Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Tirar o Pepê ou não é irrelevante, não se vai jogar um crl e não.

• Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 33 minutos:

Ejaculação precoce é bater o peito em defesa do treinador por estar a "sentar" um gajo em Janeiro que está a fazer uma das piores épocas, subrendimento esse que já vem dos tempos em q ele era adjunto.

Alguma crítica ao Vítor Bruno que não é ajustada?

Sim, que não seria capaz de o fazer, como se viu dizer após o jogo do Nacional.

Eu não estou a defender o Vítor Bruno, mas tirando a taça de Portugal, e a Liga Europa, sendo que esta o play-off ainda está ao alcance, está a fazer o que se espera dentro das expectativas iniciais, até ao momento.

Compartilhar este post

Link para o post

A ver se há tomates para ir com Fábio Vieira, Mora e Ivan Jaime de início. Por muito que eu nem vá muito com Jaime e ache que não vai ter nível para se destacar consistentemente cá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoFer, há 4 minutos:

Sim, que não seria capaz de o fazer, como se viu dizer após o jogo do Nacional.

Eu não estou a defender o Vítor Bruno, mas tirando a taça de Portugal, e a Liga Europa, sendo que esta o play-off ainda está ao alcance, está a fazer o que se espera dentro das expectativas iniciais, até ao momento.

Esse "mas" é demasiado importante para ser colocado à parte, competições europeias e Taça de Portugal sempre tiveram um nível de exigência alto no nosso clube, até porque os adversários estão mais do que ao nosso alcance. A Taça da Liga também estava ao nosso alcance contra um Sporting que também não estava no melhor momento mas também não é por aí.

O problema é que não basta olhar para a tabela classificativa para avaliar a época. A qualidade de jogo tem caído bastante, ainda no último jogo tiveste uma das piores primeiras partes de sempre com uma equipa fraca e basta olhar para os resultados desde a derrota em Roma.

image.png.9081263e9b277843af6d125bafa8be23.png

5V 2E 5D, se isto não é um indicador que estamos fora das expectativas num espaço de 3 meses, não sei o que mais dizer. 

Basta subir um bocadinho a exigência do jogo e a equipa borra-se toda, isto não é só qualidade dos jogadores. E guess what, é na segunda parte da época que a pressão e a exigência aumenta.

Mas pronto, está mais que visto que ele vai ficar por cá. Espero que consiga dar a volta.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se a capa do Jogo é uma relação direta - se aquela boca de deixar tudo em campo foi efetivamente para o Pepê - não podia estar em maior desacordo com o Vitor Bruno nesse ponto. O Pepê teve ultimamente muitos problemas técnicos - principalmente ao nível da decisão/último passe - mas apontar falta de vontade (que não deixa a pele em campo) a um gajo que dá sempre tudo em campo e que o ano passado, por exemplo, só faltou jogar a guarda redes é parvo.

Editado por HappyKing
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 17 minutos:

Esse "mas" é demasiado importante para ser colocado à parte, competições europeias e Taça de Portugal sempre tiveram um nível de exigência alto no nosso clube, até porque os adversários estão mais do que ao nosso alcance. A Taça da Liga também estava ao nosso alcance contra um Sporting que também não estava no melhor momento mas também não é por aí.

O problema é que não basta olhar para a tabela classificativa para avaliar a época. A qualidade de jogo tem caído bastante, ainda no último jogo tiveste uma das piores primeiras partes de sempre com uma equipa fraca e basta olhar para os resultados desde a derrota em Roma.

image.png.9081263e9b277843af6d125bafa8be23.png

5V 2E 5D, se isto não é um indicador que estamos fora das expectativas num espaço de 3 meses, não sei o que mais dizer. 

Basta subir um bocadinho a exigência do jogo e a equipa borra-se toda, isto não é só qualidade dos jogadores. E guess what, é na segunda parte da época que a pressão e a exigência aumenta.

Mas pronto, está mais que visto que ele vai ficar por cá. Espero que consiga dar a volta.

E vê-se os últimos 3 meses porque dá jeito? Ou não vale a pena ver a época toda? E nem vale a pena falar do contexto que nos faz estar neste estado, que já vem de muitos anos atrás. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 20 minutos:

É isso mesmo. Já se percebeu aqui que as contas são para se fazer no fim, visto que o VB vai até ao final da época...pelo menos. Depois logo se verá se foi um golpe de fé do presidente, se o apoio tinha alguma substância que nos escapou, ou se foi um erro. Não vejo necessidade de ir deambulando entre estas três hipóteses ao sabor do último resultado, semana após semana.

Quanto ao Pepê, sentou quando tinha de sentar, as alternativas para a posição é que o permitiram ser titular até agora. Aquilo que se dizia no início da época continua a ser (pelo menos para mim) verdade: o treinador vê o mesmo jogo que nós, e tem alguma capacidade de relegar para o banco (ou bancada) jogadores que estão a jogar mal. Como é natural, existem posições onde isso é mais difícil de se fazer, e provavelmente a ala esquerda do ataque é a mais difícil de todas.

Aquilo onde ele demonstra estar aquém é na preparação de jogos importantes. Não sei se se deixa afetar, ou se não consegue proteger os jogadores da pressão do momento, ou se simplesmente não é astuto o suficiente para jogos determinante, mas o grosso dos fracassos desta época resumem-se a estes momentos e não às convocatórias para os jogos (e respetivos 11s iniciais).

Editado por Mica
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 52 minutos:

Tirar o Pepê ou não é irrelevante, não se vai jogar um crl e não.

Principalmente quando ficam mais destruidores de jogo em campo. Mas as culpas também são da anterior direção que deixou um lote de extremos ao nível de um Portimonense e dos árabes que são uns grandes c*broes 

Compartilhar este post

Link para o post

A vantagem do VB ir tirando jogadores e a equipa continuar uma m*rda é que ele próprio faz o trabalho de se identificar como a principal causa disso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoFer, há 6 minutos:

E vê-se os últimos 3 meses porque dá jeito? Ou não vale a pena ver a época toda? E nem vale a pena falar do contexto que nos faz estar neste estado, que já vem de muitos anos atrás. 

lol

se a base do meu argumento é que a qualidade do futebol tem caído, vou usar os resultados do início da época e não a forma da equipa desde a altura do descalabro da Luz? na altura o argumento era o de 30V 4D e que isto não tinha de afectar a equipa. está visto. e tu não defendes o Vítor Bruno, imagino se o fizesses.

mas olha, como achei piada ao argumento, fui comparar os primeiros 28 jogos do Vítor Bruno com os do Conceição da época passada, que foi a sua pior época e estava na Liga dos Campeões.

23/24

V 19
E 2
D 7

24/25

V 18
E 3
D 7
Citação de Mica, há 15 minutos:

É isso mesmo. Já se percebeu aqui que as contas são para se fazer no fim, visto que o VB vai até ao final da época...pelo menos. Depois logo se verá se foi um golpe de fé do presidente, se o apoio tinha alguma substância que nos escapou, ou se foi um erro. Não vejo necessidade de ir deambulando entre estas três hipóteses ao sabor do último resultado, semana após semana.

O melhor cenário para mim, na eventualidade da equipa não conseguir dar o passo seguinte a nível de resultados/exibições, é que o AVB e companhia já têm alguns trunfos na manga para o verão, que é sempre a melhor altura para trocar de treinador. O problema é se voltamos a ficar fora da Champions, o dinheiro vai fazer falta.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo uma diferença significativa entre saltar do onze para o banco ou para a bancada. Um jogador importante que esteja a passar por uma má fase (prolongada, neste caso) vai uns jogos para o banco para descansar e aliviar a pressão, para depois regressar ao onze. Ir diretamente para a bancada é estranho e pode sinalizar mau comportamento ou uma venda iminente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 5 minutos:

m jogador importante que esteja a passar por uma má fase (prolongada, neste caso) vai uns jogos para o banco para descansar e aliviar a pressão, para depois regressar ao onze. Ir diretamente para a bancada é estranho e pode sinalizar mau comportamento ou uma venda iminente.

Fez o mesmo com o Otávio. Não é propriamente uma novidade em termos de decisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Até pelo histórico de passagens de titularidade para bancada (e vice-versa) diria que pode indiciar um estilo do treinador, para quem se não mereces manter a titularidade é porque não mereces jogar, ou seja nem para o banco vais. É claro que se trata de uma filosofia com as suas limitações não só porque as opções não são infinitas como pode criar mau estar no balneário. E para além disso não passa de um achismo meu, claro.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

As más notícias é que tenho jogo às 18:30 e por isso chego a tempo a casa para ver o Porto 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 5 minutos:

As más notícias é que tenho jogo às 18:30 e por isso chego a tempo a casa para ver o Porto 😞

Se jogasses alguma coisa ainda podias levar o jogo para prolongamento 😁

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 2 horas:

mas olha, como achei piada ao argumento, fui comparar os primeiros 28 jogos do Vítor Bruno com os do Conceição da época passada, que foi a sua pior época e estava na Liga dos Campeões.

23/24

V 19
E 2
D 7

24/25

V 18
E 3
D 7

Há tbm quem diga que na época passada tinhamos melhor equipa que este ano, a jogar com david carmo, ze pedro, fabio cardoso, zaidu, wendell, jorge sanchez, e sem taremi, de trombas por n ter ido pra Itália

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Fez o mesmo com o Otávio. Não é propriamente uma novidade em termos de decisão.

Verdade, mas na altura não me pareceu tão chocante. Talvez pela diferença de rendimento do Otávio face ao Zé Pedro, com base na amostra de jogos disponível à data, ser bem menor do que a diferença do Pepê vs. os extremos que deverão ir para o banco hoje.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 3 horas:

Não faz nenhum sentido sentar um gajo que estraga 90% das jogadas em que participa. Nenhum, mesmo. Eu acho que ele devia continuar a jogar para depois podermos escrever sobre o quão inadmissível é o treinador continuar a escolhê-lo para jogar.

Aliás, vejamos o Otávio, por exemplo. Titularíssimo, entrou numa espiral de m*rda, sentou durante uns dois meses sem sequer ir às fichas de jogo, voltou e tem estado a um nível bastante bom, sendo provavelmente o nosso jogador em melhor forma. Certamente não fez sentido, também.

Obviamente que não faz sentido. Então mas de um dia para o outro um jogador que é sempre titular vai para bancada?

Eu não estou a dizer que o PP não merece sentar há muito tempo. Aliás, só peca por tardio. Mas não entendo o passar de titular indiscutível a nem ser convocado. Isso não faz sentido e não é gerir o jogador nem o balneário. 

E o caso do Otávio é outra aberração. Sim merecia sentar. Não não merecia ser banido por dois meses e nem na taça jogar. Tens de ser um jogador com muita força mental para andar assim a passar de bestial a besta. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 32 minutos:

Obviamente que não faz sentido. Então mas de um dia para o outro um jogador que é sempre titular vai para bancada?

Eu não estou a dizer que o PP não merece sentar há muito tempo. Aliás, só peca por tardio. Mas não entendo o passar de titular indiscutível a nem ser convocado. Isso não faz sentido e não é gerir o jogador nem o balneário. 

E o caso do Otávio é outra aberração. Sim merecia sentar. Não não merecia ser banido por dois meses e nem na taça jogar. Tens de ser um jogador com muita força mental para andar assim a passar de bestial a besta. 

O que não faz sentido é definir o que faz ou não sentido a priori. O Otávio voltou melhor, provando que a decisão tomada fez sentido.

Veremos com o Pepê. O mesmo serve para o Varela, também.

O resto não passa de vontade de implicar. Se o Pepê fosse relegado para o banco e chamado a jogo para desbloquear um 0-0 seria interessante contar os “este gajo nem para vir do banco serve, tem de ir para a bancada”. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 27 minutos:

O que não faz sentido é definir o que faz ou não sentido a priori. O Otávio voltou melhor, provando que a decisão tomada fez sentido.

Veremos com o Pepê. O mesmo serve para o Varela, também.

O resto não passa de vontade de implicar. Se o Pepê fosse relegado para o banco e chamado a jogo para desbloquear um 0-0 seria interessante contar os “este gajo nem para vir do banco serve, tem de ir para a bancada”. 

Mas o Varela foi o único que fez sentido. Tava em má forma, perdeu o lugar para o Eustáquio. Tem jogado na mesma. É um jogador importante, não tem de ser banido por meses. Agora tá a conta com uma lesão, é azar, mas é uma gestão normal. 

Andar a oscilar entre bancada e titular não faz sentido em lado nenhum. Podes vir apregoar o que quiseres, não é uma gestão normal dos jogadores nem de um plantel.

Sobre o PP.M as que treinador então é que do nada em 6 dias passa de considerar um jogador titular absoluto para achar que nem para o banco serve?

Mas alguém acha isto normal? É absurdo, podes inventar os argumentos que quiseres. Eu acho que o PP tinha de sentar há muito tempo. O VB não. Agora do nada o que mudou? O PP não foi que continuou a miséria de sempre. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AVB2024, há 8 horas:

PP fora dos convocados. 

Ahahahah, foi preciso chegar ao dia 19 de Janeiro e o Presidente falar individualmente com os jogadores para o boneco do treinador chegar à conclusão de que o PP era um dos que não estava disposto a dar a pele em campo pelo Porto.

What a coach. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

Não vou discutir o resto, mas o facto do Otávio ter tido a força mental necessária para regresssar forte após ter sido ostracizado não pode servir como prova de que o ostracismo é bom.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 minuto:

Não vou discutir o resto, mas o facto do Otávio ter tido a força mental necessária para regresssar forte após ter sido ostracizado não pode servir como prova de que o ostracismo é bom.

Mas qual ostracismo ? Minha nossa.

O VB referiu que falou com o jogador e que o quis proteger devido ao momento pelo qual o jogador estava a passar. O resto é só a vossa interpretação das coisas.

Se um jogador não sabe lidar com a volatilidade da profissão de jogador de futebol onde pode passar de titular a suplente (ou a reserva) estará certamente na profissão errada.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...