Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Citação de Jardel_, há 26 minutos:

Tem se falado tanto em centrais como em box-to-box. E em extremos. Só em alas é que não se fala de nada por agora mas não é difícil de imaginar que pelo menos um para o lado esquerdo vamos tentar dado que já andamos atrás de alguns no mercado passado.

Pelos rumores que vão surgindo:

- sai Borges, entra Bardgjhi | Serginho 

- sai Pepê, entra Borja Sainz | Dibling | Enciso | Konstantelias | Gloukh | Sudakov | Luís Guilherme | Bryan Rodriguez

- sai Grujic e/ou Eustáquio, entra Froholdt | Rios | Altimira | Hackney | Moriba

- sai Otávio, entra Lomónaco | De Winter (aqui há menos rumores)

As prioridades, com base nos rumores, parecem ser um outro médio no perfil que falas, um extremo para titular e outro para o banco e um central. Talvez depois venham os laterais.

Eu sinceramente acho que ele já está vendido e que as lesões que tem tido são tão reais como a que o Chico teve no nalgueiro. Mas enfim, sou só eu a atirar para o ar. Larguem os 50M e siga para a frente.

Sim, verdade, extremos e médios pelo menos têm surgido alguns nomes. O box-to-box que mais me entusiasmou pela amostra que fui vendo foi o Hayden Hackney do Boro e quem o conhece melhor do Championship tb é unânime em dizer que é alto craque. O preço deve ser um obstáculo grande a superar mas talvez valesse o esforço. Um Richard Rios parece ter a personalidade que nos faz falta mas deve custar basicamente o mesmo e não só é mais velho, como vem de um mercado menos cotado (é mais fácil rentabilizar um jogador inglês) e acima de tudo não parece tão à vontade com bola.

O Moriba tem a red flag de se achar a última bolacha do pacote quando ainda não mostrou rigorosamente nada de especial e o miúdo do Copenhaga dificilmente chegaria para se afirmar de imediato, quanto a mim um requisito chave. Outro nome badalado, o Pablo Torre, tem um perfil completamente diferente e tem-me desiludido imenso nos Sub-21. Em contrapartida, o Javi Guerra do Valência está a confirmar que tb ele é um médio muito diferenciado. Esse sim tb gostava muito, tal como o Morten Frendrup, que tinha falado por aqui e que há umas semanas foi apontado ao Benfica.

Nos centrais estou mais preocupado. Poucos nomes e os que apareceram não convencem totalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 28 minutos:

Realmente tudo a ver o caso do Chico com o do Diogo Costa 

Eu não escrevi que os casos têm a ver um com o outro. Escrevi que a lesão de um deve ser tão real como a outra. Se achas o contrário tudo bem, eu não acho e acho que já está vendido há algum tempo. E mal acabe o Mundial vai ser oficial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 47 minutos:

Eu não escrevi que os casos têm a ver um com o outro. Escrevi que a lesão de um deve ser tão real como a outra. Se achas o contrário tudo bem, eu não acho e acho que já está vendido há algum tempo. E mal acabe o Mundial vai ser oficial.

A minha interpretação é que são casos totalmente diferentes. E que as "lesões" do Francisco provavelmente até apareceram antes da Juventus, ou seja sem estar vendido.

O Francisco vivia um clima de paz podre com o presidente e paz inexistente com o VB. Naquela altura só muito wishful thinking é que poderia levar alguém a pensar que ele ficava e fazia uma grande época como em 23/24.

O Diogo Costa sempre esteve com a cabeça no FC Porto, não joga numa posição propensa a lesões como a do Francisco, viajou com a equipa para os EUA e sinceramente parece-me o tipo de novela que o AVB nunca vai alinhar desde que o possa fazer - e acho que o pode fazer aqui.

Sobre a possibilidade de ele ser vendido depois do Mundial de Clubes, é alta, mas para já só se tem visto um forte interesse do Utd, o que duvido que seja um sim fácil para o Diogo Costa.

Compartilhar este post

Link para o post

A lesão do Chico ter sido inventada é uma daquelas mentiras que se repetem em loop à espera que um dia se torne verdade.

Eu nunca conheci nenhum jogador que tivesse feito tratamentos médicos diários a lesões inventadas mas pronto, deve ser o deep state versão FCP.

• Like 3
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho que não há nem houve lesão inventada nenhuma, mas já vi coisas mais estranhas acontecerem no futebol

Compartilhar este post

Link para o post

Pus entre aspas porque sim, ponho essa hipótese. Com ou sem lesão tenho sérias dúvidas que fosse jogar e a transferência seria uma inevitabilidade 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

A minha interpretação é que são casos totalmente diferentes. E que as "lesões" do Francisco provavelmente até apareceram antes da Juventus, ou seja sem estar vendido.

O Francisco vivia um clima de paz podre com o presidente e paz inexistente com o VB. Naquela altura só muito wishful thinking é que poderia levar alguém a pensar que ele ficava e fazia uma grande época como em 23/24.

O Diogo Costa sempre esteve com a cabeça no FC Porto, não joga numa posição propensa a lesões como a do Francisco, viajou com a equipa para os EUA e sinceramente parece-me o tipo de novela que o AVB nunca vai alinhar desde que o possa fazer - e acho que o pode fazer aqui.

Sobre a possibilidade de ele ser vendido depois do Mundial de Clubes, é alta, mas para já só se tem visto um forte interesse do Utd, o que duvido que seja um sim fácil para o Diogo Costa.

No final do Mundial confirmaremos. Já se falou há mais de um mês que o City o tinha fechado pelo que se mal acabe o Mundial for confirmado lá só será mais uma "coincidência" estranha.

Compartilhar este post

Link para o post

Editado por fns

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 4 minutos:

No final do Mundial confirmaremos. Já se falou há mais de um mês que o City o tinha fechado pelo que se mal acabe o Mundial for confirmado lá só será mais uma "coincidência" estranha.

Há uma falácia aí. Se ele ficar prova que estavas errado, se sair (mesmo que logo após o Mundial) não prova que estavas certo.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 minuto:

O De Winter é rapaz para custar 25-30M€. Não é para o nosso bolso.

Vamos mesmo juntar o de Winter com o Veron? É muita estação junta.

• Haha 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 58 minutos:

Vamos mesmo juntar o de Winter com o Veron? É muita estação junta.

O Tiago Djaló preferia a Estação da Luz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

A ir lá tem de ser o mexicano, AVB. O Vásquez é bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/resolvido-ate-15-de-julho-juventus-paga-30-milhoes-de-euros-por-francisco-conceicao?ref=HP_DestaquesPrincipais

Seria mau demais se o que está escrito sobre os 20% for verdade. Esse valor tem de ser exigido ser pago pela Juve se o querem tanto assim. Paguem os 30M e pagam os 20% disso ao Chico se assim quiserem. Se não ele que abdique disso. Baixar as calças e dar 6M de mão beijada ao ranhoso quando temos a faca e o queijo na mão seria inexplicável.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Tirem este gajo do banco, por favor, é impossível o José Mota fazer pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não tem nada a ver com o Porto a que estamos habituados André. Se queres recuperar determinadas valências que se foram perdendo nos últimos anos, modernizar o clube, apostar fortemente no marketing, etc, etc, convém que não te esqueças tb da nossa identidade e daquela que foi a nossa matriz no futebol ao longo dos anos.

Isto não é nada. Isto é descaracterizar o Porto quando sempre fomos o clube em Portugal com o ADN mais vincado e com uma filosofia de jogo muito própria. Limpa o cu com as ideias desafiadoras ou disruptivas, queremos é um Porto à sua imagem, que honre o seu passado e que nos para de envergonhar, agora até além fronteiras.

Chega de invenções, chega de procurar o treinador que está para descobrir a roda do futebol. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Se for comprado agora, conta como época 24/25 ou 25/26? É que se for 24/25, por 30M é óbvio que iam buscá-lo, depois se quiserem vendem por mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O AVB foi demasiado romântico nesta escolha. Eu já escrevi isto aqui mas ele em janeiro tinha 3 opções: ou ia buscar um Freire da vida por 6 meses e depois logo se via; ou ia buscar um nome consagrado com bons trabalhos reconhecidos; ou apostava num interino. Era olhar para as opções e ver qual a melhor possível. Foi pelo caminho do romantismo, apostou num nome que supostamente tem potencial e ideias arrojadas mas que tinha pela frente 6 meses com a situação mais difícil possível: um clube a ferro e fogo, um plantel com elementos a fazer frete, com primas donas e com gente demais sem qualidade, um plantel que não se enquadra no estilo de jogo que ele vê como ideal. Tinha tudo a perder, tudo para sair queimado.

Agora estamos numa situação em que fica difícil acreditar que ele é o homem certo e que vai dar a volta isto com melhores jogadores. Fica díficil iniciar a época com ele e simultaneamente com um ambiente bom e de confiança. Tinha de ter guardado esta escolha para agora, quando vai ter possível investir a sério no plantel e estes 6 meses que passaram tinham sido queimados com um interino ou um Freire qualquer...

Estou para ver como vai descalçar esta bota agora. Se for com o Anselmi que seja por convicção total e não por teimosia. Se o despede, vai para o 3º treinador no prazo de 1 ano e depois de uma época vergonhosa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

Se for comprado agora, conta como época 24/25 ou 25/26? É que se for 24/25, por 30M é óbvio que iam buscá-lo, depois se quiserem vendem por mais.

Não faço ideia mas não é assim tão óbvio na medida em que as notícias das últimas semanas apontavam que não queriam pagar esse valor e queriam negociar. 

Os dois golos no último jogo e a boa exibição não sei se ajudaram. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ate financeiramente isto é ruinoso. 

Citação de a.lopes, há 1 minuto:

Rua

Isto foi mais humilhante do que contra o Artmedia

Não foi não 😶

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho nada a dizer que já não tenha dito anteriormente. André mete o romantismo no cu.

Anselmi out.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...