Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Bashir, há 2 minutos:

Era mais por jogaram 'como nós'.

Não sei se iria a esse ponto, há várias diferenças, sendo uma bastante substancial o sistema. O Bosz joga em 433 em todo o lado, e pelas alterações que isso implicava no plantel acho difícil vir alguém que não jogue com 3 defesas.

Mas sim, a pressão deles é um bocado o que nós estamos a tentar fazer agora, e são uma equipa tremendamente dominadora contra equipas mais fracas, como nós. Estava longe de ficar chateado se fosse ele

Compartilhar este post

Link para o post

Mas numa situação hipotética de o Amorim sair no fim da época, o João saltava já para a A ou vinha outro? Não é muito cedo (e um pouco arriscado) promover o João Pereira nesta fase?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 minutos:

Mas numa situação hipotética de o Amorim sair no fim da época, o João saltava já para a A ou vinha outro? Não é muito cedo (e um pouco arriscado) promover o João Pereira nesta fase?

A ideia seria vir já. É arriscado, claro. Mas, por outro lado, não me parece que exista uma escolha que não o seja. Especialmente estando o foco em manter ao máximo o modelo/ideia do Amorim - acredito que se encontrassem treinadores muito engraçados lá fora, mas provavelmente iriam divergir bem mais nesse sentido e isso depois obrigava a outra reestruturação do plantel/mais custos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o JP não tem um babysitter com ele na B?

Já escrevi aqui, se é para ir por aí ia buscar o Custódio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 16 minutos:

Todo o treinador que não se chame Rúben Filipe Marques Amorim e que venha treinar o Sporting, é um risco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 26 minutos:

Mas o JP não tem um babysitter com ele na B?

Já escrevi aqui, se é para ir por aí ia buscar o Custódio

Do que sei é um caso em tudo idêntico ao do Amorim quando apareceu. É ele o treinador, mas como não tem os níveis todos 'tecnicamente' é o Tiago Teixeira

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

E o mais importante: a equipa B joga alguma coisa?

Não tenho tido muito tempo para acompanhar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 15 minutos:

E o mais importante: a equipa B joga alguma coisa?

Não tenho tido muito tempo para acompanhar. 

Em comparação com o futebol dos anos anteriores é uma mistura entre o Barça do Guardiola, o Sporting do Amorim e o Liverpool do Klopp😂 Só tirar dali aquele terrorista do futebol que andou lá a estragar jogadores já foi meia vitória.

Mas mais a sério, notam-se princípios claros e de qualidade na construção e na linha defensiva, mas ainda falta um bom bocado na criação. É sempre um contexto bastante complicado de avaliar quando não se é tão explicitamente mau como o outro era, e um eventual transfer para a equipa A seria um salto gigante, claro.

Também há que dizer que tem um plantel ridiculamente jovem, ainda mais que em anos anteriores. E eu gosto desse conceito*, mas já lhe custou alguns resultados e vai custar mais. É uma equipa que mostra normalmente que é melhor e mais talentosa que os adversários, mas comete imensos erros por falta de maturidade/experiência. Nada disso me preocupa, naquele contexto é mesmo assim que aceito perder em vez de jogarem um futebol ao nível da distrital, mas para quem não estiver tão por dentro pode achar os resultados underwhelming.

Caveat aqui*: Gosto do conceito, mas acho que devia haver mais recrutamento. E aqui sei que o JP pediu vários jogadores que não teve, porque o SCP não quis contratar jogadores de ~19 anos. 

Editado por AndreSCP7
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 5 horas:

No futebol as coisas mudam muito rápido, como se sabe, mas já tive várias pessoas a dizer-me que o plano actual não passa por nenhum desses 2 caminhos. Nem pelo caminho 'Abel', que resume bem outra das vias - por ordem: "treinador estrangeiro com estatuto", "treinador estrangeiro sem estatuto", "treinador português com experiência no nosso campeonato".

Vão vendo uns jogos do outro Sporting😉

Fácil, como disse antes 👌

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Perante alguém com a desfaçatez de dizer que o perdão de 100 milhões foi um bom negócio para todos mais valia comer e calar, de facto. Ou pelo menos calar só. Deixá-lo a falar sozinho. 

Podes detalhar o porquê de não ter sido?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 2 horas:

A ideia seria vir já. É arriscado, claro. Mas, por outro lado, não me parece que exista uma escolha que não o seja. Especialmente estando o foco em manter ao máximo o modelo/ideia do Amorim - acredito que se encontrassem treinadores muito engraçados lá fora, mas provavelmente iriam divergir bem mais nesse sentido e isso depois obrigava a outra reestruturação do plantel/mais custos.

A ideia de ter lá o Çelikkaya era essa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 42 minutos:

Tenho ideia que era mais por ser alguém próximo ao Amorim para preparar miúdos. Não resultou lá muito bem. 

O João Pereira sim, deu para perceber bem principalmente depois de assumir a B que está a ser preparado para quando o Amorim sair. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 horas:

🤣

varandas ditador, dos dragões és professor? 🤓☝️

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 1 hora:

Podes detalhar o porquê de não ter sido?

Foi um excelente negócio nomeadamente para os contribuintes que andam/andaram a  injetar vários milhares de milhões no banco para depois esse mesmo banco andar a dar perdões a clubes de futebol que são mal geridos e que não honram as suas dívidas (estas duas características estão ligadas aos três grandes e à generalidade dos clubes). Para melhorar só o facto de o Estado ter uma parte significativa desse banco. 

Como alguém dizia na altura um perdão de dívida de 70% a troco de nada ou quase nada não é um perdão, é caridade. É pena é que a filantropia dos bancos geralmente apenas acontece nestas situações e não nos bolsos dos contribuintes. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Foi um excelente negócio nomeadamente para os contribuintes que andam/andaram a  injetar vários milhares de milhões no banco para depois esse mesmo banco andar a dar perdões a clubes de futebol que são mal geridos e que não honram as suas dívidas (estas duas características estão ligadas aos três grandes e à generalidade dos clubes). Para melhorar só o facto de o Estado ter uma parte significativa desse banco. 

Como alguém dizia na altura um perdão de dívida de 70% a troco de nada ou quase nada não é um perdão, é caridade. É pena é que a filantropia dos bancos geralmente apenas acontece nestas situações e não nos bolsos dos contribuintes. 

Estava à espera de mais do que os chavões habituais, mas enfim.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 6 horas:

Esse rapaz nem no mesmo sistema jogava, por isso imagino que não. Nem consigo fazer um steelman de qual seria a ideia de termos lá tido o homem. Treinador horrível, a equipa jogava mal como as cobras, sistema diferente do da A e duvido sinceramente que um único jogador tenha evoluído com ele - dos dois que saltaram para a A quando ele lá esteve: um era insultado por estar a jogar muito mal na 3ª divisão com ele (porque será?) e 6 meses depois era um dos melhores médios da Liga (Mateus Fernandes), e o outro foi para aí titular 2x com ele na B (Quenda).

Para bem da minha sanidade prefiro acreditar que nunca ninguém pensou nele para a Equipa A.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que os dirigentes do Sporting estejam a ver o Feyenoord, e que percebam que, afinal, dá para usar Stromp nas competições europeias.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Espero que os dirigentes do Sporting estejam a ver o Feyenoord, e que percebam que, afinal, dá para usar Stromp nas competições europeias.

Podem-me explicar essa cena da Stromp nas competições europeias?

E porque é que o Feyenoord tem uma Stromp? 🫣

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como eram as costas do equipamento do Feyenoord, mas pode ser por aí. O Sporting já quis utilizar o Stromp na Europa em anos recentes, e a UEFA nunca autorizou.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 9 minutos:

Não sei como eram as costas do equipamento do Feyenoord, mas pode ser por aí. O Sporting já quis utilizar o Stromp na Europa em anos recentes, e a UEFA nunca autorizou.

image.png.2a8b73349cdb58d54f4181c7297c8f89.png

Um quadrado assim ali no meio fica feio para crl. Teria de ser as costas todas de uma cor.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos tanto nos lixar na Champions devido à DG. Estupidamente não aumentamos o score ontem, tal como não atacamos muito contra o Lille com 1 a menos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Em 23/10/2024 at 23:46:

Vamos tanto nos lixar na Champions devido à DG. Estupidamente não aumentamos o score ontem, tal como não atacamos muito contra o Lille com 1 a menos. 

citei já para depois quando ganharmos 4-0 ao city poder vir cá editar o post e meter uns emojis de chorar a rir

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Em 23/10/2024 at 22:46:

Contra o Lille ok, mas neste jogo é compreensível. O relvado estava uma m*rda e já temos problemas físicos suficientes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...