Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de fns, há 5 minutos:

O Franco ficou de fora?????

Quando algumas pessoas aqui falaram que o VB ia fazer uma invenção imprevisível nunca pensaram neste cenário.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uns dias de treino e a m*rda é a mesma. Não é por se ter ganho. É o que é. Não foi hoje que houve um resultado negativo mas é bem provável que seja já em Famalicão.  Estúpido é repetir a mesma coisa e esperar coisas diferentes. E há muito estúpido por a não decidir nada.

Que nódoa de futebol, mais um ano. 

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

Mais uns dias de treino e a m*rda é a mesma. Não é por se ter ganho. É o que é. Não foi hoje que houve um resultado negativo mas é bem provável que seja já em Famalicão.  Estúpido é repetir a mesma coisa e esperar coisas diferentes. E há muito estúpido por a não decidir nada.

Que nódoa de futebol, mais um ano. 

Acrescentaria que hoje não sofremos golo mais por azelhice dos adversários na hora de finalizar do que por mérito defensivo.

A nossa organização e transição defensiva continuam inexistentes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AVB2024, Agora:

Acrescentaria que hoje não sofremos golo mais por azelhice dos adversários na hora de finalizar do que por mérito defensivo.

A nossa organização e transição defensiva continuam inexistentes.

Consigo ir buscar meia dúzia de lances em que se não fosse o Casa Pia e fosse qualquer dos adversários da Liga Europa em que era quase certo que sofriamos golo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 12 minutos:

Consigo ir buscar meia dúzia de lances em que se não fosse o Casa Pia e fosse qualquer dos adversários da Liga Europa em que era quase certo que sofriamos golo 

E marcamos por duas ofertas deles, apesar de definirmos bem, porque em organização ofensiva, jogadas criadas com pés e cabeça não há nada de nada. Até em bolas paradas não há treinado. Ganhamos porque o Casa Pia consegue ser pior que horrível e ainda assim criaram algum perigo. Pensei que ia ter finalmente um ano em que podia assistir alegremente ao meu clube, finalmente, a jogar um bom futebol que me cative mas enganei-me. Como disseste... mais um ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um jogo razoável dadas as condicionantes.

O Casa Pia entrou de autocarro, mesmo assim tivemos ali um período algures entre os 20 e os 40 minutos em que criámos 4 ou 5 oportunidades, deveríamos ter marcado pelo menos 1 golo nessa fase. Na segunda parte matámos o jogo em 10 minutos e depois conseguimos congelá-lo com algum sucesso. Que sirva para tirar algum peso de cima dos jogadores.

Não gostei das substituições serem tão tardias. Deu a ideia de que o VB estava com medo que perdêssemos o controlo do jogo então não quis tirar os melhores jogadores mais cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitoria qb, não jogamos grande coisa mas isso não é novidade nenhuma. A pressão sobre a equipa é elevada e este é daqueles jogos que o que mais importa é ganhar para a equipa ganhar alguma confiança. 

Bela jogo do Diogo!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Em 27/11/2024 at 15:31:

Este tópico está giro.

Estamos em loop:

1) Jogo seguinte aproxima-se.

2) Vários comentários a considerar o jogo decisivo em termos de futuro do treinador em caso de derrota.

3) Perde-se o jogo.

4) O treinador não é despedido.

5) Voltar ao ponto 1.

Neste momento estamos no ponto 2 na segunda iteração do loop. 

Quebramos o ciclo. Mas tendo em conta os comentários pós jogo acho que se pode considerar o terceiro ponto irrelevante e portanto o ciclo passa a ser o seguinte:

1) Jogo seguinte aproxima-se.

2) Vários comentários a considerar o jogo decisivo em termos de futuro do treinador em caso de derrota.

3) O treinador não é despedido.

4) Voltar ao ponto 1.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Ganhar em Famalicão, siga. 

Famalicão fora com chicotada psicológica.

Jogam os 2 (Benfica e Sporting) antes de nós. Pode ser que algum escorregue antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi a vitória convincente que precisávamos para afastar os fantasmas que pairavam no ar mas pelo menos que sirva para entrarem com outra confiança em Famalicão e contra o Midtjylland. Se estou confiante para essa dupla jornada decisiva?

Não, de todo. Hoje os problemas defensivos mantiveram-se, com transições que arrepiam e que só não foram melhor exploradas pelo Casa Pia por falta de qualidade na definição. Tivemos novamente perto de sofrer golo de bola parada e na verdade chegamos ao golos mais por demérito do adversário, ainda que o contra ataque no 2.º golo seja bem desenhado, do que propriamente por termos apresentado uma fluidez de jogo no ataque assinalável.

Não transmite confiança nenhuma esta equipa.

Editado por Boitswana

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou confiante, foi mais um jogo fraco.

Mas espero que sábado entremos de faca afiada para ganharmos em Famalicão. É um jogo muito importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Exibição QB. mau jogo de futebol de parte a parte 

Compartilhar este post

Link para o post

Não convence, vamos ver a resposta nos próximos jogos. Com um jogo ou outro de maior dificuldade, a verdade é que me parece ser um ciclo que pode perfeitamente ser corrido a vitórias e aumentar a confiança da equipa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a ontem, foi uma especie de continuação do que foi feito na Bélgica

4231 com 2 extremos "a sério" e o uma espécie de 10.

Até pode correr bem ter o Fábio a jogar ali, mas os nossos extremos são fraquinhos e ou fora de forma. Um empréstimo em Janeiro para reforçar essa área seria muito bem-vindo. 

Uma coisa que me causa urticária e não consigo perceber se é opção técnica ou se é por causa dos nossos laterais estarem fora de fora(suspeito que seja isto), tem a ver com o facto de muito raramente o extremo e o lateral criarem uma situação de 2 para 1 com o lateral adversário. Dando um exemplo concreto, eu perdi a conta das vezes que o Galeno recebeu a bola, temporizou e só passado uma hora chegou o Moura a passar-lhe nas costas.

Perdemos tanto com a falta de combinação entre extremo e lateral. Eu acho que o Moura anda roto e adorava outra ronda do Galeno a jogar por lá, mas quem é que vai jogar a extremo? lol

Editado por a.lopes

Compartilhar este post

Link para o post

Pareceu-me, nessa situação, que parte do problema foi o Galeno ter ocupado zonas demasiado interiores em vez de oferecer largura. Quanto à posição 10, não sei se vale a pena um empréstimo, além do Fábio Vieira, há vários jogadores que são competentes para essa posição (Nico, Mora, Franco, Pêpê, Namaso), goste-se ou não deles. Por outro lado, poderia ser interessante o Galeno rodar um pouco como lateral esquerdo, mas mais do que a questão de quem faria de extremo, é a questão física do Galeno: se o Moura poderá estar desgastado pelo número de jogos, o mesmo poder-se-á dizer do Galeno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 1 minuto:

Pareceu-me, nessa situação, que parte do problema foi o Galeno ter ocupado zonas demasiado interiores em vez de oferecer largura. Quanto à posição 10, não sei se vale a pena um empréstimo, além do Fábio Vieira, há vários jogadores que são competentes para essa posição (Nico, Mora, Franco, Pêpê, Namaso), goste-se ou não deles. Por outro lado, poderia ser interessante o Galeno rodar um pouco como lateral esquerdo, mas mais do que a questão de quem faria de extremo, é a questão física do Galeno: se o Moura poderá estar desgastado pelo número de jogos, o mesmo poder-se-á dizer do Galeno.

Eu acho que a ideia, sendo o Galeno um extremo de pé trocado e com uma capacidade decente de remate, é que ele venha para dentro e o Moura dê largura nas costas e uma opção de passe para baralhar o defesa adversário.

Mas não faço ideia do que se passa na cabeça do treinador 😄

E tens razão na questão fisica, ambos parecem já rotos, mas o Moura é mesmo gritante. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 34 minutos:

Eu acho que a ideia, sendo o Galeno um extremo de pé trocado e com uma capacidade decente de remate, é que ele venha para dentro e o Moura dê largura nas costas e uma opção de passe para baralhar o defesa adversário.

Mas não faço ideia do que se passa na cabeça do treinador 😄

E tens razão na questão fisica, ambos parecem já rotos, mas o Moura é mesmo gritante. 

A diferença é que o Francisco Moura não sobe logo na fase de construção, fica a dar apoio ao central do lado esquerdo ou ao médio do lado esquerdo, enquanto que o João Mário quase sempre posiciona-se para atacar em profundidade.

Mas para mim os posicionamentos do meio-campo é que continua por se acertar. Houve muitas vezes que estivemos basicamente com Galeno em paralelo com o Samu para termos os dois a atacar a profundidade no mesmo espaço. Outra coisa para mim ontem foi que o Fábio Vieira jogou mais vezes a 8 que o Nico. O Nico estava super subido e faltou recuar para dar ligação no meio-campo IMO. E depois por vezes o Fábio Vieira largava a posição 8 e flutuava ali um bocadinho na direita para jogar com o João Mário, tudo bem com isso. O problema é que faltava o Nico compensar e para além disso faltava haver alguém que fizesse isso no lado esquerdo. O Moura esteve demasiadas vezes sozinho. O Galeno nunca o vi a jogar tão por dentro como ontem. E acho mesmo que preferia ter o Nico mais recuado mas a dar apoio naquele lado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

Em relação a ontem, foi uma especie de continuação do que foi feito na Bélgica

4231 com 2 extremos "a sério" e o uma espécie de 10.

Até pode correr bem ter o Fábio a jogar ali, mas os nossos extremos são fraquinhos e ou fora de forma. Um empréstimo em Janeiro para reforçar essa área seria muito bem-vindo. 

Uma coisa que me causa urticária e não consigo perceber se é opção técnica ou se é por causa dos nossos laterais estarem fora de fora(suspeito que seja isto), tem a ver com o facto de muito raramente o extremo e o lateral criarem uma situação de 2 para 1 com o lateral adversário. Dando um exemplo concreto, eu perdi a conta das vezes que o Galeno recebeu a bola, temporizou e só passado uma hora chegou o Moura a passar-lhe nas costas.

Perdemos tanto com a falta de combinação entre extremo e lateral. Eu acho que o Moura anda roto e adorava outra ronda do Galeno a jogar por lá, mas quem é que vai jogar a extremo? lol

Curioso que eu achei o contrário, reparei várias vezes na primeira parte o Moura a fazer o overlap e o Galeno a cagar e a puxar para dentro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 minutos:

Curioso que eu achei o contrário, reparei várias vezes na primeira parte o Moura a fazer o overlap e o Galeno a cagar e a puxar para dentro.

E é uma opção valida, mas eu continuo na minha, o Moura estava sempre atrasado

Mas pode ser devido à explicação que o FNS deu em cima, se ele é esperado estar numa linha de 3 na fase de construção e depois ainda tem de chegar lá à frente para dar apoio ao extremo...assim não dá.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 15 minutos:

A diferença é que o Francisco Moura não sobe logo na fase de construção, fica a dar apoio ao central do lado esquerdo ou ao médio do lado esquerdo, enquanto que o João Mário quase sempre posiciona-se para atacar em profundidade.

Mas para mim os posicionamentos do meio-campo é que continua por se acertar. Houve muitas vezes que estivemos basicamente com Galeno em paralelo com o Samu para termos os dois a atacar a profundidade no mesmo espaço. Outra coisa para mim ontem foi que o Fábio Vieira jogou mais vezes a 8 que o Nico. O Nico estava super subido e faltou recuar para dar ligação no meio-campo IMO. E depois por vezes o Fábio Vieira largava a posição 8 e flutuava ali um bocadinho na direita para jogar com o João Mário, tudo bem com isso. O problema é que faltava o Nico compensar e para além disso faltava haver alguém que fizesse isso no lado esquerdo. O Moura esteve demasiadas vezes sozinho. O Galeno nunca o vi a jogar tão por dentro como ontem. E acho mesmo que preferia ter o Nico mais recuado mas a dar apoio naquele lado.

Concordo com a tua análise ao meio-campo mas acho que o nosso maior problema continua a ser a reação à perda de bola. Os jogadores estão completamente descoordenados nos timings de pressão, voltámos várias vezes a ter o Samu e/ou um dos extremos a correrem a pressionar à maluca e o resto da equipa a olhar. Em dois ou três passes entre os defesas do Casa Pia estava a pressão anulada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 minutos:

Concordo com a tua análise ao meio-campo mas acho que o nosso maior problema continua a ser a reação à perda de bola. Os jogadores estão completamente descoordenados nos timings de pressão, voltámos várias vezes a ter o Samu e/ou um dos extremos a correrem a pressionar à maluca e o resto da equipa a olhar. Em dois ou três passes entre os defesas do Casa Pia estava a pressão anulada.

Acho que a "hibridez" de posicionamentos em momento ofensivo também não ajuda nesse aspeto da reação à perda de bola. Acho que se tivermos os jogadores nos sítios certos e cada um saber em que zona ou a que adversário pressionar as coisas podem correr bem.

Mas claramente é um aspeto negativo bem grande esse que referes. Para mim agora é estabilizar este onze do meio-campo para a frente a ver se conseguimos melhorar todos os aspetos. Não sou grande crente mas acredito que possa melhorar ligeiramente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai melhorar, também achávamos que ia melhorar com o 5-0 ao AVS com o Namaso a jogar, fizemos ali 1-2 jogos razoáveis e as coisas pioraram. A tal hibridez é tal que se torna uma salgalhada. 

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...