Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

A sério que se está a discutir o James quando temos uma defesa digna dos apanhados ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 1 hora:

No Twitter há uns colombianos a dizer o mesmo, de repente é algum fumo. 

Wishfull thinking

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava era de ver o Moutinho a voltar com um salário em condições.

Grujic, Franco e etc embora, e vinha o Moutinho para balneário e alguns jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficava completamente doido com o James por cá de novo mas neste momento não faz sentido nenhum. 

A prioridade deveria ser o sector defensivo por larga margem.  E deveríamos arranjar colocação para os nossos avançados, neste momento ter Toni, Evanilson, Navarro, Namaso... são demasiados jogadores. Fico a pender para despachar o Navarro porque acho que nunca terá qualidade para se afirmar cá mas por outro o Toni também já fez o que precisava de fazer por cá. 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também adorava um regresso do James mas não faz sentido nesta fase do clube. Primeiro teria que aceitar uma redução salarial drástica e depois só o vejo a assumir maior protagonismo nas costas do avançado e para essa posição há um Ivan Jaime para valorizar esta época e a maior promessa da formação para potenciar (Mora).

Para os corredores o VB parece querer muita verticalidade. Estes jogos de pré-época valem o que valem mas temos visto um Gonçalo, por exemplo, bem aberto à direita, e a equipa a tentar explorar essa largura com muita objetividade/verticalidade. Parece que a ideia é chegar rápido a essas zonas e depois potenciar situações de 1x1 a partir dos extremos.

Quem eu adorava que tentassem pelo menos era o Bryan Zaragoza por empréstimo do Bayern, facilmente o melhor extremo do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 4 minutos:

Para os corredores o VB parece querer muita verticalidade.

Ainda pega moda por causa da Espanha no Europeu. O futebol é de modas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 8 minutos:

Ainda pega moda por causa da Espanha no Europeu. O futebol é de modas.

Daí me ter lembrado uma vez mais do Bryan Zaragoza. Com o drible e capacidade de 1x1 que tem não só vinha destruir defesas para o Tugão como é o extremo espanhol mais talentoso logo a seguir a essa dupla que fez furor no Europeu.

Tá completamente tapado na Baviera e eles devem libertá-lo com uma opção de compra idêntica ao que pagaram na altura. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 44 minutos:

Daí me ter lembrado uma vez mais do Bryan Zaragoza. Com o drible e capacidade de 1x1 que tem não só vinha destruir defesas para o Tugão como é o extremo espanhol mais talentoso logo a seguir a essa dupla que fez furor no Europeu.

Tá completamente tapado na Baviera e eles devem libertá-lo com uma opção de compra idêntica ao que pagaram na altura. 

E achas que vão coloca-lo no Tugão ?!?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 8 minutos:

E achas que vão coloca-lo no Tugão ?!?

Why not? Ontem em Espanha falava-se do interesse do Getafe e do Las Palmas no empréstimo. Entre colocá-lo numa equipa desse nível ou num clube que luta por títulos e que é presença assídua na Champions até podem achar mais interessante a 2ª opção.

O Bryan é que inicialmente estava convencido a ficar mais um ano na Alemanha para tentar provar o seu valor mas já deve ter percebido que pouco ou nada contará para o Kompany (com Coman, Sané, Gnabry e Olise fica difícil ter espaço) e deve ver com bons olhos uma mudança de ares.

O Zubizarreta pode ser importante para convencer este tipo de jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , Agora:

Why not? Ontem em Espanha falava-se do interesse do Getafe e do Las Palmas no empréstimo. Entre colocá-lo numa equipa desse nível ou num clube que luta por títulos e que é presença assídua na Champions até podem achar mais interessante a 2ª opção.

O Bryan é que inicialmente estava convencido a ficar mais um ano na Alemanha para tentar provar o seu valor mas já deve ter percebido que pouco ou nada contará para o Kompany (com Coman, Sané, Gnabry e Olise fica difícil ter espaço) e deve ver com bons olhos uma mudança de ares.

O Zubizarreta pode ser importante para convencer este tipo de jogadores.

Porque se é o 'extremo mais talentoso a seguir aos que fizeram furor no Europeu', não haverá ligas mais competitivas para ele jogar ?

Dentro da própria Alemanha, Estugarda, Leipzig (que por acaso estão à procura dum extremo). Isto falando dos clubes que vão à Champions. Como tu o referiste sendo o 'extremo mais talentoso', certamente haverá mercado para ele maior que o Tugão. 

Esse empréstimo para o Getafe e Las Palmas não fala em valores, assumindo que é um mero empréstimo, sem clausula de compra, achas que isso é benéfico para o Porto ? De benéfico não tem nada, a não ser desportivo, para um clube sem dinheiro acho que seria a estratégia menos adequada para se reerguer..

Empréstimo com clausula para o Porto, por quanto ? 15M? A não ser que o Bayern tenha perdido completamente a esperança nele. Maior ? E dinheiro para comprar, há ? Partindo do principio que, lá está, é o 'extremo mais talentoso a seguir aos que fizeram furor no Europeu', se é assim tão bom, o Bayern vai querer esperar para tentar tirar partido do ativo no futuro (€). Digo eu.

Pelos vistos o Zubizarreta nem o Juan Miranda conseguiu convencer, vai conseguir convencer esse eheh (brincadeira)

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 8 minutos:

Porque se é o 'extremo mais talentoso a seguir aos que fizeram furor no Europeu', não haverá ligas mais competitivas para ele jogar ?

Dentro da própria Alemanha, Estugarda, Leipzig (que por acaso estão à procura dum extremo). Isto falando dos clubes que vão à Champions. Como tu o referiste sendo o 'extremo mais talentoso', certamente haverá mercado para ele maior que o Tugão. 

Esse empréstimo para o Getafe e Las Palmas não fala em valores, assumindo que é um mero empréstimo, sem clausula de compra, achas que isso é benéfico para o Porto ? De benéfico não tem nada, a não ser desportivo, para um clube sem dinheiro acho que seria a estratégia menos adequada para se reerguer..

Empréstimo com clausula para o Porto, por quanto ? 15M? A não ser que o Bayern tenha perdido completamente a esperança nele. Maior ? E dinheiro para comprar, há ? Partindo do principio que, lá está, é o 'extremo mais talentoso a seguir aos que fizeram furor no Europeu', se é assim tão bom, o Bayern vai querer esperar para tentar tirar partido do ativo no futuro (€). Digo eu.

Pelos vistos o Zubizarreta nem o Juan Miranda conseguiu convencer, vai conseguir convencer esse eheh (brincadeira)

Em Espanha sim, não encontras outro extremo com este perfil desequilibrador para além do Nico e do Yamal. Claro que é um jogador que deve estar sinalizado por diversos clubes, a única opção seria persuadi-lo a jogar em Portugal apresentando-lhe um projeto com o qual se identificasse. O Sporting tb tem tido muito mérito em convencer jogadores de cartel, como o Hjulmand, que já estava no radar dos principais clubes italianos. É tudo uma questão de timing, de saber jogar em antecipação e aproveitar a oportunidade.

O Porto não tem as mesmas condições financeiras nem terá o trunfo Champions para lhe apresentar esta época mas continua a ser um dos totalistas dessa prova e um clube sempre na disputa de títulos.

O ideal seria trazê-lo com uma opção de compra na casa dos 15M€, parece-me viável até porque o Bayern só investiu uns 13M€ na altura. Não adianta colocá-lo no mesmo saco do Miranda ou do Sergi Cardona porque esses tinham o passe na mão e o Porto não pode entrar em loucuras com salários e prémios de assinatura chorudos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 4 minutos:

Em Espanha sim, não encontras outro extremo com este perfil desequilibrador para além do Nico e do Yamal. Claro que é um jogador que deve estar sinalizado por diversos clubes, a única opção seria persuadi-lo a jogar em Portugal apresentando-lhe um projeto com o qual se identificasse. O Sporting tb tem tido muito mérito em convencer jogadores de cartel, como o Hjulmand, que já estava no radar dos principais clubes italianos. É tudo uma questão de timing, de saber jogar em antecipação e aproveitar a oportunidade.

O Porto não tem as mesmas condições financeiras nem terá o trunfo Champions para lhe apresentar esta época mas continua a ser um dos totalistas dessa prova e um clube sempre na disputa de títulos.

O ideal seria trazê-lo com uma opção de compra na casa dos 15M€, parece-me viável até porque o Bayern só investiu uns 13M€ na altura. Não adianta colocá-lo no mesmo saco do Miranda ou do Sergi Cardona porque esses tinham o passe na mão e o Porto não pode entrar em loucuras com salários e prémios de assinatura chorudos.

Vai ver para que sítios o Bayern manda maior parte dos seus emprestados e terás uma resposta. Por 15M faz sentido, então aí o Bayern já tinha perdido a esperança nele. Se é assim tão bom, não acho que o Bayern queira despachar assim o jogador de qualquer maneira, tendo ainda apenas 22 anos..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 38 minutos:

Vai ver para que sítios o Bayern manda maior parte dos seus emprestados e terás uma resposta. Por 15M faz sentido, então aí o Bayern já tinha perdido a esperança nele. Se é assim tão bom, não acho que o Bayern queira despachar assim o jogador de qualquer maneira, tendo ainda apenas 22 anos..

Não é perder a esperança, é reconhecer que para essa posição têm jogadores com outra valia e estatuto (ainda agora com a chegada do Kompany investiram 50M€ num atleta que o treinador deve conhecer muitíssimo bem) e, portanto, não é sensato manter um ativo que não terá muitas oportunidades no decorrer da época.

Viram nele uma espécie de Ribery 2.0, tentaram-se antecipar aos principais clubes espanhóis e aproveitaram o facto de ter uma cláusula de rescisão simpática na altura. Foi uma boa oportunidade de negócio mas o jogador provavelmente não conseguiu atingir o nível que esperavam.

Ainda é um jovem e se lhe quiserem dar uma 2ª oportunidade nada como reservarem uma opção de recompra para o futuro. Parece-me um negócio difícil mas não impossível. Quanto à valia do jogador, não tenho dúvidas que seria o melhor extremo do campeonato português.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 5 minutos:

Não é perder a esperança, é reconhecer que para essa posição têm jogadores com outra valia e estatuto (ainda agora com a chegada do Kompany investiram 50M€ num atleta que o treinador deve conhecer muitíssimo bem) e, portanto, não é sensato manter um ativo que não terá muitas oportunidades no decorrer da época.

Viram nele uma espécie de Ribery 2.0, tentaram-se antecipar aos principais clubes espanhóis e aproveitaram o facto de ter uma cláusula de rescisão simpática na altura. Foi uma boa oportunidade de negócio mas o jogador provavelmente não conseguiu atingir o nível que esperavam.

Ainda é um jovem e se lhe quiserem dar uma 2ª oportunidade nada como reservarem uma opção de recompra para o futuro. Parece-me um negócio difícil mas não impossível. Quanto à valia do jogador, não tenho dúvidas que seria o melhor extremo do campeonato português.

Colocar um valor de 15M para um clube como o Bayern, para mim é quase como perder a esperança. A não ser claro, que essa mesma opção de recompra seja pelo mesmo valor, ou menor. Sobre esse tipo de clausula, desconheço se é ou não pratica do Bayern. 

Se ele é assim tão bom, para só ter o Nico e Yamal à frente dele, duvido imenso que o vão meter num Tugao. Não quero eu dizer que o Tugao está ao nivel duma liga do Suriname, mas há ligas mais competitivas, logicamente. Alias, para alem disso, há ligas que contextualmente são mais parecidas à Bundesliga aka Erevidisie Premium, o que também é importante, ser colocado numa liga com o mesmo tipo de jogo. Por isso te falei para onde é que costumam ser os emprestimos deles. Alemanha, Holanda e Belgica, tudo made in Erevidisie.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 6 minutos:

Colocar um valor de 15M para um clube como o Bayern, para mim é quase como perder a esperança. A não ser claro, que essa mesma opção de recompra seja pelo mesmo valor, ou menor. Sobre esse tipo de clausula, desconheço se é ou não pratica do Bayern. 

Se ele é assim tão bom, para só ter o Nico e Yamal à frente dele, duvido imenso que o vão meter num Tugao. Não quero eu dizer que o Tugao está ao nivel duma liga do Suriname, mas há ligas mais competitivas, logicamente. Alias, para alem disso, há ligas que contextualmente são mais parecidas à Bundesliga aka Erevidisie Premium, o que também é importante, ser colocado numa liga com o mesmo tipo de jogo. Por isso te falei para onde é que costumam ser os emprestimos deles. Alemanha, Holanda e Belgica, tudo made in Erevidisie.

Em termos de drible e virtuosismo não vejo ninguém melhor mas pode-me estar a escapar algum nome. Certo, mas uma coisa é emprestarem um miúdo de 18/19 anos para crescer durante uma época ou duas, neste caso do Bryan acredito mesmo que coloquem em cima da mesa ceder o jogador a título definitivo porque no curto prazo não terá espaço nas opções do Bayern. Podem sim manter uma opção de recompra ou ficarem com uma fatia considerável do passe do jogador.

Eu acho que ele é um fenómeno mas francamente não sei se terá assim tanto mercado fora de Espanha. Vejo clubes do nível do Sevilla, Bétis, Villarreal ou Real Sociedad como os destinos mais prováveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha quase a certeza que o sane ia ser mandado com o crl, até porque o fabrizio disse há umas semanas que ele não queria renovar contrato com o Bayern. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 27 minutos:

É um negócio bastante simples, dão 1 euro pelo Ceição Jr e 60M pelo Galeno.

Eu proponho algo melhor. Oferecemos o Ceição Jr. de borla e o Godleno por 30M€. Em troca mandam para cá o Tiago Djaló ou o Huijsen e o Matias Soule. O Yildiz tb dava jeito mas negociamos mais à frente quando quiserem o PP. 😁

Compartilhar este post

Link para o post

O agente do Mário Rui confirmou que o jogador quer sair do Napoli e que a sua vontade é regressar a PT.

Se o Napoli o libertar sem custos e se tiver realmente disposto a baixar radicalmente o salário para terminar aqui a carreira, é bem-vindo. À imagem do que disse na época passada com o Hjulmand, na 2ª época o M. Rui torna-se capitão, algo que deve ser valorizado numa fase de transição e de aposta na formação.

Tem experiência, é um líder e tem uma pancada forte mas saudável.

Editado por Boitswana
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...