Boitswana Publicado 19 Junho 2025 Citação de Jardel_, há 26 minutos: Tem se falado tanto em centrais como em box-to-box. E em extremos. Só em alas é que não se fala de nada por agora mas não é difícil de imaginar que pelo menos um para o lado esquerdo vamos tentar dado que já andamos atrás de alguns no mercado passado. Pelos rumores que vão surgindo: - sai Borges, entra Bardgjhi | Serginho - sai Pepê, entra Borja Sainz | Dibling | Enciso | Konstantelias | Gloukh | Sudakov | Luís Guilherme | Bryan Rodriguez - sai Grujic e/ou Eustáquio, entra Froholdt | Rios | Altimira | Hackney | Moriba - sai Otávio, entra Lomónaco | De Winter (aqui há menos rumores) As prioridades, com base nos rumores, parecem ser um outro médio no perfil que falas, um extremo para titular e outro para o banco e um central. Talvez depois venham os laterais. Eu sinceramente acho que ele já está vendido e que as lesões que tem tido são tão reais como a que o Chico teve no nalgueiro. Mas enfim, sou só eu a atirar para o ar. Larguem os 50M e siga para a frente. Sim, verdade, extremos e médios pelo menos têm surgido alguns nomes. O box-to-box que mais me entusiasmou pela amostra que fui vendo foi o Hayden Hackney do Boro e quem o conhece melhor do Championship tb é unânime em dizer que é alto craque. O preço deve ser um obstáculo grande a superar mas talvez valesse o esforço. Um Richard Rios parece ter a personalidade que nos faz falta mas deve custar basicamente o mesmo e não só é mais velho, como vem de um mercado menos cotado (é mais fácil rentabilizar um jogador inglês) e acima de tudo não parece tão à vontade com bola. O Moriba tem a red flag de se achar a última bolacha do pacote quando ainda não mostrou rigorosamente nada de especial e o miúdo do Copenhaga dificilmente chegaria para se afirmar de imediato, quanto a mim um requisito chave. Outro nome badalado, o Pablo Torre, tem um perfil completamente diferente e tem-me desiludido imenso nos Sub-21. Em contrapartida, o Javi Guerra do Valência está a confirmar que tb ele é um médio muito diferenciado. Esse sim tb gostava muito, tal como o Morten Frendrup, que tinha falado por aqui e que há umas semanas foi apontado ao Benfica. Nos centrais estou mais preocupado. Poucos nomes e os que apareceram não convencem totalmente. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 19 Junho 2025 Citação de Mica, há 28 minutos: Realmente tudo a ver o caso do Chico com o do Diogo Costa Eu não escrevi que os casos têm a ver um com o outro. Escrevi que a lesão de um deve ser tão real como a outra. Se achas o contrário tudo bem, eu não acho e acho que já está vendido há algum tempo. E mal acabe o Mundial vai ser oficial. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Junho 2025 Citação de Jardel_, há 47 minutos: Eu não escrevi que os casos têm a ver um com o outro. Escrevi que a lesão de um deve ser tão real como a outra. Se achas o contrário tudo bem, eu não acho e acho que já está vendido há algum tempo. E mal acabe o Mundial vai ser oficial. A minha interpretação é que são casos totalmente diferentes. E que as "lesões" do Francisco provavelmente até apareceram antes da Juventus, ou seja sem estar vendido. O Francisco vivia um clima de paz podre com o presidente e paz inexistente com o VB. Naquela altura só muito wishful thinking é que poderia levar alguém a pensar que ele ficava e fazia uma grande época como em 23/24. O Diogo Costa sempre esteve com a cabeça no FC Porto, não joga numa posição propensa a lesões como a do Francisco, viajou com a equipa para os EUA e sinceramente parece-me o tipo de novela que o AVB nunca vai alinhar desde que o possa fazer - e acho que o pode fazer aqui. Sobre a possibilidade de ele ser vendido depois do Mundial de Clubes, é alta, mas para já só se tem visto um forte interesse do Utd, o que duvido que seja um sim fácil para o Diogo Costa. Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 19 Junho 2025 A lesão do Chico ter sido inventada é uma daquelas mentiras que se repetem em loop à espera que um dia se torne verdade. Eu nunca conheci nenhum jogador que tivesse feito tratamentos médicos diários a lesões inventadas mas pronto, deve ser o deep state versão FCP. 3 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 19 Junho 2025 Eu também acho que não há nem houve lesão inventada nenhuma, mas já vi coisas mais estranhas acontecerem no futebol Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Junho 2025 Pus entre aspas porque sim, ponho essa hipótese. Com ou sem lesão tenho sérias dúvidas que fosse jogar e a transferência seria uma inevitabilidade Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 19 Junho 2025 Citação de Mica, há 1 hora: A minha interpretação é que são casos totalmente diferentes. E que as "lesões" do Francisco provavelmente até apareceram antes da Juventus, ou seja sem estar vendido. O Francisco vivia um clima de paz podre com o presidente e paz inexistente com o VB. Naquela altura só muito wishful thinking é que poderia levar alguém a pensar que ele ficava e fazia uma grande época como em 23/24. O Diogo Costa sempre esteve com a cabeça no FC Porto, não joga numa posição propensa a lesões como a do Francisco, viajou com a equipa para os EUA e sinceramente parece-me o tipo de novela que o AVB nunca vai alinhar desde que o possa fazer - e acho que o pode fazer aqui. Sobre a possibilidade de ele ser vendido depois do Mundial de Clubes, é alta, mas para já só se tem visto um forte interesse do Utd, o que duvido que seja um sim fácil para o Diogo Costa. No final do Mundial confirmaremos. Já se falou há mais de um mês que o City o tinha fechado pelo que se mal acabe o Mundial for confirmado lá só será mais uma "coincidência" estranha. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 19 Junho 2025 (editado) Editado 19 Junho 2025 por fns Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Junho 2025 Citação de Jardel_, há 4 minutos: No final do Mundial confirmaremos. Já se falou há mais de um mês que o City o tinha fechado pelo que se mal acabe o Mundial for confirmado lá só será mais uma "coincidência" estranha. Há uma falácia aí. Se ele ficar prova que estavas errado, se sair (mesmo que logo após o Mundial) não prova que estavas certo. 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 19 Junho 2025 O De Winter é rapaz para custar 25-30M€. Não é para o nosso bolso. Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 19 Junho 2025 Citação de Boitswana , há 1 minuto: O De Winter é rapaz para custar 25-30M€. Não é para o nosso bolso. Vamos mesmo juntar o de Winter com o Veron? É muita estação junta. 10 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 19 Junho 2025 Citação de zeca galhão, há 58 minutos: Vamos mesmo juntar o de Winter com o Veron? É muita estação junta. O Tiago Djaló preferia a Estação da Luz. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 19 Junho 2025 Citação de fns, há 1 hora: A ir lá tem de ser o mexicano, AVB. O Vásquez é bem melhor. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 19 Junho 2025 https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/resolvido-ate-15-de-julho-juventus-paga-30-milhoes-de-euros-por-francisco-conceicao?ref=HP_DestaquesPrincipais Seria mau demais se o que está escrito sobre os 20% for verdade. Esse valor tem de ser exigido ser pago pela Juve se o querem tanto assim. Paguem os 30M e pagam os 20% disso ao Chico se assim quiserem. Se não ele que abdique disso. Baixar as calças e dar 6M de mão beijada ao ranhoso quando temos a faca e o queijo na mão seria inexplicável. 3 Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 19 Junho 2025 Tirem este gajo do banco, por favor, é impossível o José Mota fazer pior. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 19 Junho 2025 Isto não tem nada a ver com o Porto a que estamos habituados André. Se queres recuperar determinadas valências que se foram perdendo nos últimos anos, modernizar o clube, apostar fortemente no marketing, etc, etc, convém que não te esqueças tb da nossa identidade e daquela que foi a nossa matriz no futebol ao longo dos anos. Isto não é nada. Isto é descaracterizar o Porto quando sempre fomos o clube em Portugal com o ADN mais vincado e com uma filosofia de jogo muito própria. Limpa o cu com as ideias desafiadoras ou disruptivas, queremos é um Porto à sua imagem, que honre o seu passado e que nos para de envergonhar, agora até além fronteiras. Chega de invenções, chega de procurar o treinador que está para descobrir a roda do futebol. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 19 Junho 2025 Citação de HappyKing, há 3 minutos: Se for comprado agora, conta como época 24/25 ou 25/26? É que se for 24/25, por 30M é óbvio que iam buscá-lo, depois se quiserem vendem por mais. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 19 Junho 2025 O AVB foi demasiado romântico nesta escolha. Eu já escrevi isto aqui mas ele em janeiro tinha 3 opções: ou ia buscar um Freire da vida por 6 meses e depois logo se via; ou ia buscar um nome consagrado com bons trabalhos reconhecidos; ou apostava num interino. Era olhar para as opções e ver qual a melhor possível. Foi pelo caminho do romantismo, apostou num nome que supostamente tem potencial e ideias arrojadas mas que tinha pela frente 6 meses com a situação mais difícil possível: um clube a ferro e fogo, um plantel com elementos a fazer frete, com primas donas e com gente demais sem qualidade, um plantel que não se enquadra no estilo de jogo que ele vê como ideal. Tinha tudo a perder, tudo para sair queimado. Agora estamos numa situação em que fica difícil acreditar que ele é o homem certo e que vai dar a volta isto com melhores jogadores. Fica díficil iniciar a época com ele e simultaneamente com um ambiente bom e de confiança. Tinha de ter guardado esta escolha para agora, quando vai ter possível investir a sério no plantel e estes 6 meses que passaram tinham sido queimados com um interino ou um Freire qualquer... Estou para ver como vai descalçar esta bota agora. Se for com o Anselmi que seja por convicção total e não por teimosia. Se o despede, vai para o 3º treinador no prazo de 1 ano e depois de uma época vergonhosa. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Junho 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos: Se for comprado agora, conta como época 24/25 ou 25/26? É que se for 24/25, por 30M é óbvio que iam buscá-lo, depois se quiserem vendem por mais. Não faço ideia mas não é assim tão óbvio na medida em que as notícias das últimas semanas apontavam que não queriam pagar esse valor e queriam negociar. Os dois golos no último jogo e a boa exibição não sei se ajudaram. Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 19 Junho 2025 Acaba com esta brincadeira André. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 19 Junho 2025 Rua Isto foi mais humilhante do que contra o Artmedia 2 Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 19 Junho 2025 Coisa horrível, mas bem é continuar a dar apoio ao homem do banco. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 19 Junho 2025 Ate financeiramente isto é ruinoso. Citação de a.lopes, há 1 minuto: Rua Isto foi mais humilhante do que contra o Artmedia Não foi não 😶 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 19 Junho 2025 Não tenho nada a dizer que já não tenha dito anteriormente. André mete o romantismo no cu. Anselmi out. Compartilhar este post Link para o post