Quan Chi Publicado 23 Dezembro 2024 Essa notícia seria um misto de lançar o medo ou ser uma verdade de La Palice, mas na prática é uma "não notícia". Medo pela referência à instabilidade financeira, que é conhecida por todos, mas pode ser uma preparação para a saída de algum dos jogadores mais influentes do onze. Verdade de La Palice porque refere que poderão existir contratações caso saia, cito, o Grujic. Claro que vão existir saídas, temos um plantel de 29 jogadores e algum deles havemos de conseguir despachar, nem que seja por empréstimo. Portanto na prática é uma não notícia. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 23 Dezembro 2024 Não estou a contar com grandes movimentos. Parece-me certa a saída do Wendell. E fora isso acho que temos interesse em colocar Grujic e Navarro mas fica-se por aí. O resto só mediante uma grande proposta. Que se consiga um extremo por empréstimo pelo menos porque já se sabe que em janeiro será complicado encontrar grandes negócios. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 23 Dezembro 2024 Temos mesmo 30 no plantel? GR: Diogo Costa Claudio Ramos Samuel Portugal DD: João Mario Martim DC: Otavio Perez Djalo Ze Pedro Brás (?) Marcano para as viagens de autocarro DE: Moura Wendell Zaidu MC: Eustaquio Varela Nico Vasco Gruijc Fraco ED: Vieira PP EE: Galeno Borges 10: Namaso Mora Jaime PL: Samu Gul Navarro Ok 30, se contarmos o Marcano e Brás Idealmente: Vender o Gruijc Vender o Wendell Vender o Navarro Vender o Franco Só o brasileiro me parece ter mercado infelizmente, duvido que consigamos fazer melhor do que emprestar os outros 3. Fala-se da saída do Varela, mas tenho imensas duvidas que se concretize. 70M de clausula ninguém vai bater, isso é certinho e é um suplente a desvalorizar. É um caso bicudo, eu tenho a certeza que ele voltará a ser importante, mas se a saída dele desse para financiar um extremo de qualidade... :') De qualquer forma duvido que alguém dê uma quantia interessante para convencer a direção a abdicar dele em Janeiro. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 23 Dezembro 2024 Eu vinha falar precisamente disso, atenção que se fala do interesse do Atlético no Varela já para a reabertura do mercado. Tem cláusula de 70M€ mas com a perda de preponderância na equipa e com a eventual necessidade que teremos de realizar um encaixe neste mercado com jeitinho até por metade do valor da cláusula permitiríamos a sua saída. Se com isso tivermos condições para apostar num extremo de qualidade, maravilha. Um gajo como o Enciso já seria brutal mas trazer outro jogador por empréstimo sem qualquer OC tb não é o cenário ideal. Tb espero que o Navarro siga mesmo para o VSC. Lá terá oportunidade de se reencontrar com os golos e talvez valorizar um pouco até ao final da época. É daqueles gajos que nem no Olympiakos cheirou, se o emprestarem para Espanha continuará a ser suplente, muito provavelmente. Precisa mesmo de um contexto como o Tugão onde possa voltar a ser figura de proa, seja num Vitória ou mesmo regressando a Barcelos, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 23 Dezembro 2024 Para mim Grujic e Wendell era obrigatório. Se de bónus desse para ir o Navarro também, melhor ainda. Ainda mais obrigatório seria contratar um extremo. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 23 Dezembro 2024 O Wendell é praticamente certo que segue para o São Paulo. O resto da limpeza (Samuel Portugal, Zaidu, Marcano, Grujic, Franco, Borges) provavelmente terá que ficar adiada para o verão. Eventualmente só mesmo o Navarro e até aí tenho algumas dúvidas porque o Gul tb continua a ter poucas oportunidades, sinal de que o treinador poderá ainda não confiar plenamente nele. Convém ter alguém para substituir o Samu e o Navarro parte à frente por ser um gajo mais experiente, pelos vistos. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 23 Dezembro 2024 Wendell, Grujic, Franco, Navarro, Zaidu, Samuel Portugal. Qualquer um pode sair que mesmo que não entre ninguém a qualidade do plantel é mantida. Se sair mais de metade deste pessoal e ainda vier 1 jogador nem que seja um jovem para suplente nas alas já é um upgrade. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 23 Dezembro 2024 De todos os sonhos irrealistas, o meu menos irrealista é conseguirmos vender o Galeno a um clube de último terço de Premier League. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 23 Dezembro 2024 Vender o Galeno e trazer um extremo e vender Grujic/Wendell/Franco e trazer um médio. Seria excelente mas não me parece que seja provável. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 23 Dezembro 2024 Concordo com vossas excelências, parece-me que basicamente o que precisamos é de um extremo (idealmente até podiam ser 2, um que viria com provas dadas e outro podia ser um gênero de projeto tipo Gul), no resto das posições temos o suficiente para ser campeões, por muito que gostemos de criticar o plantel. Tinha dúvidas nas laterais mas já me rendi ao Martim e o Galeno provou ser um boa opção para lateral se necessário. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 23 Dezembro 2024 Citação de Shai, há 25 minutos: Concordo com vossas excelências, parece-me que basicamente o que precisamos é de um extremo (idealmente até podiam ser 2, um que viria com provas dadas e outro podia ser um gênero de projeto tipo Gul), no resto das posições temos o suficiente para ser campeões, por muito que gostemos de criticar o plantel. Tinha dúvidas nas laterais mas já me rendi ao Martim e o Galeno provou ser um boa opção para lateral se necessário. Há uma pequeníssima chance que se calhar nem precisamos de extremo, se o mister experimentar jogar com Jaime Mora Vieira deixando a largura para o Galeno e Martim. Caso isso resulte até passávamos bem com o PP a rodar com o Jaime. Mas não creio que o espanhol tenha o que é preciso para ser O jogador. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 23 Dezembro 2024 Não dá para enviar o VB e o Pepê num pack ? Se der que se faça isso primeiro. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 23 Dezembro 2024 Porquê enviar o VB nesta altura? Dá clara ideia que o pior já passou. Ou já é só implicar por implicar? Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 23 Dezembro 2024 Eu acho que seria um erro gigante desistir já do Varela por estar a passar uma fase má (péssima, se quisermos). Eu acho que é dos poucos jogadores do plantel, a par ali do Samu, Martim e Mora, que tem um potencial de valorização desmedido tanto a nível desportivo como financeiro. Vou tirar o Nico desta equação devido aos contornos do negócio com o Barça. 4 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 23 Dezembro 2024 (editado) Citação de Bernas, há 2 horas: Eu acho que seria um erro gigante desistir já do Varela por estar a passar uma fase má (péssima, se quisermos). Eu acho que é dos poucos jogadores do plantel, a par ali do Samu, Martim e Mora, que tem um potencial de valorização desmedido tanto a nível desportivo como financeiro. Vou tirar o Nico desta equação devido aos contornos do negócio com o Barça. Não sei, o perfil do Varela, um pouco como acontece com o Morten, apesar de perfis totalmente diferentes, não é muito procurado no mercado. Os clubes não contratam este tipo de médios de cariz defensivo que não se destacam no plano ofensivo (têm pouquíssimo golo e/ou assistências) e depois tb não são propriamente daqueles bichos que dão nas vistas pelo seu porte físico. É uma posição muito peculiar a de médio defensivo. O Fejsa foi o melhor que vi no Benfica na última década e nunca chegou a dar o salto, o Polvo tb já acabou por sair tarde, por exemplo. Mais depressa se vende um Palhinha ou um Danilo Pereira precisamente por darem mais nas vistas no jogo aéreo e nos duelos. O Varela apesar de ser um grandíssimo jogador, no seu prime, não se destaca dos demais em nenhum capítulo do jogo. Não é aquele #6 mais construtor, fortíssimo no passe como o R. Neves, não é um médio mais destruidor capaz de limpar tudo no meio-campo nem é especialmente forte na recuperação. Já tive mais certezas quanto ao facto de ser um jogador muito procurado. Editado 23 Dezembro 2024 por Boitswana Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 23 Dezembro 2024 Parece-me mais do que natural que não entre ninguém em Janeiro. Sendo óbvio que o plantel não é perfeito e, portanto, que haveria sempre melhorias a fazer, à data de hoje não temos falta de jogadores em número, muito pelo contrário, nem existe sequer uma posição concreta em que estejamos claramente deficitários de soluções. O que, aliado à nossa situação financeira, só me faz concluir que discussões sobre potenciais reforços são para entretenimento dos adeptos. Em relação a saídas, os candidatos estão mais do que identificados, provavelmente já o estavam no mercado de verão, agora é esperar que alguém os queira. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 23 Dezembro 2024 Citação de Mesut Ozil, há 3 horas: Porquê enviar o VB nesta altura? Dá clara ideia que o pior já passou. Ou já é só implicar por implicar? O João Pereira é que é! Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 23 Dezembro 2024 Se o atlético se chegar a vender é ir perguntar ao inter Miami se nos vende o Redondo. Citação de Mesut Ozil, há 4 horas: Porquê enviar o VB nesta altura? Dá clara ideia que o pior já passou. Ou já é só implicar por implicar? Porque agora estávamos como líderes já podemos então esquecer que não se joga um crl? É isso. Então o Paulo Fonseca, Lopes telles e outros ainda cá andavam. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 23 Dezembro 2024 Voltamos a ter o pior treinador dos 3 grandes. 😩 1 6 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 23 Dezembro 2024 Na globalidade eu gosto do nosso plantel, falta é qualidade nos extremos. Um Brahimi, um Luis Díaz. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 23 Dezembro 2024 Citação de Banks29, há 1 hora: Se o atlético se chegar a vender é ir perguntar ao inter Miami se nos vende o Redondo. Porque agora estávamos como líderes já podemos então esquecer que não se joga um crl? É isso. Então o Paulo Fonseca, Lopes telles e outros ainda cá andavam. Porque agora pode ser uma altura onde podes ganhar estabilidade! Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 23 Dezembro 2024 Eu não quero ser o arauto da desgraça e estar sempre aqui com um discurso pessimista mas de facto não acredito nadinha, nadinha nesta equipa. Zero, não me inspira confiança nenhuma. A equipa técnica não me convence e sinto que o grupo precisa de jogadores com outra personalidade e fibra. É um balneário de choninhas, que à mínima contrariedade abanam por todo o lado. É verdade que estamos num ciclo interessante, esta última vitória em Moreira de Cónegos, até pelo histórico recente, foi uma boa resposta mas já tivemos estes momentos de aparente retoma e essa estabilidade nunca apareceu. Tb ganhamos 3-0 em Guimarães, com uma exibição bastante sólida, e a equipa voltou à m*rda de sempre. Fico com a sensação que a época será sempre isto, de altos e baixos. Agora temos condições para manter este registo de vitórias, diante do Boavista e do Nacional, mas depois não nos vejo a sobreviver com um Sporting com treinador. Calha a levarmos outro amasso e voltamos a cair na real. Vai ser isto até ao fecho da época, na minha opinião. 2 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 24 Dezembro 2024 Citação de Boitswana , há 11 horas: Voltamos a ter o pior treinador dos 3 grandes. 😩 Gostei do cuidado de teres esperado pelo fim do Benfica - Estoril 4 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 24 Dezembro 2024 Citação de Boitswana , há 14 horas: Voltamos a ter o pior treinador dos 3 grandes. 😩 Um feliz e santo natal. Bebe um copinho mais do que uma vez hoje. Fran Navarro tem o Braga como destino mais provável, mas as negociações ainda estão longe de um desfecho porque o FC Porto quer uma transferência definitiva. (Record) 2 Compartilhar este post Link para o post
AVB2024 Publicado 24 Dezembro 2024 Navarro merece cada cêntimo do que aufere segundo o grande Vítor Bruno. Só tem de ficar, e quem diz ele diz o Grujic e Wendell Compartilhar este post Link para o post