Boitswana Publicado 31 Janeiro 2025 Citação de Samuel, há 2 minutos: https://x.com/FabrizioRomano/status/1885400602173214984 Não conheço mas pelos vistos é um LD que tb pode jogar a central e deve sair relativamente barato. Foram para uma opção low cost. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 31 Janeiro 2025 Só uma questão, será que o avb conseguiu algum acordo com os árabes no último mercado? É um bocado estranho que voltem cá com o mesmo valor, só muda o clube e o clube está dentro da roda do estado se não estou em erro. É que tipo, não acredito que os árabes com 50M tenham vindo escolher novamente o Galeno 😅 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 31 Janeiro 2025 Citação de zeca galhão, há 2 minutos: Ainda faltam uns 5 ou 6 monos, mas acredito que próximo mercado saiam todos e o plantel melhore substancialmente. É verdade, ainda há algum entulho a estorvar, mas a coisa lá vai. Samuel Portugal, Zaidu, Grujic, Franco. Marcano sairá naturalmente em fim de contrato. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 31 Janeiro 2025 Citação de Shai, há 1 minuto: Ainda coloco a venda do Fábio Silva acima. Tenho pena pelo puto, que comprometeu seriamente a carreira com o negócio em si, mas o gajo tinha um par de jogos feitos na primeira equipa sem ter jogado nada de especial e saiu por 40 milhões. Também há a venda do Mangala, que foi bom por aqui mas nunca na vida valia o que se pagou por ele. O Fábio Silva era um wonderkid. O Galeno está a caminho dos 28. 2 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 31 Janeiro 2025 Citação de Shai, há 1 minuto: Ainda coloco a venda do Fábio Silva acima. Tenho pena pelo puto, que comprometeu seriamente a carreira com o negócio em si, mas o gajo tinha um par de jogos feitos na primeira equipa sem ter jogado nada de especial e saiu por 40 milhões. Também há a venda do Mangala, que foi bom por aqui mas nunca na vida valia o que se pagou por ele. Epá mas no caso do F. Silva podem ter pago demasiado mas pagaram pelo potencial e por algum hype, como aconteceu com o Félix. O Galeno tirando uma época em que até entrou na equipa ideal da Champions foi sempre miserável, atravessava um momento de forma paupérrimo e já tem uns 26 (?) anos. É inacreditável este negócio. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 31 Janeiro 2025 Já agora, o Record diz que podemos ter mais 20% das mais valias do Nico se pagarmos mais 6 milhões ao Barcelona. No fundo, torna o negócio mais lucrativo para o nosso lado se alguma vez o conseguirmos vender por, números redondos, 40 milhões ou mais. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 31 Janeiro 2025 Bons valores no negócio do Barco para o grupo BlueCo… podiam levar o Borges também! Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 31 Janeiro 2025 O F. Vieira foi um negócio em que quase metade do valor foi comissão. Devia ser investigado e ver o que realmente se passou. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 31 Janeiro 2025 (editado) Citação de Banks29, há 6 minutos: Só uma questão, será que o avb conseguiu algum acordo com os árabes no último mercado? É um bocado estranho que voltem cá com o mesmo valor, só muda o clube e o clube está dentro da roda do estado se não estou em erro. É que tipo, não acredito que os árabes com 50M tenham vindo escolher novamente o Galeno 😅 Claro que sim, os Arábes não devem ter querido muitas ondas sobre o assunto e comprometeram-se a resolver o mal entendido mais tarde. Editado 31 Janeiro 2025 por UnReal 1 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 31 Janeiro 2025 Citação de Jardel_, há 4 minutos: O Fábio Silva era um wonderkid. O Galeno está a caminho dos 28. A idade não é grande critério para os clubes árabes. Tão pouco devem ter um scouting de jeito. O Galeno já foi internacional brasileiro, teve alguns momentos de destaque na Champions (golo ao Arsenal, exibição contra o Leverkusen), tem números porreiros de golos e assistências para o manco que é, temos ex-jogadores do clube que estão a ter sucesso lá (Otávio, Neves); e tem ainda umas cartas porreira no ultimate team para o FC24 ou 25. Preenche os seus requisitos para o que interessa. Compartilhar este post Link para o post
ANOIRONE Publicado 31 Janeiro 2025 OU eu percebi mal o comunicado do Porto, mas pelo que percebi temos de pagar o mecanismo de solidariedade e 10% desse valor é que é para a intermediação. Corrijam-me se tiver errado. Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 31 Janeiro 2025 Os árabes nem tentaram disfarçar, deve haver alguma marosca, que até o Alisson do Leiria iam buscar por 20M€, se algum agente assim indicasse Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 31 Janeiro 2025 Citação de ANOIRONE, há 3 minutos: OU eu percebi mal o comunicado do Porto, mas pelo que percebi temos de pagar o mecanismo de solidariedade e 10% desse valor é que é para a intermediação. Corrijam-me se tiver errado. Percebeste mal. Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 31 Janeiro 2025 Citação de Banks29, há 3 minutos: Só uma questão, será que o avb conseguiu algum acordo com os árabes no último mercado? É um bocado estranho que voltem cá com o mesmo valor, só muda o clube e o clube está dentro da roda do estado se não estou em erro. É que tipo, não acredito que os árabes com 50M tenham vindo escolher novamente o Galeno 😅 Olha que em Setembro tinha ouvido a história de que os Árabes não tinham ficado muito satisfeitos com a brincadeira do DSO e que havia um acordo de "cavalheiros" para uma transferência em Janeiro. Nem dei crédito porque achava que era impossível ser verdade. Se calhar não era assim tão impossível... Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 31 Janeiro 2025 Com estes 40M€ limpinhos mais o guito do Mundial de Clubes (fala-se em 20 ou 25M), já temos uma boa almofada financeira até final do ano. E se a Juventus acionar no Verão a cláusula do Chico, a coisa começa a compor-se minimamente. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 31 Janeiro 2025 Citação de Shai, há 11 minutos: A idade não é grande critério para os clubes árabes. Tão pouco devem ter um scouting de jeito. O Galeno já foi internacional brasileiro, teve alguns momentos de destaque na Champions (golo ao Arsenal, exibição contra o Leverkusen), tem números porreiros de golos e assistências para o manco que é, temos ex-jogadores do clube que estão a ter sucesso lá (Otávio, Neves); e tem ainda umas cartas porreira no ultimate team para o FC24 ou 25. Preenche os seus requisitos para o que interessa. Certo mas não estavas a discutir se é critério ou não, estavas a dizer que colocavas o Fábio Silva acima. Eu não coloco precisamente porque por muitos o Fábio Silva era visto como a next big thing dos pontas de lança. Foi sobrevalorizado claro mas entende-se melhor do que o Galeno. Citação de Lewan, há 1 minuto: Com estes 40M€ limpinhos mais o guito do Mundial de Clubes (fala-se em 20 ou 25M), já temos uma boa almofada financeira até final do ano. E se a Juventus acionar no Verão a cláusula do Chico, a coisa começa a compor-se minimamente. Parece-me que com esta venda já não haverá urgência em vender até ao final deste exercício, o que é uma excelente notícia. Citação de Thierry Henry, há 27 minutos: Diz que são 10% do montante da transferência, líquido do mecanismo. Não serão 5M€ mas andará lá perto. Do mecanismo. Não diz exceto o mecanismo. Dá a entender que é do valor do mecanismo. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 31 Janeiro 2025 Adoro estes gajos do canal 11. Ora, o Porto tem um plantel miserável, só é considerado um candidato ao título pelo estatuto que tem e não pela valia em si dos jogadores, mas depois não faz qq sentido contratar o William Gomes porque já tem opções de sobra para essa posição. PP, G. Borges, F. Vieira, Mora, Namaso e Ivan Jaime, tudo craques. Ainda metem tudo no mesmo saco, sejam #10 ou extremos. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 31 Janeiro 2025 Citação de Boitswana , há 1 minuto: Adoro estes gajos do canal 11. Ora, o Porto tem um plantel miserável, só é considerado um candidato ao título pelo estatuto que tem e não pela valia em si dos jogadores, mas depois não faz qq sentido contratar o William Gomes porque já tem opções de sobra para essa posição. PP, G. Borges, F. Vieira, Mora, Namaso e Ivan Jaime, tudo craques. Ainda metem tudo no mesmo saco, sejam #10 ou extremos. Quem disse essas coisas? Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 31 Janeiro 2025 Citação de Jardel_, há 5 minutos: Do mecanismo. Não diz exceto o mecanismo. Dá a entender que é do valor do mecanismo. O mecanismo de solidariedade são 2,5M€. Os custos de intermediação são 10% dos 47,5M€, ou seja, 4,75M€. Em termos líquidos, a receita deverá ficar próxima dos 45M€ porque o FC Porto ainda contou como formador do Galeno durante alguns anos. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 31 Janeiro 2025 A FC Porto – Futebol, SAD assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros e declara que terá encargos com serviços de intermediação de 10% do montante da transação líquido do mecanismo de solidariedade. Mas qual é a dúvida? Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 31 Janeiro 2025 Sou Galeno Muito prazer em conhecer Eu sou "Fenômeno" Wenderson Rodrigues do Nascimento Galeno E quero muito agradecer a Ala por ter me escolhido No meio de tantos Ao contrário de todo brasileiro, eu sou manco Às vezes caio, mas eu me levanto (É, parceiro) Mas eu me levanto 1 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 31 Janeiro 2025 Em relação a vender no verão, a pressão só será menor se conseguirmos a Champions. De outra forma, haverá saídas. É certo que é provável vendermos o Chico, mas também temos de comprar o Nehuén, mais do Samu e substitutos para o Fábio Vieira e para o Djaló. E isto é só para manter o plantel atual, falta ainda substituir quem sair e, mais importante, continuar a reforçar o plantel. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 31 Janeiro 2025 Citação de Jardel_, há 5 minutos: Certo mas não estavas a discutir se é critério ou não, estavas a dizer que colocavas o Fábio Silva acima. Eu não coloco precisamente porque por muitos o Fábio Silva era visto como a next big thing dos pontas de lança. Foi sobrevalorizado claro mas entende-se melhor do que o Galeno. Certo, compreendo essa perspetiva, é tomada muita vezes hoje em dia pelos clubes. Mas a minha tem base nos jogos que vi dele, sempre me pareceu algo sobrevalorizado o potencial do Fábio Silva. Só da equipa dos sub-19 havia 3 ou 4 gajos de quem gostava mais. De qualquer das formas a minha base é precisamente essa, os jogos dos sub-19 na Youth League e um ou outro das seleções jovens. O que fez para atrás não tenho grande noção, só sei que marcava muitos golos. Putos que saíram por muitos milhões nos últimos tempos (Hojlund, Félix, Vinícius, Endrick, etc) fizeram pelo menos alguns jogos nos seniores onde mostraram qualquer coisa de jeito. O Fábio na minha modesta opinião, tendo feito esses jogos, não jogou um crl. Foi um risco absurdo do Wolves, não falta exemplos de grandes estrelas na formação que por um ou outro motivo não rende nos seniores. É nesse sentido que considero a venda do Fábio absolutamente extraordinária, talvez acima do Galeno. Porque o Galeno foi para um sítio onde o dinheiro não é propriamente um problema. Mérito para o AVB, que soube jogar com este fator e aproveitou a loucura que se passa no futebol árabe. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 31 Janeiro 2025 Hoje é dia de festa cum crl No Verão ainda percebia o hype dos árabes por ele ter feito uma champions muito boa e ter sido internacional brasileiro. Agora em Janeiro é só gestão danosa Compartilhar este post Link para o post