Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de a.lopes, há 4 horas:

De acordo com o Mister, o Franco é opção para o lugar do Nico além do "Vasquinho" e Varela.

Eu sei que pode ser uma opinião pouco consensual e até algo "polémica" mas não sei até que ponto não entrava mesmo com o A. Franco no papel do Nico. O Eustáquio é uma boa solução para o lugar do Varela mas com bola não oferece grande coisa e o Vasquinho tem andado desaparecido das opções e tem entrado mal nos jogos.

Se fosse no Dragão não tenho dúvidas que o VB optaria mesmo pelo Franco para tentar oferecer alguma criatividade e conforto com bola, sendo fora pode privilegiar a dupla Varela-Eustáquio por ser mais forte na recuperação.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem eu gostava de ver cá neste mercado era o Nuno Moreira, bom tecnicamente, polivalente, barato, sou fã. Seria um negócio estilo Nuno Santos quando assinou pelo Sporting e pode servir para segunda linha ou até quem sabe virar titular, até porque não fica a dever em nada aos nossos titulares.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, Agora:

Quem eu gostava de ver cá neste mercado era o Nuno Moreira, bom tecnicamente, polivalente, barato, sou fã. Seria um negócio estilo Nuno Santos quando assinou pelo Sporting e pode servir para segunda linha ou até quem sabe virar titular, até porque não fica a dever em nada aos nossos titulares.

Acho que esse tipo de contratações tem de acabar.

O plantel já é limitado e esse indivíduo ia ser nada mais que outro Franco, na melhor das hipóteses poderia sair um Eustáquio e mesmo esse não é suficiente 

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 minutos:

O plantel já é limitado e esse indivíduo ia ser nada mais que outro Franco, na melhor das hipóteses poderia sair um Eustáquio e mesmo esse não é suficiente 

Subscrevo totalmente a ideia mas não concordo nada com a opinião sobre o Eustáquio. Merecia mais reconhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 4 minutos:

Eu acho que está num patamar bem superior ao Franco, aliás com os extremos que temos atualmente arriscava-se a ser titular.

Compartilhar este post

Link para o post

Até curto do Nuno Moreira mas tbm acho que devíamos evitar esse tipo de contratações. Não vai ser um grande upgrade e em teoria não tem grande potencial.

Não vamos cair no exagero típico de que são melhores que os nossos. O Pepê e o Galeno davam chocolate num Casa Pia, como é obvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Há bons jogadores no campeonato português, às vezes há mesmo jogadores de excelente qualidade.

Atualmente acho que não há um grande número de jogadores deste gabarito. A segunda metade do campeonato português não está ao nível que já esteve antigamente. O Braga também deve ter dos piores plantéis dos últimos Bragas. Tirando alguns jogadores do Vitória e Famalicão há outros que se destacam, mas muitos deles estão nas primeiras épocas no futebol português ou então as suas equipas colectivamente ainda não estão a 100%.

O Nuno Moreira não ia ser upgrade a Galeno ou Pepê. Precisamos mesmo de um virtuoso. Que o scouting e o Zubi o encontrem porque em Portugal não há ninguém para o que precisamos de momento.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em Portugal e extremo só vejo o Roger do Braga. O Kaio do Vitoria também, mas lá está não é melhor que o Pepe nem que o Galeno. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, Agora:

Em Portugal e extremo só vejo o Roger do Braga. O Kaio do Vitoria também, mas lá está não é melhor que o Pepe nem que o Galeno. 

Ambos sub-21 mas se calhar nenhum viria para ser um titular indiscutível aqui.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 5 horas:

Não conheço a conta em questão mas os dados parecem-me ser fidedignos.

https://x.com/nottaremit/status/1874830081467830551

GgS8BRFWYAAY1eF?format=jpg&name=large

Isto é absurdo mas corresponde perfeitamente ao que (não) se vê em campo.

Gostava que o Verón tivesse a oportunidade mas não sei se existe essa vontade (dos dois lados). 

Tens estatística do total de dribles por jogo, quer sejam bem sucedidos ou nao?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de carlos99, há 33 minutos:

Tens estatística do total de dribles por jogo, quer sejam bem sucedidos ou nao?

bem sucedidos, isso é do sofascore.

Captura-de-ecr-2025-01-02-234724

Captura-de-ecr-2025-01-02-234841

o Martim é o único jogador do Porto no top 20 da liga e o Galeno e o João Mário estão no top 40.

Captura-de-ecr-2025-01-02-235016

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 7 horas:

Top 40 ou top 50? @Su1

o Galeno está em 31o e o João Mário em 39o. o Nico aparece em 44o.

image.png.02e352fdd9d052ed1845d27c4dea5c9c.png

por outro lado, olhem para esta brincadeira do Samu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 59 minutos:

O último jogador a exceder de forma tão absurda o xG foi um tal de Darwin.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei-me agora que o Hauge que estava no Bodo Glimt acabou agora o empréstimo. Não era mal pensado para cá vir passar uns meses com opção de compra não obrigatória.

Todos a favor?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia de que o Frankfurt quer vender e o Bodo já disse que quer comprar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 10 minutos:

Tenho ideia de que o Frankfurt quer vender e o Bodo já disse que quer comprar.

O que estou a ver agora é que o Frankfurt anunciou que ele ia voltar aos treinos com a equipa. Não sei o que se passará mais ao certo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Record volta a falar da vontade do Alarcón em sair já.

Não tenho opinião sobre ele porque nunca o vi jogar, mas parece-me uma má solução tanto porque deixa a B ainda mais carente de qualidade como é menos uma possível opção para a A.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alarcon está uns furos acima do nível da equipa B mas tb ainda me parece algo curtinho para o plantel principal. É um gajo irreverente, não tem medo de partir no 1x1 mas ainda se agarra demasiado à bola e toma más decisões com alguma frequência.

Bem, no contexto miserável em que está inserido tb é difícil tirar grandes conclusões mas diria que ao dia de hoje só o Domingos Andrade está verdadeiramente preparado para subir de patamar, apesar de ainda ter que crescer com bola.

Se o Alarcon vinha convencido que era a estrela da companhia e agarrava logo um lugar no plantel principal sem se esforçar muito então bem pode regressar às origens, porque não é desse tipo de mentalidade que precisamos. Que faça boa viagem. 

Para mim mais preocupante é a situação de um miúdo como o Gonçalo Sousa. Assim que chegou à equipa B destacou-se logo, quando foi chamado à equipa principal entrou como se nada fosse, super personalizado e sem acusar a pressão, e agora tem andado desaparecido das opções. Pode ser uma época praticamente perdida quando se esperava que fosse uma das figuras da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Do que vi até agora, zero interesse em dar espaço a um tipo que não mostrou ser mais do que o Ivan Jaime da Wish.

Agora, se o compromisso aquando da contratação era uma transição gradual para a equipa A, percebo a insatisfação. Do que me lembro, não tem sido sequer das primeiras opções da B a ser chamado aos treinos da A.

Saída a custo zero, 50% do passe just in case e siga.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh amigo, a porta está logo ali. 

De resto, parece que o nosso mister acabou de meter mais um golo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 horas:

O último jogador a exceder de forma tão absurda o xG foi um tal de Darwin.

vá lá que não é o Marega ou o Marius

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 8 horas:

Isso só mostra duas coisas, tem sido mal servido e é um grande finalizador, principalmente de cabeça. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...