Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Mica, Agora:

se escuse a lutar por coisas de forma declarada, é uma mentalidade muito pobre.

Se foi isso que entendeste, então peço desculpa, mas não me sei explicar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 1 minuto:

Imaginem o quão bom o Sérgio é, tendo em conta quão nabo o adjunto era 

😂😭

É tipo cola e limão. Ficam bem juntos, mas se comeres só o limão...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 14 minutos:

Primeiro o jogo com o Benfica, depois a eliminação na taça e agora têm que gramar com o Ilidio no tópico.

Força amigos portistas, pior que está não fica.

Mais vale neste tópico do que no das Mulheres de Eleição

• Haha 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas este mano acha que nos outros clubes joga-se para se perder? Ou que se desiste? Acha, porventura, que Benfica e Sporting não têm momentos épicos e de superação para elencar? Uma coisa é querer ganhar, outra é falta de humildade para se compreender que, por vezes, estamos na mó de baixo. Mas hey, adoro essa pressão. Acho que é a receita ideal para a coisa descambar e, como aí alguém referiu, já não existem os Baias e os Jorges Costas a darem a vida pelo clube, os tempos são outros e os Diogos Costas e os Fábios Vieiras estão a borrifar-se para os grunhos que vão para a entrada do estádio insultar malta que joga à bola lol

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 horas:

Ou seja, não se admite a possibilidade ao AVB errar porque...é o AVB. E porque tem o José Pereira da Costa ao lado.

Conseguiste mesmo interpretar o que estava lá escrito. Brilhante. Só que não. 

Ninguem diz que o André não vai errar. Achar que ele ia cometer um haraquiri daqueles que o Ilídio descreveu nos seus primeiros meses com um mandato todo pela frente não seria errar, seria dar um tiro em cada um dos pés e um na cabeça de seguida. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 minutos:

, os tempos são outros e os Diogos Costas e os Fábios Vieiras estão a borrifar-se para os grunhos que vão para a entrada do estádio insultar malta que joga à bola lol

Excelente exemplo que arranjaste. Foram só dois dos poucos jogadores que ficaram a ouvir os adeptos ontem no fim do jogo a chamarem-lhes de tudo e em particular esses dois estavam na linha da frente. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 minutos:

Esse apenas está aí a mais. Se houve coisa que os Portistas aprenderam com o PdC é que se joga sempre para ganhar, seja como for. Nunca se desiste. 

O Porto é o Porto do João Pinto a jogar com o dedo do pé partido.

O Porto é o Porto do Anderson e do César Peixoto, sim esse mesmo, tentarem continuar a jogar com uma perna partida e os ligamentos do joelho lixados.

O Porto é o Porto que ganha a taça no Jamor ao Sporting e os jogadores vão receber a taça à tribuna debaixo de uma chuva de calhaus.

O Porto é o Porto que recebe um SLB que só precisa de empatar para ser campeão e, com 10 depois de uma expulsão ridícula, marca 2 golos ao "rolo compressor" e evita a festa do rival.

O Porto é o Porto que aguenta um empate em Braga a jogar 45 minutos com menos dois jogadores e com o Cosme Machado a jogar pelo Braga (já agora, o treinador do Braga era o Sérgio Conceição).

O Porto é o Porto que numa final da taça contra o Benfica se apanha com menos um na primeira parte e na segunda um central do Congo marca dois golos e traz a taça para casa.

O Porto é o Porto que ontem, mesmo, numa roubalheira épica, se aguenta em casa contra o Benfica em hóquei, num jogo em que só faltou um árbitro nos marcar um golo.

O Porto é o Porto que se aguenta à bronca meses a fio atrás de um Benfica que já festejava o campeonato, e ganha um campeonato à custa do golo do Kelvin, apresentando no banco os seguintes atletas para esse jogo: Fabiano, Abdoulaye, Defour, Castro, Kelvin, Liedson e Sebá.

O Porto é o Porto que na época passada a dar 3-0 ao Benfica, leva uma assobiadela por ter tirado o pé do acelerador.

O Porto é o Porto que na última jornada de 22/23, a precisar de ganhar por 10, ou algo do género, para ser campeão em caso de empate do Benfica, entrar a matar no jogo e o Galeno ir buscar a bola ao fundo da baliza e a correr com ela para o meio campo depois de um golo.

No Porto joga-se para ganhar. Sempre, seja em qualquer circunstância. Um Porto que sempre fez das fraquezas e das adversidades forças e que não relativiza perder a taça em Moreira de Cónegos porque não foi com o Varzim.

Eu não sei como funcionam os outros clubes, tenho algumas noções de Boavista e Vitória de Guimarães, devido a circunstâncias da vida, e admito que haja muitos clubes como o Porto. Não sei, não sou adepto de mais nenhum Clube. Mas aqui, desde que eu me conheço, não se relativiza nada, não se arranjam desculpas, não se vira a cara à luta. Para o Porto, é indiferente perder para a taça com o Moreirense ou o Varzim da 3ª Liga. 

Faltou mais um o Porto é o Porto quando...

Mas não vale a pena. Olha, eu já não adiciono nada de novo à conversa.

Se o VB é o treinador do AVB na semana passada, também o é esta semana.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 8 minutos:

Mas este mano acha que nos outros clubes joga-se para se perder? Ou que se desiste? Acha, porventura, que Benfica e Sporting não têm momentos épicos e de superação para elencar? Uma coisa é querer ganhar, outra é falta de humildade para se compreender que, por vezes, estamos na mó de baixo. Mas hey, adoro essa pressão. Acho que é a receita ideal para a coisa descambar e, como aí alguém referiu, já não existem os Baias e os Jorges Costas a darem a vida pelo clube, os tempos são outros e os Diogos Costas e os Fábios Vieiras estão a borrifar-se para os grunhos que vão para a entrada do estádio insultar malta que joga à bola lol

🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 14 minutos:

Conseguiste mesmo interpretar o que estava lá escrito. Brilhante. Só que não. 

Ninguem diz que o André não vai errar. Achar que ele ia cometer um haraquiri daqueles que o Ilídio descreveu nos seus primeiros meses com um mandato todo pela frente não seria errar, seria dar um tiro em cada um dos pés e um na cabeça de seguida. 

Tu é que dizes que a estratégia é boa porque AVB e José Pereira da Costa. A estratégia, entenda-se, vender 60 e gastar 40. Eu não sei, não conheço a situação financeira do Porto para saber se era necessário encaixar mais ou menos dinheiro, presumo que tu também não mas discordas do Ilidio porque foi o AVB  e o José Pereira da Costa a tomar essa decisão. Como se eles não pudessem errar, como se não tivesses espirito critico para dizer "pá, o AVB decidiu desta forma mas se calhar eu, no lugar dele, venderia PP e Galeno e tinha um plantel mais barato".

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Excelente exemplo que arranjaste. Foram só dois dos poucos jogadores que ficaram a ouvir os adeptos ontem no fim do jogo a chamarem-lhes de tudo e em particular esses dois estavam na linha da frente. 

E então? Achas que o Diogo Costa chega ao balneário e começa a cascar nos colegas como o Jorge Costa fazia? Ou um Fábio Vieira tem o mesmo espirito de liderança do Baía? O ponto é que, antes, os adeptos do Porto tinham essa exigência maluca mas tinham jogadores que aceitavam essa mesma pressão e a transformavam em combustível. Ainda replicaram esses tempos com o Conceição, Pepe e Otávio. Agora, isso acabou. Levaram 4 na Luz e ontem não houve reação à Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 32 minutos:

Se foi isso que entendeste, então peço desculpa, mas não me sei explicar melhor.

Eu já vi o quote que fizeste ao Jimpo. Mesmo assim, não vejo vantagens em construir um plantel a pensar noutra época qualquer. Não digo que não seja aceitável em alguns clubes e em alguns contextos, assim de repente veio-me à cabeça o Pep Guardiola no City, mas aqui não existe outra hipótese que não lutar pelo título - e ainda bem.

As coisas também não tem de ser mutuamente exclusivas. Lutar pelo título este ano não significa que ficas arredado dele no próximo. Portanto podes montar um plantel para ganhar hoje e para ganhar amanhã. Porque haveríamos de querer pensar diferente? Qual seria a vantagem disso, sobretudo porque aumentaria imenso a probabilidade de falhar a Champions, e consequentemente 40M só à entrada?

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

🤣

Já fizeste o post'zinho para levar os likes. Só não te quis deixar na ilusão de que no Porto joga-se para ganhar e os outros jogam para competir. Os Benfiquistas e Sportinguistas também gostam de ganhar, também têm raça, também se superam. Vocês não são especiais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 32 minutos:

Então fala-se que o United é um clube global, top3 de sempre e tal e agora já é 6° na liga? 

O contexto é exatamente o mesmo, provavelmente o maior clube do seu país a fazer uma travessia no deserto.

O vosso problema é que ainda agora puseram um pé na areia e já querem chegar à terra prometida

E já agora, o Porto apenas perdeu com os rivais diretos e teve um desaire na Europa (não conto o jogo da Lazio como desaire, podia ter ido para qualquer lado, nem jogaram mal). Perder na taça agora com o Moreira ou com o Sporting é igual, ao menos não foi com o Varzim da 3a liga

Estamos a falar de coisas diferentes. A "grandeza" de um clube não corresponde à qualidade atual da equipa.

Basta passar pelo tópico da Premier League, crl basta andar minimamente na internet para ver a quantidade de críticas que os jogadores e treinadores do United sofrem ao longo destes anos. Eu até acho que ás vezes se exagera em certos jogadores e não são assim tão maus; mas seja como for, este plantel atual (indo aos jogadores que fazem mais minutos) meto facilmente abaixo do City, Liverpool, Arsenal e até coloco o Chelsea nesta lista. Pelo menos. E ainda por cima este mesmo plantel não se encaixa de todo no estilo de jogo que o Amorim monta desde que é treinador principal.

Ainda por cima o contexto obviamente que não é o mesmo. Sim o United vai ganhando umas Taças mas lutar pelo título o mais próximo foi no ano do Mourinho e mesmo assim realisticamente tinha poucas hipóteses; nos outros anos coitados. E esta época está em 12º lol, um Porto futebolisticamente horrível como foi o do ano passado ainda ficou na boa em 3º. 

Parece-me mesmo óbvio que a concorrência deles é bastante mais forte do que o Porto tem cá internamente; mesmo com tanta prejuízo financeiro ainda foi ganhando bastantes troféus internos.

No fundo só quero dizer que acho ambas as declarações que se estão a discutir plausíveis tendo em conta os respetivos contextos. A história é apenas e só história, não ganha por si só jogos. O United precisa de fazer mais progressos do que o Porto precisa para ganhar o campeonato.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não tava no meu bingo que este tópico ficasse inundado de capivaras também. 

Editado por toze2
não sei escrever
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 minuto:

Não tava no meu bingo que este tópico fica-se inundado de capivaras também. 

😫😨

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AVB2024, Agora:

Tu não és um palhaço. 

Tu és um senhor palhaço.

Ok. E que qualificação dás aos totózinhos que vão para o estádio insultar treinadores e vão para fóruns dizerem que o Presi já deu a dica e o mister está por horas? Senhor Doutor Palhaço?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, Agora:

Já fizeste o post'zinho para levar os likes. Só não te quis deixar na ilusão de que no Porto joga-se para ganhar e os outros jogam para competir. Os Benfiquistas e Sportinguistas também gostam de ganhar, também têm raça, também se superam. Vocês não são especiais.

Caro génio da lâmpada, eu passo a explicar a ver se chegas lá. Há um post do @Hammerfall, como que a desvalorizar quer a derrota de ontem, quer a desvalorizar a época do Porto. Ele diz que pelo menos não perdemos contra o Varzim da 3ª liga. E expliquei-lhe o porquê disso não ser possível no Porto. Isto vem na sequência de uma discussão saudável onde membros deste fórum de outros clubes que não o Porto escreveram que o Porto devia ter olhado para esta época como se de um ano zero se tratasse. Se tivesses lido o que que escrevi até ao fim, o que dado o histórico é altamente improvável que o tenhas feito, lerias que escrevi que, "não faço ideia como funcionam os outros clubes e que admito que haja muitos clubes como o Porto". Não sei que mais queres que te faça.

Melhor não te consigo explicar. E não te vou fazer desenho nenhum porque não sei desenhar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, AVB2024 o herói improvável deste tópico. Sentem-se e relaxem, pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Caro génio da lâmpada, eu passo a explicar a ver se chegas lá. Há um post do @Hammerfall, como que a desvalorizar quer a derrota de ontem, quer a desvalorizar a época do Porto. Ele diz que pelo menos não perdemos contra o Varzim da 3ª liga. E expliquei-lhe o porquê disso não ser possível no Porto. Isto vem na sequência de uma discussão saudável onde membros deste fórum de outros clubes que não o Porto escreveram que o Porto devia ter olhado para esta época como se de um ano zero se tratasse. Se tivesses lido o que que escrevi até ao fim, o que dado o histórico é altamente improvável que o tenhas feito, lerias que escrevi que, "não faço ideia como funcionam os outros clubes e que admito que haja muitos clubes como o Porto". Não sei que mais queres que te faça.

Melhor não te consigo explicar. E não te vou fazer desenho nenhum porque não sei desenhar.

Não vi ninguém a dizer que a derrota de ontem é normal. Vi uma discussão saudável onde, de repente, a malta começa a ficar nervosa porque "isto é o Porto e aqui joga-se para se ganhar". Teoria essa que culminou no teu post saca likes. 

Tu achas que no Porto é imperativo ganhar, que não existem anos zero, etc etc. Pronto, nos outros clubes também funciona assim, sempre que se fica em segundo lugar, na Luz pede-se a cabeça do treinador. No fim, somos todos exigentes mas, advinha, apenas um pode ganhar. Se acham que faz sentido terem essa exigência do "TEMOS DE GANHAR JÁ" quando apanham o melhor Sporting dos últimos 40 ou 50 anos, quando o AVB entrou e tinha 8k em caixa, epá eu, como Benfiquista, adoro que assim seja. A receita para o insucesso é precisamente essa. Exigência desproporcionada para os recursos que, DE MOMENTO, têm. 

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 7 minutos:

Grato por apelidares de saudável à nossa conversa. E do @Mica btw

Às vezes, na escrita, o tom das palavras perde-se. Obviamente está-se a viver um contexto mais delicado, por isso não quero que pensem que vim para aqui incendiar, apenas quis expor o meu ponto de vista e o que eu acho que beneficiaria o Porto neste momento.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 minutos:

Não vi ninguém a dizer que a derrota de ontem é normal. Vi uma discussão saudável onde, de repente, a malta começa a ficar nervosa porque "isto é o Porto e aqui joga-se para se ganhar". Teoria essa que culminou no teu post saca likes. 

Tu achas que no Porto é imperativo ganhar, que não existem anos zero, etc etc. Pronto, nos outros clubes também funciona assim, sempre que se fica em segundo lugar, na Luz pede-se a cabeça do treinador. No fim, somos todos exigentes mas, advinha, apenas um pode ganhar. Se acham que faz sentido terem essa exigência do "TEMOS DE GANHAR JÁ" quando apanham o melhor Sporting dos últimos 40 ou 50 anos, quando o AVB entrou e tinha 8k em caixa, epá eu, como Benfiquista, adoro que assim seja. A receita para o insucesso é precisamente essa. Exigência desproporcionada para os recursos que, DE MOMENTO, têm. 

Agora já mudaste de assunto. Claro que a exigência é desproporcionada e ultrapassa os limites do razoável. Mas sempre, desde que eu sou adepto do Porto, foi assim. É assim que o Porto funciona. Sempre foi. Pá, é a vida. E o Vítor Bruno sabe disso. Está no 8º ano de Porto. O André Villas-Boas conhece melhor o Porto do que qualquer um de nós alguma vez conhecerá, sabe disso, e refere-o constantemente. E o Bicho tem uma vida de Porto e sabe disso também. E eu não tenho dúvidas nenhumas que quer o Jorge Costa quer o AVB são os primeiros a partilhar dessa exigência. Claro que exigir o campeonato é puxado. É evidente que sim. Agora nenhum Portista aceitará menos do que comer a relvado inteira para ganhar. Nenhum portista aceitou que a equipa baixasse os braços na Luz, como baixou (para contexto, revê todo o lance do penalti e como o jogador do Benfica que cruza a bola, o faz, e a liberdade e o tempo que tem para o fazer). E nenhum Portista aceita que o treinador não seja capaz de dar um murro na mesa e passe uma mensagem de confiança. O Porto não tem que ganhar todos os anos. Os adeptos aceitam isso. O SC ganhou 3 em 7, apenas. Não aceitam é que se relativize o problema e não se deixe a vida em campo por um resultado positivo. Isso nenhum Portista concebe. Se não consegues entender isto, não sei que te faça.

Citação de Hammerfall, há 7 minutos:

Grato por apelidares de saudável à nossa conversa. E do @Mica btw

Às vezes, na escrita, o tom das palavras perde-se. Obviamente está-se a viver um contexto mais delicado, por isso não quero que pensem que vim para aqui incendiar, apenas quis expor o meu ponto de vista e o que eu acho que beneficiaria o Porto neste momento.

Não há nada para agradecer. Estávamos todos a conversar, normalmente, como pessoas civilizadas. Estávamos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

O United é um dos maiores clubes do Mundo, talvez só ultrapassado pelo Real, mas internamente não tem equipa de top 3. As duas coisas podem coexistir, porque uma relata a grandeza do clube, outra a sua valia atual.

O Porto teve no ano 17/18 uma desculpa perfeita para fazer esse tal ano zero, se formos a ver investimos apenas 250k, porque o passe do Óliver Torres foi comprado a fevereiro de 2017. No entanto, não o fez, nem podia fazer. Com que cara o treinador e presidente poderiam aparecer à frente dos adeptos se não fosse para lutar pelos objetivos do costume? 4 anos a seco não nos impediu de assumir as nossas responsabilidades no campeonato, por isso também não será agora.

Como o Barroso diz isso não existe, e apostaria até que nem no Sporting existiu, não podiam era investir. Não quero acreditar que um clube grande, que tem um orçamento sempre muito superior a qualquer outra equipa do campeonato, se escuse a lutar por coisas de forma declarada, é uma mentalidade muito pobre.

A estratégia do "jogo a jogo" do Amorim não foi exactamente isso? Escusar-se de lutar por coisas de forma declarada? E porque sabia que não tinha equipa para assumir uma candidatura, sabia que no global, a pressão de serem favoritos a algo ia estragar o que estavam a conseguir. E creio que neste porto está a passar-se algo assim. Obviamente que têm equipa para ganhar a todos os outros (como já mostraram esta época) mas quando é hora de assumir algo mais borram-se (como já foi dito várias vezes por aqui sobre o comportamento dos jogadores). Isto porque ser melhor que as outras 31 equipas do campeonato é algo bem diferente de ter equipa para lutar pelo título. E quando se junta pressão para títulos (e ainda por cima com o líder máximo a sonhar com glória europeia), está feito o caldinho para os jogadores que chegavam para ganharem a 31 equipas, começarem a tropeçar e a cair a pique.

E já que falaram do Leonardo Jardim, foi um ano zero declarado, e o Jardim em parte sai porque não estava de acordo quanto à abordagem da segunda época e quanto a uma candidatura declarada ao título.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...