Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Morreu Pinto da Costa

Publicações recomendadas

Recuso-me a contribuir para a beatificação de Pinto da Costa, simplesmente porque não o merece. - Rui Santos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Sim eu sei, mas mantenho o que disse. Acho que a Igreja beneficiaria muito de escolher o Tolentino.

Como devia ser óbvio, não fiz essa comparação, porque não faz sentido comparar números de 15 anos vs 1 ano.

Então fizeste o quê exatamente? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 4 minutos:

Já agora, qual era a cena lookalike com o PdC?

É do Boavista 

Citação de Descartes, há 49 minutos:

Ainda não vi ninguém a perguntar qual será a figura mais importante de Lisboa. Por acaso havia de ser um exercício interessante. Era capaz de haver quem avançasse para um alentejano de Beja ou para um natural de Katmandu.

Parece-me evidente que é o Pinto da Costa, a única pessoa, juntamente com Pedroto a unir benfiquistas e sportinguistas.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 36 minutos:

Recuso-me a contribuir para a beatificação de Pinto da Costa, simplesmente porque não o merece. - Rui Santos

A sério que o boneco do Rui Santos já é citado para debater o quer que seja? LEL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 horas:

Enquanto presidente do Porto, catapultou o Clube para os grandes palcos internacionais, fazendo imensa publicidade gratuita à cidade, beneficiando também da partilha do nome Porto com a cidade, tornando a associação entre ambos imediata, sem ser necessário sequer apêndices, tipo "Sporting Lisbon", "Boavista Porto" ou "Benfica Lissabon".

O grande Oporto europeu

E chamar apêndice ao nome do Sport Lisboa e Benfica 😄 

Mas acabei o teu post e se trocasse Pinto da Costa por Pablo Escobar e Porto por Medellin também batia certo.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

"Dessa ferida que agora se abre, perde o futebol português."

"Agora". Ao menos não insultem a inteligência de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 5 minutos:

O grande Oporto europeu

E chamar apêndice ao nome do Sport Lisboa e Benfica 😄 

Eu sei que tu percebeste e estás só a fazer-te de engraçadinho, mas eu explico. O Sport Lisboa e Benfica é conhecido por Benfica. O Futebol Clube do Porto é conhecido por Porto. A grande maioria dos estrangeiros não faz ideia de qual o nome completo do Benfica, do Porto, como muita gente em Portugal não faz a mínima que os Vitórias não têm Setúbal e Guimarães no nome. É o que é. E a maioria de nós aqui não sabe o nome completo do Borussia Dortmund ou do Nápoles.

Posto isto, o meu comentário prendia-se como facto de o nome do Clube e da cidade serem o mesmo. Chamar Benfica Lissabon ao Benfica é meter um apêndice no nome. Uma coisa é traduzir o nome, nós também trocamos o Munchen do Bayern para Munique, outra é trocar a ordem dos nomes.

E tudo isto porque eu comentei que o PdC teve a sorte de ser presidente de um Clube cujo nome coincide com o da cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo que para a malta do Porto seja difícil perceber o choque que é ter o PdC como maior figura da cidade, mas tentem imaginar o que ter o Isaltino como maior símbolo de Oeiras ou a maior figura de Felgueiras ser a Fátima Felgueiras e percebam como, para quem está de fora, é algo que faz pouco ou nenhum sentido.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E agora ele tinha gravado uma entrevista a falar de todos os podres que fez/presenciou no futebol português para ser exibida após a sua morte.

Meh, também se isso acontecesse estamos numa fase que já ninguém acreditaria e seria tudo a dizer que eram coisas feitas com recurso a Inteligência Artificial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 4 minutos:

E agora ele tinha gravado uma entrevista a falar de todos os podres que fez/presenciou no futebol português para ser exibida após a sua morte.

Meh, também se isso acontecesse estamos numa fase que já ninguém acreditaria e seria tudo a dizer que eram coisas feitas com recurso a Inteligência Artificial.

Um recurso já utilizado para apagar as fotos da Carolina.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 6 minutos:

Ele tinha prometido um livro. Mas é tão provável esse livro existir como o Gil Vicente ganhar o campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Quais? Porto e Espinho?

Ainda não vi ninguém a perguntar qual será a figura mais importante de Lisboa. Por acaso havia de ser um exercício interessante. Era capaz de haver quem avançasse para um alentejano de Beja ou para um natural de Katmandu.

Carlos Moedas?

Se fizessem votação sobre o maior lisboeta ainda dava um sujeito oriundo de santa comba dao

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 horas:

Tanto é que continuam, citação após citação, sem conseguir dizer uma figura da cidade maior que ele.

E do AJJ, consegues? Também és apreciador do homem e do valor que lhe deu à ilha da Madeira? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 7 minutos:

E do AJJ, consegues? Também és apreciador do homem e do valor que lhe deu à ilha da Madeira? 

Cristiano Ronaldo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 1 hora:

Então fizeste o quê exatamente? 

Comparei o (suposto) culto de personalidade.

Citação de Caviar, Agora:

E de Vila Nova da Rabona? 

Ezequiel Valadas, fácil. Alcatifou a vila, não esquecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 22 minutos:

Miguel Arruda

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 20 minutos:

Cristiano. Não sou apreciador do homem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 27 minutos:

Fátima Lopes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...