UnReal Publicado 21 Junho 2025 Eu não sei quais são foram as razões, mas não é de todo a primeira vez que se fala em atletas a minar o clube por dentro. O clã do Conceição, Diogo Costa, Varela, Zé Pedro… Nos tempos do VB, quantas vezes o Record não tinha exclusivos sobre o que se passava lá dentro? Não era eu que os dava, certamente. E sim, isto também dá para a parte táctica. Eles fazem o que lhes apetece. Já agora, eu nem concordo assim tanto que o plantel esteja com o Anselmi, acho que só dizemos isso porque aparentemente não há problemas. Mas não veio nunca ninguém dizer que estava muito satisfeito, ou que os métodos de trabalho eram isto ou aquilo, outras manifestações de apoio… simplesmente é como se não houvesse interação pública entre atletas e treinador. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 21 Junho 2025 Citação de fns, há 1 hora: O problema com o Anselmi é que ele quer instaurar uma equipa de mentalidade defensiva para apostar forte no momento de transição ofensiva numa equipa que irá passar 90% dos jogos a jogar contra equipas de menor qualidade. O mais caricato é que em 90% das tentativas de transição rápida vemos os jogadores a parar automaticamente e a jogar para o colega do lado. Isso denota uma falta de automatismos gritante. Tb é no mínimo estranho a abordagem ao jogo ser essa quando nas antevisões o treinador diz que pretende ser protagonista e controlar o jogo com bola. O próprio Presidente quer um treinador desafiador, com uma ideia de jogo arrojada e disruptiva. A bota não bate com a perdigota. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 21 Junho 2025 Citação de pedritsh, há 10 minutos: Diogo; Martim, Nehuen, DCE, DE; Varela, Veiga, Moura; MAD, MAE, Samu. 433 simplifica. Simplifica e aproxima-nos daquela que sempre foi a nossa matriz. Acho curioso o AVB querer recuperar determinadas valências que se foram perdendo nos últimos anos de PdC mas não ponderar tb o regresso dessa filosofia de jogo. Sempre fomos o clube com mais identidade e hoje somos uma equipa completamente descaracterizada que no mesmo jogo consegue apresentar 4/5 esquemas tácticos diferentes, tal é a mixórdia táctica. Com isto não quero dizer que só é possível ter sucesso com um 4-3-3 clássico, até porque nos últimos anos de Conceição conseguimos bons resultados no seu tradicional 4-4-2, nem sou a favor de impor uma matriz rígida e transversal a todos os escalões do clube, mas acho que não devíamos abdicar de alguns princípios básicos. O Anselmi foi apresentado como um treinador arrojado e ultra ofensivo mas eu não vejo nada disso na prática. Veja um futebol anárquico e totalmente desajustado à realidade do futebol português. Assim não há milagres. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 21 Junho 2025 Isto não faz parte dos pergaminhos Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 21 Junho 2025 Citação de UnReal, há 9 minutos: simplesmente é como se não houvesse interação pública entre atletas e treinador. Isto é só mentira. https://www.zerozero.pt/videos/conferencias/fabio-vieira-necessitamos-de-tempo-para-assimilar-o-estilo-de-anselmi-/1333628?&post_type=facebook_post&fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR6IWwyTu0fxNgh4X3vF0g256bKvGDcrvZ4g6HXnTFbfH80AYsrwDB8Mc89S7g_aem_a8zSr9ElTrBwyi36-Tt5Ng https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/fabio-vieira-anteve-grande-carreira-a-martin-anselmi-pode-dar-muito-ao-futebol "É um treinador jovem, um treinador que tem as ideias muito bem assimiladas, isso é importante. Já tem alguma experiência, apesar da curta carreira e é um treinador que pode dar muito ao futebol, porque as ideias dele são positivas, o estilo de jogo e aquilo que propõe ao jogo é positivo. Tem tudo para ter uma grande carreira". https://www.abola.pt/futebol/noticias/eustaquio-elogia-anselmi-e-avalia-se-acabo-por-fazer-um-bocado-de-tudo-2025060306365722871 "Para mim ele é um treinador que gosta muito de ter a bola e também tenta dar-nos ferramentas para que nós tenhamos a bola mais tempo. Mas também que nunca percamos o olhar da baliza adversária" Como estes exemplos, que encontrei em poucos segundos, há outros N exemplos. É incrível o que por aqui se escreve (e aqui é geral). A quantidade de inverdades que são ditas para se prosseguir a narrativa e a rescrita da história é fascinante. Quando vier o próximo, passado uns meses, o Anselmi já será água no deserto qual Conceição. 3 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 21 Junho 2025 Citação de Boitswana , há 3 minutos: Simplifica e aproxima-nos daquela que sempre foi a nossa matriz. Acho curioso o AVB querer recuperar determinadas valências que se foram perdendo nos últimos anos de PdC mas não ponderar tb o regresso dessa filosofia de jogo. Sempre fomos o clube com mais identidade e hoje somos uma equipa completamente descaracterizada que no mesmo jogo consegue apresentar 4/5 esquemas tácticos diferentes, tal é a mixórdia táctica. Com isto não quero dizer que só é possível ter sucesso com um 4-3-3 clássico, até porque nos últimos anos de Conceição conseguimos bons resultados no seu tradicional 4-4-2, nem sou a favor de impor uma matriz rígida e transversal a todos os escalões do clube, mas acho que não devíamos abdicar de alguns princípios básicos. O Anselmi foi apresentado como um treinador arrojado e ultra ofensivo mas eu não vejo nada disso na prática. Veja um futebol anárquico e totalmente desajustado à realidade do futebol português. Assim não há milagres. Varela, Veiga, Mora não é na teoria um grande meio campo? Com dois desequilibradores na frente, um bom lateral esquerdo e um grande central como patrão para estabilizar e comandar a defesa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 21 Junho 2025 Citação de Tibraco, há 32 minutos: Mas uma coisa não está relacionada com a outra? Por exemplo, a "pressão ser ridícula" não pode estar relacionada com a falta de atitude (derivado de ter perdido o balneário) de alguns jogadores? Por exemplo, o Porto que começa a época sufocava os adversários. O Porto que vai a Guimarães fez um jogo super inteligente. Mas, tirando esse primeiro impacto, a equipa foi claramente perdendo qualidade com o tempo. Não. E o Porto que começa a época não sufocava os adversários coisa nenhuma. Teve alguns jogos competentes mas os grandes problemas, defensivos e de pressão estiveram sempre lá. Citação de UnReal, há 25 minutos: Eu não sei quais são foram as razões, mas não é de todo a primeira vez que se fala em atletas a minar o clube por dentro. O clã do Conceição, Diogo Costa, Varela, Zé Pedro… Nos tempos do VB, quantas vezes o Record não tinha exclusivos sobre o que se passava lá dentro? Não era eu que os dava, certamente. E sim, isto também dá para a parte táctica. Eles fazem o que lhes apetece. Já agora, eu nem concordo assim tanto que o plantel esteja com o Anselmi, acho que só dizemos isso porque aparentemente não há problemas. Mas não veio nunca ninguém dizer que estava muito satisfeito, ou que os métodos de trabalho eram isto ou aquilo, outras manifestações de apoio… simplesmente é como se não houvesse interação pública entre atletas e treinador. Essa ultima parte é totalmente ao lado. Não sei se andas distraído mas o que não tem faltado nestas semanas é precisamente isso. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 21 Junho 2025 Pensando no meio campo do PSG que está na moda, ajustado à nossa dimensão, Varela, Veiga, Mora tem tudo para funcionar numa equipa estabilizada. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 21 Junho 2025 Eh pá, isso são declarações super vanilla sobre o treinador. Se lhes perguntam diretamente em ambiente de conferência de imprensa, não é propriamente suposto que não respondam ou que digam algo fora do normal. Nem durante nem nos pós-jogos se vê grande ligação, são os cumprimentos da praxe de cara fechada. Mantenho a minha opinião, para mim não é claro que o plantel goste ou deixe de gostar do Anselmi. A ausência de problemas, pelo menos em público, não deixa de ser um bom sinal, claro. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 21 Junho 2025 Citação de fns, há 3 horas: O problema com o Anselmi é que ele quer instaurar uma equipa de mentalidade defensiva para apostar forte no momento de transição ofensiva numa equipa que irá passar 90% dos jogos a jogar contra equipas de menor qualidade. Por isso é que temos de dar tempo ao Anselmi. A longo prazo vamos ser nós a equipa pequena de menor qualidade e vamos começar a ganhar jogos. 4 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 21 Junho 2025 Citação de UnReal, há 1 hora: Nem durante nem nos pós-jogos se vê grande ligação, são os cumprimentos da praxe de cara fechada Sim senhor. Não dão linguados uns aos outros, não se devem poder ver à frente. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 21 Junho 2025 Citação de HappyKing, há 33 minutos: Sim senhor. Não dão linguados uns aos outros, não se devem poder ver à frente. Não sei como é que estão as coisas com o Anselmi pois raramente fico a ver o pós-jogo mas no sporting era bem evidente o distanciamento com o João Pereira e a proximidade com o Rui Borges. E desde início. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 21 Junho 2025 É preciso que volte a rodinha no final dos jogos 🫣 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 21 Junho 2025 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 11 minutos: Não sei como é que estão as coisas com o Anselmi pois raramente fico a ver o pós-jogo mas no sporting era bem evidente o distanciamento com o João Pereira e a proximidade com o Rui Borges. E desde início. É que uma coisa são esses comentários politicamente corretos, outra totalmente diferente é a cumplicidade (ou falta dela) dentro das 4 linhas. É como dizes, os jogadores do Sporting no final do 1º jogo já andavam todos abraçados à equipa técnica e eu ainda não vi qualquer manifestação desse tipo com o Anselmi. Andam sempre de semblante carregado, alguns com cara de quem está a fazer frete em campo (caso flagrante do Fábio Vieira), e não vejo qualquer ligação especial entre jogadores e equipa técnica. Até nos tempos do Conceição era comum vê-lo a falar individualmente com os jogadores, sobretudo no pós-jogo, e em 6 meses ainda não vi qualquer interação desse tipo por parte do jornalista argentino. Não quero fazer disto um "caso", acho que os jogadores devem estar a fazer o melhor para assimilar as ideias do treinador mas os tais elogios também são apenas isso, conversa de circunstância. Provavelmente haverá, isso sim, muita desconfiança nos métodos e uma tremenda dificuldade em interpretar as suas ideias. Editado 21 Junho 2025 por Boitswana Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 21 Junho 2025 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 31 minutos: Não sei como é que estão as coisas com o Anselmi pois raramente fico a ver o pós-jogo mas no sporting era bem evidente o distanciamento com o João Pereira e a proximidade com o Rui Borges. E desde início. Claro, com um perderam bastantes jogos e com outro internamente não perderam praticamente nenhum (lembro-me desses festejos do Borges com o sueco, após vitórias). Era suposto os jogadores estarem aos sorrisos e abraços ao treinador com a quantidade de jogos que não se ganhou nos últimos tempos? Não é evidente que o contexto factual, de resultados, que a equipa se encontrava quer no caso do João Pereira/Borges quer neste influencia isso? O Conceição, outrora dono do futebol de vinho da tasca do pior que se tinha visto no clube e um filho da p*ta que até os jogadores destratava em campo está quase a ser canonizado nestas últimas páginas nesses dois aspetos. É o que disse em cima. Vale tudo - deturpação de coisas, mentiras puras e duras, inverdades, contradições flagrantes à cara podre - para que a narrativa encaixe no que nós achamos. E andamos nisto. Também por termos, eu incluído, demasiado tempo livre para o fazer. Só inventa teorias dia sim dia sim, hora sim, hora não quem tem de facto muito tempo livre. É o que temos. Editado 21 Junho 2025 por HappyKing 1 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 21 Junho 2025 Anselmi mal a não dar linguados ao Zé Pedro. Andamento com ele. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 21 Junho 2025 Citação de UnReal, há 3 horas: Nos tempos do VB, quantas vezes o Record não tinha exclusivos sobre o que se passava lá dentro? Não era eu que os dava, certamente. E sim, isto também dá para a parte táctica. Eles fazem o que lhes apetece. Zaidu Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 21 Junho 2025 Citação de fns, há 29 minutos: Anselmi mal a não dar linguados ao Zé Pedro. Andamento com ele. Estou com muito medo desta conversa Daqui a pouco vai ser exigido nas futebolada cmpt Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 21 Junho 2025 Citação de HappyKing, há 49 minutos: Claro, com um perderam bastantes jogos e com outro internamente não perderam praticamente nenhum (lembro-me desses festejos do Borges com o sueco, após vitórias). Era suposto os jogadores estarem aos sorrisos e abraços ao treinador com a quantidade de jogos que não se ganhou nos últimos tempos? Não é evidente que o contexto factual, de resultados, que a equipa se encontrava quer no caso do João Pereira/Borges quer neste influencia isso? O Conceição, outrora dono do futebol de vinho da tasca do pior que se tinha visto no clube e um filho da p*ta que até os jogadores destratava em campo está quase a ser canonizado nestas últimas páginas nesses dois aspetos. É o que disse em cima. Vale tudo - deturpação de coisas, mentiras puras e duras, inverdades, contradições flagrantes à cara podre - para que a narrativa encaixe no que nós achamos. E andamos nisto. Também por termos, eu incluído, demasiado tempo livre para o fazer. Só inventa teorias dia sim dia sim, hora sim, hora não quem tem de facto muito tempo livre. É o que temos. Com o João Pereira foi logo num primeiro momento, desde que tentou melhorar a equipa. Com o Rui Borges, mesmo quando a equipa perde pontos de seguida e quase perde o primeiro lugar, nunca se viu o treinador sozinho. Quanto ao Conceição óbvio que é revisionismo puro. Sendo que é um dos culpados pelo estado do plantel pois fartou-se de pedir e apostar em entulho. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 21 Junho 2025 Citação de a.lopes, há 14 minutos: Estou com muito medo desta conversa Daqui a pouco vai ser exigido nas futebolada cmpt @Thierry Henry @rcoelho14 como foi o vosso dia hoje? Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 21 Junho 2025 Citação de Tio Hans, há 54 minutos: Zaidu Assumindo que isso é verdade, porque é que ainda lá anda? Se a cobra fosse o Diogo Costa e tivéssemos que o aturar porque vale 50 baunilhas, tudo bem, agora o Zaidu? Compartilhar este post Link para o post
The Bad Blood Publicado 21 Junho 2025 Citação de @jpt, há 17 horas: Estranhos e saudosos tempos em que existia a figura de presidente deste núcleo... Se bem me lembro, não foram temos muito pacíficos. 🙂 Um abraço! Citação de fns, há 7 horas: Não concordo nada. Anselmi é o único culpado pela derrota na Amadora. Tiveste o jogo em Vila do Conde ou em casa com o Vitória que erros individuais f*deram te mas nem aí foi sabotagem ao treinador como foi com o Nacional. O que escrevi foi um pouco mais do que um bitaite. Quando falo em sabotagem, não me refiro a erros individuais, como a omissão de falta do Djaló contra o Vitória. Antes de ambos os jogos que citei o plantel foi sujeito a medidas disciplinares internas com as quais muitos dos elementos mais influentes discordaram, gerando uma situação generalizada de quiet quitting em campo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 21 Junho 2025 Citação de UnReal, há 21 minutos: Assumindo que isso é verdade, porque é que ainda lá anda? Se a cobra fosse o Diogo Costa e tivéssemos que o aturar porque vale 50 baunilhas, tudo bem, agora o Zaidu? É um mistério. Não te sei responder Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 21 Junho 2025 O Zaidu nem sabe como chegou a jogador de futebol, por isso qualquer pessoa que o elogie e lhe peça um comentário ele abre a boca toda. O azar dele é ainda não ter sido um agente se não já estaria na Premier sem saber como. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 21 Junho 2025 Citação de Boitswana , há 5 horas: Simplifica e aproxima-nos daquela que sempre foi a nossa matriz. Acho curioso o AVB querer recuperar determinadas valências que se foram perdendo nos últimos anos de PdC mas não ponderar tb o regresso dessa filosofia de jogo. Sempre fomos o clube com mais identidade e hoje somos uma equipa completamente descaracterizada que no mesmo jogo consegue apresentar 4/5 esquemas tácticos diferentes, tal é a mixórdia táctica. Com isto não quero dizer que só é possível ter sucesso com um 4-3-3 clássico, até porque nos últimos anos de Conceição conseguimos bons resultados no seu tradicional 4-4-2, nem sou a favor de impor uma matriz rígida e transversal a todos os escalões do clube, mas acho que não devíamos abdicar de alguns princípios básicos. O Anselmi foi apresentado como um treinador arrojado e ultra ofensivo mas eu não vejo nada disso na prática. Veja um futebol anárquico e totalmente desajustado à realidade do futebol português. Assim não há milagres. O AVB sendo um presidente moderno quis tentar ir numa de inovação e de acertar numa escolha exótica, que ninguém está à espera, trazer um treinador moderno. Era bonito era se corresse bem. Ninguém se ia queixar da matriz e do 4-3-3 se estivessemos a ganhar e a jogar bom futebol. Mas eu concordo no geral contigo, sempre tivemos uma identidade bem vincada, geralmente em 4-3-3 (mas como dizes isso não tem de ser regra a seguir cegamente, que o digam o Mourinho e o Conceição por exemplo). E temos de recuperar isso, não digo o sistema em si embora eu goste, mas sim o voltar a ter uma equipa mandona, um treinador que queira impor o seu jogo em vez de se andar a adaptar ao adversário, que tenha uma forma de atacar que obrigue o adversário a adaptar-se e não o contrário, que tenha um sistema alternativo quando as coisas não estão a correr bem, uma equipa pressionante. É óbvio que só vamos conseguir isso com melhores jogadores tal como se tem falado aí atrás que principalmente a nossa defesa não está nos mínimos exigíveis. Mas há que ser menos romântico nesta fase e tentar ser mais certeiro. E concordo com o que alguém falou aí atrás: o Luís Castro teria sido provavelmente a escolha mais safe. Se ele queria vir são outros quinhentos mas mesmo para a próxima época, é uma escolha que acho que devíamos considerar se um nome estrangeiro que tenha bons trabalhos na Europa no currículo não for possível. Conhece bem o clube, a realidade portuguesa, bom a trabalhar com miúdos, com um modelo de jogo que faz sentido aqui... Não sendo o maior fã dele vejo pontos muito positivos. 1 Compartilhar este post Link para o post