Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de kalakuka, há 5 minutos:

Esqueçam jogadores do Pana por favor

completamente

o Ioannidis tem 6G/1A, o Roque teve 4G/0A no Betis; o Harder tem 5G/4A (só numeros campeonato)

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 23 minutos:

O Kovacevic nem no Legia joga e vai regressar.

Também a chegar lá e dar logo as masterclasses que deu... 

Citação de Edu Seba, há 14 minutos:

Por falar em barretes...

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-tem-obstaculo-por-vagiannidis-e-regressa-a-um-antigo-alvo

Tirem o livro de cheques ao Varandas, não podemos deixar 30M€ na Grécia por 2 mancos.

Epá caguem no Ioannidis e arranjem mais nórdicos mas é, por esse valor arranja-se bem melhor por lá 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 9 minutos:

Também a chegar lá e dar logo as masterclasses que deu... 

Epá caguem no Ioannidis e arranjem mais nórdicos mas é, por esse valor arranja-se bem melhor por lá 

Mesmo não ligando à desconfiança que tenho de jogadores vindos do campeonato grego, a aposta no mercado nórdico devia ser clara e faz todo o sentido pois somos um clube de venda fácil por lá (ou devíamos ser). Transformámos o Huljmand num jogador importante na dinamarca, o Gyokeres nem é preciso dizer nada, o Harder chegou rápido à seleção principal e o Diomande é um dos centrais mais apetecíveis dos campeonatos periféricos. 

Editado por smashing_pumpkin
  • Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Já nem entrando na questão dos gregos, eu ainda gostava de perceber a ideia do lateral-direito. O Fresneda finalmente mostrou algum do rendimento que pode ter e vai ser vendido? O Quaresma vai jogar a central numa defesa a 4? Ou vamos manter a defesa a 3 e coleccionar alas naquele lado?

Parece-me que isto há de ser notícia reciclada. Eu não contratava nenhum lateral a menos que existam saídas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 minutos:

Já nem entrando na questão dos gregos, eu ainda gostava de perceber a ideia do lateral-direito. O Fresneda finalmente mostrou algum do rendimento que pode ter e vai ser vendido? O Quaresma vai jogar a central numa defesa a 4? Ou vamos manter a defesa a 3 e coleccionar alas naquele lado?

Parece-me que isto há de ser notícia reciclada. Eu não contratava nenhum lateral a menos que existam saídas.

Estas contente com o rendimento do Fresneda? Nao é carne nem peixe. Boa atitude, boa capacidade fisica, mas nao consigo dizer "é otimo nisto ou naquilo". é razoavelzinho em tudo. Para mim é candidato a ir embora.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 9 minutos:

Mesmo não ligando à desconfiança que tenho de jogadores vindos do campeonato grego, a aposta no mercado nórdico devia ser clara e faz todo o sentido pois somos um clube de venda fácil por lá (ou devíamos ser). Transformámos o Huljmand num jogador importante na dinamarca, o Gyokeres nem é preciso dizer nada, o Harder chegou rápido à seleção principal e o Diomande é um dos centrais mais apetecíveis dos campeonatos periféricos. 

o banco da Dinamarca contra nós metia medo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 12 minutos:

Quando se lembrarem de se virarem para a J-League como fazem na Alemanha e o Celtic, aí é que eu vou ficar feliz.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 9 minutos:

Estas contente com o rendimento do Fresneda? Nao é carne nem peixe. Boa atitude, boa capacidade fisica, mas nao consigo dizer "é otimo nisto ou naquilo". é razoavelzinho em tudo. Para mim é candidato a ir embora.

É uma boa alternativa, ainda pode crescer mais. Só tem 20 anos. Com defesa a 3, a posição está mais que segura. Com defesa a 4, acho que o Quaresma tem um perfil excelente para jogar muito bem ali.

Se a ideia fosse vender o Fresneda e pagar bem por um titularíssimo, tudo bem. Mas vendê-lo para contratar este grego, que nem sei se lhe é superior, parece-me desnecessário. É mudar por mudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Com tantas saídas que vamos ter, eu ficaria com o Fresneda. Defesa a 4 parece-me competente, na defesa a 5 é que é meio meh como ala. De qualquer das formas, demonstrou que não é tão mau como o Amorim fazia crer e serve bem para ter lugar no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Citação de Poeira, há 1 hora:

Já reagi, mas só para reforçar a minha concordância com estas visões.

No caso dos mercados nórdicos, é tão claro que nem é preciso dizer muito. Sobre o lateral-direito, há que dar espaço ao Fresneda. Desde sempre gostei dele, mas recentemente tem mostrado coisas boas sempre que joga. Ter o Quaresma que tem a polivalência de ser central e lateral é excelente também. Portanto não faz sentido apostar aí no mercado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu despachava o Fresneda e ia buscar alguém que saiba atacar, no matter what.

Se for para jogar a 3, seria alguém para discutir a ala com o Quenda. Se for para jogar a 4 teria de ser o titular com o Quaresma a morder os calcanhares.

Agora, o Fresneda não tem pedalada para contar como o titular e se é para ficar no banco só vai piorar novamente: ele precisa de jogar. O rapaz tem deixado melhor imagem simplesmente porque finalmente teve minutos decentes (e pela atitude excelente já fazia por merecer, tbh). Mas tem sido pouco mais que medianozito... Não é melhor que o Quaresma a defender, de longe, e a atacar dá pouco mais que aparecer e tocar para trás. É muito fraco a ser solução para construir de trás ou dar soluções quando estamos apertados. Tem o mérito de ter alguma capacidade física para fazer o corredor e aparecer várias vezes dentro da área, o que é bom, mas torna-se curtinho. Tem deficiências graves em termos técnicos e isso, por mim, era suficiente para tentar fazer dinheiro com ele no verão e trazer alguém com mais qualidade/perfil diferente.

Olha, era um bocado repescar a ideia do Alberto Costa, fiando-me no que mostrou no Vitória e se discutiu na altura. Tem muita margem para crescer ofensivamente - o que o tornava opção válida para a defesa a 3 - mas está já perfeitamente talhado para defesa a 4, se for esse o objetivo.

O Fresneda é bom rapaz, mas faz-me lembrar alguém a quem o melhor elogio que se lhe fazia era ser certinho e que dava segurança e tal, tirando o facto de dar casas a defender a torto e a direito e com bola nos pés era toca para o lado e esconde...jogam na mesma posição e tudo. 

• Triste 1
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

Se for para jogar a 3, seria alguém para discutir a ala com o Quenda. Se for para jogar a 4 teria de ser o titular com o Quaresma a morder os calcanhares.

Agora, o Fresneda não tem pedalada para contar como o titular e se é para ficar no banco só vai piorar novamente: ele precisa de jogar. O rapaz tem deixado melhor imagem simplesmente porque finalmente teve minutos decentes (e pela atitude excelente já fazia por merecer, tbh). Mas tem sido pouco mais que medianozito... Não é melhor que o Quaresma a defender, de longe, e a atacar dá pouco mais que aparecer e tocar para trás. É muito fraco a ser solução para construir de trás ou dar soluções quando estamos apertados. Tem o mérito de ter alguma capacidade física para fazer o corredor e aparecer várias vezes dentro da área, o que é bom, mas torna-se curtinho. Tem deficiências graves em termos técnicos e isso, por mim, era suficiente para tentar fazer dinheiro com ele no verão e trazer alguém com mais qualidade/perfil diferente.

Olha, era um bocado repescar a ideia do Alberto Costa, fiando-me no que mostrou no Vitória e se discutiu na altura. Tem muita margem para crescer ofensivamente - o que o tornava opção válida para a defesa a 3 - mas está já perfeitamente talhado para defesa a 4, se for esse o objetivo.

O Fresneda é bom rapaz, mas faz-me lembrar alguém a quem o melhor elogio que se lhe fazia era ser certinho e que dava segurança e tal, tirando o facto de dar casas a defender a torto e a direito e com bola nos pés era toca para o lado e esconde...jogam na mesma posição e tudo. 

reagi com um triste mas percebo perfeitamente o que escreveste e faz bué sentido

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se formos realmente passar uma defesa a 4, não me chateia que continuemos com o Fresneda como alternativa.

Numa defesa a 3, não me parece encaixar minimamente. Os alas neste sistema têm de valer muito mais pela vertente ofensiva. No máximo, a central da ponta direita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 hora:

e o Genyo?

o Babo fez 106 minutos desde que saiu - aqui tinha pelo menos tido os minutos do Fresny (que teria saído). mas pode vir emprestado para o ano, se o mister o desejar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, Agora:

e o Genyo?

o Babo fez 106 minutos desde que saiu - aqui tinha pelo menos tido os minutos do Fresny (que teria saído). mas pode vir emprestado para o ano, se o mister o desejar

O Geny para mim é para fazer Cash-out este ano. Eu adoro o miúdo, o percurso que teve na carreira e, em especial, no Sporting e sinto que temos ali um verdadeiro talismã tal é a capacidade dele ser decisivo em momentos chave, mas...sendo pragmático é a altura certa para vender. Não sei se vai valer mais que isto algum dia, e num retoque natural do plantel continuará a não ser um titular. Prefiro fazer dinheiro com ele, já, assumindo que se podem ouvir propostas vantajosas. 

De todo o modo, o Geny (a não ser que passe a ter um contrato pesado) nunca chateará e tem sempre lugar se não for vendido. Tem sido sempre uma opção muito útil e apesar dos 1000 defeitos tem características muito importantes e faz sem grande trauma umas 4 posições neste nosso sistema, saiba o treinador limitar as suas debilidades. Se mudarmos para defesa a 4, implicando pedir outras coisas aos homens da frente, é que acho que pode ser mais difícil para ele..

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É vender Geny e Esgaio ao Braga por 10M. Um para marcar golos ao Benfica (e a nós obviamente) e outro para ser líder de balneário/Equipa B

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dominator, há 3 minutos:

É vender Geny e Esgaio ao Braga por 10M. Um para marcar golos ao Benfica (e a nós obviamente) e outro para ser líder de balneário/Equipa B

nunca na vida vendia o Geny a alguma equipa da liga portuguesa, era certinho que nos ia f*der sempre

• Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 47 minutos:

nunca na vida vendia o Geny a alguma equipa da liga portuguesa, era certinho que nos ia f*der sempre

é triste ver pessoal que nunca passou pelo wilson eduardo trauma 😞 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 4 horas:

Esquece

Nunca mais volta para cá

Se voltar, acaba a carreira

Citação de Longineu, há 55 minutos:

é triste ver pessoal que nunca passou pelo wilson eduardo trauma 😞 

Gostava do Wilson Eduardo

Anda cá @Black Hawk e lamento, eu ainda era uma criança!

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Geny tem uma solução muito boa, que é ficar cá a carreira toda, tem um 2 em 1. f*demos o Amora e ficamos com uma excelente arma para compor o plantel, no tempo em que vamos buscar um Biel, um Rochinha, um Arthur Gomes, já cá temos um gajo comprovadamente com capacidade para mudar o rumo dos jogos, mesmo que não tenha qualidade para ser titular absoluto.

Com o dinheiro que temos de largar nos gulosos do Amora, mais reinvestir no substituto (que com o dinheiro de "lucro" dificilmente traremos alguém com o impacto do Geny) não compensa.

E claro, vendê-lo para Braga, seria mesmo igual ao Wilson Eduardo (que mesmo na época 13-14 também teve um impacto razoavelzinho, mesmo sendo notórias as limitações), nunca o faria

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Geny não vai para novo e já está naquela idade em que ou é um fora de série (tipo Gyo e Hjul) ou nunca nos darão um valor relevante por ele. Por isso, tendo em conta a situação com o Amora, concordo que mais vale ficar com ele no plantel enquanto for útil e o jogador quiser. Encaro isto como encaro o Nuno Santos, é um jogador que tem mais utilidade cá do que qualquer dinheiro que viéssemos a ganhar com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 16 minutos:

O Geny não vai para novo e já está naquela idade em que ou é um fora de série (tipo Gyo e Hjul) ou nunca nos darão um valor relevante por ele. Por isso, tendo em conta a situação com o Amora, concordo que mais vale ficar com ele no plantel enquanto for útil e o jogador quiser. Encaro isto como encaro o Nuno Santos, é um jogador que tem mais utilidade cá do que qualquer dinheiro que viéssemos a ganhar com ele.

Tem 24 anos e não vai para novo?? Wtffff enterrem-me já

• Like 2
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...