Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Hammerfall, há 37 minutos:

Discordo do primeiro parágrafo, este jogo procuramos muito mais a profundidade do Gyokeres do que no Benfica.

Isso sim, mas também pela forma como o Vitória defendeu (mais subido)

Quando digo que ele soltou a equipa no ataque, significa que ele provavelmente chegou lá e disse "meninos, façam o que sabem bem, Gyo na profundidade, Trincão entrelinhas". Se acha que trabalhou as coisas como deve ser? Não, nem teve tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 15 horas:

E o Sporting não pode replicar um Rui Patrício, ou seja, suportar as dores de crescimento (aka frangos) de um guarda-redes "em formação".

Os Ruis Patricios e os Digos Costas desta vida não chegam ao topo por geração espontânea.

Perdeu.se uma boa oportunidade de ir buscar o Musso. Passou de comer banco na Atalanta para comer banco no Atlético. Curiosamente foi o Rui para o lugar do Musso 

Já que o Carnesechi já está fora do alcance, que tentem o Caprile. Parece que o Nápoles nao conta com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se repararam já agora, mas o Gyökeres tinha dito que ainda conseguia fazer melhor e marcar mais se o Quenda lhe passasse mais vezes a bola.

Ontem o Quenda passou-lhe a bola duas vezes e ambas deram golo.

Editado por JGabriel
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, ainda deu para ganhar 1 ponto ao Benfica.

Vamos ver se o Porto depois passa na Choupana.

Compartilhar este post

Link para o post

Este campeonato só tem história porque estivemos um mês e meio sem treinador.

• Like 3
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 39 minutos:

Este campeonato só tem história porque estivemos um mês e meio sem treinador.

Com o Amorim em março isto estava fechado. E não estou a gozar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena pensar muito em "ses". Amorim é história, agora é lutar com os que temos. Os três grandes estão a um nível medíocre, parece-me que a luta vai ser animada até ao fim, num campeonato bastante nivelado por baixo. 

Entretanto, parece que já há luz verde para a saída do Fresneda. Ou vai para Valencia ou para o Como. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 8 horas:

Outra nota, acabamos a primeira volta com 41 pontos de 51 possíveis. Fizessemos igual na segunda volta, daria 82 pontos. Esta época esta a ser abaixo do normal em termos de pontuação máxima, mas algo me diz que 82 pontos não será suficiente para vencer o campeonato, a não ser que um dos grandes tenha uma quebra como a que tivemos de perder 8 em 12 no espaço de 1 mês e pouco. Diria que 84-86 será o necessário. Ainda vais jogar fora contra FC Porto e Benfica. E de grau de dificuldade elevado, talvez Vila do Conde e Ponta Delgada.

Nesta fase, acho que teremos que ir ao Dragão e/ou Luz para empatar, pelo menos. Se perderes ambos, ficas com um máximo de 86 pontos, obrigando a ganhar todos os outros jogos. E todos sabemos que há sempre um jogo ou outro que se perde ou empate. Margem de erro muito curta nesta fase.

48-14 em golos marcados/sofridos, o ano passado 96-29 (praticamente exatamente metade). só por curiosidade

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É curioso que os grandes estão medíocres mas depois na europa estão todos bem encaminhados. E o vitória está a brilhar onde está. Talvez o problema esteja em não saber conviver bem com a inexistência de um domínio absoluto.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 8 horas:

Os 8 pontos que essa equipa técnica deitou ao lixo vão-nos custar o campeonato.

A preparação física da equipa também está uma lástima. Mesmo com alguns lesionados, ter a equipa a rebentar aos 60 desta forma não é normal. Foi um mês e meio a fingir que treinavam.

O campeonato está mais nivelado do que nunca nos últimos anos, mas apenas porque permitimos que assim fosse. Sem o JP pelo meio, isto estava bem encaminhado.

É normal, sim, embora também concorde com o motivo que apontas. Há que ver que este plantel estava construído para outra forma de gerir e de jogar. Era curto por escolha do Amorim, e mesmo assim já falta aqui um jogador sénior desde o Verão (o extremo).

Junta-lhe a isso os 6 ou 7 lesionados actuais/das últimas semanas, e percebe-se o porquê dos restantes andarem fisicamente nas lonas. Não há mais ninguém para jogar. E muita sorte temos de um dos que tem aguentado bem ser o Juste, que normalmente já lhes estaria a fazer companhia.

Ontem, do centro para a esquerda do campo, faltavam Inácio, Dani, Pote e Nuno Santos, para além do tal extremo. São 5 opções a menos para 4 ou 5 lugares, quase todas de boa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 14 minutos:

É curioso que os grandes estão medíocres mas depois na europa estão todos bem encaminhados. E o vitória está a brilhar onde está. Talvez o problema esteja em não saber conviver bem com a inexistência de um domínio absoluto.

A história do campeonato nivelado por baixo é uma constante de ano para ano, e é também uma impossibilidade, porque se o campeonato está sempre nivelado por baixo por esta altura já devia estar ao nível do romeno ou até mesmo do islandês.

Parece-me +/- óbvio que existem erros dos técnicos dos três grandes, se calhar num nível maior que noutras épocas, mas também é verdade que o nível de preparação das equipas mais pequenas, assim como a qualidade dos seus técnicos, melhorou nas últimas décadas.

De resto, o Sporting perde contra um Santa Clara competente, Moreirense idem e empata contra um Vitória cheio de bons jogadores. Não é engordar os adversários, tampouco retirar responsabilidades ao Sporting, é o que é. Das 4 equipas contra quem perderam pontos, 3 estão a fazer boas épocas no global e tem bons planteis para a sua dimensão. Só o Gil é que é um bocado pão sem sal.

Dos três grandes só o Benfica é que já perdeu vários pontos contra equipas que tem jogado menos do que podem e sabem.

Editado por Mica
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Premier league tugao? Lets goooo

Ou liga francesa pré psg (exceptuando aquela equipa que foi hexa, já não me recordo)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Ou liga francesa pré psg (exceptuando aquela equipa que foi hexa, já não me recordo)

Pensava que era impossível alguém esquecer-se do Lyon.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Lyon do Juninho, acho que foi hepta mm

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Esse bem encaminhados é muito relativo. Bem encaminhados graças às alterações dos formatos. Os únicos que estão a superar as expetativas são o Sporting, que era pote 3 e provavelmente vai conseguir ficar num patamar acima e ser cabeça de série nos 16avos, e o Vitória, que era pote 3 na Conference (em 6) e ficou no top-6.

O Benfica era pote 2 e provavelmente vai apurar-se como uma das piores equipas do top-24. No passado equivaleria a um 3º lugar de fase de grupos e saída da Champions pela porta pequena.

O Porto só por falhar a Champions já é um fracasso, em cima disso era o 3º melhor ranking da Liga Europa e, na melhor das hipóteses, será cabeça de série nos 16avos. É a equipa portuguesa que mais está a defraudar as expetativas nas competições europeias desta época.

O Braga era primeira metade de pote 2 e vai-se borrar todo para conseguir entrar no top-24, e não é tão improvável não o conseguir.

Portanto tens 2 equipas a superar expetativas, 1 equipa a defraudar mas que ainda pode cumprir os mínimos, e 2 equipas claramente a defraudar e que só com uma evolução inesperadamente grande é conseguirão cumprir os mínimos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 10 minutos:

Pensava que era impossível alguém esquecer-se do Lyon.

Estive para escrever Lyon por acaso 🥲

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 3 horas:

Não vale a pena pensar muito em "ses". Amorim é história, agora é lutar com os que temos. Os três grandes estão a um nível medíocre, parece-me que a luta vai ser animada até ao fim, num campeonato bastante nivelado por baixo. 

Entretanto, parece que já há luz verde para a saída do Fresneda. Ou vai para Valencia ou para o Como. 

Parece estar tudo encaminhado para o Como.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 03/01/2025 at 22:22:

Fomos um buraco na esquerda e ainda não consegui perceber bem se foi mais demérito nosso ou mérito do Vitória. Isso e o Geny não ter dado uma para a caixa a fechar o corredor quando o jogo começou a apertar mais, pobre Quaresma. 
Em Guimarães já se sabe que não podemos deixar que entrem no jogo ali à beira dos minutos decisivos. 

Por acaso acho que isso só aconteceu após a saída do Quenda. O gajo da SportTV estava sempre a falar que o Quenda estava a fazer um mau jogo, que estava a ser comido pelo Alberto, que o Quenda estava horrível. Conclusão: o gajo da SportTV percebe 0 de futebol e queria dar hype ao Alberto. O Quenda fez 2 assistências, não permitiu nenhuma investida do Alberto (coisa que se fartou de acontecer com o Maxi), criou muitos desiquilíbrios a atacar, principalmente na zona central do meio campo (quase foi um terceiro médio que o Trincão não foi). No 1 para 1 não venceu os duelos todos? Não, principalmente pelo corpo, mas a saída do Quenda foi o início do declínio do Sporting e a entrada do João Simões foi a machadada final no enterrar da equipa. 

Citação de depina, Em 03/01/2025 at 22:24:

Equipa completamente morta e o rui sem visão para refrescar a equipa. 

btw convém contratarmos um gk, o Israel nao saí a nenhuma bola.

O Rui Borges tem de evoluir nesse sentido. Nos 2 jogos, eu acho que mexeu mal na equipa (ou tarde). E neste jogo ainda foi mais declarado a completa desorientação dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 10 minutos:

Por acaso acho que isso só aconteceu após a saída do Quenda. O gajo da SportTV estava sempre a falar que o Quenda estava a fazer um mau jogo, que estava a ser comido pelo Alberto, que o Quenda estava horrível. Conclusão: o gajo da SportTV percebe 0 de futebol e queria dar hype ao Alberto. O Quenda fez 2 assistências, não permitiu nenhuma investida do Alberto (coisa que se fartou de acontecer com o Maxi), criou muitos desiquilíbrios a atacar, principalmente na zona central do meio campo (quase foi um terceiro médio que o Trincão não foi). No 1 para 1 não venceu os duelos todos? Não, principalmente pelo corpo, mas a saída do Quenda foi o início do declínio do Sporting e a entrada do João Simões foi a machadada final no enterrar da equipa. 

O Rui Borges tem de evoluir nesse sentido. Nos 2 jogos, eu acho que mexeu mal na equipa (ou tarde). E neste jogo ainda foi mais declarado a completa desorientação dele.

Não acho que tenha acontecido por culpa do Quenda, mas as combinações do Alberto com o Kaio estavam a desposicionar constantemente as marcações/acompanhamentos do Matheus e de quem lhe estava a dar apoio, e não fomos capazes de contrariar isso. Eu teria metido o Maxi quando o RB o meteu, mas no lugar do Geny e metia o Quenda na direita. E acho que o que nos faltou logo a seguir foi perceber onde precisávamos de reforçar o meio-campo para tapar caminhos ao vitória. Acrescentar o Simões no meio-campo, a descair para a esquerda, acho que poderia ter feito todo o sentido, abdicando dos dois extremos em simultaneo+Trincão 

Compartilhar este post

Link para o post

Pode haver melhores opções ao nosso alcance, mas ver o Ricardo Velho jornada após jornada a fazer grandes defesas e nos com o Israel e o Kova é doloroso 

Compartilhar este post

Link para o post

Venho aqui 3 ou 4 vezes por dia ,à espera de uma inside que está próximo um redes 😟😟

Estamos mesmo a precisar de um redes com presença na área o mais rápido possível.

Editado por Lythari

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lythari, há 1 hora:

Venho aqui 3 ou 4 vezes por dia ,à espera de uma inside que está próximo um redes 😟😟

Estamos mesmo a precisar de um redes com presença na área o mais rápido possível.

Esquece isso...

Nem para a próxima época 

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente o Inácio hoje já treinou com a equipa. Boas notícias. Mas espero que não forcem uma ida a jogo como titular já amanhã, não vale a pena arriscar nova lesão/reincidência. Que entre para ter minutos e ir recuperando ritmo.

Amanhã é para ganhar. Eu iria com:

Kovacevic

Quaresma - Diomande - Debast - Matheus

Hjulmand - Morita

Quenda - Trincão - Harder 

Gyo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...