ComiC Publicado 24 Fevereiro 2025 Independentemente daquela 2ª parte de m*rda, os pontos foram perdidos única e exclusivamente por culpa do Diamonde. Ponto final. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 24 Fevereiro 2025 Citação de ComiC, Agora: Independentemente daquela 2ª parte de m*rda, os pontos foram perdidos única e exclusivamente por culpa do Diamonde. Ponto final. Daquela? Ou daquelas? Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 24 Fevereiro 2025 Citação de JPB, há 1 minuto: Daquela? Ou daquelas? Certo, apenas referi a de ontem, mas já vem sendo habitual Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Fevereiro 2025 Estão a dizer essas coisas como se as acções do Diomande não tenham tido influência no jogo. O jogo estava bastante controlado até ao penalty, penalty esse 100% escusado (como o do Hjulmand contra o Arouca) - se ainda fosse para cortar uma jogada de golo, ainda vá, mas aquilo foi só estupidez. Depois, há a expulsão, ridícula também. Achar que isto não influencia qualquer estratégia, é ser naive. Além disso, vale lembrar que o 2-2 acontece no seguimento de um canto que surge depois de um erro de um puto de 18 anos, que em vez de mandar charutada para a frente, quer sair a jogar e erra totalmente o passe. Não estou propriamente a defender o Rui Borges, com quem não nutro sequer particular simpatia. Mas também achar que é tudo culpa dele, parece-me exagerado, tendo em conta o que aconteceu ontem. Contra o Arouca então, nem vale a pena falar. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 24 Fevereiro 2025 Citação de Black Hawk, há 33 minutos: Queres uma estatística engraçada? O Vítor Bruno quando foi despedido tinha 14 pontos perdidos em 18 jogos. Se excluirmos Sporting e Benfica das contas, foram 8 pontos perdidos em 16 jogos contra adversários "não-grandes". Nos últimos dois meses com o Alheiras de Mirandela, já foram ao ar 8 pontos em 8 jogos. Contra adversários "não-grandes" foram 6 pontos em 6 jogos, dos quais 4 foram perdidos após estar a vencer por dois golos de vantagem. Não sei o que deu ao Varandas para ir buscar este cepo que levava 23 pontos em 15 jogos no Vitória, mais ou menos 1,5 pontos por jogo. Para comparação, o mesmo Vitória na época passada, tendo trocado três ou quatro vezes de treinador, fez 1,85 pontos por jogo. Um inútil com um Fiat Punto continuará a ser inútil com um Lamborghini, a única diferença é que se estampará com mais violência quando eventualmente for contra um poste. ontem li qq coisa que a última vez que o Sporting ganhou dois jogos consecutivos foi com o... João Pereira Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 24 Fevereiro 2025 (editado) Citação de Su1, há 14 minutos: ontem li qq coisa que a última vez que o Sporting ganhou dois jogos consecutivos foi com o... João Pereira Em que um deles foi um jogo da taça que foi a prolongamento. Por muitas condicionantes que haja e por isso não acho que dê para tirar grandes conclusões sobre o Borges, no fim de contas são 5 jogos sem ganhar para todas as competições e uma vantagem de 6 pontos perdida no campeonato. Se formos de vela na Taça e não ganharmos o próximo jogo, não sei até que ponto dá para aguentar um treinador com resultados assim. O Vítor Bruno, o Schmidt e até o João Pereira foram embora por menos. Editado 24 Fevereiro 2025 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 24 Fevereiro 2025 Despedir o Rui Borges agora (ou daqui a uma semana, que seja!) seria das maiores filhas da putice que já se tinham feito neste clube. 1 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 24 Fevereiro 2025 Quando é para dizer mal e espetar mais a faca, aparecem sempre os mesmos. O homem até pode não ser treinador para o Sporting, mas convinha ter um pouco de bom senso. Não herdou a equipa em modo cruzeiro com o João Pereira. Teve 3 dias para preparar um derby e venceu-o. Já teve deslizes, alguns inexplicáveis, mas existem coisas que transcendem o treinador. Quando temos jogadores como o St. Juste e Diomande a prejudicar grosseiramente a própria equipa e lesões em catadupa, torna-se difícil para qualquer um. É reunir tropas, lamber as feridas e seguir. Nesta fase do campeonato apontar o dedo ou pedir cabeças não vale de nada. Agora tem que ser apoio até ao fim. No fim da época logo se vê. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 24 Fevereiro 2025 (editado) Citação de Carlos Gouveia, há 8 minutos: Despedir o Rui Borges agora (ou daqui a uma semana, que seja!) seria das maiores filhas da putice que já se tinham feito neste clube. Nem estou a dizer para ele ser despedido. Disse aquilo no sentido que muitas vezes a direcção ou administração podem pensar nesse sentido. No fim de contas são os resultados que falam. Editado 24 Fevereiro 2025 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 24 Fevereiro 2025 (editado) Citação de JGabriel, há 33 minutos: Em que um deles foi um jogo da taça que foi a prolongamento. Por muitas condicionantes que haja e por isso não acho que dê para tirar grandes conclusões sobre o Borges, no fim de contas são 5 jogos sem ganhar para todas as competições e uma vantagem de 6 pontos perdida no campeonato. Se formos de vela na Taça e não ganharmos o próximo jogo, não sei até que ponto dá para aguentar um treinador com resultados assim. O Vítor Bruno, o Schmidt e até o João Pereira foram embora por menos. O JP por menos? Esse perdeu uma liderança de 8 pontos (pegando numa equipa que limpava todos). O Rui Borges neste momento perdeu uma vantagem de 6 pontos mas a bem da verdade, ele chega com o clube em segundo, recupera a liderança e ganha esses 6 pontos. A qualidade e competência dele vai ser aferida agora e até ao final da época. Estes 2 jogos mancham o que vinha a fazer no campeonato mas são 2 jogos em que os jogadores cometem erros inadmissíveis para este nível, prejudicando imenso a equipa. Editado 24 Fevereiro 2025 por smashing_pumpkin 1 Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 24 Fevereiro 2025 (editado) Citação de Black Hawk, há 1 hora: Queres uma estatística engraçada? O Vítor Bruno quando foi despedido tinha 14 pontos perdidos em 18 jogos. Se excluirmos Sporting e Benfica das contas, foram 8 pontos perdidos em 16 jogos contra adversários "não-grandes". Nos últimos dois meses com o Alheiras de Mirandela, já foram ao ar 8 pontos em 8 jogos. Contra adversários "não-grandes" foram 6 pontos em 6 jogos, dos quais 4 foram perdidos após estar a vencer por dois golos de vantagem. Não sei o que deu ao Varandas para ir buscar este cepo que levava 23 pontos em 15 jogos no Vitória, mais ou menos 1,5 pontos por jogo. Para comparação, o mesmo Vitória na época passada, tendo trocado três ou quatro vezes de treinador, fez 1,85 pontos por jogo. Um inútil com um Fiat Punto continuará a ser inútil com um Lamborghini, a única diferença é que se estampará com mais violência quando eventualmente for contra um poste. Essa utilização selectiva dos números é engraçada. Também posso! - Desde que o RB saiu do Vitória, eles têm 8 pontos em 7 jogos. 1.14 pontos por jogo. Tendo em conta que vão ao Dragão hoje, é plausível que desça para 1 ponto por jogo. - No Moreirense, o RB fez 1.62 pontos por jogo (têm 1.13 pontos por jogo este ano com um plantel muito similar, já agora). Sendo uma equipa bastante inferior ao Vitória, o que concluo é que o homem se tornou muito pior treinador de um ano para o outro. Ou que teve sorte no Moreirense (apesar de os sinais pontuais que deu lá serem comuns ao resto da carreira dele). Ou, se calhar... -... que apresentar médias de ponto por jogo usando um único ponto de referência - o que o faria parecer pior - se calhar é um bocado habilidoso. Olhando ao contexto, torna-se evidente por que motivo a média pontual deles foi menor. Ao contrário da época passada, em que o Vitória foi corrido da Europa em 3 tempos, eles tiveram uma carga de jogos muito maior este ano, e com a melhor performance europeia, pelo menos, da última década. Ao contrário dos 3 grandes e do Braga, o Vitória não está nada preparado para cargas destas. Para além disso perderam o jogador de maior output no ataque - o Jota - e isso refletiu-se na grande falta de eficácia que tiveram em vários jogos do campeonato. Agora, claro, isto tudo permite-nos apenas tirar conclusões até a um certo ponto. O RB mostrou ser um bom treinador para um patamar médio/médio alto do nosso campeonato. O salto para um grande é, de forma bastante congruente com o nome da coisa, muito grande. E temos exemplos bons para o mostrar: o Estoril do Marco Silva e especialmente o Paços do Paulo Fonseca eram mais impressionantes que qualquer equipa do RB, e ambos foram falhanços gigantes na transição para grandes nacionais - se precisar de argumentar a questão do Marco Silva é só pedirem. Com isto, não seria choque nenhum o RB chegar a este patamar e mostrar que não tem nível para isto. Agora... que, a priori, era a melhor opção dentro do nosso campeonato... era. Isso é claro. Indo lá fora a coisa já podia mudar, até porque o panorama actual de treinadores do tugão não é propriamente famoso. Eu tinha preferido esse caminho, mas também tinha os seus riscos, e ainda mais numa altura tão turbulenta como aquela em que se fez a alteração. E, para concluir... notar que eu digo não 'seria' choque nenhum. Porque, para eu perceber realmente se tem nível para isto ou não, tenho de o ver num contexto que não pareça a 2ª guerra mundial, e num contexto em que tenha pelo menos 2 dígitos de treinos aquisitivos dados, em vez de 2... no total, como tinha há uma ou duas semanas como referiu em CI. Tenho discordado de várias opções que ele tem tomado, tanto em termos de escolhas de jogadores como de uma série de opções estratégicas - descer as linhas logo no início da 2ª parte ontem é um bom exemplo - mas a verdade é que há ainda bastantes condicionantes a enevoar toda a análise. Se calhar nunca vai sair da névoa, se o Varandas agora, daqui a uns tempos ou no fim da época decidir trocar de treinador outra vez. E eu nem me oponho totalmente a que o faça no fim da temporada, se quiser muito. Agora, se o fizer, será também ele a escolher o próximo. E da mesma forma que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, o Amorim também não. Editado 24 Fevereiro 2025 por AndreSCP7 11 6 Compartilhar este post Link para o post
Kluivert Publicado 24 Fevereiro 2025 Se nos outros jogos se podia dizer que não havia banco para substituir Morten (por exemplo), não consigo entender como é que não há banco para substituir Brito e um defesa adaptado a meio-campo. A equipa ontem rebentou e, novamente ele não fez nada. São estes pormenores. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 24 Fevereiro 2025 Citação de Kluivert, há 8 minutos: Se nos outros jogos se podia dizer que não havia banco para substituir Morten (por exemplo), não consigo entender como é que não há banco para substituir Brito e um defesa adaptado a meio-campo. A equipa ontem rebentou e, novamente ele não fez nada. São estes pormenores. O Brito teve péssimo na segunda parte e o felicíssimo só entrou, parece-me, porque tem caparro. Eu desculpo um bocado o treinador porque não deve conhecer bem o suficiente os miúdos e a situação não podia ser pior no jogo (médios inventados e um deles central quando outro foi expulso), mas devia ter feito melhor Btw disasterclass do Reis outra vez. Tem sido péssimo Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 24 Fevereiro 2025 Citação de Carlos Gouveia, há 1 hora: Despedir o Rui Borges agora (ou daqui a uma semana, que seja!) seria das maiores filhas da putice que já se tinham feito neste clube. Nao obstante concordar com isto, acho que não entrava sequer no top10 dessas filhas das putices Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 24 Fevereiro 2025 Citação de AndreSCP7, há 53 minutos: Essa utilização selectiva dos números é engraçada. Também posso! - Desde que o RB saiu do Vitória, eles têm 8 pontos em 7 jogos. 1.14 pontos por jogo. Tendo em conta que vão ao Dragão hoje, é plausível que desça para 1 ponto por jogo. - No Moreirense, o RB fez 1.62 pontos por jogo (têm 1.13 pontos por jogo este ano com um plantel muito similar, já agora). Sendo uma equipa bastante inferior ao Vitória, o que concluo é que o homem se tornou muito pior treinador de um ano para o outro. Ou que teve sorte no Moreirense (apesar de os sinais pontuais que deu lá serem comuns ao resto da carreira dele). Ou, se calhar... -... que apresentar médias de ponto por jogo usando um único ponto de referência - o que o faria parecer pior - se calhar é um bocado habilidoso. Olhando ao contexto, torna-se evidente por que motivo a média pontual deles foi menor. Ao contrário da época passada, em que o Vitória foi corrido da Europa em 3 tempos, eles tiveram uma carga de jogos muito maior este ano, e com a melhor performance europeia, pelo menos, da última década. Ao contrário dos 3 grandes e do Braga, o Vitória não está nada preparado para cargas destas. Para além disso perderam o jogador de maior output no ataque - o Jota - e isso refletiu-se na grande falta de eficácia que tiveram em vários jogos do campeonato. Agora, claro, isto tudo permite-nos apenas tirar conclusões até a um certo ponto. O RB mostrou ser um bom treinador para um patamar médio/médio alto do nosso campeonato. O salto para um grande é, de forma bastante congruente com o nome da coisa, muito grande. E temos exemplos bons para o mostrar: o Estoril do Marco Silva e especialmente o Paços do Paulo Fonseca eram mais impressionantes que qualquer equipa do RB, e ambos foram falhanços gigantes na transição para grandes nacionais - se precisar de argumentar a questão do Marco Silva é só pedirem. Com isto, não seria choque nenhum o RB chegar a este patamar e mostrar que não tem nível para isto. Agora... que, a priori, era a melhor opção dentro do nosso campeonato... era. Isso é claro. Indo lá fora a coisa já podia mudar, até porque o panorama actual de treinadores do tugão não é propriamente famoso. Eu tinha preferido esse caminho, mas também tinha os seus riscos, e ainda mais numa altura tão turbulenta como aquela em que se fez a alteração. E, para concluir... notar que eu digo não 'seria' choque nenhum. Porque, para eu perceber realmente se tem nível para isto ou não, tenho de o ver num contexto que não pareça a 2ª guerra mundial, e num contexto em que tenha pelo menos 2 dígitos de treinos aquisitivos dados, em vez de 2... no total, como tinha há uma ou duas semanas como referiu em CI. Tenho discordado de várias opções que ele tem tomado, tanto em termos de escolhas de jogadores como de uma série de opções estratégicas - descer as linhas logo no início da 2ª parte ontem é um bom exemplo - mas a verdade é que há ainda bastantes condicionantes a enevoar toda a análise. Se calhar nunca vai sair da névoa, se o Varandas agora, daqui a uns tempos ou no fim da época decidir trocar de treinador outra vez. E eu nem me oponho totalmente a que o faça no fim da temporada, se quiser muito. Agora, se o fizer, será também ele a escolher o próximo. E da mesma forma que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, o Amorim também não. Olha, pois, que os outros estejam pior do que nós é um belo reconforto. Estamos a ir para a m*rda, mas os outros também lá estarão connosco. Gosto de acreditar que estas discussões envolvem pessoas inteligentes capazes de não se ficarem apenas pelo que é escrito, e não por bugs da vida que são caixas de ressonância que se limitam a debitar porcarias que lêem nas redes sociais por incapacidade de serem mais do que caixas de ressonância. Por isso, acho que terás entendido que o problema não é apenas a média de pontos por jogo no Vitória... mas o facto de serem números baixos para justificarem a sua chegada ao Sporting. Ele não mostrou absolutamente nada de especial para aqui chegar. O desempenho de algumas das suas equipas é bonzito, noutras foi atroz, mas nenhum foi sequer próximo do extraordinário para dar este salto. Falaste aí de não haver melhor em lado algum a nível nacional. O problema é que havia. E há. Ele veio única e exclusivamente pela campanha na Liga Conferência. Que foi boa, não lhe tiro isso, mas no dia em que ganhar a Zrinjskis, Celjes e Mladas da vida for critério para se chegar ao Sporting, se calhar mais valia fechar a porta. Pah, é o que é. Gabo a resiliência de quem vê o que o Sporting (não) joga, em especial quando se apanha a vencer e recua no campo como se fôssemos o Sporting da Lourinhã, e acredita que isto tem alguma hipótese de ter futuro. Ainda se a equipa demonstrasse alguma espécie de organização defensiva para o justificar, como o Sporting do Amorim em 2021, mas é que nem isso. O homem não faz porra de ideia do que está a fazer e isso não é culpa de lesões ou qualquer outra desculpa que queiram arranjar. É mentalidade e falta de kit de unhas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 24 Fevereiro 2025 (editado) Citação de fornix, há 20 minutos: Nao obstante concordar com isto, acho que não entrava sequer no top10 dessas filhas das putices Estando capaz de mudar de opinião, não sei... já se fizeram coisas mais incompetentes, mas queimar assim uma pessoa quando tem 1% da culpa? Não sei... EDIT: Vá, ao nível da equipa A... que há umas histórias com malta da B nos anos dourados do concorrente do Big Brother... Editado 24 Fevereiro 2025 por Carlos Gouveia Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 24 Fevereiro 2025 Citação de Black Hawk, há 15 minutos: Falaste aí de não haver melhor em lado algum a nível nacional. O problema é que havia. E há. Quem, já agora? E não digas Vasco Matos, acho que estão ao mesmo nível... Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 24 Fevereiro 2025 Citação de Hammerfall, há 36 minutos: Quem, já agora? E não digas Vasco Matos, acho que estão ao mesmo nível... Eu tenho um fetiche pelo João Pereira, não vou mentir. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 24 Fevereiro 2025 Citação de Edu Seba, há 8 minutos: Eu tenho um fetiche pelo João Pereira, não vou mentir. Tenho um colega de trabalho que diz que o do Alverca vai ser a próxima big thing 1 Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 24 Fevereiro 2025 Citação de Hammerfall, há 2 minutos: Tenho um colega de trabalho que diz que o do Alverca vai ser a próxima big thing Eu sou um deles. já acompanho o Vasco desde o seu início no Estoril Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 24 Fevereiro 2025 Cá para mim isto é o universo a moldar-se para evitar que o João Pereira acabe como vencedor do campeonato. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 24 Fevereiro 2025 Calha de ter vindo um Vasco Matos por exemplo e ter levado com estas lesões e estupidezes todas e hoje estaríamos a ter exatamente esta conversa. E btw eu não concordo com o baixar de linhas e jogar à retranca. Aí podem criticar à vontade. 1 Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado 24 Fevereiro 2025 Citação de Edu Seba, há 15 horas: Não tínhamos empatado se o Edu fizesse os 90mins. E... Lesionou-se outra vez 😅 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 24 Fevereiro 2025 As declarações do Varandas são um bocado ridículas. Faz lembrar as do BdC "é importante os adversários começarem a dar mais luta". É mesmo burro, pela boca morre o peixe, como é óbvio. Quero ver esta prepotência em Maio. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 24 Fevereiro 2025 (editado) Citação de Black Hawk, há 1 hora: Olha, pois, que os outros estejam pior do que nós é um belo reconforto. Estamos a ir para a m*rda, mas os outros também lá estarão connosco. Gosto de acreditar que estas discussões envolvem pessoas inteligentes capazes de não se ficarem apenas pelo que é escrito, e não por bugs da vida que são caixas de ressonância que se limitam a debitar porcarias que lêem nas redes sociais por incapacidade de serem mais do que caixas de ressonância. Por isso, acho que terás entendido que o problema não é apenas a média de pontos por jogo no Vitória... mas o facto de serem números baixos para justificarem a sua chegada ao Sporting. Ele não mostrou absolutamente nada de especial para aqui chegar. O desempenho de algumas das suas equipas é bonzito, noutras foi atroz, mas nenhum foi sequer próximo do extraordinário para dar este salto. Falaste aí de não haver melhor em lado algum a nível nacional. O problema é que havia. E há. Ele veio única e exclusivamente pela campanha na Liga Conferência. Que foi boa, não lhe tiro isso, mas no dia em que ganhar a Zrinjskis, Celjes e Mladas da vida for critério para se chegar ao Sporting, se calhar mais valia fechar a porta. Pah, é o que é. Gabo a resiliência de quem vê o que o Sporting (não) joga, em especial quando se apanha a vencer e recua no campo como se fôssemos o Sporting da Lourinhã, e acredita que isto tem alguma hipótese de ter futuro. Ainda se a equipa demonstrasse alguma espécie de organização defensiva para o justificar, como o Sporting do Amorim em 2021, mas é que nem isso. O homem não faz porra de ideia do que está a fazer e isso não é culpa de lesões ou qualquer outra desculpa que queiram arranjar. É mentalidade e falta de kit de unhas. O meu problema maior foi mesmo com a apresentação desses números do Vitória só com o contexto que interessava. Quanto ao resto do parágrafo, o único desempenho que se pode considerar como 'atroz' foi a 2ª época dele na Académica. Que durou 7 jogos, e a seguir a ele manteve a tendência horrível, tanto que foi uma das piores equipas da história da 2ª liga. De resto, os sinais dele nessas avaliações de pontos são largamente positivos, em particular a partir do momento em que chegou ao Vilafranquense. Nesse ano foi largamente melhor que os antecessores e sucessores tanto ali como no Mafra, e no ano seguinte fez uma época óptima no Moreirense. A respeito das equipas da Conference, certo... não foram só essas, também houve ter sido superior à Fiorentina em casa - apesar de não ter ganho - e vitórias a equipas um bocado melhorzinhas como o Zurich, o St. Gallen e o Djurgarden, todas fora. Mas o nível na Conference não é fantástico, de facto. Só que o Celje ser usado como exemplo mostra perfeitamente que o Vitória noutros anos estava longe do patamar que se esperava. É só ver quem os eliminou antes sequer de chegarem à fase de grupos na época anterior... Quanto a justificar o salto para um grande, vou juntar com o ponto a bold. Falando apenas da nossa liga, e ao momento da contratação... quem? O único que estava a dar sinais sequer comparáveis aos do Moreirense dele em termos pontuais era o Vasco Matos, e até foi um nome que entretive minimamente antes de ver mais das equipas dele. Ao ver mais, percebe-se facilmente que só por milagre dava aqui. Se eu critico o RB aqui por ser um bocado conservador em algumas ocasiões que nem as 1000 condicionantes justificam, o Vasco Matos é 10x pior. Futebol medíocre, na base de ganhar 2as bolas e de defender minimamente bem com muitos em 541. Apesar do número de golos, o Moreirense do RB jogava claramente mais à bola, e o Vitória ainda mais (apesar de ter menos pontos que ambas, pelos factores que mencionei). O outro que até poderia fazer sentido seria o João Pereira, que tem a grande vantagem de ter um sistema bem mais próximo do do Amorim - até em comparação ao seu homónimo e nossa primeira opção - mas que estava longe de ter mostrado tanto à data e que veio a Alvalade fazer uma das maiores exibições de terror ball que vi na minha vida. Como digo, não é que os padrões da nossa liga estivessem lá em cima. Já tivemos vários exemplos mais promissores que o RB noutros anos. Mas naquela altura... acho que mesmo só manipulando bem os números. O único que até acho potencialmente superior dos últimos 2 anos de treinadores da 1ª liga em termos de ideia até seria o Daniel Sousa, mas esse simplesmente não dá para clubes maiores. O despedimento repentino do Vitória não foi por acaso, ninguém o atura mesmo. Falando dos últimos 3 parágrafos, para mim é muito simples. Se o SCP apresentasse este nível nas primeiras 8 jornadas do campeonato, eu estava contigo. Até se fosse um pouco melhor. Isto é banalíssimo, para ser simpático. Não é aí que vais ver oposição minha. Só que não há milagres. Por muito que se fale em mentalidades, exigência e kits de unhas; com uma tempestade de lesões e especialmente sem treinos, nenhum treinador faz magia. Como se viu com o, de longe, melhor treinador da história moderna do Sporting. Quando cá entrou a meio teve 1 vitória em 5 jogos fora, e foi no Jamor com a BSad. É verdade que teve jogos na Luz, Dragão e Guimarães, mas fez 1 ponto nos 3. Lá ganhou uns jogos em casa, tudo por margens reduzidas, e com um empate 0-0 com o Vitória FC. No United está a sofrer ainda mais, porque lá não há equipas em quem dê para bater só pela qualidade individual como cá, e não há tempo para se sustentar processos. A tal 'organização defensiva' de 2021 do Amorim surge em 20/21 porque houve uma pré-época e tempo para trabalhar. Não surge no United agora, como não surge nada, porque não o tem. E, como sabem, eu devo ser o membro fundador do clube de fãs do Amorim aqui. Se ele quisesse voltar até lhe pagava o avião privado. Só que a questão aqui está na diferença entre ser exigente e metralhar. É importante ser-se exigente, sim, mas isso só serve se for uma exigência baseada na realidade e com noção do contexto e condicionantes. Repito, 2 ou 3 treinos aquisitivos (se calhar deu mais um desde essa CI, mas duvido) desde que cá está. Se não, é simplesmente tudo mau e para bater até haver provas enormes em contrário. E isso, para mim, é tão pouco inteligente como os ceguinhos que acham que está sempre tudo bem, que o SCP é o maior e que, como está na moda das conversas da semana, é sempre roubado por toda a gente. Editado 24 Fevereiro 2025 por AndreSCP7 5 Compartilhar este post Link para o post