Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de UnReal, há 1 hora:

estou admirado de ainda ninguém ter dito o Rui Faria, o verdadeiro D. Sebastião dos treinadores portugueses 

Miguel Cardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 13 minutos:

Em termos de regressos só um nome faria sentido que era o do Luís Castro. Fez bons trabalhos desde que saiu.

Longe, bem longe. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente ia para um estrangeiro qualquer. O Zubizarreta que se mexa.

Compartilhar este post

Link para o post

Carvalhal com melhor imprensa. Dispenso mais um que a única coisa que admiro é a postura. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 46 minutos:

Em termos de regressos só um nome faria sentido que era o do Luís Castro. Fez bons trabalhos desde que saiu.

O Luís Castro é um pé frio. Reconheço-lhe muita competência mas falta-lhe ali qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, Agora:

Eu sinceramente ia para um estrangeiro qualquer. O Zubizarreta que se mexa.

Não me surpreenderia minimamente se apostassem num gajo random de uma liga periférica.

Se fosse para apostar no Daniel Sousa acho que tinha logo ficado reservado em vez de ir para Braga e o VB nem nunca teria sido sequer equacionado. Outro treinador português tb só se for o V. Pereira e a nível de estrangeiros mais conceituados é praticamente missão impossível convencer alguém nesta fase.

A época está praticamente perdida mas mesmo que na quinta voltemos a ser humilhados e o VB acabe finalmente no olho da rua continuamos com um dos principais objetivos claramente em aberto, a Champions. A Taça já foi pelo crl, na quinta podemos ver a Liga Europa por um canudo mas o 2° lugar esta época é muito mais do que o 1º dos últimos. Até por isso o André não pode fazer do VB um P. Fonseca 2.0. Quinta é o dia D, não há cá mais margem de manobra. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 4 minutos:

Não me surpreenderia minimamente se apostassem num gajo random de uma liga periférica.

Se fosse para apostar no Daniel Sousa acho que tinha logo ficado reservado em vez de ir para Braga e o VB nem nunca teria sido sequer equacionado. Outro treinador português tb só se for o V. Pereira e a nível de estrangeiros mais conceituados é praticamente missão impossível convencer alguém nesta fase.

A época está praticamente perdida mas mesmo que na quinta voltemos a ser humilhados e o VB acabe finalmente no olho da rua continuamos com um dos principais objetivos claramente em aberto, a Champions. A Taça já foi pelo crl, na quinta podemos ver a Liga Europa por um canudo mas o 2° lugar esta época é muito mais do que o 1º dos últimos. Até por isso o André não pode fazer do VB um P. Fonseca 2.0. Quinta é o dia D, não há cá mais margem de manobra. 

Como é que tu reservavas o Daniel Sousa se o SC tinha renovado o contrato em cima das eleições e não sabias como desatar esse nó, só que ele ia ser desatado...

Compartilhar este post

Link para o post

Também não percebo essa da reserva do Daniel Sousa. Ele foi anunciado pelo Braga como próximo treinador para esta época a 3 de abril e as nossas eleições foram no dia 27 de abril. O homem ia esperar algo que ninguém fazia ideia do que ia acontecer? 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 59 minutos:

Só por caridade. Está como quer. Jogging na foz sempre que lhe apetece, podre de rico do que ganhou na Arábia. Nós nem dinheiro temos para pagar o que ele deve querer receber.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 43 minutos:

Vitor Pereira >>> Luís Castro 

Com base em quê? O Luís Castro, mesmo depois de sair de cá, tem bons trabalhos. Ucrânia, Brasil, mesmo na Arábia a primeira época foi boa tendo em conta o nível individual superior da equipa do Jesus. O Vítor Pereira tem somado uma série de maus trabalhos. Na Turquia não resultou, na Alemanha ainda menos, no Brasil correu relativamente bem no Corinthians e depois foi um desastre no Flamengo. 

Citação de Tio Hans, há 19 minutos:

Só por caridade. Está como quer. Jogging na foz sempre que lhe apetece, podre de rico do que ganhou na Arábia. Nós nem dinheiro temos para pagar o que ele deve querer receber.

Precisamente por isso. Voltar ao alto nível europeu pela porta de um grande. Se correr mal volta para as Arábias ou Brasil que ficou com muito boa imagem lá. O que tinha a perder?

Compartilhar este post

Link para o post

O Luís Castro tem os empresários a fechar a sua negociação para ser treinador do Santos, segundo a imprensa brasileira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 13 minutos:

Com base em quê? O Luís Castro, mesmo depois de sair de cá, tem bons trabalhos. Ucrânia, Brasil, mesmo na Arábia a primeira época foi boa tendo em conta o nível individual superior da equipa do Jesus. O Vítor Pereira tem somado uma série de maus trabalhos. Na Turquia não resultou, na Alemanha ainda menos, no Brasil correu relativamente bem no Corinthians e depois foi um desastre no Flamengo. 

Precisamente por isso. Voltar ao alto nível europeu pela porta de um grande. Se correr mal volta para as Arábias ou Brasil que ficou com muito boa imagem lá. O que tinha a perder?

Tendo em conta o que sempre mostrou, diria que tinha a perder a sua tranquilidade. Que parece ser o que mais valoriza.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 35 minutos:

Como é que tu reservavas o Daniel Sousa se o SC tinha renovado o contrato em cima das eleições e não sabias como desatar esse nó, só que ele ia ser desatado...

Pela simples relação que o André tem com o Daniel Sousa. Era mais do que sabido que o Conceição não iria continuar com esta administração, desse por onde desse. Bastava um acordo de cavalheiros e o Daniel aguardava só pela resolução do imbróglio.

Acho super simples, muito sinceramente. Se não aconteceu é porque nunca houve abordagens nesse sentido. Ficaria muito surpreendido se agora fosse um nome em cima da mesa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 2 minutos:

Tendo em conta o que sempre mostrou, diria que tinha a perder a sua tranquilidade. Que parece ser o que mais valoriza.

Se fosse esse o problema, que poderia ser, não tinha ido para o Brasil, onde parece que pode regressar novamente. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 34 minutos:

Também não percebo essa da reserva do Daniel Sousa. Ele foi anunciado pelo Braga como próximo treinador para esta época a 3 de abril e as nossas eleições foram no dia 27 de abril. O homem ia esperar algo que ninguém fazia ideia do que ia acontecer? 

Epá, na maior parte das situações os candidatos até apresentam o treinador do seu projeto durante a campanha, o AVB só não o fez por tudo o que envolvia o Conceição. Agora não me lixem, se fosse mesmo a prioridade do André e com a expectativa que sempre houve numa mudança o D. Sousa não se comprometia com o Braga.

O Bicho tb estava num projeto estável, com regresso praticamente assegurado à 1ª Liga, e saltou fora sem hesitar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Se fosse esse o problema, que poderia ser, não tinha ido para o Brasil, onde parece que pode regressar novamente. 

Não é comparável. Vai para lá ganha o dele e se corre mal é corrido e acabou-se. Com o Porto como está, há grande probabilidade de correr mal, e diria que não deve ser agradável viver em família com a perspectiva diária de ser incomodado a chegar a casa ou de ver a família ameaçada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 3 horas:

https://twitter.com/indomavel1893/status/1861477932641730735

Nem quero imaginar se chegarmos ao ponto de ficar a 18 pontos do primeiro lugar. 

Eu tenho a teoria que os super mamões recebiam aquele dinheiro todo pra efeitos de propaganda, mas n acho que faça muito sentido falar-se da exigência que pediram ao nosso querido líder sergio conceição

Não foi a ele q atiraram pedras ao carro da familia, e n foi o gajo que foi lá uma época qualquer para o meio daqueles bandidos todos dar explicações? Tem uma tomateira de aço, fez por lhes ganhar o respeito

Compartilhar este post

Link para o post

Se perdermos na quinta-feira, dizer que a Liga Europa está por um canudo é o mesmo que dizer, quando saiu o sorteio, que ia ser um passeio e que fazíamos 8/8. Lá está o 8 ou 80.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui um fã do Vítor Pereira no Porto, gostava do modelo de jogo, brutal a jogatana contra o PSG, grande exibição frente ao Barcelona do Guardiola, apesar da derrota. Mas, por favor, que não se ache que o que ele fez há quase 15 anos serve de exemplo para alguma coisa, é que nem sequer é comparável a qualidade do plantel daquela altura com o atual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 3 horas:

Não é mentira nenhuma. Vamos com 3 derrotas seguidas e espero que na quinta não se quebre mais um recorde de décadas.

A época passada é para enfiar no lixo, não deve servir para servir de comparação para o que quer que seja a não ser para afirmar que o Conceição não seria solução para este projeto por vários motivos.

A exigência não era a mesma e dizer o contrário é ser ou sonso ou ingénuo. Existia alguma mas não era de todo neste nível. Mas 1) ainda bem que a exigência subiu e que assim é, foi o próprio AVB a fazer questão disso e ainda bem e 2) com o Conceição a mesma não era tao alta porque o próprio ganhou créditos por ter acabado a seca de títulos e porque a própria personalidade é de alguém que supostamente é muito exigente com todos.

Quem nos dera.

Como é que não era a mesma? De onde vem isso? Eu lembro-me de estarmos aqui a discutir que o Porto podia ter derrotado a Inter e o Chelsea quando ambas foram finalistas na suas edições. E que era uma vergonha a falta de ambição europeia do clube.

O que aconteceu agora com o Moreirense já tinha acontecido com o Conceição num empate contra o Rio Ave que teve de vir falar com os adeptos e o próprio PDC.

Que me digas que a exigência na época não era a mesma tudo bem, que me digas que nestes anos nunca foi como estas é estar a ser sonso ou ingénuo.

A época passada não serve de exemplo para ninguém, porque para além da distância que tivemos o clube estava totalmente dividido. A contestação ao SC seria uma contestação ao PDC. Que penso que seja o ponto do @La Flame

Editado por Alonso.
  • Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 14 minutos:

Se perdermos na quinta-feira, dizer que a Liga Europa está por um canudo é o mesmo que dizer, quando saiu o sorteio, que ia ser um passeio e que fazíamos 8/8. Lá está o 8 ou 80.

Para sonhares com um lugar no playoff provavelmente terias que ganhar os 3 jogos que faltam quando nos outros 5 venceste apenas um. É possível? É, mas não deixa de ser extremamente difícil e ficas sempre numa posição delicada e a depender de terceiros. Não me parece exagerado dizer que a Liga Europa fica por um canudo com uma derrota na Bélgica.

Ainda assim o que eu queria salientar era o facto de apesar dos dissabores europeus e na Taça, o objetivo mínimo no campeonato continuaria de pé porque aí só perdemos com os rivais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 4 minutos:

Para sonhares com um lugar no playoff provavelmente terias que ganhar os 3 jogos que faltam quando nos outros 5 venceste apenas um. É possível? É, mas não deixa de ser extremamente difícil e ficas sempre numa posição delicada e a depender de terceiros. Não me parece exagerado dizer que a Liga Europa fica por um canudo com uma derrota na Bélgica.

Ainda assim o que eu queria salientar era o facto de apesar dos dissabores europeus e na Taça, o objetivo mínimo no campeonato continuaria de pé porque aí só perdemos com os rivais. 

Tens os 3 jogos teoricamente mais acessíveis nas últimas 3 jornadas, onde jogas 2x no dragão e um 1x em campo neutro. Com10 pontos será, quase de certeza suficiente, para chegar a playoff.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 29 minutos:

Como é que não era a mesma? De onde vem isso? Eu lembro-me de estarmos aqui a discutir que o Porto podia ter derrotado a Inter e o Chelsea quando ambas foram finalistas na suas edições. E que era uma vergonha a falta de ambição europeia do clube.

O que aconteceu agora com o Moreirense já tinha acontecido com o Conceição num empate contra o Rio Ave que teve de vir falar com os adeptos e o próprio PDC.

Que me digas que a exigência na época não era a mesma tudo bem, que me digas que nestes anos nunca foi como estas é estar a ser sonso ou ingénuo.

A época passada não serve de exemplo para ninguém, porque para além da distância que tivemos o clube estava totalmente dividido. A contestação ao SC seria uma contestação ao PDC. Que penso que seja o ponto do @La Flame

Não. A época passada não serve de exemplo quando não dá jeito, é diferente. Para mim, pelo contrário, é a que mais serve de exemplo porque deu para ver bem as cores verdadeiras de quem por cá andava e quais eram realmente os grandes interesses em relação à instituição.

Na época passada, quando estavas no final da mesma e já a uns 15 ou 18 pontos do primeiro classificado e a ser banalizado em jogos em casa contra equipas que lutavam para não descer tiveste adeptos a ir fazer uma espera ao hotel só para poderem aplaudir o treinador. Tiveste, numa outra ocasião, aplausos vindos de uma grande parte das bancadas depois de teres perdido em casa contra o Vitória. Até o próprio Sérgio disse, uma semana depois, que achou estranho ter havido aplausos.

Por isso não, a exigência -ou a tolerância se preferires- não era a mesma. Até porque jogos como este último sempre tiveram lugar enquanto o Sérgio foi o treinador. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 32 minutos:

Não. A época passada não serve de exemplo quando não dá jeito, é diferente. Para mim, pelo contrário, é a que mais serve de exemplo porque deu para ver bem as cores verdadeiras de quem por cá andava e quais eram realmente os grandes interesses em relação à instituição.

Na época passada, quando estavas no final da mesma e já a uns 15 ou 18 pontos do primeiro classificado e a ser banalizado em jogos em casa contra equipas que lutavam para não descer tiveste adeptos a ir fazer uma espera ao hotel só para poderem aplaudir o treinador. Tiveste, numa outra ocasião, aplausos vindos de uma grande parte das bancadas depois de teres perdido em casa contra o Vitória. Até o próprio Sérgio disse, uma semana depois, que achou estranho ter havido aplausos.

Por isso não, a exigência -ou a tolerância se preferires- não era a mesma. Até porque jogos como este último sempre tiveram lugar enquanto o Sérgio foi o treinador. 

Então tirando a ultima época manda mais exemplos do que tens falado.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...