Modulor Publicado 2 Janeiro 2025 Acredito que o Trincão tenha mercado mas, na perspetiva do Sporting e não fazendo comparações de talento, tem de estar no mesmo patamar de negócio que teve em tempos o Nuno Santos ou até o Pote: há vários interessados mas o Sporting tem de pedir sempre mais do que o que eles valem/os compradores estariam dispostos a pagar. Para além de ser dos jogadores mais talentosos do plantel, tem já alguns anos de casa, parece viver o clube como um verdadeiro leão, dá tudo em campo e tem um perfil bastante valioso para ter no balneário. Para mim seria sempre um dos inegociáveis, para gerar lucro haverão sempre mais e melhores ativos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 2 Janeiro 2025 Eu não entendo é a necessidade de toda a gente querer vender centrais. Nunca tivemos um lote tão bom e a grande maioria deles podem jogar noutras zonas da defesa ou até à frente dela. Permitem-nos ter uma variabilidade de soluções incríveis atrás, podendo até ser a diferença entre variar ou não o sistema, dependendo das necessidades. Querem vender alguém, vendam o Edwards, que penso que perderá definitivamente algum espaço. E mesmo neste caso, nem pensar em vendê-lo antes de ter cá o extremo destro. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 2 Janeiro 2025 Citação de Poeira, há 14 minutos: Eu não entendo é a necessidade de toda a gente querer vender centrais. Nunca tivemos um lote tão bom e a grande maioria deles podem jogar noutras zonas da defesa ou até à frente dela. Permitem-nos ter uma variabilidade de soluções incríveis atrás, podendo até ser a diferença entre variar ou não o sistema, dependendo das necessidades. Querem vender alguém, vendam o Edwards, que penso que perderá definitivamente algum espaço. E mesmo neste caso, nem pensar em vendê-lo antes de ter cá o extremo destro. Espero que o Rui não ignore isso. Não esquecer que o Inácio fez uma grande exibição quando foi adaptado para o meio-campo pelo Amorim. O Diomande também chegou a jogar ali uns 45 minutos (?) e jogou bem. O Debast poderia perfeitamente resultar nessa posição, como todos imaginamos, até porque dificilmente ganha a titularidade neste momento numa defesa com 2 centrais. Até o próprio St. Juste, se fosse realmente necessário. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 2 Janeiro 2025 Boa conferência do Rui Borges novamente. Pote trabalha no relvado mas sem a equipa. Dani e Inácio de fora amanhã. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 2 Janeiro 2025 Citação de JPB, há 2 minutos: Boa conferência do Rui Borges novamente. Pote trabalha no relvado mas sem a equipa. Dani e Inácio de fora amanhã. Crl Daniiiiii, we need you boy Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 2 Janeiro 2025 O Quaresma é perfeito para lateral e nem sequer o apelidaria de lateral defensivo. Só não sei é se sabe cruzar, mas também numa linhagem de Schelottos, Zeegelaar, Ristovski, a coisa nem destoaria Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 2 Janeiro 2025 Citação de Aiden, Agora: O Quaresma é perfeito para lateral e nem sequer o apelidaria de lateral defensivo. Só não sei é se sabe cruzar, mas também numa linhagem de Schelottos, Zeegelaar, Ristovski, a coisa nem destoaria Também já não será preciso, Don't worry :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 2 Janeiro 2025 Citação de Aiden, há 1 minuto: O Quaresma é perfeito para lateral e nem sequer o apelidaria de lateral defensivo. Só não sei é se sabe cruzar, mas também numa linhagem de Schelottos, Zeegelaar, Ristovski, a coisa nem destoaria No ano passado fez um belo cruzamento e de pé esquerdo, que deu golo ... que depois não foi golo porque pronto, todos sabemos Eu continuo a achar que o Quaresma pode dar um ótimo lateral, aliás, o Rui Borges disse o mesmo. A capacidade de condução e explosão dele é muito acima da média para um jogador da retaguarda. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 2 Janeiro 2025 Citação de Poeira, há 49 minutos: Eu não entendo é a necessidade de toda a gente querer vender centrais. Nunca tivemos um lote tão bom e a grande maioria deles podem jogar noutras zonas da defesa ou até à frente dela. Permitem-nos ter uma variabilidade de soluções incríveis atrás, podendo até ser a diferença entre variar ou não o sistema, dependendo das necessidades. Querem vender alguém, vendam o Edwards, que penso que perderá definitivamente algum espaço. E mesmo neste caso, nem pensar em vendê-lo antes de ter cá o extremo destro. Diria que a necessidade é apenas porque custa menos do que perder alguém da frente. E como pensa-se que vamos perder alguém já (algo que acho pouco provável), é melhor fantasiar com alguém da defesa do que com as opções de ataque, que até temos menos. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 2 Janeiro 2025 Citação de JPB, há 10 minutos: No ano passado fez um belo cruzamento e de pé esquerdo, que deu golo ... que depois não foi golo porque pronto, todos sabemos Eu continuo a achar que o Quaresma pode dar um ótimo lateral, aliás, o Rui Borges disse o mesmo. A capacidade de condução e explosão dele é muito acima da média para um jogador da retaguarda. Dificilmente seria encarado para os grandes clubes como central com a estatura física que tem. Nem sequer é assim tão alto para um central. Mas ainda vai a tempo de se tornar um grande lateral. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 2 Janeiro 2025 Citação de Hououin Kyouma, há 37 minutos: Espero que o Rui não ignore isso. Não esquecer que o Inácio fez uma grande exibição quando foi adaptado para o meio-campo pelo Amorim. O Diomande também chegou a jogar ali uns 45 minutos (?) e jogou bem. O Debast poderia perfeitamente resultar nessa posição, como todos imaginamos, até porque dificilmente ganha a titularidade neste momento numa defesa com 2 centrais. Até o próprio St. Juste, se fosse realmente necessário. O Debast até é médio de formação. Eu sou apologista de manter uma lógica que o Amorim seguia na construção do plantel e escolha da equipa: ter os melhores jogadores, promover uma espécie de hierarquia no sector e ir adaptando algumas nuances da equipa aos seus perfis. Jogar com o Inácio, o Reis ou o Maxi pela esquerda é totalmente diferente, e a equipa tem de ser capaz de se adaptar a todos eles. Quaresma à direita igual, um deles a 6 idem aspas. Daí a ideia do extremo destro. Não necessariamente porque falta um titular obrigatório naquela posição, mas porque é o único perfil que não temos para jogarmos como queremos sem esgotar o Pote, neste caso. Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 2 Janeiro 2025 Citação de Poeira, Agora: O Debast até é médio de formação. Eu sou apologista de manter uma lógica que o Amorim seguia na construção do plantel e escolha da equipa: ter os melhores jogadores, promover uma espécie de hierarquia no sector e ir adaptando algumas nuances da equipa aos seus perfis. Jogar com o Inácio, o Reis ou o Maxi pela esquerda é totalmente diferente, e a equipa tem de ser capaz de se adaptar a todos eles. Quaresma à direita igual, um deles a 6 idem aspas. Daí a ideia do extremo destro. Não necessariamente porque falta um titular obrigatório naquela posição, mas porque é o único perfil que não temos para jogarmos como queremos sem esgotar o Pote, neste caso. Isso seria uma ideia incrível e um terror para qualquer preparação dos adversários. Gosto Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 2 Janeiro 2025 O Quaresma com a atitude que mostrou no derby até para médio defensivo dava. 3 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 2 Janeiro 2025 Citação de Hououin Kyouma, há 12 minutos: Dificilmente seria encarado para os grandes clubes como central com a estatura física que tem. Nem sequer é assim tão alto para um central. Mas ainda vai a tempo de se tornar um grande lateral. Mesmo a central, acho que será um central de Seleção a curto/médio prazo se continuar a jogar. Quer dizer, temos lá o Roberto Martinez, mas é o que é. Mas a lateral, vejo outro potencial, porque passa a ter mais liberdade para procurar terrenos mais avançados em condução Citação de Jimpo, há 1 minuto: O Quaresma com a atitude que mostrou no derby até para médio defensivo dava. não desgosto da ideia, mas num 433 não sei se funcionaria. Num 4231, talvez Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 2 Janeiro 2025 Citação de Jimpo, há 1 minuto: O Quaresma com a atitude que mostrou no derby até para médio defensivo dava. O quaresma até resolve o problema do @Poeiracom a falta de um extremo destro 1 3 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 2 Janeiro 2025 Citação de Jimpo, há 12 minutos: O Quaresma com a atitude que mostrou no derby até para ponta de lança dava. Fixed. E mais uma conferência de imprensa em que mesmo não sendo uma masterclass do Amorim, é de uma diferença abismal para a ameba que lá estava. f*da-se... É impressionante que o homem está sempre sereno, não mostra nem uma pontinha de nervos nem exaltação. Fala e responde facilmente sem se tropeçar todo, de forma honesta e humilde e não anda sempre com chavões e discursos gastos. Parece que não mas a postura do treinador a falar faz diferença, vimos isso quer para o plantel quer para os adeptos. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 2 Janeiro 2025 O mal do Quaresma é não aguentar um jogo inteiro. Mas desde que o futebol tem 5 substituições, acaba por não ser um problema assim tão grande Compartilhar este post Link para o post
Kluivert Publicado 2 Janeiro 2025 Citação de Mafia_SCP, há 2 minutos: O mal do Quaresma é não aguentar um jogo inteiro. Mas desde que o futebol tem 5 substituições, acaba por não ser um problema assim tão grande Penso que isso está mais relacionado com a gestão de esforço da parte dele, ainda para mais numa posição como a de lateral. Ele, neste sentido, joga muito com o coração e (às vezes) pouco com a cabeça. Se ele estiver mais bem preparado fisicamente e aprender a gerir melhor esses momentos, acredito que deixe de ter esse "problema". Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 2 Janeiro 2025 Citação de Mafia_SCP, há 6 minutos: O mal do Quaresma é não aguentar um jogo inteiro. Mas desde que o futebol tem 5 substituições, acaba por não ser um problema assim tão grande Quero acreditar que vai ter agora outro tipo de preparação física nesse sentido. E também terá que forçosamente aprender a gerir o esforço de outra forma com a experiência naquela posição. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 2 Janeiro 2025 Já percebi porque é que o Rodrigo Ribeiro não anda da perna... tem a perna cansada de outros futebóis.. tem muito campo para lavrar Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 2 Janeiro 2025 Citação de Takumi Fujiwara, há 10 minutos: Já percebi porque é que o Rodrigo Ribeiro não anda da perna... tem a perna cansada de outros futebóis.. tem muito campo para lavrar o Edu também tem outros futebóis, e bem grandes, e aguenta a alta competição. Se calhar não ajuda é a aguentar os 90 minutos, mas acho que vale a pena o sacrifício... Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 2 Janeiro 2025 Citação de Hououin Kyouma, há 43 minutos: Quero acreditar que vai ter agora outro tipo de preparação física nesse sentido. E também terá que forçosamente aprender a gerir o esforço de outra forma com a experiência naquela posição. O problema físico do Quaresma não se prende com a nova posição, é mesmo dele. Já acontecia antes e provavelmente vai continuar. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 2 Janeiro 2025 Citação de Takumi Fujiwara, há 1 hora: Já percebi porque é que o Rodrigo Ribeiro não anda da perna... tem a perna cansada de outros futebóis.. tem muito campo para lavrar Tive de ir ver O quadrado da hipotenusa é igual à soma do quadrado dos ... 2 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 2 Janeiro 2025 Citação de ComiC, há 16 horas: E o Baio não era bem sacado? O Mais Futebol fala no interesse dos três grandes. Uma página ligada ao FC Porto, que costuma estar bem informada, diz que está bem encaminhado para o Sporting. 1 Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 2 Janeiro 2025 (editado) Citação de fns, há 1 minuto: O Mais Futebol fala no interesse dos três grandes. Uma página ligada ao FC Porto, que costuma estar bem informada, diz que está bem encaminhado para o Sporting. https://x.com/_mercadoazul_/status/1874823485790232690 Aprovado😊 Editado 2 Janeiro 2025 por AndreSCP7 1 Compartilhar este post Link para o post