Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de PRFA47, há 55 minutos:

@JGabriel, gostava de saber como tratarias da questão física a ter dois jogos por semana desde o início de Janeiro. O preparador físico da equipa técnica do Rui Borges teria de ser um feiticeiro...

Desde que o Paulo Barreira saiu que a gestão está a ser uma autêntica anedota. A recuperação então, ui ui. 

Citação de Black Hawk, há 40 minutos:

Não é um bocadinho de noção por aqui, é literalmente como as coisas são. O Varandas nem nos tempos áureos era consensual, quanto mais se as coisas correrem mal nos próximos meses e os motivos para tal puderem ser-lhe atribuídos.

O CMPT é um nicho e decerto não é representativo do universo leonino. O que disseram é o que transparece do que se lê por essas interwebz fora.

E isso pode e será apontado ao Varandas enquanto líder máximo da estrutura. Principalmente depois de no mercado de inverno não terem chegado os reforços de que a equipa tanto precisa.

E é basicamente isto. 

Citação de calatee, há 28 minutos:

Trincão e Gyokeres não seguiram com a equipa para a Alemanha.

Sem Trincão e Gyökeres: a lista de convocados do Sporting para o jogo com o Dortmund

Que convocatória, jasus. 

Não que me queixe, por mim ainda iam menos da equipa principal com a eliminatória perdida e a equipa no estado em que está. Mas é uma convocatória que espelha bem o estado físico deste plantel. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 29 minutos:

O Braga tem mais jogos jogados esta época que o Sporting. Quantos lesionados tem? 

Citação de Black Hawk, há 27 minutos:

Façam o exercício de ver quantos jogos disputados têm as principais equipas que estão na Champions ou na Liga Europa.

Ou poupem esse trabalho: tirando as equipas alemãs, que têm menos jogos, todas as restantes variam entre os 37 e os 40. O Sporting tem 38. Vão dizer-me que estão todas desgraçadas? 😶

Com mais jogos a uma maior probabilidade de lesões. E os próprios jogadores já se começaram a queixar disso mesmo. 

Obviamente que isso não significa qur ande tudo lesionado, mas ajuda a explicar a quantidade de clubes a pasaar por estes problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de coisito, há 5 minutos:

Com mais jogos a uma maior probabilidade de lesões. E os próprios jogadores já se começaram a queixar disso mesmo. 

Obviamente que isso não significa qur ande tudo lesionado, mas ajuda a explicar a quantidade de clubes a pasaar por estes problemas.

Fifa ai não gostam de mais jogos ? 

Peguem lá mais 5 jogos por ano

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver o nosso Mendonça a espalhar classe naquele meio-campo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 39 minutos:

Que convocatória, jasus. 

Não que me queixe, por mim ainda iam menos da equipa principal com a eliminatória perdida e a equipa no estado em que está. Mas é uma convocatória que espelha bem o estado físico deste plantel. 

Tava à espera de pior, a do fim-de-semana vai ser igual ou pior. Entra o Gyo e o Trincão mas sai o Dio, o Matheus e o Hjulmand pelo menos.

Isto nem é uma questão da eliminatória perdida, nós não temos jogadores da equipa A disponíveis simplesmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou ser do contra e dizer que o Mendonça ainda pode ter algumas dificuldades, fisicamente não me parece tão forte como o Simões. Mas não sei, como este jogo já está perdido, força nisso. Não sei como é que não se acredita que possamos dar 3 ao Dortmund, mas pronto, já se viu pelas ausências que não se quer tentar sequer

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 minutos:

Tava à espera de pior, a do fim-de-semana vai ser igual ou pior. Entra o Gyo e o Trincão mas sai o Dio, o Matheus e o Hjulmand pelo menos.

Isto nem é uma questão da eliminatória perdida, nós não temos jogadores da equipa A disponíveis simplesmente.

O Matheus já pode jogar no fim de semana, só apanhou um jogo. 

Citação de Sandes., há 1 minuto:

Eu vou ser do contra e dizer que o Mendonça ainda pode ter algumas dificuldades, fisicamente não me parece tão forte como o Simões. Mas não sei, como este jogo já está perdido, força nisso. Não sei como é que não se acredita que possamos dar 3 ao Dortmund, mas pronto, já se viu pelas ausências que não se quer tentar sequer

Se nem ao Arouca em casa consegues marcar mais de dois golos com estas ausências todas e a equipa no estado em que está, como é que achas que esta mesma equipa vai marcar 3 golos na Alemanha? 

É que notou-se bem na primeira mão que bastou acelerarem um bocadinho de nada no momento em que nos acabaram as pernas para nos desfazerem de alto a baixo. 

Com o plantel a 100% acreditava, assim não. Mas com o plantel a 100% também não tínhamos levado 3 na primeira mão, tínhamos dado 3.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 16 minutos:

O Matheus já pode jogar no fim de semana, só apanhou um jogo. 

Se nem ao Arouca em casa consegues marcar mais de dois golos com estas ausências todas e a equipa no estado em que está, como é que achas que esta mesma equipa vai marcar 3 golos na Alemanha? 

É que notou-se bem na primeira mão que bastou acelerarem um bocadinho de nada no momento em que nos acabaram as pernas para nos desfazerem de alto a baixo. 

Com o plantel a 100% acreditava, assim não. Mas com o plantel a 100% também não tínhamos levado 3 na primeira mão, tínhamos dado 3.

Tá bem. Curiosamente o Dortmund tem mais golos sofridos por jogo que o Arouca, mas tá bem, são muito fortes e nós somos uns tadinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

A decisão de investir muito timidamente no mercado de inverno foi aberrante. Não quiseram arriscar a saúde financeira do clube, mas em vez disso arriscaram a saúde física do plantel e o sucesso do resto da época.

À semelhança da decisão de apostar tudo no JP a treinador, não passou de uma grande fezada. Os outcomes estão à vista e eram óbvios para qualquer um de fora. É claro que isto é e iria ser sempre uma época de contenção de danos, mas aqueles jogadores são seres humanos e têm limites físicos. Duvido que eles próprios estejam muito satisfeitos com tudo o que tem sido feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos rodar não sei quantos jogadores de uma vez quando podíamos ir rodando 1 ou 2 todos os jogos com a entrada de miúdos e provavelmente os resultados estariam a ser iguais ou melhores com menos lesões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, Em 16/02/2025 at 21:15:

@Jimpo é capaz de confirmar melhor mas já pessoas entendidas no assunto me disseram algo nesse sentido.

Desculpa lá, tive ausente e sem tanto tempo para vir ao cmpt mas sim. Há um potencial aumento de risco de lesão no joelho oposto, penso que aumenta em cerca de 10 a 15% esse risco. Principalmente devido à fraqueza muscular, treino mais específico no joelho operado, e sem pensar o teu cérebro acaba por diminuir a carga corporal sobre o joelho operado e criando uma sobrecarga no não operado. 

Mas esse aumento de risco é maior no primeiro ano, ano e meio após cirurgia. 

Não me recordo de quando foi a lesão do LCA do Bragança, mas já passou algum tempo por isso eu diria que não teve a ver neste caso. Também não sei qual foi a lesão muscular que teve nestes últimos dois meses, mas se foi na perna contrária, também pode explicar está rotura do LCA no esquerdo. 

Ou seja, tem a ver e não tem. 

Quanto a outros clubes terem tanto ou mais jogos e não terem lesões eu acho que já o referi aqui mas possivelmente se não tivesses tido nenhuma lesão a meio campo ou se tivesses tido só uma lesão nos centrais (posição onde tinhamos mais jogadores) nunca tinhas chegado a este número de lesões. Isto foi a sobrecarga de ter de adaptar jogadores, alguns não poderem descansar, etc. Foi um baralho de cartas devido à lesão de dois jogadores praticamente sem suplentes diretos. Nuno Santos e Pote. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 22 minutos:

Vamos rodar não sei quantos jogadores de uma vez quando podíamos ir rodando 1 ou 2 todos os jogos com a entrada de miúdos e provavelmente os resultados estariam a ser iguais ou melhores com menos lesões.

Pois isso já tinha referido há muito tempo, agora rebentou tudo. É lidar, vai ser tipo brasileirão lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo nada esse cenário catastrofista do vosso lado. Com a provável eliminação da Europa, o passar a jogar semana a semana depois da taça creio que vá ajudar bastante nesse aspeto da fadiga. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 19 minutos:

O mister parece que tomou um Xanax antes da conferência 

lesionou-se?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 57 minutos:

Não vejo nada esse cenário catastrofista do vosso lado. Com a provável eliminação da Europa, o passar a jogar semana a semana depois da taça creio que vá ajudar bastante nesse aspeto da fadiga. 

de acordo - eu acredito que vamos lá chegar.

o problema é que a malta acha que o RB não é nada de especial, e junta as duas condicionantes.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que no estado atual do futebol onde há cada vez mais jogos é imperativo não só haver planteis mais profundos como serem mais equilibrados entre primeiras e segundas opções. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a achar aberrante os oito jogos da Champions, seis chegavam perfeitamente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 horas:

Nem vais. Vais rodar o Trincão, nem conto com o Gyokeres para aqui. O resto vai ser o que está disponível e não acredito que os miúdos joguem muito.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 38 minutos:

Nem vais. Vais rodar o Trincão, nem conto com o Gyokeres para aqui. O resto vai ser o que está disponível e não acredito que os miúdos joguem muito.

Os miúdos só vão jogar se a escolha for entrar um deles ou jogar com 10.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...