Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de M. Porter, há 53 minutos:

Tens os 3 jogos teoricamente mais acessíveis nas últimas 3 jornadas, onde jogas 2x no dragão e um 1x em campo neutro. Com10 pontos será, quase de certeza suficiente, para chegar a playoff.

Isso é verdade, os jogos na teoria são mais acessíveis mas com a equipa sob pressão e a saber que tem de ganhar obrigatoriamente não serão favas contadas.

Mas acaba por ser mais uma razão para não adiarmos uma mudança na equipa técnica por muito tempo, até comprometermos aí sim todos os objetivos da época. Mesmo com 3 derrotas consecutivas, que até se podem transformar facilmente em 4 na quinta, continuamos vivos e a tempo de mudar o rumo da época.

Com muita pena minha está visto que com o VB não vamos lá, não tem condições para dar a volta a este momento. Nisso o Conceição tinha o seu mérito, quando a equipa parecia perdida e prestes a afundar conseguia resgatar o grupo e dar um abanão. Só na última época é que afundámos verdadeiramente mas até aí houve momentos interessantes na Europa e naqueles 5-0 no Dragão ao Benfica (não que isso atenue a campanha miserável que fizemos).

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de bater em carros e de fazer esperas a treinadores não é exigência, é anormalidade e estupidez.

• Concordo! 18

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana, há 9 horas:

Pela simples relação que o André tem com o Daniel Sousa. Era mais do que sabido que o Conceição não iria continuar com esta administração, desse por onde desse. Bastava um acordo de cavalheiros e o Daniel aguardava só pela resolução do imbróglio.

Acho super simples, muito sinceramente. Se não aconteceu é porque nunca houve abordagens nesse sentido. Ficaria muito surpreendido se agora fosse um nome em cima da mesa. 

Por acaso acho que aquele cenário que toda a gente ignora, era um que estava em cima da mesa: o André entrou na campanha a achar genuinamente que podia continuar com o SC. O Daniel assina pelo Braga no início de Abril e o SC dá a machadada final nessa hipotética realidade ao renovar contrato até 2028, algo que só aconteceu a dias das eleições.

A partir daqui, muda o jogo, e o VB torna-se o alvo fácil até pela vontade do próprio em assumir a carreira de treinador, para além de que era um dos adjuntos mais famosos do campeonato pelos 12 jogos que fez enquanto o chefe esteve suspenso e também por ser muito ativo no banco.

Agora a situação é relativamente semelhante. O Daniel não tem de abdicar dos seus direitos só pela réstia de esperança de poder assinar pelo Porto nos próximos dias. O VB não foi despedido, e penso que será +/- consensual que não será despedido se ganhar os próximos jogos.

As coisas não correram como o AVB esperava, sobretudo este choke do VB, porque o próprio nunca viria dar a cara pelo treinador se achasse que não ia dar uma resposta em condições frente ao Moreirense. Agora tem de o aguentar no mínimo mais um jogo para ser minimamente coerente e não dar a parte fraca.

Citação de La Flame, há 8 horas:

Não. A época passada não serve de exemplo quando não dá jeito, é diferente. Para mim, pelo contrário, é a que mais serve de exemplo porque deu para ver bem as cores verdadeiras de quem por cá andava e quais eram realmente os grandes interesses em relação à instituição.

Na época passada, quando estavas no final da mesma e já a uns 15 ou 18 pontos do primeiro classificado e a ser banalizado em jogos em casa contra equipas que lutavam para não descer tiveste adeptos a ir fazer uma espera ao hotel só para poderem aplaudir o treinador. Tiveste, numa outra ocasião, aplausos vindos de uma grande parte das bancadas depois de teres perdido em casa contra o Vitória. Até o próprio Sérgio disse, uma semana depois, que achou estranho ter havido aplausos.

Por isso não, a exigência -ou a tolerância se preferires- não era a mesma. Até porque jogos como este último sempre tiveram lugar enquanto o Sérgio foi o treinador. 

Muito contexto ignorado aí.

O SC vinha de 6 épocas como treinador e pouco ou nada tinha a provar. O VB está a começar agora. O que achas que acontecia ao SC se em 17/18 mamasse 3 derrotas consecutivas e levasse 4 do Benfica na primeira volta?

Para além disso, muita coisa nos tirou o sono na época passada para além dos resultados. A cabeça dos adeptos estaria mais nas eleições.

E a juntar a isto o SC tem o plus de mandar um murro na mesa (literalmente), goste-se ou não é uma atitude apreciada pela massa adepta. Não é o meu estilo favorito mas vir com Manuel Machadisses após a terceira derrota consecutiva também não é nada agradável.

Editado por Mica
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 8 horas:

Então tirando a ultima época manda mais exemplos do que tens falado.

Mas se eu fiz questão de dizer que estou a falar da última temporada, porque raio preciso de mais exemplos ? O meu ponto está lá escrito e sustentado, não preciso de mais exemplos.

Citação de Mica, há 35 minutos:

Por acaso acho que aquele cenário que toda a gente ignora, era um que estava em cima da mesa: o André entrou na campanha a achar genuinamente que podia continuar com o SC. O Daniel assina pelo Braga no início de Abril e o SC dá a machadada final nessa hipotética realidade ao renovar contrato até 2028, algo que só aconteceu a dias das eleições.

A partir daqui, muda o jogo, e o VB torna-se o alvo fácil até pela vontade do próprio em assumir a carreira de treinador, para além de que era um dos adjuntos mais famosos do campeonato pelos 12 jogos que fez enquanto o chefe esteve suspenso e também por ser muito ativo no banco.

Agora a situação é relativamente semelhante. O Daniel não tem de abdicar dos seus direitos só pela réstia de esperança de poder assinar pelo Porto nos próximos dias. O VB não foi despedido, e penso que será +/- consensual que não será despedido se ganhar os próximos jogos.

As coisas não correram como o AVB esperava, sobretudo este choke do VB, porque o próprio nunca viria dar a cara pelo treinador se achasse que não ia dar uma resposta em condições frente ao Moreirense. Agora tem de o aguentar no mínimo mais um jogo para ser minimamente coerente e não dar a parte fraca.

Muito contexto ignorado aí.

O SC vinha de 6 épocas como treinador e pouco ou nada tinha a provar. O VB está a começar agora. O que achas que acontecia ao SC se em 17/18 mamasse 3 derrotas consecutivas e levasse 4 do Benfica na primeira volta?

Para além disso, muita coisa nos tirou o sono na época passada para além dos resultados. A cabeça dos adeptos estaria mais nas eleições.

E a juntar a isto o SC tem o plus de mandar um murro na mesa (literalmente), goste-se ou não é uma atitude apreciada pela massa adepta. Não é o meu estilo favorito mas vir com Manuel Machadisses após a terceira derrota consecutiva também não é nada agradável.

Repara, tens toda a razão no que ao contexto diz respeito. Eu não coloco isso em causa. Mas, na verdade e se formos a analisar de um outro ponto de vista, acaba até por ser um contra-senso.

Tens um treinador bom e com n provas dadas pelo clube e que, por uma série de teimosias, insistências em jogadores que já cá não deveriam estar e outros sem qualidade para jogarem de início que nos fizeram custar pontos (e muitas mais coisas) não consegue resultados e, aparentemente, para a maior parte das pessoas, está tudo bem.

Do outro lado, tens um treinador mais fraco, que nunca teve a oportunidade de ser treinador principal e que a primeira oportunidade que lhe é dada é no clube do coração para ele mostrar o que vale porque, no fundo, não há dinheiro para ir buscar mais ninguém.

Ao primeiro são batidas palmas por fazer pior do que aquilo que já havia demonstrado. Ao segundo, que infelizmente aparenta não saber mais do que isto simplesmente, aquando da segunda derrota da época, é-lhe vandalizado o carro e já tem tarjas com o seu nome em redor do estádio onde lhe é pedida a cabeça.

Resumindo, não me cabe na cabeça ser-se mais exigente (leia-se idiota) com quem simplesmente parece apenas não saber mais e que, em momento algum depois da sua chegada, envergonhou o emblema que defende com m*rda extra jogo.

De resto, subscrevo obviamente as palavras do @Jamarcus. Seja em relação a quem for.

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 13 horas:

Não me surpreenderia minimamente se apostassem num gajo random de uma liga periférica.

Marcel Keiser

Citação de Boitswana , há 13 horas:

O Bicho tb estava num projeto estável, com regresso praticamente assegurado à 1ª Liga, e saltou fora sem hesitar.

O projeto era tão estável, que o presidente saltou fora no início da época. Aquilo é uma sociedade de investimentos, é tudo menos estável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 56 minutos:

O projeto era tão estável, que o presidente saltou fora no início da época. Aquilo é uma sociedade de investimentos, é tudo menos estável.

Oh sim, mas o Bicho estava numa situação privilegiada, com a promoção praticamente garantida. Depois podia-se dar praticamente ao luxo de continuar por lá ou até acabar no banco de outro clube da 1ª Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Os fdps do Anderlecht cancelaram os bilhetes que tinha comprado para público geral...se alguém tiver/souber de 2 bilhetes para a zona de adeptos do Porto mande MP faxabori 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dekap, há 37 minutos:

Os fdps do Anderlecht cancelaram os bilhetes que tinha comprado para público geral...se alguém tiver/souber de 2 bilhetes para a zona de adeptos do Porto mande MP faxabori 

Fizeram-te um favor pah 

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o espanto da tolerância com o SC ser bastante maior do que a que existe com o VB ???

Apesar de todos os defeitos e mais alguns, estamos a falar de um treinador que tirou o clube de uma seca de títulos, recheou o museu todas as épocas e ainda fez alguns brilharetes na Europa 

Nem sempre foi brilhante mas o saldo geral é bastante positivo 

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 45 minutos:

Qual é o espanto da tolerância com o SC ser bastante maior do que a que existe com o VB ???

Apesar de todos os defeitos e mais alguns, estamos a falar de um treinador que tirou o clube de uma seca de títulos, recheou o museu todas as épocas e ainda fez alguns brilharetes na Europa 

Nem sempre foi brilhante mas o saldo geral é bastante positivo 

Está explicado de forma resumida no penúltimo parágrafo do meu post.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 5 horas:

Tens um treinador bom e com n provas dadas pelo clube e que, por uma série de teimosias, insistências em jogadores que já cá não deveriam estar e outros sem qualidade para jogarem de início que nos fizeram custar pontos (e muitas mais coisas) não consegue resultados e, aparentemente, para a maior parte das pessoas, está tudo bem.

Poderíamos estar a falar do JJ no Benfica entre 2010/11 e 12/13. Ele manteve-se lá por uma razão: na época anterior pôs o Benfica a jogar o melhor futebol desde o Eriksson em 82/83.

Ou seja, há uma razão para maior tolerância. Tivesse o JJ assinado pelo Benfica na época dos 5-0 e se calhar nem chegava ao fim dela, quanto mais a 2015.

Podes até mencionar que o JJ chegou a ser contestado fortemente pelos adeptos, algo que te posso responder na mesma moeda, basta ter sido user do CMPT nos últimos 7 anos.

__

o resto do teu post concordo e/ou percebo perfeitamente o teu ponto.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

André Villas Boas:

Citação

A confiança no treinador mantém-se, tanto nos jogadores como estrutura e na Direção. O treinador tem tempo e espaço para desenvolver o seu trabalho, que não está em causa. Foi quem escolhemos para este projeto e é nele que acreditamos. Portanto, o seu trabalho não está em causa. Evidentemente, os resultados não estão ao nível do FC Porto, mas é preciso dar-lhe tempo para que as coisas se invertam, que os resultados apareçam, que a equipa ganhe outra confiança, que a equipa comece a responder às expectativas dos sócios.

Em primeiro lugar, temos de assumir a responsabilidade de um mau momento da equipa. A equipa tem trabalhado bem para rapidamente restaurar não só as vitórias, mas também a sua confiança no seu jogo, as suas capacidades. Temos plena noção que, neste momento, a equipa não está à altura dos pergaminhos do FC Porto. Mas também temos a noção que a equipa tem qualidade, tem capacidade para dar muito mais e estamos seguros que é isso vai fazer. Portanto, encaramos este jogo e os próximos com um grande sentido de responsabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero ver é se perdendo pontos em Bruxelas se ele continua a segurar o VB. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 10 minutos:

André Villas Boas:

Amanhã após mais um recorde negativo alcançado, estou para ver se vai manter o treinador até ao casa pia, e o ambiente nesse mesmo jogo.

Palavras valem o que valem.

Compartilhar este post

Link para o post

Já se está a ver, vamos levar com este embrulho até ao final da época

Compartilhar este post

Link para o post

A Supertaça deu-lhe um balão de oxigénio que nunca mais acaba, credo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 4 minutos:

Já se está a ver, vamos levar com este embrulho até ao final da época

Não vais. Como é lógico ele não viria dizer que se não ganhasse amanhã que o treinador é despedido. Mas dizer que é preciso dar tempo e que tem a plena confiança, isso é mentir aos sócios e adeptos.

Uma derrota amanhã e o treinador salta fora, tem de ser obrigatório, nem existe outra opção.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico está giro.

Estamos em loop:

1) Jogo seguinte aproxima-se.

2) Vários comentários a considerar o jogo decisivo em termos de futuro do treinador em caso de derrota.

3) Perde-se o jogo.

4) O treinador não é despedido.

5) Voltar ao ponto 1.

Neste momento estamos no ponto 2 na segunda iteração do loop. 

• Like 2
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Queriam que o AVB dissesse o quê? Que se perdermos amanhã, despede o homem, para vocês ficarem contentes? Eu quero é que o Porto ganhe, e quanto menos pressão houver em cima de jogadores e equipa técnica melhor.

• Like 1
  • Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post

Ele fez o que tem de fazer, puxou a pressão para ele. A verdade é que a malta dos petardos quer atacar o AVB, não querem saber do VB, se o treinador fosse o SC era a mesma coisa

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Herdou do PdC esta característica muito pouco comum cá em Portugal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AVB2024, há 55 minutos:

Amanhã após mais um recorde negativo alcançado, estou para ver se vai manter o treinador até ao casa pia, e o ambiente nesse mesmo jogo.

Palavras valem o que valem.

Agora é que disseste tudo.

Citação de Tio Hans, há 38 minutos:

Queriam que o AVB dissesse o quê? Que se perdermos amanhã, despede o homem, para vocês ficarem contentes? Eu quero é que o Porto ganhe, e quanto menos pressão houver em cima de jogadores e equipa técnica melhor.

Obviamente.

Afinal, a malta não estava desejosa que o AVB "desse a cara e viesse falar". Estava só desejosa de o ver dizer aquilo que eles queriam que ele dissesse. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...