Quan Chi Publicado 2 Dezembro 2024 Citação de fns, há 5 minutos: O Franco ficou de fora????? Quando algumas pessoas aqui falaram que o VB ia fazer uma invenção imprevisível nunca pensaram neste cenário. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 2 Dezembro 2024 Mais uns dias de treino e a m*rda é a mesma. Não é por se ter ganho. É o que é. Não foi hoje que houve um resultado negativo mas é bem provável que seja já em Famalicão. Estúpido é repetir a mesma coisa e esperar coisas diferentes. E há muito estúpido por a não decidir nada. Que nódoa de futebol, mais um ano. 5 Compartilhar este post Link para o post
AVB2024 Publicado 2 Dezembro 2024 Citação de fns, Agora: Mais uns dias de treino e a m*rda é a mesma. Não é por se ter ganho. É o que é. Não foi hoje que houve um resultado negativo mas é bem provável que seja já em Famalicão. Estúpido é repetir a mesma coisa e esperar coisas diferentes. E há muito estúpido por a não decidir nada. Que nódoa de futebol, mais um ano. Acrescentaria que hoje não sofremos golo mais por azelhice dos adversários na hora de finalizar do que por mérito defensivo. A nossa organização e transição defensiva continuam inexistentes. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 2 Dezembro 2024 Citação de AVB2024, Agora: Acrescentaria que hoje não sofremos golo mais por azelhice dos adversários na hora de finalizar do que por mérito defensivo. A nossa organização e transição defensiva continuam inexistentes. Consigo ir buscar meia dúzia de lances em que se não fosse o Casa Pia e fosse qualquer dos adversários da Liga Europa em que era quase certo que sofriamos golo Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 2 Dezembro 2024 Citação de fns, há 12 minutos: Consigo ir buscar meia dúzia de lances em que se não fosse o Casa Pia e fosse qualquer dos adversários da Liga Europa em que era quase certo que sofriamos golo E marcamos por duas ofertas deles, apesar de definirmos bem, porque em organização ofensiva, jogadas criadas com pés e cabeça não há nada de nada. Até em bolas paradas não há treinado. Ganhamos porque o Casa Pia consegue ser pior que horrível e ainda assim criaram algum perigo. Pensei que ia ter finalmente um ano em que podia assistir alegremente ao meu clube, finalmente, a jogar um bom futebol que me cative mas enganei-me. Como disseste... mais um ano. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 2 Dezembro 2024 Foi um jogo razoável dadas as condicionantes. O Casa Pia entrou de autocarro, mesmo assim tivemos ali um período algures entre os 20 e os 40 minutos em que criámos 4 ou 5 oportunidades, deveríamos ter marcado pelo menos 1 golo nessa fase. Na segunda parte matámos o jogo em 10 minutos e depois conseguimos congelá-lo com algum sucesso. Que sirva para tirar algum peso de cima dos jogadores. Não gostei das substituições serem tão tardias. Deu a ideia de que o VB estava com medo que perdêssemos o controlo do jogo então não quis tirar os melhores jogadores mais cedo. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 2 Dezembro 2024 Vitoria qb, não jogamos grande coisa mas isso não é novidade nenhuma. A pressão sobre a equipa é elevada e este é daqueles jogos que o que mais importa é ganhar para a equipa ganhar alguma confiança. Bela jogo do Diogo! Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 2 Dezembro 2024 Citação de HappyKing, Em 27/11/2024 at 15:31: Este tópico está giro. Estamos em loop: 1) Jogo seguinte aproxima-se. 2) Vários comentários a considerar o jogo decisivo em termos de futuro do treinador em caso de derrota. 3) Perde-se o jogo. 4) O treinador não é despedido. 5) Voltar ao ponto 1. Neste momento estamos no ponto 2 na segunda iteração do loop. Quebramos o ciclo. Mas tendo em conta os comentários pós jogo acho que se pode considerar o terceiro ponto irrelevante e portanto o ciclo passa a ser o seguinte: 1) Jogo seguinte aproxima-se. 2) Vários comentários a considerar o jogo decisivo em termos de futuro do treinador em caso de derrota. 3) O treinador não é despedido. 4) Voltar ao ponto 1. 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 2 Dezembro 2024 Ganhar em Famalicão, siga. 1 Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 2 Dezembro 2024 Citação de Thierry Henry, Agora: Ganhar em Famalicão, siga. Famalicão fora com chicotada psicológica. Jogam os 2 (Benfica e Sporting) antes de nós. Pode ser que algum escorregue antes. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 2 Dezembro 2024 O VB engole um disco e fala bastante rápido sem parar em Manuel Machadês. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 2 Dezembro 2024 (editado) Não foi a vitória convincente que precisávamos para afastar os fantasmas que pairavam no ar mas pelo menos que sirva para entrarem com outra confiança em Famalicão e contra o Midtjylland. Se estou confiante para essa dupla jornada decisiva? Não, de todo. Hoje os problemas defensivos mantiveram-se, com transições que arrepiam e que só não foram melhor exploradas pelo Casa Pia por falta de qualidade na definição. Tivemos novamente perto de sofrer golo de bola parada e na verdade chegamos ao golos mais por demérito do adversário, ainda que o contra ataque no 2.º golo seja bem desenhado, do que propriamente por termos apresentado uma fluidez de jogo no ataque assinalável. Não transmite confiança nenhuma esta equipa. Editado 2 Dezembro 2024 por Boitswana Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 2 Dezembro 2024 Não estou confiante, foi mais um jogo fraco. Mas espero que sábado entremos de faca afiada para ganharmos em Famalicão. É um jogo muito importante. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 2 Dezembro 2024 Exibição QB. mau jogo de futebol de parte a parte Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 3 Dezembro 2024 Não convence, vamos ver a resposta nos próximos jogos. Com um jogo ou outro de maior dificuldade, a verdade é que me parece ser um ciclo que pode perfeitamente ser corrido a vitórias e aumentar a confiança da equipa. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 3 Dezembro 2024 (editado) Em relação a ontem, foi uma especie de continuação do que foi feito na Bélgica 4231 com 2 extremos "a sério" e o uma espécie de 10. Até pode correr bem ter o Fábio a jogar ali, mas os nossos extremos são fraquinhos e ou fora de forma. Um empréstimo em Janeiro para reforçar essa área seria muito bem-vindo. Uma coisa que me causa urticária e não consigo perceber se é opção técnica ou se é por causa dos nossos laterais estarem fora de fora(suspeito que seja isto), tem a ver com o facto de muito raramente o extremo e o lateral criarem uma situação de 2 para 1 com o lateral adversário. Dando um exemplo concreto, eu perdi a conta das vezes que o Galeno recebeu a bola, temporizou e só passado uma hora chegou o Moura a passar-lhe nas costas. Perdemos tanto com a falta de combinação entre extremo e lateral. Eu acho que o Moura anda roto e adorava outra ronda do Galeno a jogar por lá, mas quem é que vai jogar a extremo? lol Editado 3 Dezembro 2024 por a.lopes Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 3 Dezembro 2024 Pareceu-me, nessa situação, que parte do problema foi o Galeno ter ocupado zonas demasiado interiores em vez de oferecer largura. Quanto à posição 10, não sei se vale a pena um empréstimo, além do Fábio Vieira, há vários jogadores que são competentes para essa posição (Nico, Mora, Franco, Pêpê, Namaso), goste-se ou não deles. Por outro lado, poderia ser interessante o Galeno rodar um pouco como lateral esquerdo, mas mais do que a questão de quem faria de extremo, é a questão física do Galeno: se o Moura poderá estar desgastado pelo número de jogos, o mesmo poder-se-á dizer do Galeno. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 3 Dezembro 2024 Citação de MichaelAndrews, há 1 minuto: Pareceu-me, nessa situação, que parte do problema foi o Galeno ter ocupado zonas demasiado interiores em vez de oferecer largura. Quanto à posição 10, não sei se vale a pena um empréstimo, além do Fábio Vieira, há vários jogadores que são competentes para essa posição (Nico, Mora, Franco, Pêpê, Namaso), goste-se ou não deles. Por outro lado, poderia ser interessante o Galeno rodar um pouco como lateral esquerdo, mas mais do que a questão de quem faria de extremo, é a questão física do Galeno: se o Moura poderá estar desgastado pelo número de jogos, o mesmo poder-se-á dizer do Galeno. Eu acho que a ideia, sendo o Galeno um extremo de pé trocado e com uma capacidade decente de remate, é que ele venha para dentro e o Moura dê largura nas costas e uma opção de passe para baralhar o defesa adversário. Mas não faço ideia do que se passa na cabeça do treinador 😄 E tens razão na questão fisica, ambos parecem já rotos, mas o Moura é mesmo gritante. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 3 Dezembro 2024 Citação de a.lopes, há 36 minutos: Um empréstimo em Janeiro para reforçar essa área seria muito bem-vindo. O reforço: 1 2 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 3 Dezembro 2024 Citação de a.lopes, há 34 minutos: Eu acho que a ideia, sendo o Galeno um extremo de pé trocado e com uma capacidade decente de remate, é que ele venha para dentro e o Moura dê largura nas costas e uma opção de passe para baralhar o defesa adversário. Mas não faço ideia do que se passa na cabeça do treinador 😄 E tens razão na questão fisica, ambos parecem já rotos, mas o Moura é mesmo gritante. A diferença é que o Francisco Moura não sobe logo na fase de construção, fica a dar apoio ao central do lado esquerdo ou ao médio do lado esquerdo, enquanto que o João Mário quase sempre posiciona-se para atacar em profundidade. Mas para mim os posicionamentos do meio-campo é que continua por se acertar. Houve muitas vezes que estivemos basicamente com Galeno em paralelo com o Samu para termos os dois a atacar a profundidade no mesmo espaço. Outra coisa para mim ontem foi que o Fábio Vieira jogou mais vezes a 8 que o Nico. O Nico estava super subido e faltou recuar para dar ligação no meio-campo IMO. E depois por vezes o Fábio Vieira largava a posição 8 e flutuava ali um bocadinho na direita para jogar com o João Mário, tudo bem com isso. O problema é que faltava o Nico compensar e para além disso faltava haver alguém que fizesse isso no lado esquerdo. O Moura esteve demasiadas vezes sozinho. O Galeno nunca o vi a jogar tão por dentro como ontem. E acho mesmo que preferia ter o Nico mais recuado mas a dar apoio naquele lado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 3 Dezembro 2024 Citação de a.lopes, há 1 hora: Em relação a ontem, foi uma especie de continuação do que foi feito na Bélgica 4231 com 2 extremos "a sério" e o uma espécie de 10. Até pode correr bem ter o Fábio a jogar ali, mas os nossos extremos são fraquinhos e ou fora de forma. Um empréstimo em Janeiro para reforçar essa área seria muito bem-vindo. Uma coisa que me causa urticária e não consigo perceber se é opção técnica ou se é por causa dos nossos laterais estarem fora de fora(suspeito que seja isto), tem a ver com o facto de muito raramente o extremo e o lateral criarem uma situação de 2 para 1 com o lateral adversário. Dando um exemplo concreto, eu perdi a conta das vezes que o Galeno recebeu a bola, temporizou e só passado uma hora chegou o Moura a passar-lhe nas costas. Perdemos tanto com a falta de combinação entre extremo e lateral. Eu acho que o Moura anda roto e adorava outra ronda do Galeno a jogar por lá, mas quem é que vai jogar a extremo? lol Curioso que eu achei o contrário, reparei várias vezes na primeira parte o Moura a fazer o overlap e o Galeno a cagar e a puxar para dentro. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 3 Dezembro 2024 Citação de Quan Chi, há 2 minutos: Curioso que eu achei o contrário, reparei várias vezes na primeira parte o Moura a fazer o overlap e o Galeno a cagar e a puxar para dentro. E é uma opção valida, mas eu continuo na minha, o Moura estava sempre atrasado Mas pode ser devido à explicação que o FNS deu em cima, se ele é esperado estar numa linha de 3 na fase de construção e depois ainda tem de chegar lá à frente para dar apoio ao extremo...assim não dá. 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 3 Dezembro 2024 Citação de fns, há 15 minutos: A diferença é que o Francisco Moura não sobe logo na fase de construção, fica a dar apoio ao central do lado esquerdo ou ao médio do lado esquerdo, enquanto que o João Mário quase sempre posiciona-se para atacar em profundidade. Mas para mim os posicionamentos do meio-campo é que continua por se acertar. Houve muitas vezes que estivemos basicamente com Galeno em paralelo com o Samu para termos os dois a atacar a profundidade no mesmo espaço. Outra coisa para mim ontem foi que o Fábio Vieira jogou mais vezes a 8 que o Nico. O Nico estava super subido e faltou recuar para dar ligação no meio-campo IMO. E depois por vezes o Fábio Vieira largava a posição 8 e flutuava ali um bocadinho na direita para jogar com o João Mário, tudo bem com isso. O problema é que faltava o Nico compensar e para além disso faltava haver alguém que fizesse isso no lado esquerdo. O Moura esteve demasiadas vezes sozinho. O Galeno nunca o vi a jogar tão por dentro como ontem. E acho mesmo que preferia ter o Nico mais recuado mas a dar apoio naquele lado. Concordo com a tua análise ao meio-campo mas acho que o nosso maior problema continua a ser a reação à perda de bola. Os jogadores estão completamente descoordenados nos timings de pressão, voltámos várias vezes a ter o Samu e/ou um dos extremos a correrem a pressionar à maluca e o resto da equipa a olhar. Em dois ou três passes entre os defesas do Casa Pia estava a pressão anulada. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 3 Dezembro 2024 Citação de Quan Chi, há 2 minutos: Concordo com a tua análise ao meio-campo mas acho que o nosso maior problema continua a ser a reação à perda de bola. Os jogadores estão completamente descoordenados nos timings de pressão, voltámos várias vezes a ter o Samu e/ou um dos extremos a correrem a pressionar à maluca e o resto da equipa a olhar. Em dois ou três passes entre os defesas do Casa Pia estava a pressão anulada. Acho que a "hibridez" de posicionamentos em momento ofensivo também não ajuda nesse aspeto da reação à perda de bola. Acho que se tivermos os jogadores nos sítios certos e cada um saber em que zona ou a que adversário pressionar as coisas podem correr bem. Mas claramente é um aspeto negativo bem grande esse que referes. Para mim agora é estabilizar este onze do meio-campo para a frente a ver se conseguimos melhorar todos os aspetos. Não sou grande crente mas acredito que possa melhorar ligeiramente. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 3 Dezembro 2024 Não vai melhorar, também achávamos que ia melhorar com o 5-0 ao AVS com o Namaso a jogar, fizemos ali 1-2 jogos razoáveis e as coisas pioraram. A tal hibridez é tal que se torna uma salgalhada. 6 Compartilhar este post Link para o post