Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Citação de Boitswana , há 8 minutos:

Tens razão, fiz confusão. Na altura tínhamos alguns jogadores diferenciados como o Iker mas tb malta que já não tinha a mínima qualidade para jogar no Porto. Acho que agora o cenário é algo idêntico, apesar de acharmos que são todos mancos. O contexto é que acaba por ser ainda pior.

Da época do Otávio Machado felizmente já não guardo muitas memórias. 

O golo do André André foi na primeira volta, ainda o Lopetegui era o treinador.

Epá, quanto ao bold, não queres rever essa opinião? É que essa equipa do Porto tinha excelentes jogadores. Alguns agora sabemos que foram más contratações, tipo Martins Indi e Imbula, mas na altura eram vistos como craques. Ou seja, acho que comparar a situação atual do plantel do Porto com a de 15/16 não faz lá grande sentido.

É verdade que estrearam o Chidozie na Luz (e, se a memória não me falha, tirando o golo do Benfica até fez um bom jogo), mas foi uma série de lesões que levou a isso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Depois deste esperado, para os realistas e menos fantasistas, medíocre Mundial Clubes, espera-se que no início da pré-época, que deve ser daqui a menos de um mês, que jogadores que não contam para nada há imenso tempo, não façam parte do grupo de trabalho. Agora, se o fizeram, que infelizmente nem me iria surpreender, então não sei o que se anda a fazer e o que realmente se quer.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo isto começa quando Pepê e afins saem impunes de todas as situações que vieram para a praça publica. Num clube sério tinham sido castigados a valer. 

O AVB devia ter tomado medidas e não as tomou, agora tem de limpar o clube... Vamos ver se é novamente só palavras bonitas e coisas para atirar areia para o ar ou desta vez tem mesmo colhões. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 7 minutos:

Se há um problema no grupo de trabalho que pessoas supostamente informadas relatam aqui, a responsabilidade não é de quem lidera o grupo de trabalho? Seis meses depois continuamos a repetir a k7 do treinador ser um génio e o problema são os jogadores.

Para limpares o lixo precisas de mercado aberto. Desde essa altura houve uma semana para despachar entulho e ir buscar gente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Foi uma vergonha, desculpem, o foco é o título na próxima época.

Muito resumidamente foi isto que ele disse. 

Como é que se retira essas conclusões de meia dúzia de frases padrão após uma derrota?

Se o objetivo era passar aos oitavos, o qual agora é praticamente impossível de acontecer e ainda se anda a passar vergonhas é normal que a equipa técnica esteja na porta de saída, não fossem também eles culpados pelo insucesso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 11 minutos:

Se o objetivo era passar aos oitavos, o qual agora é praticamente impossível de acontecer e ainda se anda a passar vergonhas é normal que a equipa técnica esteja na porta de saída, não fossem também eles culpados pelo insucesso.

Eu não digo que não seja normal. 

Eu só não consigo atingir como é que consegues aferir isso a partir daquelas declarações banais. 

Compartilhar este post

Link para o post

Venha de lá a revolução no plantel. Farto de metade do plantel estamos nós.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Eu não digo que não seja normal. 

Eu só não consigo atingir como é que consegues aferir isso a partir daquelas declarações banais. 

Ele refere um virar absoluto de página. E eu só consigo vislumbrar isso com outra equipa técnica e uma vassourada no plantel, pode ser uma interpretação só minha, é o que é.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 hora:

O virar de página eu tb interpreto como um fechar o ciclo desta temporada e preparar a próxima da melhor forma possível e com os reforços necessários...mas mantendo o treinador porque...o projeto e tal. 

Acreditar que dá para virar a página assim num estalar de dedos quando em 6 meses o tal processo só regrediu é de loucos. Não tinha o AVB como lunático. 

Tu achas que o comportamento coletivo desta equipa, ignorando a maior ou menor valia individual dos jogadores, se assemelha com alguma coisa que vimos na história recente deste clube? Eu acho que vocês perdem noção da dimensão do descalabro.

O Porto do Peseiro era uma equipa mais organizada e pelo menos praticava um futebol relativamente vistoso do ponto de vista ofensivo e foi ganhar à Luz com um golo do André André e com uma dupla de centrais composta por Reyes e Chidozie, só para dar um exemplo. Este Porto do Anselmi é uma miséria em todos os momentos do jogo. Não há organização, não há princípios de jogo, não existe fio de jogo, é cada jogador por si sem saber o realmente está a fazer em campo.

Tu achas que dás a volta a isto num estalar de dedos? O Gabri Veiga fez 2 jogos e consegues ter opinião relativamente às exibições dele? Ninguém entra nesta equipa e assume protagonismo porque isto de futebol tem muito pouco.

O grupo de trabalho pode ter muitos problemas mas tb será com parte destes que infelizmente teremos que atacar a próxima época ou espera-se uma debandada geral, com um plantel novo à FM?

Mas se o ponto é exatamente a falta de brio e profissionalismo deste grupo de trabalho, de que me serve continuar a bater na tecla da táctica se tenho antes um problema muito mais grave para resolver?

E sim, espero uma debandada. Porque foi isso que o presidente prometeu, logo será exatamente por isso que eu o julgarei.

Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Esse género de problemas também não é responsabilidade da equipa técnica resolver? Diria que até é das principais competências da equipa técnica. O grupo pode ser horrível mas também convém saberem manter a disciplina. Se não é responsabilidade da equipa técnica, então o problema está mais acima, sendo o Jorge Costa ou Zubizarreta o elemento que está a falhar. Porque os grupos nos planteis e o seu mau funcionamento depende imenso de toda a estrutura do futebol.

Claro que é culpa de toda a gente, embora me pareça injusto atribuir a maior quota parte a esta equipa técnica que chega em janeiro depois de terem feito a cama ao antigo treinador e respaldada por uma direção que pouco ou nada fez relativamente aos casos Pepê e Otávio. O sentimento de impunidade está lá, eles fizeram o que que quiseram.

E na minha opinião fazem o que querem porque o Porto não está habilitado a abrir mão dos poucos milhões que cada um deles vale e a tomar posições de força.

Compartilhar este post

Link para o post

Torna-se uma bola de neve. Os jogadores fazem o que querem porque sabem e sentem que consequências disso não ha nenhumas, o exemplo do Pepê é o mais flagrante. O único jogador que sofreu mão pesada foi o Tiago Djaló porque estava emprestado e nunca mais jogou, mas esta benevolência com as atitudes dos atletas tem-nos trazido à situação que estamos agora. Um clube desacreditado dentro de campo. Não se castiga nem se afasta o jogador da forma que devia ser feita para não comprometer os milhões que podem valer, mas ao mesmo tempo perdem-se milhões sempre que entram em campo porque cada minuto que passa perdem valor. O jogador e o clube. É que qualquer adversário é um filme e depois o contorcionismo que se faz aos jogos e o passar de paninhos quentes ao ponto de se elogiar bons 5 min. Olha mau era se não faziam bons 5 min.

Editado por pedritsh
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel tem de começar a pré-época livre dos cancros de balneário, dos jogadores que tenham proximidade excessiva com SC e PdC ou que tenham agentes que não superam isso, e dos medíocres que nem lugar no banco têm. Essa tem de ser a prioridade. O grupo tem de estar desde o dia 1 da pré-época focado e livre dessa gente. Posto isto, boa parte destes jogadores devem ficar a saber já desde o final do jogo frente ao Al-Ahly que podem aproveitar as férias para encontrar nova colocação porque aqui não vão jogar na próxima época e como tal nem sequer faz sentido fazerem pré-época cá nem irem para estágio.

Otávio, Djaló, Zaidu, Fábio Vieira e Pepê são os que coloco como prioridades a resolver e a já nem ter no dia 1 dos trabalhos da pré-época.

Numa segunda fase, Samuel Portugal, Grujic, André Franco, Borges e Namaso. Parecem-me ser bons profissionais mas sem qualidade para cá estarem.

Numa terceira fase, estar recetivo a propostas por João Mário e Eustáquio. Terminam contrato em 2027 e o fim de ciclo anuncia-se. O Eustáquio ainda entendo que fique se não tiver grande mercado porque é um jogador que me parece um bom profissional, que não levanta ondas e que aceitará um papel bem mais secundário. O João Mário é que tem de sair para aquele lado direito levar um boost de qualidade.

O ar será muito mais respirável depois disto e cabe à direção desportiva reforçar o plantel como deve ser depois. Menos Nehuens e Guls e mais Samus e Gabri Veigas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 45 minutos:

O golo do André André foi na primeira volta, ainda o Lopetegui era o treinador.

Epá, quanto ao bold, não queres rever essa opinião? É que essa equipa do Porto tinha excelentes jogadores. Alguns agora sabemos que foram más contratações, tipo Martins Indi e Imbula, mas na altura eram vistos como craques. Ou seja, acho que comparar a situação atual do plantel do Porto com a de 15/16 não faz lá grande sentido.

É verdade que estrearam o Chidozie na Luz (e, se a memória não me falha, tirando o golo do Benfica até fez um bom jogo), mas foi uma série de lesões que levou a isso. 

É verdade que gajos como o Reyes, o Indi ou o Imbula eram vistos como grandes promessas que acabaram por ser flops de todo tamanho mas infelizmente não foram casos únicos. No atual plantel tens igualmente jogadores de quem se esperava muito e que se revelaram contratações completamente falhadas. Só no Otávio, Nehuen, Ivan Jaime e no Veron estão basicamente 50M€ empatados. Não chegámos a este ponto por falta de investimento, houve sim falta de critério nas contratações.

Reconheço que o plantel dessa época era mais rico mas foi provavelmente a partir dessa altura que alguns jogadores sem a mínima qualidade começaram a assumir uma influência excessiva. O André André sempre foi banal e foi dos mais utilizados na época, o Maxi e o Layun comparativamente com os seus antecessores já deixavam muito a desejar e o próprio Herrera foi durante demasiado tempo o dono do meio-campo, quando estava longe de ser um médio diferenciado.

A minha intenção não é comparar diretamente os plantéis mas sim tentar demonstrar que hoje em dia tb temos jogadores interessantes, que simplesmente parecem todos piores do que são na realidade fruto do contexto caótico em que vivemos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 32 minutos:

Mas se o ponto é exatamente a falta de brio e profissionalismo deste grupo de trabalho, de que me serve continuar a bater na tecla da táctica se tenho antes um problema muito mais grave para resolver?

E sim, espero uma debandada. Porque foi isso que o presidente prometeu, logo será exatamente por isso que eu o julgarei.

Claro que é culpa de toda a gente, embora me pareça injusto atribuir a maior quota parte a esta equipa técnica que chega em janeiro depois de terem feito a cama ao antigo treinador e respaldada por uma direção que pouco ou nada fez relativamente aos casos Pepê e Otávio. O sentimento de impunidade está lá, eles fizeram o que que quiseram.

E na minha opinião fazem o que querem porque o Porto não está habilitado a abrir mão dos poucos milhões que cada um deles vale e a tomar posições de força.

Não gosto muito da expressão "fazer a cama" a um treinador, porque, de certa forma, isenta-o de culpas. Ora o Vítor Bruno teve o mérito de contar com todos no início da época, teve o mérito de conseguir um futebol ofensivo que nos fez ganhar os jogos teoricamente mais acessíveis com bons números, mas todos os fracassos frente a equipas de igual gabarito e tudo aquilo que se seguiu depois foi mais falta de astúcia do próprio do que alegadas tentativas de sabotagem dos jogadores. Até porque, caso vencessem o Nacional, passariam para primeiro lugar, o que julgo ser o interesse de todos, incluindo de quem se queria colocar na montra para sair do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 6 minutos:

Menos Nehuens e Guls e mais Samus e Gabri Veigas.

O Gul custou 4.5 milhões, o Samu custou 20 por 65% do passe (acho que é essa a percentagem). É mais fácil acertar quando se entra nessa ordem de valores ainda que possam existir casos que não correm bem como o Benfica demonstra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

O Gul custou 4.5 milhões, o Samu custou 20 por 65% do passe (acho que é essa a percentagem). É mais fácil acertar quando se entra nessa ordem de valores ainda que possam existir casos que não correm bem como o Benfica demonstra.

Porque é que pegaste no Gul e não no Nehuen? Deu jeito?

É que o Nehuen custou quase tanto como o Samu.

Compartilhar este post

Link para o post

VB esse que demorou a colocar o Mora em campo e mais rapidamente metia o Franco que o miúdo. VB teve um ou outro jogo muito bem conseguido mas nunca conseguia manter isso uns três jogos seguidos. Contar com o grupo todo nem sempre é bom, um grupo de trabalho tão extenso para agradar a toda a gente e depois deu no que deu. Jogavamos melhor na pré época e nos primeiros jogos do que depois. Exceção Vitória e Aves. No geral era também bastante pobrezinho. Depois da humilhação da Luz com aquela CI atroz a relativizar uma goleada histórica foi o fim mais que anunciado.

O Gül coitado. Nem é o maior culpado. Não acho que seja nada de mais nem vai ser, mas é daqueles que nunca deu para ver nada. Que seja emprestado penso seja o melhor.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 1 minuto:

Porque é que pegaste no Gul e não no Nehuen? Deu jeito?

É que o Nehuen custou quase tanto como o Samu.

Porque foi um dos exemplos que deste no menos e o Samu um dos exemplos que deste no mais. Um dos dois exemplos. 

E também referi explicitamente que às vezes se pode errar nessa ordem de valores mas que isso é mais difícil de acontecer. Mas essa parte também já não deu jeito falares. 

É muito mais fácil acertar uma contratação para uma equipa como o Porto quando se avalia um jogador em 30 milhões do que quando se gasta 5. Isto não é evidente? Pode-se errar? Pode. Mas é muito mais difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nehuen é uma desilusão. Nem parece argentino. Que aluado, sempre mal posicionado. Não se impõe. Não tem aquela raça de um Cucho Romero por ex. Que argentino mais conas. Espera muito, mas muito mais.

O Maffeo do Maiorca não é fixe? Avaliado em 5M, 27 anos, titular, contrato até 2027. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 59 minutos:

Para limpares o lixo precisas de mercado aberto. Desde essa altura houve uma semana para despachar entulho e ir buscar gente. 

Certo, e foram reduzidas as expectativas com a explicação do Presidente que era uma janela de mercado complicada para contratações.

De qualquer modo, acho que convém ter presente que, apesar dos 80% nas eleições, há facções internas às quais interessa fragilizar esta Direção, há os rivais aos quais interessa fragilizar o clube, portanto, logo aqui há um ponto de convergência do qual pode muito bem emergir a k7 incessante que este treinador, esta equipa técnica, é a última coca-cola do deserto... a última coca-cola que não rentabiliza os jogadores, nem em campo, nem financeiramente, e não apresenta resultados. Daí que ou repete-se a k7 por ignorância, ou repete-se por má fé, precisamente como ponto de fragilização.

E sim, por outro lado, acho que o AVB, por vezes, apresenta uma visão um pouco ingénua, na medida que haveria jogadores próximos da anterior Direção e do treinador da época passada, portanto, com a nova Direção não faria mal uma limpeza de balneário que pior do que tardar, não foi feita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 1 minuto:

de convergência do qual pode muito bem emergir a k7 incessante que este treinador, esta equipa técnica, é a última coca-cola do deserto...

Dito por ninguém em circunstância alguma.

E ainda tens coragem de, a seguir, falar em má fé e ignorância. 

Que atrevimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Porque foi um dos exemplos que deste no menos e o Samu um dos exemplos que deste no mais. Um dos dois exemplos. 

E também referi explicitamente que às vezes se pode errar nessa ordem de valores mas que isso é mais difícil de acontecer. Mas essa parte também já não deu jeito falares. 

É muito mais fácil acertar uma contratação para uma equipa como o Porto quando se avalia um jogador em 30 milhões do que quando se gasta 5. Isto não é evidente? Pode-se errar? Pode. Mas é muito mais difícil.

O Nehuen não te deu jeito usar.

Eu nem te respondi essa parte porque vieste com a parte do "como o Benfica demonstra" lol 

Foges com o rabo à seringa do Nehuen porque não dá jeito dado ter sido uma contratação de 17M totalmente ao lado mas depois vens com o "é o Benfica que demonstra como se falha a contratar jogadores nesses valores". Como se o que o Benfica faz me interessasse para alguma coisa. Enfim...

Como disse quero é que o dinheiro seja bem investido em jogadores que vão causar a diferença e não gastar 5M em jogadores que não estão sequer em mínimos para ter qualquer impacto positivo nem gastar 17M em flops que chegam cá e não se assumem. Vamos acima de 30M em jogadores que ainda não tiveram destaque. Numa fase em que estamos pouco endinheirados parece-me muito dinheiro em jogadores para não terem impacto na equipa. E sim, eu acredito que William, Tomás e até o Gul ainda vai ter sucesso. Não concordo é com gastar tanto dinheiro para depois andar com Eustáquios no 11 e Zé Pedros e afins a centrais. Primeiro um onze forte, depois as promessas que só estão prontas passado 1 ano ...

Compartilhar este post

Link para o post

Jesus Vazquez contrato até 2026, avaliado em 3M, 22 anos.
Arteaga e Yalmaz são fixes? Contrato 2027. Valores nos 3.5M. 

Faz-te à vida AVB. Abre os olhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Jesus Vazquez contrato até 2026, avaliado em 3M, 22 anos.
Arteaga e Yalmaz são fixes? Contrato 2027. Valores nos 3.5M. 

Faz-te à vida AVB. Abre os olhos.

Precisamos de um gajo para titular. Sem conhecer não me parece que seja por aí que ficamos melhores...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, Agora:

Precisamos de um gajo para titular. Sem conhecer não me parece que seja por aí que ficamos melhores...

Estive só a ver por valores realistas e que estejam a entrar no último ou penúltimo ano de contrato. 

Não vale a pena sonhar muito que depois a queda é maior. 

E o Maffeo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 5 minutos:

O Nehuen não te deu jeito usar.

O Nehuen, ao dia de hoje, não demonstrou valer o que se pagou por ele. Não via os jogos da Udinese. Não sei se só rendia isto lá. Cá tem tido pouco rendimento. Não sei se com dois centrais em condições ao lado vai melhorar. Acredito que sim. 

Falei no Benfica porque o Benfica já teve muitos Nehuens naquela ordem de valores que não correram bem, principalmente avançados. Ordem de valores que não era costume o Porto gastar até aqui. 

Citação de pedritsh, há 8 minutos:

Faz-te à vida AVB. Abre os olhos

Tu achas, genuinamente, que o problema do André (da equipa dele) é a identificação dos jogadores a contratar? 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...