Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Citação de Aiden, há 5 minutos:

A primeira vez que uma equipa europeia perdeu com uma da CONCACAF, em jogos oficiais. Também não devem existir assim tantos jogos, mas ya

14 jogos, btw

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, Agora:

14 jogos, btw

Devem ter sido noutros mundiais de clubes. Por isso já devem ter sido em fases avançadas das competições e com equipas da concaf já de alto gabarito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou dizer isto aqui agora, mas há malta do fórum que já me lê a dizer isto, pelo menos, há mais de um ano nos Discords da vida, pelo que há muito que bato nesta tecla.

O Porto, actualmente, é capaz de não ter um único defesa-central capaz de entrar nos plantéis de Sporting e Benfica. Sure, podem meter lá um a 6º central no Sporting ou a 4º central no Benfica, não é para jogar quase nada e não. Mas à frente de qualquer um dos outros? De certeza?

Eu sei que parece surreal ler isto porque estamos a falar de um grande e, pior ainda, de um grande que sempre teve centrais de boa/excelente qualidade, pelo menos. Fernando Couto, Aloísio, Pepe, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Bruno Alves, Militão, Otamendi (que era 1000x superior ao actual, naturalmente), Mangala... pá, de certeza que há mais nos últimos 30 anos e me esqueci.

Mas é aquilo que vejo, e não é de todo de agora. Hoje calhou de ver a segunda parte, e há pelo menos um par de lances entre o Zé Pedro e o Marcano onde uma simples troca de passes à saída da área, sem pressão, ia dando em perda de bola. Sozinhos. Contra dois velhos de quase 40 anos, que nem se esforçam para disfarçar algum tipo de acção defensiva. O próprio Ah-Ahly vai incomodar bem mais a saída de bola do Porto que aquilo que se viu hoje.

À excepção do Otávio, são centrais que não se destacam minimamente no capítulo físico ou atlético do jogo (e o Otávio também não sabe usar essas qualidades, de qualquer forma). Só o Marcano é acima da média no ar e nas bolas paradas, e o Marcano devia estar reformado. Nenhum deles, nesta fase, se destaca pela qualidade no posicionamento, pela leitura do jogo, pela antecipação dos lances, pelo timing no desarme, e muito menos algum deles se destaca com a bola nos pés.

É um lote de jogadores que compete seriamente pelo título de pior grupo de centrais que já vi num grande, e olhem que eu sou do Sporting. Centrais que não calçavam no Tondela foi algo comum por cá durante vários anos.

Faz-me muita confusão que, já depois de investirem no Veiga, continuem a surgir apenas nomes de cariz ofensivo (médios, criativos, desequilibradores). A prioridade #1 e #2, pelo menos, deviam ser centrais titularíssimos, que pudessem ajudar a segurar as bases da casa, para depois a equipa começar a tentar construir algo. Sem eles, diria que é quase indiferente quem têm daí para a frente.

• Like 3
  • Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 3 minutos:

Eu vou dizer isto aqui agora, mas há malta do fórum que já me lê a dizer isto, pelo menos, há mais de um ano nos Discords da vida, pelo que há muito que bato nesta tecla.

O Porto, actualmente, é capaz de não ter um único defesa-central capaz de entrar nos plantéis de Sporting e Benfica. Sure, podem meter lá um a 6º central no Sporting ou a 4º central no Benfica, não é para jogar quase nada e não. Mas à frente de qualquer um dos outros? De certeza?

Eu sei que parece surreal ler isto porque estamos a falar de um grande e, pior ainda, de um grande que sempre teve centrais de boa/excelente qualidade, pelo menos. Fernando Couto, Aloísio, Pepe, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Bruno Alves, Militão, Otamendi (que era 1000x superior ao actual, naturalmente), Mangala... pá, de certeza que há mais nos últimos 30 anos e me esqueci.

Mas é aquilo que vejo, e não é de todo de agora. Hoje calhou de ver a segunda parte, e há pelo menos um par de lances entre o Zé Pedro e o Marcano onde uma simples troca de passes à saída da área, sem pressão, ia dando em perda de bola. Sozinhos. Contra dois velhos de quase 40 anos, que nem se esforçam para disfarçar algum tipo de acção defensiva. O próprio Ah-Ahly vai incomodar bem mais a saída de bola do Porto que aquilo que se viu hoje.

À excepção do Otávio, são centrais que não se destacam minimamente no capítulo físico ou atlético do jogo (e o Otávio também não sabe usar essas qualidades, de qualquer forma). Só o Marcano é acima da média no ar e nas bolas paradas, e o Marcano devia estar reformado. Nenhum deles, nesta fase, se destaca pela qualidade no posicionamento, pela leitura do jogo, pela antecipação dos lances, pelo timing no desarme, e muito menos algum deles se destaca com a bola nos pés.

É um lote de jogadores que compete seriamente pelo título de pior grupo de centrais que já vi num grande, e olhem que eu sou do Sporting. Centrais que não calçavam no Tondela foi algo comum por cá durante vários anos.

Faz-me muita confusão que, já depois de investirem no Veiga, continuem a surgir apenas nomes de cariz ofensivo (médios, criativos, desequilibradores). A prioridade #1 e #2, pelo menos, deviam ser centrais titularíssimos, que pudessem ajudar a segurar as bases da casa, para depois a equipa começar a tentar construir algo. Sem eles, diria que é quase indiferente quem têm daí para a frente.

Não querendo ignorar os teus seguidores mas não podes comparar este FC Porto dos último 6 meses. Temos de comparar com o Estrela da Amadora que nos ia causando uma humilde maior, 0 pontos em 6 jogos nestes mundial, uma exibição fraca em Marrocos e uma derrota com o crl do Riga pré mundial.

Nós sabemos que individualmente este plantel não está sequer perto das nossas ambições nem ao atual nível dos rivais. Mas é difícil de ganhar um jogo contra equipas com 1% do teu orçamento? É que o Anselmi só tem 50% de vitórias aqui. E as exibições são cada vez piores. Já para não falar que o Samu de Anselmi, por exemplo, é totalmente diferente do Samu do VB. O contexto é selo importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Acresce que a equipa não começa a defender nos centrais. Só hoje o Messi, como eu já esperava, meteu 4/5 bolas redondinhas para os avançados ficarem na cara do C. Ramos. Quem diz  hoje o Messi diz aquele balofo do Alan Ruiz que encarnou em Riquelme quando jogou connosco e transformou o Kikas no Pippo Inzaghi do Tugão.

Se ninguém pressionar o portador da bola e se insistirmos em jogar sem meio-campo até podemos fazer uma dupla com Maldini e Nesta, que continuaremos a permitir uma média de 7/8 oportunidades flagrantes mesmo contra equipas inferiores do ponto de vista individual.

Isto não invalida que a prioridade devia ser essa, pensar em centrais diferenciados, preferencialmente alguém com perfil para liderar esta defesa e não um wonderkid qualquer do FM.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi até aos 20’ ou 25’, estava equilibrado (o que já era mau sinal) mas estávamos a ganhar.

O resultado e a prestação na competição são vergonhosas.

Custa de crl, porque eu quero acreditar no homem. As dúvidas só crescem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 10 minutos:

Não querendo ignorar os teus seguidores mas não podes comparar este FC Porto dos último 6 meses. Temos de comparar com o Estrela da Amadora que nos ia causando uma humilde maior, 0 pontos em 6 jogos nestes mundial, uma exibição fraca em Marrocos e uma derrota com o crl do Riga pré mundial.

Nós sabemos que individualmente este plantel não está sequer perto das nossas ambições nem ao atual nível dos rivais. Mas é difícil de ganhar um jogo contra equipas com 1% do teu orçamento? É que o Anselmi só tem 50% de vitórias aqui. E as exibições são cada vez piores. Já para não falar que o Samu de Anselmi, por exemplo, é totalmente diferente do Samu do VB. O contexto é selo importante.

O Anselmi não mostrou nada, até ao momento, para provar que pode ter sucesso. Mas este é um problema de qualidade que já vem do Vítor Bruno. E até arrisco dizer que vem do Conceição, sendo que aí ainda ia tendo o Pepe em alguns jogos (para os quais ele era gerido/se auto-geria fisicamente).

Um par de centrais que consigam ganhar uma boa parte dos duelos de 1x1. Que se imponham minimamente em duelos aéreos ou na marcação. Que consigam ir buscar alguém em velocidade de vez em quando. Que não cometam erros técnicos/de abordagem aos lances de forma frequente. Que consigam, seja como for, fazer a bola chegar aos jogadores mais adiantados com um mínimo de qualidade e em condições favoráveis.

Não é propriamente pedir dois Salibas, não é impossível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 9 minutos:

Só vi até aos 20’ ou 25’, estava equilibrado (o que já era mau sinal) mas estávamos a ganhar.

O resultado e a prestação na competição são vergonhosas.

Custa de crl, porque eu quero acreditar no homem. As dúvidas só crescem.

Pelo contrário. As dúvidas diminuem e aumenta a certeza que o homem não tem unhas para isto. 

E para mim isso começa na escolha de intervenientes. O Varela não serve. O Eustáquio não serve. O Moura não serve. Mas só em último recurso tirou o Moura, insiste no Varela e no Eustáquio e o Tomás Perez poucas oportunidades tem.. Mesmo parecendo o melhor dos 3 com bola no pé e que melhor pode interpretar o que quer ali. 

Tirou os 3 centrais mais deixa o cepo do João Mário que não acertou uma o jogo todo e tira o Martim que é por demais evidente que é muito superior. 

São coisas que não consigo mesmo entender honestamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta consistência a este Porto. 

Uma equipa dificilmente cresce quando está assente na mediocridade. Não sei se é só mediocridade da equipa se o próprio treinador não tem capacidade, mas penso sinceramente que o Anselmi está a ser vítima das circunstâncias em que o clube vive.

Compartilhar este post

Link para o post

@Elvis

Difícil escolher um vencedor entre nível rítmico-enérgico e factível desestruturação.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a ler umas coisas e a ver uns lances, passei os olhos pelas redes sociais, e ainda fiquei com mais vergonha.

Esta cambada de mentecaptos agora vai de férias (já estão, não é?) e voltam ao Olival em que dia?

Compartilhar este post

Link para o post

É uma das derrotas mais humilhantes do Porto. Anselmi tem ser despedido, vergonha!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 horas:

@Elvis

Difícil escolher um vencedor entre nível rítmico-enérgico e factível desestruturação.

A minha preferida ontem foi: “Apesar disto tudo, a sensação sobre o jogo é que padece de certa congelação rítmica.”

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 6 horas:

Tive a ler umas coisas e a ver uns lances, passei os olhos pelas redes sociais, e ainda fiquei com mais vergonha.

Esta cambada de mentecaptos agora vai de férias (já estão, não é?) e voltam ao Olival em que dia?

Sem conhecimento de facto diria que terão duas semanas de férias e voltam na segunda semana de julho, tendo um mês até começar a época.

Pura especulação da minha parte como referi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 10 horas:

Nada temam, o Sampaoli pega na equipa lá para outubro.

Sim, por favor 

E a seguir o gajo que acabou de sair dos Spurs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei mais que pensar: vai começar o choro pelo Conceição pai, o neto rapper vai aparecer, os piratas voltam e a época começa sobre brasas. Mas o culpado é o presidente: são duas escolhas da sua responsabilidade, um plantel de m*rda que ainda não conseguiu encontrar dois reforços dignos desse nome em 70M em contratações. Não se afigura fácil o próximo passo, mas diria que é decisivo já. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 9 horas:

Quando tens um reformado que volta 1 e ano e tal lesionado e torna-se logo no melhor central, está tudo dito.

Anda-se a queimar um lateral com potencial nessa posição. Contratamos um cepo por quase 20 milhões e temos um gajo com 0 profissionalismo que não vamos conseguir despachar. No final sobra o Zé Pedro que pelo menos é esforçado mas limitado.

As contratações na defesa foram todas ao lado. As laterais também não estão famosas.

Compartilhar este post

Link para o post

Admito que não gostava do Conceição, mais pela postura dele do que pelos resultados, fiquei até satisfeito por ter saído. Mas não esperava este espetáculo de m*rda permanente.

Se começarmos a época com este treinador, imagino que até outubro é despedido, e deixa o Porto a uns 7 pontos de atraso no campeonato, e um ponto na liga europa. E começamos outra vez a sonhar com o final da época.

Compartilhar este post

Link para o post

20J com o Anselmi: 10V 5E 5D

Eu não sei se a malta tem bem noção do quão inaceitável isto é. E sim, mesmo com este plantel exigia-se muito mas muito mais.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E não sei se repararam no mesmo que eu, mas ontem o William Gomes entra e não tem qualquer noção tática do que está a fazer em campo. Primeiro lance tudo ok, só por azelhice é que falha o golo, mas depois é um chorrilho de disparates que só deram alguma coisa (uma falta à entrada da área), porque o adversário é a equipa oficial do Rato Mickey. Partir para cima de 4 adversários com os colegas todos atrás, constantemente andar a correr sem nexo, zero conexão com a equipa. Está cá há 6 meses, que trabalho tático tem sido feito (ou ele tem percebido)?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 9 minutos:

Eu não sei se a malta tem bem noção do quão inaceitável isto é. E sim, mesmo com este plantel exigia-se muito mas muito mais.

E metade dessas vitórias devem-se a lances de génio do Mora.

Já agora, ontem para além da vergonha e prestígio do clube, foram 10M€ a voar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho vergonha do que aconteceu ontem. Isto é absolutamente inaceitável.

Está mais do que visto que a próxima época vai correr mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 18 minutos:

O que me espanta aí é ele ter ganho metade dos jogos, pensei que já estava abaixo disso novamente.

___

Despedir o Anselmi agora, ou após uma eventual eliminação, só serviria para esvaziar por completo o valor da palavra do AVB, esse que foi precisamente um dos trunfos que usou na campanha. Não faz qualquer sentido que ele seja despedido. E, se for, a minha confiança no AVB vai cair a pique. Não tenho confiança nenhuma num presidente que diz uma coisa numa semana e na outra toma uma atitude completamente distinta. Mudar de opinião todos temos direito e é um sinal de inteligência, agora fazê-lo de um dia para o outro é sinal de desorientação.

E atenção que eu nem estou a discutir se o Anselmi é ou não treinador para o Porto ou se gostava que ficasse ou não.

Citação de lucho^, há 3 minutos:

E não sei se repararam no mesmo que eu, mas ontem o William Gomes entra e não tem qualquer noção tática do que está a fazer em campo. Primeiro lance tudo ok, só por azelhice é que falha o golo, mas depois é um chorrilho de disparates que só deram alguma coisa (uma falta à entrada da área), porque o adversário é a equipa oficial do Rato Mickey. Partir para cima de 4 adversários com os colegas todos atrás, constantemente andar a correr sem nexo, zero conexão com a equipa. Está cá há 6 meses, que trabalho tático tem sido feito (ou ele tem percebido)?

Foi o que mais reparei. E um lance em que o Moura vai a proteger a bola e depois deixa sair pela linha do fundo e dá canto. Ou o Fábio Vieira a fintar o Messi e depois a fazer um passe para terra de ninguém. Tanta coisa errada.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...