Jardel_ Publicado 20 Junho 2025 Citação de lucho^, há 37 minutos: Eu não sei mais que pensar: vai começar o choro pelo Conceição pai, o neto rapper vai aparecer, os piratas voltam e a época começa sobre brasas. Mas o culpado é o presidente: são duas escolhas da sua responsabilidade, um plantel de m*rda que ainda não conseguiu encontrar dois reforços dignos desse nome em 70M em contratações. Não se afigura fácil o próximo passo, mas diria que é decisivo já. Nem mais. A verdade é que desportivamente tem sido um desastre e o presidente é o maior culpado. E entrando um pouco no que o @Mica escreveu, despedir o Anselmi será sinal de desorientação e começo a ficar preocupado. Está numa posição muito difícil porque se decidir mantê-lo tem de obrigatoriamente ter sucesso, caso contrário vai ser o próximo a quem se vai pedir a cabeça pois a maior parte dos adeptos começa a concordar num desastre anunciado para a próxima época. Se decidir mandá-lo embora é um sinal de que a sua palavra vale pouco, é um sinal de desorientação, é sinal que numa semana diz que é treinador de projeto e noutra já não é treinador sequer. Está numa posição complicadissima a não ser que o Anselmi se revele um grande treinador com um bom plantel ou que o despeça e finalmente acerte num. Qualquer outra coisa que aconteça e vai see o próximo a levar nas orelhas porque errar uma vez é normal (nas condições que foi ainda mais), errar duas é preocupante mas ainda se perdoa, errar três começa a ser incompetência e falta de jeito para a coisa. Resumindo, para bem do clube e da presidência do AVB, tem de tomar a decisão mais acertada de sempre neste caso. Eu não sei qual é, ele é que tem de saber e será julgado com base nisso. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 20 Junho 2025 Citação de Mica, há 31 minutos: O que me espanta aí é ele ter ganho metade dos jogos, pensei que já estava abaixo disso novamente. ___ Despedir o Anselmi agora, ou após uma eventual eliminação, só serviria para esvaziar por completo o valor da palavra do AVB, esse que foi precisamente um dos trunfos que usou na campanha. Não faz qualquer sentido que ele seja despedido. E, se for, a minha confiança no AVB vai cair a pique. Não tenho confiança nenhuma num presidente que diz uma coisa numa semana e na outra toma uma atitude completamente distinta. Mudar de opinião todos temos direito e é um sinal de inteligência, agora fazê-lo de um dia para o outro é sinal de desorientação. E atenção que eu nem estou a discutir se o Anselmi é ou não treinador para o Porto ou se gostava que ficasse ou não. Foi o que mais reparei. E um lance em que o Moura vai a proteger a bola e depois deixa sair pela linha do fundo e dá canto. Ou o Fábio Vieira a fintar o Messi e depois a fazer um passe para terra de ninguém. Tanta coisa errada. Preferes um presidente cumpridor da palavra ou um presidente que assuma os erros? Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 20 Junho 2025 Citação de Mica, há 30 minutos: O que me espanta aí é ele ter ganho metade dos jogos, pensei que já estava abaixo disso novamente. ___ Despedir o Anselmi agora, ou após uma eventual eliminação, só serviria para esvaziar por completo o valor da palavra do AVB, esse que foi precisamente um dos trunfos que usou na campanha. Não faz qualquer sentido que ele seja despedido. E, se for, a minha confiança no AVB vai cair a pique. Não tenho confiança nenhuma num presidente que diz uma coisa numa semana e na outra toma uma atitude completamente distinta. Mudar de opinião todos temos direito e é um sinal de inteligência, agora fazê-lo de um dia para o outro é sinal de desorientação. E atenção que eu nem estou a discutir se o Anselmi é ou não treinador para o Porto ou se gostava que ficasse ou não. Foi o que mais reparei. E um lance em que o Moura vai a proteger a bola e depois deixa sair pela linha do fundo e dá canto. Ou o Fábio Vieira a fintar o Messi e depois a fazer um passe para terra de ninguém. Tanta coisa errada. De um dia para o outro? Oi? O homem está cá há 6 meses, isso não é tempo mais do que suficiente para se assumir um erro? 3 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 20 Junho 2025 Citação de fns, há 1 minuto: Preferes um presidente cumpridor da palavra ou um presidente que assuma os erros? Será sempre mais uma arma de arremesso contra o Sporting "O Varandas não manteve o JP, mas o nosso presi vai com o Anselmi até ao fim" #palavra #exigencia #buenasnoche (Mica estou na brincadeira) Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 20 Junho 2025 (editado) O cenário mais provável é que a equipa vai ser reforçada e as más exibições e os maus resultados continuarem... o que vai permitir ao AVB afirmar que "foram dadas todas as condições ao treinador mas, infelizmente, é a vida de qualquer treinador estar dependente dos resultados" e guia de marcha com ele. Editado 20 Junho 2025 por MichaelAndrews Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 20 Junho 2025 Citação de MichaelAndrews, há 2 minutos: O cenário mais provável é que a equipa vai ser reforçada e as más exibições e os maus resultados continuarem... o que vai permitir ao AVB afirmar que "foram dadas todas as condições ao treinador mas, infelizmente, é a vida de qualquer treinador estar dependente dos resultados" e guia de marcha com ele. Se qualquer pessoa da estrutura acha que vai ter resultados negativos com o treinador atual e acha que por essa ou outra razão é melhor manter o mesmo então podem mesmo sair em 2028 e dar lugar a outros. Se o AVB acha que com este treinador vai ter insucesso garantido só há uma coisa a fazer. É mudar após o mundial. Por acaso tens N opções no mercado e um orçamento bastante atrativo para reforçar a equipa. Tens Farioli, Xavi, Postecoglou, Thiago Motta, Imanol da Real Sociedad, Farioli, JJ e ainda tens mais portugueses como o Luís Freire, Daniel Sousa, Tiago Margarido ou João Pereira se quiserem audazes novamente mas dentro de um mercado já conhecedor do que é o futebol português. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 20 Junho 2025 Citação de fns, há 3 minutos: Se qualquer pessoa da estrutura acha que vai ter resultados negativos com o treinador atual e acha que por essa ou outra razão é melhor manter o mesmo então podem mesmo sair em 2028 e dar lugar a outros. Se o AVB acha que com este treinador vai ter insucesso garantido só há uma coisa a fazer. É mudar após o mundial. Por acaso tens N opções no mercado e um orçamento bastante atrativo para reforçar a equipa. Tens Farioli, Xavi, Postecoglou, Thiago Motta, Imanol da Real Sociedad, Farioli, JJ e ainda tens mais portugueses como o Luís Freire, Daniel Sousa, Tiago Margarido ou João Pereira se quiserem audazes novamente mas dentro de um mercado já conhecedor do que é o futebol português. Não era por aí o meu comentário, era no sentido de que o reforço do plantel pode funcionar como válvula de escape para o AVB descartar o treinador e não ficar ligado à questão de falta de palavra quanto ao Anselmí ser o treinador do projeto. Acho que neste momento a Direção, a estrutura, continua acreditar que tudo pode melhorar com o reforço do plantel... depois vem o banho de realidade, não pode melhorar, não vai melhorar. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 20 Junho 2025 Citação de fns, há 22 minutos: Preferes um presidente cumpridor da palavra ou um presidente que assuma os erros? Eu prefiro um presidente que quando diz que tem um treinador de projeto, com boas ideias e lhe quer dar melhores armas. isso signifique alguma coisa. E que signifique sobretudo que fazendo isso as coisas vão melhorar muito a todos os níveis. Se começo a perder a confiança nisso? Começo, não tem como não. Quero acreditar que o AVB sabe o que está a fazer e viu/conhece coisas que nós não no Anselmi. Porque percebe mais de bola do que qualquer um aqui e porque é o próprio mandato e trabalho dele que está em causa. Se tiver um presidente que assume que foi um erro quando ainda há 1 semana dizia que era treinador de projeto, com boas ideias e que precisa de melhores jogadores, então o que não tem é como não deixar de acreditar no que o AVB diz ou pensa sobre os treinadores que escolher. E fico preocupado com a próxima escolha, que a não ser que seja um nome conhecido, vai logo deixar quase todos de pé atrás e a achar que vai dar cagada de novo. 2 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 20 Junho 2025 Vocês falam, falam, falam mas o que importa é dentro das quatro linhas. E o que se vê dentro das quatro linhas é humilhante. Quem vê o que se passa dentro do relvado sabe que não é com fé que isto se resolve. Eu não quero um presidente com fezadas. 3 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 20 Junho 2025 Citação de fns, há 18 minutos: Se o AVB acha que com este treinador vai ter insucesso garantido só há uma coisa a fazer. É mudar após o mundial. Por acaso tens N opções no mercado e um orçamento bastante atrativo para reforçar a equipa. Tens Farioli, Xavi, Postecoglou, Thiago Motta, Imanol da Real Sociedad, Farioli, JJ e ainda tens mais portugueses como o Luís Freire, Daniel Sousa, Tiago Margarido ou João Pereira se quiserem audazes novamente mas dentro de um mercado já conhecedor do que é o futebol português. Eu já nem vou as alucinações de Imanois, Xavis e Postecoglous mas o que fez o Daniel Sousa para merecer ser aposta? Assim que o nível subiu, independentemente das razões, fez 4 jogos no Braga e 3 no Vitoria. E ainda falas em audácia. Sim, seria uma audácia a roçar a estupidez, de facto. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 20 Junho 2025 Tenho para mim que a melhor aposta teria sido o Luís Castro. Não é um treinador de projecto mas era uma aposta segura para 1/2 anos enquanto se arrumava a casa e se reformulava o plantel. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 20 Junho 2025 Citação de HappyKing, há 3 minutos: Eu já nem vou as alucinações de Imanois, Xavis e Postecoglous mas o que fez o Daniel Sousa para merecer ser aposta? Assim que o nível subiu, independentemente das razões, fez 4 jogos no Braga e 3 no Vitoria. E ainda falas em audácia. Sim, seria uma audácia a roçar a estupidez, de facto. Foi só mesmo para apresentar um leque de treinadores portugueses disponíveis. Só há duas coisas de relevantes no Daniel Sousa. A época em Arouca e o facto de ter trabalhado já com AVB. Não é certamente pela época passada no minho. Não sou tolinho Rei Feliz. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 20 Junho 2025 Há limites para se conseguir manter a palavra sobre o que quer que seja. No caso do AVB, na minha visão é quase suicídio "presidencial" se não der de uma de Varandas e voltar e arranjar um treinador novo. É que a amostra de jogos do JP foi bem menor que a do Anselmi e isso não pesou na decisão de o despedir. As coisas não estavam a funcionar, todo um trabalho montado previamente estava a ir por água abaixo, pelo que era necessário agir. Se o AVB está à espera que, magicamente, bons reforços vão esconder lacunas táticas do Anselmi bem pode ficar esquecer isso. O esquema claramente já demonstrou por A mais B que requer reforço substancial de jogadores demasiado específicos, num contexto de desportivo/financeiro bastante desfavorável. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 20 Junho 2025 Citação de fns, há 38 minutos: Preferes um presidente cumpridor da palavra ou um presidente que assuma os erros? Um presidente que assuma os erros. O presidente afirmou há dias que tem confiança no Anselmi, se o despedir agora está a mudar de opinião de um dia para o outro. Isso para mim não é bem assumir os erros, é mais não saber para onde se virar. Citação de Elvis, há 38 minutos: De um dia para o outro? Oi? O homem está cá há 6 meses, isso não é tempo mais do que suficiente para se assumir um erro? De um dia para o outro, sim. Aparentemente eu não fui claro, por isso vou se-lo agora: o presidente disse na semana passada (literalmente) que o Anselmi é uma aposta para continuar, que é contra não dar tempo aos treinadores e que o vai munir de melhores armas. Se o despedir esta semana ou na próxima estará, metaforicamente, a mudar de opinião de um dia para o outro. E eu nessas pessoas não confio. Em momento algum disse que concordo ou discordo que deve mantê-lo. 1 Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 20 Junho 2025 Citação de bobzz, há 11 horas: por muito menos a cidade do Porto quase ardia pelo Vitor Bruno Reescrever a história é engraçado. O VB teve não um mas dois ciclos de 3 derrotas seguidas. Seguido a esse primeiro ciclo vieram 2 empates e 1 vitória, portanto foram ali 6 jogos onde se ganhou uma vez, empatou-se com Anderlecht e Famalicão (só não foi derrota porque o Diogo Costa defendeu penalty). A última vez que o clube tinha perdido 3 jogos seguidos tinha sido em 08/09, para contexto. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 20 Junho 2025 Isto do VB é já como a historia do Quenda "faz um bom jogo vão logo perguntar por quanto foi vendido" O Porto perde um jogo "Meu rico VB" Poupem-me Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 20 Junho 2025 Citação de Mica, há 1 hora: Despedir o Anselmi agora, ou após uma eventual eliminação, só serviria para esvaziar por completo o valor da palavra do AVB, esse que foi precisamente um dos trunfos que usou na campanha. Não faz qualquer sentido que ele seja despedido. E, se for, a minha confiança no AVB vai cair a pique. Não tenho confiança nenhuma num presidente que diz uma coisa numa semana e na outra toma uma atitude completamente distinta. Mudar de opinião todos temos direito e é um sinal de inteligência, agora fazê-lo de um dia para o outro é sinal de desorientação. E atenção que eu nem estou a discutir se o Anselmi é ou não treinador para o Porto ou se gostava que ficasse ou não. Numa semana também diz que a expetativa é passar aos Oitavos, na semana seguinte essa expetativa é defraudada. Tem toda a legitimidade para efetuar trocas na equipa técnica, se assim o entender. Não está a falhar com a palavra dele, alguém é que falhou com a expetativa que ele pediu e passou cá para fora. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 20 Junho 2025 De tudo, isto para mim é claramente o ponto chave e a base de toda a crítica. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 20 Junho 2025 Citação de Mesut Ozil, há 1 minuto: Numa semana também diz que a expetativa é passar aos Oitavos, na semana seguinte essa expetativa é defraudada. Tem toda a legitimidade para efetuar trocas na equipa técnica, se assim o entender. Não está a falhar com a palavra dele, alguém é que falhou com a expetativa que ele pediu e passou cá para fora. Não bate certo com semelhante depósito de confiança feito há tão pouco tempo. Apesar de tudo não acho tão grave como perder 3 jogos seguidos e o balneário entre um voto de confiança e um despedimento, como aconteceu com o VB. Legitimidade ele terá sempre, agora se não tem segurança nas suas convicções que seja mais comedido com o que diz à massa associativa. Não estamos a falar de um editorial da revista Dragões de abril ou maio, estamos a falar de declarações com dias. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 20 Junho 2025 Citação de La Flame, há 3 minutos: De tudo, isto para mim é claramente o ponto chave e a base de toda a crítica. O Samu com o Anselmi em 6 meses só marcou 2 golos sem ser de penalty. Não fosse o Mora a marcar golos caídos do céu não tinhamos ganho 50% dos jogos do Anselmi. O Galeno continua a ser o 2º melhor marcado esta época e o Nico o 4º. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 20 Junho 2025 Citação de Mica, Agora: Não bate certo com semelhante depósito de confiança feito há tão pouco tempo. Apesar de tudo não acho tão grave como perder 3 jogos seguidos e o balneário entre um voto de confiança e um despedimento, como aconteceu com o VB. Legitimidade ele terá sempre, agora se não tem segurança nas suas convicções que seja mais comedido com o que diz à massa associativa. Não estamos a falar de um editorial da revista Dragões de abril ou maio, estamos a falar de declarações com dias. Se não achas grave o que se passa dentro de campo e com reflexo nos resultados é porque já te estás a marimbar se ganhamos ou não. O VB ficou lá mais tempo do que devia e o Anselmi já está no mesmo caminho. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 20 Junho 2025 Citação de Mesut Ozil, há 2 minutos: Se não achas grave o que se passa dentro de campo e com reflexo nos resultados é porque já te estás a marimbar se ganhamos ou não. O VB ficou lá mais tempo do que devia e o Anselmi já está no mesmo caminho. Posso achar muito mau o que se passa em campo e ao mesmo tempo muito mau que o presidente não sabia o que está a fazer, certo? É que o jogo de ontem foi só um de muitos jogos maus ao longo dos últimos 6 meses. Citação de andre26, há 14 minutos: Reescrever a história é engraçado. O VB teve não um mas dois ciclos de 3 derrotas seguidas. Seguido a esse primeiro ciclo vieram 2 empates e 1 vitória, portanto foram ali 6 jogos onde se ganhou uma vez, empatou-se com Anderlecht e Famalicão (só não foi derrota porque o Diogo Costa defendeu penalty). A última vez que o clube tinha perdido 3 jogos seguidos tinha sido em 08/09, para contexto. O bobzz faz um post desses por semana e vocês ainda caem nisso? É troll 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 20 Junho 2025 (editado) Citação de fns, há 16 minutos: O Samu com o Anselmi em 6 meses só marcou 2 golos sem ser de penalty. Não fosse o Mora a marcar golos caídos do céu não tinhamos ganho 50% dos jogos do Anselmi. O Galeno continua a ser o 2º melhor marcado esta época e o Nico o 4º. Estes dados só dão para rir de tão chocantes que são. Mas continuemos a acreditar no processo. Editado 20 Junho 2025 por Boitswana Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 20 Junho 2025 Citação de Mesut Ozil, há 22 minutos: Numa semana também diz que a expetativa é passar aos Oitavos, na semana seguinte essa expetativa é defraudada. Tem toda a legitimidade para efetuar trocas na equipa técnica, se assim o entender. Não está a falhar com a palavra dele, alguém é que falhou com a expetativa que ele pediu e passou cá para fora. Claro que está a falhar com a palavra dele lol Disse que era um treinador de projeto. Um treinador de projeto não deixa de o ser por falhar as expectativas numa competição de um mês. Compartilhar este post Link para o post