mike Publicado 22 Dezembro 2024 O penalty foi bem revertido, mas o arbitro foi burro, podia bem ter dito que havia falta do gajo do Sporting ou simulação( amarelo), e acabava ali a conversa. Como não o fez vai dar conversa... Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 22 Dezembro 2024 Citação de mike, há 11 minutos: O penalty foi bem revertido, mas o arbitro foi burro, podia bem ter dito que havia falta do gajo do Sporting ou simulação( amarelo), e acabava ali a conversa. Como não o fez vai dar conversa... E devia ter assinalado livre indireto para o Gil, agora a ser bola ao solo e dar a posse de bola ao Gil foi ridículo. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Dezembro 2024 Citação de PRFA47, há 4 minutos: E devia ter assinalado livre indireto para o Gil, agora a ser bola ao solo e dar a posse de bola ao Gil foi ridículo. Eu não vi o lance. Qual foi a falta do jogador do Sporting para que o árbitro retomasse o jogo com livre indireto? Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 23 Dezembro 2024 Citação de Descartes, há 31 minutos: Eu não vi o lance. Qual foi a falta do jogador do Sporting para que o árbitro retomasse o jogo com livre indireto? Simulação Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Dezembro 2024 Citação de PRFA47, há 6 minutos: Simulação Isso não é falta. É só punível em termos disciplinares. O que nem se verificou porque o árbitro terá entendido que a queda aconteceu devido a uma situação normal do jogo e não por tentativa de o ludibriar. Caso contrário teria dado amarelo. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 23 Dezembro 2024 Citação de Aiden, há 2 horas: O Tiago Teixeira tem mesmo ar de detestável, é daqueles gajos que é impossível gostar É daqueles gajos que só de olhar para a cara dele dá-te logo vontade de lhe dar um murro bem dado sem motivo nenhum. É a segunda cara mais punchable que já vi na vida, a seguir ao Galeno. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Dezembro 2024 Já vi o lance. O árbitro esteve bem. O VAR esteve bem. Mas foi injusto. Há uma coisa que tem que mudar: as regras do jogo. As regras ainda contemplam a situação em que não existe Lei da Vantagem em situações de penalty ainda que, em sequência, exista uma oportunidade flagrante de golo. Porque oportunidade mais flagrante do que um penalty não existe, por definição. A única situação em que um penalty não deve ser assinalado é quando a bola vai em direção à baliza e entra. Mas com a introdução do VAR, e a possível reversão de uma decisão de assinalar grande penalidade, fica esta injustiça que deve ser colmatada. Há que aplicar o protocolo que já existe para os fora-de-jogo. Os árbitros só devem assinalar penalty quando terminar a jogada. Tem que passar a haver Lei da Vantagem também nos penaltys. 10 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 23 Dezembro 2024 Citação de Descartes, há 6 horas: Já vi o lance. O árbitro esteve bem. O VAR esteve bem. Mas foi injusto. Há uma coisa que tem que mudar: as regras do jogo. As regras ainda contemplam a situação em que não existe Lei da Vantagem em situações de penalty ainda que, em sequência, exista uma oportunidade flagrante de golo. Porque oportunidade mais flagrante do que um penalty não existe, por definição. A única situação em que um penalty não deve ser assinalado é quando a bola vai em direção à baliza e entra. Mas com a introdução do VAR, e a possível reversão de uma decisão de assinalar grande penalidade, fica esta injustiça que deve ser colmatada. Há que aplicar o protocolo que já existe para os fora-de-jogo. Os árbitros só devem assinalar penalty quando terminar a jogada. Tem que passar a haver Lei da Vantagem também nos penaltys. Eu tinha que ir rever os meus apontamentos mas tenho quase a certeza que, desde o ano passado, a Lei da Vantagem aplica-se nas situações de penalty quando há uma clara oportunidade de golo. Não tenho bem o lance completo na memória mas, tenho ideia que o Trincão fica com a bola dominada na cara do GR Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 23 Dezembro 2024 Citação de Descartes, há 7 horas: As regras ainda contemplam a situação em que não existe Lei da Vantagem em situações de penalty ainda que, em sequência, exista uma oportunidade flagrante de golo. Isto não é verdade. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 23 Dezembro 2024 Citação de Inkie, há 14 minutos: Isto não é verdade. Não faço ideia relativamente ao diz nas regras mas lembro-me de uma jogada do João Félix em Alvalade, quando ganhámos 4-2, que existiu um penalty claríssimo e o árbitro não assinalou porque o Félix tinha a bola controlada a uns 4 ou 5 metros da baliza sem oposição. O gajo falhou, num lance digno dos apanhados, e o árbitro não assinalou o penalty anterior. E bem, diria eu, senão seriam duas oportunidades que, nesse caso, o Benfica teria para marcar. Portanto, não sendo uma situação de fácil resolução, também não sei se dar a Lei da Vantagem, nestes casos, faça sentido. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 23 Dezembro 2024 Citação de El Shafto, há 10 horas: este filho de uma grande p*ta, pobre da mãe dele que não tem culpa, acabou de dizer que tamos a melhorar E não estão? Vinham de duas derrotas seguidas na Liga e agora não perdem há já duas jornadas! 1 3 3 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 23 Dezembro 2024 Ia dizer que estava na melhor fase da carreira dele, mas no Sporting B conseguiu uma sequência de 6 jogos sem derrotas (3v 3e). Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 23 Dezembro 2024 Citação de verY, há 2 horas: E não estão? Vinham de duas derrotas seguidas na Liga e agora não perdem há já duas jornadas! Isto. E nem sequer sofreram golos. O Varandas é que tinha razão. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 23 Dezembro 2024 Eu já não consigo perceber se este SCP tem salvação, acho que com o JP não vão lá, mas será que um novo treinador vai resolver os problemas? Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 23 Dezembro 2024 Citação de a.lopes, há 2 minutos: Eu já não consigo perceber se este SCP tem salvação, acho que com o JP não vão lá, mas será que um novo treinador vai resolver os problemas? Porque não? Têm um excelente plantel. Não esquecer que têm um dos jogadores mais influentes do plantel lesionado Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 23 Dezembro 2024 Citação de a.lopes, há 3 minutos: Eu já não consigo perceber se este SCP tem salvação, acho que com o JP não vão lá, mas será que um novo treinador vai resolver os problemas? Qual é a dúvida? É só olhar para os jogos 😅 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 23 Dezembro 2024 Citação de Robe, há 2 minutos: Porque não? Têm um excelente plantel. Não esquecer que têm um dos jogadores mais influentes do plantel lesionado Citação de Poeira, há 1 minuto: Qual é a dúvida? É só olhar para os jogos 😅 É só porque estão naquele limbo de continuar o trabalho do Amorim e meter um cunho pessoal O JP em teoria seria o melhor nome para continuar as coisas como estavam e está a falhar miseravelmente Um novo que viesse era para "começar do 0" e nem deve haver por aí muitos treinadores versados em 343 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 23 Dezembro 2024 Depois deste descalabro acho que qualquer treinador que suceda ao JP tem total legitimidade para rasgar o 3-4-3 e implementar a sua própria tática. Um 4-2-3-1 ou um 4-4-2. O plantel não é o ideal para isso (excesso de centrais, falta de médios e de laterais) mas não seria o fim do mundo. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 23 Dezembro 2024 (editado) Citação de a.lopes, há 12 minutos: É só porque estão naquele limbo de continuar o trabalho do Amorim e meter um cunho pessoal O JP em teoria seria o melhor nome para continuar as coisas como estavam e está a falhar miseravelmente Um novo que viesse era para "começar do 0" e nem deve haver por aí muitos treinadores versados em 343 Citação de a.lopes, há 12 minutos: É só porque estão naquele limbo de continuar o trabalho do Amorim e meter um cunho pessoal O JP em teoria seria o melhor nome para continuar as coisas como estavam e está a falhar miseravelmente Um novo que viesse era para "começar do 0" e nem deve haver por aí muitos treinadores versados em 343 As dinâmicas são mais importantes. Com o Amorim muitas vezes a equipa desdobrava-se numa linha de 4 atrás, com o Inácio/Reis de um lado e o Debast/St. Juste/Edu do outro a fazerem de laterais. Desde que seja alguém capaz de voltar a implementar dinâmicas que aproveitem os pontos fortes de quem joga na frente - leia-se, movimentos para arrastar defesas e dar espaço ao Gyökeres, ou o Gyökeres a dar espaço aos colegas porque arrasta 3 com ele - qualquer coisa serve. Só precisa de ser um gajo minimamente inteligente e que diga "só tenho de aproveitar o que está aqui e não me armar em campeão que eu é que sei" Editado 23 Dezembro 2024 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 23 Dezembro 2024 Citação de a.lopes, há 10 minutos: É só porque estão naquele limbo de continuar o trabalho do Amorim e meter um cunho pessoal O JP em teoria seria o melhor nome para continuar as coisas como estavam e está a falhar miseravelmente Um novo que viesse era para "começar do 0" e nem deve haver por aí muitos treinadores versados em 343 Há muito que o trabalho do Amorim nesta equipa se foi, é isso de que toda a gente se queixa. Ele não continuou nada, ele mudou e não teve mãos para a mudança. Em retrospectiva, não ter treinador teria sido menos mau do que isto, nestes 6/7 jogos. Porque, sem uma vontade activa de mudar as coisas, a equipa nunca pioraria de forma tão rápida. Ou dito de outra forma: desde Moreira de Cónegos que a equipa está no 0. Não há nada para aproveitar. Citação de Quan Chi, há 2 minutos: Depois deste descalabro acho que qualquer treinador que suceda ao JP tem total legitimidade para rasgar o 3-4-3 e implementar a sua própria tática. Um 4-2-3-1 ou um 4-4-2. O plantel não é o ideal para isso (excesso de centrais, falta de médios e de laterais) mas não seria o fim do mundo. O Sporting está a um lateral-esquerdo e uma alternativa ao Pote de ter, para jogar em qualquer sistema, um plantel com duas opções de qualidade para cada posição. Seja para jogar com 3/4/5 defesas, com 2/3 médios ou com 2/3 avançados. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 23 Dezembro 2024 Citação de Quan Chi, há 1 hora: Depois deste descalabro acho que qualquer treinador que suceda ao JP tem total legitimidade para rasgar o 3-4-3 e implementar a sua própria tática. Um 4-2-3-1 ou um 4-4-2. O plantel não é o ideal para isso (excesso de centrais, falta de médios e de laterais) mas não seria o fim do mundo. Claro. O erro é querer um Amorim 2.0 à força toda quando treinadores assim não aparecem todos os dias. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 23 Dezembro 2024 O Hugo Viana a usar bem a tatica Rui Costa. Caladinho que nem um rato. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 23 Dezembro 2024 Citação de kareca, Agora: O Hugo Viana a usar bem a tatica Rui Costa. Caladinho que nem um rato. Um é diretor desportivo e outro é presidente... Fonte do NYT para ti: https://www.nytimes.com/athletic/5853571/2024/10/22/hugo-viana-superstar-sporting-director-killer-negotiator-manchester-citys-future/ https://www.nytimes.com/athletic/3230606/2022/04/06/benfica-a-european-footballing-giant-struggling-to-keep-up-in-a-super-league-world/ Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 23 Dezembro 2024 Citação de a.lopes, há 3 minutos: Um é diretor desportivo e outro é presidente... Ora pensa mais um bocadinho Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 23 Dezembro 2024 Citação de kareca, há 9 minutos: O Hugo Viana a usar bem a tatica Rui Costa. Caladinho que nem um rato. O Viana está de malas feitas. É menino para aproveitar o afundar do navio e saltar já em Janeiro. Compartilhar este post Link para o post