Shai Publicado 20 Julho 2024 Contra o Al Nassr já vai ser a equipa "titular". Como já disseram por aí e bem, a pré-época com o AVB também foi uma m*rda e a época foi como foi. Confio plenamente no processo, e eu sou um gajo que nem queria o Vítor Bruno para treinador. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 20 Julho 2024 Isso de facto é que me surpreende um pouco mais. Por um lado entendo a ideia de dar oportunidades a todos, tentando inclusive recuperar ativos que foram colocados de parte pelo anterior treinador, tb consigo compreender estas experiências com determinados jogadores adaptados enquanto não regressam os internacionais, mas está na hora de fazer cortes e encontrar um 11 tipo. Este processo ainda devia ser mais simples e imediato quando o treinador já conhece o plantel de olhos fechados, não precisa propriamente de conhecer os jogadores que tem à disposição, tirando os miúdos que estão a trabalhar pela 1ª vez com a equipa principal. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 20 Julho 2024 Eu gostava de saber que cortes é que querem se faça quando estamos a falar dos jogadores com potencialmente mais mercado. Se a nossa posição negocial já é fraca, que dizer dela se tivermos os Grujics e os Galenos "cortados" e encostados. 1 Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 20 Julho 2024 Citação de UnReal, há 6 minutos: Eu gostava de saber que cortes é que querem se faça quando estamos a falar dos jogadores com potencialmente mais mercado. Se a nossa posição negocial já é fraca, que dizer dela se tivermos os Grujics e os Galenos "cortados" e encostados. Uma cena que sempre me fez confusão nos agentes principalmente no Mendes. É que vender Vitinha, Luís Diaz ou Fábio Vieira, isso até eu consigo. Sendo ele um super agente o que gostava mesmo era de vê-lo a arranjar dinheiro por Grujic, Galeno ou até Pepê ou Evanilson. Compartilhar este post Link para o post
AVB2024 Publicado 20 Julho 2024 Citação de Shai, há 1 hora: Contra o Al Nassr já vai ser a equipa "titular". Como já disseram por aí e bem, a pré-época com o AVB também foi uma m*rda e a época foi como foi. Confio plenamente no processo, e eu sou um gajo que nem queria o Vítor Bruno para treinador. Não se pode comparar com a pré-epoca do AVB que já foi há mais de 10 anos e tínhamos jogadores como Moutinho, Hulk, Falcão, Álvaro Pereira, Fernando, Bellushi, James , Cristian Rodriguez, Varela, Guarín, Etc ... 2 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 20 Julho 2024 Citação de Quan Chi, há 2 horas: Enquanto não fizermos um jogo com o onze-base (ou o mais próximo que tivermos disso, neste momento) não dou muita relevância aos amigáveis. Mas ainda não termos um onze-base, quando já só temos dois amigáveis pela frente, é uma bela parvoíce. Varela, Nico e Jaime têm que ser o meio-campo titular nos jogos que faltam. Zé Pedro + Carmo (com base no vosso feedback, ainda não pude ver jogo nenhum) também. O resto ainda dou de barato. Quando é que regressam os internacionais? Cláudio, João Mário, Zé Pedro, Otávio, Wendell ou Martim, Varela, Nico, Jaime ou Pepê, Galeno, Chico ou Pepê, Evanilson ou Namaso. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 20 Julho 2024 Citação de a.lopes, há 4 horas: Não sei se é sério ou no gozo 😬 É no gozo, obviamente. Ontem jogamos com uma defesa onde o lateral direito é um central da equipa B, o lateral esquerdo é um lateral direito que tem uma mão cheia de jogos feitos no plantel principal e uma dupla de centrais que joga junta desde janeiro (com algumas interrupções pelo meio). A juntar a isso, jogamos de Franco, Borges e Navarro, jogadores que não serão com certeza opções para titulares e, para além de tudo isto, num sistema novo com um treinador novo. Tudo isto contra um adversário que vai mais adiantado na preparação da época do que nós. Ganhamos 3-1. Segundo o que fui lendo por aqui foi uma vergonha, somos horríveis e não se vê trabalho nenhum. 1 4 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 20 Julho 2024 Mas vimos alguma coisa no jogo de ontem? Porra. Não se viu nada, zero. Agora temos de ter medo pelo Austria não sei de quê porque está numa fase mais avançada da pré época... Não é ser profeta da desgraça é ver o que fizemos ontem e ontem não jogamos nada e isto vale o que vale. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Julho 2024 (editado) Há coisas que preocuparam a nível coletivo -a fragilidade nas bolas paradas defensivas e a falta de intensidade na primeira parte (embora este último ponto possa ser devido à carga física imposta nestas alturas) - mas o que me preocupa mais é a fragilidade do plantel a nível individual. Não há dúvidas que o clube se encontra numa situação delicada e não há milagres mas saber que teremos que enfrentar a época maioritariamente com o que temos e sabendo que dentro disso há tanto jogador sem qualidade para jogar no Porto preocupa. Editado 20 Julho 2024 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 20 Julho 2024 Citação de Alonso., há 8 minutos: Mas vimos alguma coisa no jogo de ontem? Porra. Não se viu nada, zero. Agora temos de ter medo pelo Austria não sei de quê porque está numa fase mais avançada da pré época... Não é ser profeta da desgraça é ver o que fizemos ontem e ontem não jogamos nada e isto vale o que vale. Vale o que vale que é zero, dado que existe uma série de condicionantes previamente enunciadas que fazem com que não seja tão simples assim chegar aqui e atestar que como só ganhamos 3-1 e nao demos um show não jogamos nada e é uma vergonha. Mas respondendo à tua pergunta, sim vimos. Vimos que a partir do momento em que entraram os melhores jogadores (Nico e João Mário à cabeça, mas até o Grujic para dar mais poder ao meio campo) para posições importantes para mexer com o jogo o nível da equipa subiu naturalmente. O primeiro parágrafo é só falta de capacidade de interpretação, já que ninguém falou em medo, mas em factos. Equipas melhor preparadas fisicamente vão a priori demonstrar maior capacidade de pressionar mais alto e durante mais tempo, por exemplo. Se um jogo amigável, jogado em julho, em que até ganhamos e criámos oportunidades suficientes para ganhar confortavelmente com uma série de jogadores da equipa B/dispensaveis é suficiente para se dizer à boca cheia que não se vê qualquer trabalho à mostra e todo esse drama dos últimos posts não é sinónimo de ser profeta da desgraça então não sei sinceramente o que será. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 20 Julho 2024 Estamos a um empate na pré-época de começar a ver esboços para o plantel 2025/26. 2 9 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 20 Julho 2024 (editado) Citação de La Flame, há 20 minutos: Vale o que vale que é zero, dado que existe uma série de condicionantes previamente enunciadas que fazem com que não seja tão simples assim chegar aqui e atestar que como só ganhamos 3-1 e nao demos um show não jogamos nada e é uma vergonha. Mas respondendo à tua pergunta, sim vimos. Vimos que a partir do momento em que entraram os melhores jogadores (Nico e João Mário à cabeça, mas até o Grujic para dar mais poder ao meio campo) para posições importantes para mexer com o jogo o nível da equipa subiu naturalmente. O primeiro parágrafo é só falta de capacidade de interpretação, já que ninguém falou em medo, mas em factos. Equipas melhor preparadas fisicamente vão a priori demonstrar maior capacidade de pressionar mais alto e durante mais tempo, por exemplo. Se um jogo amigável, jogado em julho, em que até ganhamos e criámos oportunidades suficientes para ganhar confortavelmente com uma série de jogadores da equipa B/dispensaveis é suficiente para se dizer à boca cheia que não se vê qualquer trabalho à mostra e todo esse drama dos últimos posts não é sinónimo de ser profeta da desgraça então não sei sinceramente o que será. Isto deve ser para rir ou então devo ter visto outro jogo. Adoro que digas um amigável, jogado em julho e estamos com este drama todo... Fogo... Mas depois estamos a pouco mais de duas semanas da Supertaça. Editado 20 Julho 2024 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Coke Publicado 21 Julho 2024 Bom ver que a ambição e exigência finalmente voltaram. Concordo que já se deveria começar a ir definindo um onze base mas também sem 4/5 titulares acaba por ser dificil. Um ponto positivo sobre o que se tem mostrado que ainda não reparei ninguém apontar é a bastante presença dentro da área para finalizar. Já fizemos alguns golos a partir de cruzamento e tem aparecido sempre muita gente em zonas de finalização. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 21 Julho 2024 Vocês preocupam-se em demasia com os jogos da pré epoca. Que me lembre, só quando o Mourinho começou a época inteira, no ano da taça UEFA, é que o Porto apresentou um jogo fluido e de qualidade. De resto, os jogos da pré temporada nunca foram amostra do que seria o resto da época. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 21 Julho 2024 Acho que também é criticar por criticar, na época passada a pré-época foi má, há 2 anos também não foi nada famosa, etc... Esta, apesar de um jogo menos bom, tem sido onde ainda se vai apresentado mais alguma coisa que nos anos anteriores, e faltam os internacionais. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 21 Julho 2024 Isto provavelmente vai correr mal porque há muitas coisas a jogar contra mas guardem-se para os jogos oficiais. Compartilhar este post Link para o post
AVB2024 Publicado 21 Julho 2024 O que se critica é a continuidade de jogadores sem categoria no nosso plantel. Vamos a dia 21 de julho e ainda não despachamos nenhum entulho, até o Loum continua na B. As verdadeiras críticas são direcionadas a isso mesmo, porque como é natural e óbvio, nesta altura não se pode esperar fluidez de jogo e nota artística, mas já seria de esperar umas saídas do plantel. 1 Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 21 Julho 2024 André, isto não tem nada que saber, estado de transferência, listar e depois oferecer aos clubes. 3 3 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 21 Julho 2024 Citação de AVB2024, há 1 hora: O que se critica é a continuidade de jogadores sem categoria no nosso plantel. Vamos a dia 21 de julho e ainda não despachamos nenhum entulho, até o Loum continua na B. As verdadeiras críticas são direcionadas a isso mesmo, porque como é natural e óbvio, nesta altura não se pode esperar fluidez de jogo e nota artística, mas já seria de esperar umas saídas do plantel. Citação de AVB2024, há 23 horas: Para mim é a sério. O nosso plantel é completamente medíocre e o treinador é inexperiente, um autêntico tiro no escuro. Citação de AVB2024, Em 19/07/2024 at 20:12: Que bandalheira é esta? Jogadores a cagar para isto, Otávio sozinho a querer fintar cá trás... Estes gajos têm de ser chamados a terra, que atitude de m*rda. O Galeno é 0. Citação de AVB2024, Em 19/07/2024 at 19:49: Nível horrível da equipa, isto é muito mau. O Áustria de Viena é péssimo, mas fica nítido a falta de qualidade do Gonçalo e do Galeno... Citação de Alonso., Em 19/07/2024 at 20:19: Desculpem, tudo bem que isto é pré- época e tal mas isto não é nada. nem sei o que estou a ver É, é só isso. Segundo jogo da pré época com transmissão televisiva e já bateu os bingos quase todos: falta de qualidade; treinador inexperiente; falta de atitude; falta de nível. De resto, é como diz o @John Mayer, não entendo a dificuldade. É só ir listar os jogadores de m*rda que temos, nem que seja fazer o truque de oferecer a 0€ para que haja mais interessados. Até do Loum na equipa B já se falou. Qual terá sido o impacto do Loum na equipa B para o desfecho deste jogo ? Ou vocês estão genuinamente à espera que vá ser a venda do Loum que nos vai dar a liquidez necessária para contratar jogadores ? 6 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Julho 2024 FC Porto não desiste de Mika Faye, dizem em Espanha (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 21 Julho 2024 (editado) Estas a disparar para todo o lado só para disparar. Mas é o habitual contigo para desconversares e levares a conversa para onde queres. O impacto do Loum no desfecho deste jogo é zero, o user em questão só disse que esperava ter a questão do Loum resolvida. Mas lá está é só falta de interpretação. Acho que está difícil entender, que esperávamos nesta fase da época ter algumas questões já resolvidas. Não concordas, está tudo bem, segue. Citação de Boitswana , há 23 horas: Isso é tudo muito bonito mas coloca-te na pele de clube comprador. Estarias interessado em algum desses gajos? Estamos a falar de jogadores banais, alguns deles já com uma idade avançada e outros com um salário completamente desajustado face ao nível que apresentam, como é o caso do A. Franco que tem um vencimento anual de 1M€. Mas quem é que vai pegar nestes jogadores? Eu percebo a exigência com a atual direção, é lógico que terão de mostrar serviço e não estão livres de críticas, mas querias que já tivessem estes dossiers todos resolvidos em duas ou três semanas quando a anterior direção teve anos para o fazer e não foi capaz? Mais, o AVB provavelmente tem canalizado mais tempo para assuntos "secundários" do que propriamente para aquela que devia ser a prioridade nesta altura. Primeiro foi o circo com a saída do treinador, agora tem que renogociar a dívida com os credores, teve que ter inúmeras reuniões com a UEFA para conseguirmos cumprir metas, tem que lidar com as claques, tem que regularizar salários de jogadores e funcionários, tem que renegociar o acordo com a Ithaka, tem que zelar pelos interesses do Porto no caso da Academia da Maia e projetar o centro de alto rendimento...epá é muita m*rda para tratar no imediato. São demasiados problemas e acho que temos de ser pacientes. Eu tb queria um plantel novo, tb me queria livrar desses empecilhos todos mas não é realista acreditar nisso nesta fase. Os rivais tb têm dificuldades em colocar os Meites, os Tengstedts, os Eduardos e os Rafaeis Camachos desta vida. Uma coisa é procurar negociar ativos que possam ter algum mercado, como o Grujic, o Eustáquio, o G. Borges, o Toni, o Navarro, para além das principais figuras da equipa. Outra coisa bem diferente é acreditar que vamos conseguir o milagre de enganar alguém com um Samuel PT, um Zaidu, um F. Cardoso, um Loum ou outros que tais. Estamos a falar dos piores jogadores que já representaram um clube grande em Portugal, não há milagres repito. @Boitswana eu percebo a dificuldade mas eu não vou estar com paninhos quentes, quando digo que esperava algumas situações estarem resolvidas. Eu nunca me iludi com um plantel novo com Juan Mirandas que estão quase assinar, rapazes do Boca... Eu só quero é que estes gajos medíocres saiam do clube. Já chega de andamos anos e anos a levar com estes gajos. Saturado. E já ando um bocado farto da história de somos uns coitadinhos porque temos jogadores medianos, ninguém os quer e não podemos exigir muito... São anos deste discurso, as outras equipas também conseguem despachar o entulho. Editado 21 Julho 2024 por Alonso. 1 Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 21 Julho 2024 Mas nesta altura da época qual foi o entulho que os outros despacharam? Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 21 Julho 2024 (editado) Também acho graça à lógica de termos um plantel cheio de atletas medíocres mas que todos os outros clubes deviam querer, não se percebe como ninguém quer ficar com o nosso entulho por vários milhões de euros. Editado 21 Julho 2024 por UnReal 5 9 1 Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 21 Julho 2024 Todos querem sol na eira e chuva no nabal Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 21 Julho 2024 O facto do plantel do Porto só se fechar no último dia do mercado devia ser uma realidade minimamente interiorizada pelos adeptos. Pelo menos este ano. O mercado actual só fecha cedo para quem tem condições de fechar entradas antes de pensar em saídas, e mesmo aí varia de caso para caso (ver Sporting, por exemplo). Os outros têm de esperar que o mercado ande, para apanharem o que vai sobrando dele. Ainda por cima os ingleses andam calmos este ano, o que abranda logo tudo. Diria que só vão conseguir contratar e vender/dispensar a maioria dos jogadores já com o campeonato em andamento. A menos que façam uma grande venda antes disso. 2 Compartilhar este post Link para o post