhas o Telles a fazer piscinas pela esquerda. Foi vintage NES, como no tempo do Valencia quando deu 3 ao Atlético de Madrid. Mas o Porto foi perdendo o ímpeto ao longo do jogo e acabou a sofrer (ou pelo menos tenho essa ideia). E também isso é (era) vintage NES... Surpreendemos o JJ pela nossa abordagem ofensiva no início do jogo e o 1-0 foi logo aos 6 minutos.

Editado por Mica
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 22 minutos:

É uma hipérbole, mas se o Sporting baixar de produção vai muito provavelmente continuar a ganhar, só que em vez da incrível média de 3,5 golos por jogo, passa a 2,5 por exemplo. Existem vitórias sofridas e outras confortáveis e o Sporting ganhou quase todos com um conforto incrível. O JP teria simultaneamente de perder esse conforto e de por a equipa a perder pontos, daí achar que o uso de hecatombe seja adequado.

Agora que está tudo em aberto, isso está. Tal como também estava em 2019/20, à jornada 19, quando o Benfica tinha 54 pontos em 57 possíveis. Como disse, o futuro trata de trazer nuances novas à realidade da temporada que não contámos neste momento. Nesse ano foi o Lage a ganhar 2 jogos em 10, acabando no seu despedimento, este ano logo se verá.

Eu percebo o que dizes mas, ainda que o Sporting continue a cilindrar os adversários, são apenas 3 pontos (contando que vencem o Sporting no Dragão) que vos separam do primeiro lugar. O Sporting pode empatar com o Benfica em Alvalade e perder na Luz e já tens essa diferença eliminada. 

Concordo com o segundo parágrafo. Diria que, neste momento, é relativamente previsivel, salvo alguma nuance como referiste, o nível que Benfica e Porto irão apresentar daqui para a frente. O Sporting, neste momento, tem ali um fator de incerteza. São a melhor equipa mas ninguém sabe o que vale o treinador neste contexto. Mesmo que continuem nesta dinâmica de vitórias, os jogos grandes podem alterar a tabela classificativa. E, aqui sim, o Benfica tem muito menos margem de erros fruto dos 5 pontos perdidos antes do Lage entrar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 23 minutos:

O Porto já jogou em Alvalade e perdeu 2-0. Se estivesses a falar do jogo no dragão, que só se disputará lá para fevereiro ou coisa que o valha, também é um stretch grandinho dizeres que ficam a 3 pontos...estás a assumir que quer um quer outro chegam lá sem perder mais qualquer ponto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 26 minutos:

O Wendell Silva ontem deu a subida ao Santos, vamos ver se o compram porque esteve longe de atingir o objetivo dos 15 golos. 

No lado possivelmente negativo, torna o Jair Cunha ainda menos acessível. Já há rumores de uma proposta de 20M da Atalanta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 2 minutos:

No lado possivelmente negativo, torna o Jair Cunha ainda menos acessível. Já há rumores de uma proposta de 20M da Atalanta.

5M + Otávio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 7 minutos:

O Porto já jogou em Alvalade e perdeu 2-0. Se estivesses a falar do jogo no dragão, que só se disputará lá para fevereiro ou coisa que o valha, também é um stretch grandinho dizeres que ficam a 3 pontos...estás a assumir que quer um quer outro chegam lá sem perder mais qualquer ponto. 

Enganei-me, claro. Queria referir o jogo no Dragão. 

Seja como for, é uma análise válida. A diferença entre Porto e Sporting (6 pontos) deve-se a duas derrotas do Porto na casa dos rivais. O Sporting, por muito bem que esteja, ainda não foi ao Dragão nem à Luz. Obviamente não sabemos quem irá perder mais pontos com os pequenos mas, até agora, nem Porto nem Sporting têm sentido dificuldades nesses jogos (embora o Sporting com mais brilhantismo, sem dúvida). E, já agora, nem o Benfica do Lage.

Editado por Tibraco
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AVB2024, há 1 minuto:

5M + Otávio.

Eles não andam a dormir senão já o tinham vendido em agosto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Continuo plenamente convencido que, em maio, estaremos a festejar o campeonato.

E o treinador continuará a ser o Vítor Bruno.

Citação de Tio Hans, Em 08/11/2024 at 08:12:

Vamos à Luz ganhar.

Citação de Tio Hans, Em 05/11/2024 at 16:01:

Eu estou plenamente convencido que o Trump vai perder e por muito.

😬

• Triste 3
  • Haha 20

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 7 minutos:

O Tio já perdeu a estrelinha.

Tal e qual como o AVB...coincidência?

• Triste 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

wtf 

Acho que já pegam por pegar

Acho este tipo de discurso parvo, sempre achei. Não me interessa se é do Sérgio ou não, nem sou do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 38 minutos:

Acho este tipo de discurso parvo, sempre achei. Não me interessa se é do Sérgio ou não, nem sou do Porto.

Mea culpa então. Porque neste tópico um peido do SC dá para uma dissertação de meia dúzia de users. Depois os outros é que são as viúvas dele

Editado por Mica
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 minutos:

Mea culpa então. Porque neste tópico um peido do SC dá para uma dissertação de meia dúzia de users. Depois os outros é que são as viúvas dele

Sou do melhor clube azul do país 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A minha previsão é:

Estou convicto que não vamos ser campeões e o treinador será o VB.

Quem concorda dá joinha.

Editado por Alonso.
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 27 minutos:

Sou do melhor clube azul do país 😁

B-SAD ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

A minha previsão é:

Estou convicto que não vamos ser campeões e o treinador será o VB.

Quem concorda dá joinha.

Se nada se alterar nos próximos jogos, o Presidente vai mandar o VB embora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AVB2024, há 16 minutos:

Se nada se alterar nos próximos jogos, o Presidente vai mandar o VB embora.

se continuarmos a vencer grande parte dos jogos, não vai embora.

Se perder 2/3 em 5/6, acredito.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...