MichaelAndrews Publicado 22 Junho 2025 Citação de HappyKing, há 21 minutos: Dito por ninguém em circunstância alguma. E ainda tens coragem de, a seguir, falar em má fé e ignorância. Que atrevimento. Dito por vários "analistas" tácticos Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 22 Junho 2025 Citação de HappyKing, há 2 minutos: O Nehuen, ao dia de hoje, não demonstrou valer o que se pagou por ele. Não via os jogos da Udinese. Não sei se só rendia isto lá. Cá tem tido pouco rendimento. Não sei se com dois centrais em condições ao lado vai melhorar. Acredito que sim. Falei no Benfica porque o Benfica já teve muitos Nehuens naquela ordem de valores que não correram bem, principalmente avançados. Ordem de valores que não era costume o Porto gastar até aqui. De um Nehuen contratado por 17M eu não espero que sejam necessários 2 centrais em condições ao lado para ele próprio melhorar. Espero sim que ele torne os dois do lado melhores. E mesmo assim, o Nehuen apresenta comportamentos e falhas que não indicam que vai melhorar com 2 centrais em condições ao lado. Ao dia de hoje consegue estar a ser pior do que Marcano e Zé Pedro, é obra. Vai continuar a ser o pior dos 3 centrais quando formos buscar mais 2. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 22 Junho 2025 Citação de HappyKing, há 22 minutos: Tu achas, genuinamente, que o problema do André (da equipa dele) é a identificação dos jogadores a contratar? Não, é uma forma de se dizer. Estou cansado e saturado deste plantel. Quero caras novas. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 22 Junho 2025 Eu quero é ver no próximo mês mais acção do AVB e menos palavras. O Rúben Amorim em quatro meses de Sporting (entre a sua entrada e a nova época) mudou 10 titulares. Não sei se seremos capazes de o fazer mas esperemos bem que sim. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 22 Junho 2025 Citação de fns, há 3 horas: Eu quero é ver no próximo mês mais acção do AVB e menos palavras. O Rúben Amorim em quatro meses de Sporting (entre a sua entrada e a nova época) mudou 10 titulares. Não sei se seremos capazes de o fazer mas esperemos bem que sim. Através de uma paragem de 2/3 meses devido à pandemia e depois através de uma pré-época que culmina com uma derrota pesada frente ao Lask Linz... não foi só estalar os dedos, o facto de só jogar as competições internas nessa época foi uma bênção... 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 22 Junho 2025 (editado) Citação de PRFA47, há 21 minutos: Através de uma paragem de 2/3 meses devido à pandemia e depois através de uma pré-época que culmina com uma derrota pesada frente ao Lask Linz... não foi só estalar os dedos, o facto de só jogar as competições internas nessa época foi uma bênção... Mas a verdade é que se percebeu desde muito cedo qual era o rumo. O Mathieu apesar de ser muito querido entre os sportinguistas recebeu imediatamente guia de marcha porque provavelmente tinha um estatuto dentro do balneário capaz de criar problemas à liderança do Ruben, o Wendel não devia ter o perfil desejado para o meio-campo e foi utilizado como ativo para financiar os reforços e pseudo-craques como o Vietto, com uma mentalidade competitiva à imagem do PP, foram logo corridos. Fez a limpeza que tinha de fazer para blindar o balneário e há outro aspeto que muitos podem desvalorizar mas que para mim é chave. Por que é que acham que foi buscar 2 veteranos como o João Pereira e o Antunes que do ponto de vista puramente desportivo pouco ou nada já acrescentavam? Voltamos à questão da falta de referências, de liderança e de malta com personalidade forte no Porto. Enquanto a equipa técnica e a estrutura não perceberem isso dificilmente daremos a volta, mesmo chegando malta super talentosa. Tu no Porto não percebes que é o caminho que se quer seguir. O Otávio continua a ter minutos, os miúdos que chegaram em janeiro continuam sem ser aposta quando até dão boas indicações quando jogam...é tudo demasiado aleatório. A ausência das competições europeias nessa época pode ter sido decisiva para o Amorim de facto, sobretudo porque o plantel era curto em opções de qualidade, mas o Porto na época passada tb saiu cedo da Liga Europa e não se viu qualquer evolução no processo mesmo a partir do momento que o Anselmi teve a semana toda para trabalhar. Editado 22 Junho 2025 por Boitswana Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 22 Junho 2025 Citação de Boitswana , há 15 minutos: Mas a verdade é que se percebeu desde muito cedo qual era o rumo. O Mathieu apesar de ser muito querido entre os sportinguistas recebeu imediatamente guia de marcha porque provavelmente tinha um estatuto dentro do balneário capaz de criar problemas à liderança do Ruben, o Wendel não devia ter o perfil desejado para o meio-campo e foi utilizado como ativo para financiar os reforços e pseudo-craques como o Vietto, com uma mentalidade competitiva à imagem do PP, foram logo corridos. Não foi bem assim. O Mathieu teve uma lesão gravíssima antes do início da primeira época a inteiro do Amorim. Não fazia grande sentido continuar no clube nessa condição e com a idade dele e ele tinha noção disso. A venda do Wendel foi uma aposta para outros investimentos, mas ele até estava a encaixar bem com o Amorim. A questão é que precisávamos urgentemente de dinheiro e o Wendel nunca revelou ser o craque que se apregoava. Por fim, o Vietto começou bastante bem a época, mas acenaram-lhe com os milhões das arábias e ele quis sair. Não tínhamos grande capacidade financeira para recusar. Os melhores exemplos do teu ponto são gajos como o Acuña e o Battaglia. Principalmente o primeiro, que foi prontamente relegado para 2º plano para entrar em cena o Nuno Mendes. E estamos a falar de um jogador que era titular habitual da seleção argentina e encarado como muito bom jogador pelo mundo fora. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 22 Junho 2025 Quem nos dera ter um mathieu cá hoje. O melhor que temos são gajos que só bebem champomy Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 22 Junho 2025 Citação de Boitswana , há 35 minutos: Voltamos à questão da falta de referências, de liderança e de malta com personalidade forte no Porto. Enquanto a equipa técnica e a estrutura não perceberem isso dificilmente daremos a volta, mesmo chegando malta super talentosa. Tu no Porto não percebes que é o caminho que se quer seguir. O Otávio continua a ter minutos, os miúdos que chegaram em janeiro continuam sem ser aposta quando até dão boas indicações quando jogam...é tudo demasiado aleatório. A ausência das competições europeias nessa época pode ter sido decisiva para o Amorim de facto, sobretudo porque o plantel era curto em opções de qualidade, mas o Porto na época passada tb saiu cedo da Liga Europa e não se viu qualquer evolução no processo mesmo a partir do momento que o Anselmi teve a semana toda para trabalhar. Já agora, um aspeto que não apontaste e que eu acho determinante foi o divórcio da direção com as claques logo de seguida. Galvanizou a massa adepta "normal" em torno da equipa e contra o braço armado da antiga direção. Eu sei que isto é polémico de se mencionar, mas o que aconteceu com vocês foi precisamente o contrário. Começaram a tentar apaziguar uma situação que não era apaziguável com as vossas claques. Mantiveram por perto elementos da antiga direção. Não levaram a sério a limpeza de um balneário que já estava completamente fraturado e polarizado. E, principalmente, continuaram a elevar a um estatuto de divindade o presidente que tinham acabado de escorraçar. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 22 Junho 2025 Citação de Hououin Kyouma, há 1 minuto: Começaram a tentar apaziguar uma situação que não era apaziguável com as vossas claques Falso. Totalmente falso. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 22 Junho 2025 Citação de HappyKing, há 3 minutos: Falso. Totalmente falso. Eu sei que existiram imensos conflitos entre o Villas-Boas e as claques na altura das eleições, mas em que medidas práticas isso se traduziu? (além do fim do mercado paralelo de bilhetes) Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 22 Junho 2025 Citação de Hououin Kyouma, Agora: Eu sei que existiram imensos conflitos entre o Villas-Boas e as claques na altura das eleições, mas em que medidas práticas isso se traduziu? (além do fim do mercado paralelo de bilhetes) O acabar com o protocolo existente com as mesmas e com a mama que existia. Ainda há dias elas vieram criticar a falta de apoios. Dizer que existiu uma tentativa de apaziguamento é revisionismo puro e duro e uma mentira flagrante. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 22 Junho 2025 Citação de Hououin Kyouma, há 12 minutos: Começaram a tentar apaziguar uma situação que não era apaziguável com as vossas claques. Diz-me que não sabes do que estás a falar sem me dizeres que não sabes do que estás a falar. Isso não é polémico coisa nenhuma, isso é simplesmente mentira de quem não sabe do que está a falar. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 22 Junho 2025 Citação de Hououin Kyouma, há 9 minutos: Não foi bem assim. O Mathieu teve uma lesão gravíssima antes do início da primeira época a inteiro do Amorim. Não fazia grande sentido continuar no clube nessa condição e com a idade dele e ele tinha noção disso. A venda do Wendel foi uma aposta para outros investimentos, mas ele até estava a encaixar bem com o Amorim. A questão é que precisávamos urgentemente de dinheiro e o Wendel nunca revelou ser o craque que se apregoava. Por fim, o Vietto começou bastante bem a época, mas acenaram-lhe com os milhões das arábias e ele quis sair. Não tínhamos grande capacidade financeira para recusar. Os melhores exemplos do teu ponto são gajos como o Acuña e o Battaglia. Principalmente o primeiro, que foi prontamente relegado para 2º plano para entrar em cena o Nuno Mendes. E estamos a falar de um jogador que era titular habitual da seleção argentina e encarado como muito bom jogador pelo mundo fora. Olha, já não me recordava dessa lesão do Mathieu e estava convencido que na altura tinha saído simplesmente porque o Amorim não queria alguém com esse peso na equipa. Tenho que fazer mea culpa aí. O Wendel sim, dava claramente a ideia de não passar daquele nível exibicional e aproveitaram muitíssimo bem para o utilizar como "moeda de troca" para os reforços que precisavam. Eu não sei se há propostas interessantes pelo Eustáquio ou pelo J. Mário, por exemplo, mas são 2 jogadores que muito dificilmente atingirão um patamar superior a este e parece que a ideia é ficar com eles ad eternum, sendo que terminam ambos contrato em 2027. Fará sentido investir numa renovação de contrato ou a ideia passa por seguirem as pisadas de um Grujic? Relativamente ao J. Mário até surgiram notícias de uma suposta proposta de 20M€ rejeitada já por esta direção. Ainda se tivéssemos a falar de um jogador influente no balneário, agora um c*na de sabão como ele. Por fim o Vietto, apesar de ser evoluído tecnicamente, era demasiado soft e sem bola não devia contribuir como o Amorim gostava, tanto é que tanto o TT como depois o Paulinho tinham esse perfil mais batalhador e outra capacidade para atacar a profundidade. Relativamente ao Acuña já nem tinha bem noção disso. Claro que ter um miúdo super talentoso como o Nuno Mendes a aparecer tb ajuda mas é preciso estar disposto a dar esse passo. O Porto, com maior ou menor influência da atual equipa técnica, prefere continuar a dar minutos a um Otávio e a um PP em vez de apostar num central qq da formação ou no William Gomes. O brasileiro chegou há 6 meses e continuamos sem perceber muito bem que importância poderá ter num futuro próximo. Quem diz ele diz o Tomás Pérez no meio-campo... Não se vê um rumo claro e isso é preocupante. O que não deixa de ser algo contraproducente porque o Anselmi foi contratado precisamente para ser o treinador de projeto e para operar as mudanças necessárias. Se é para manter tudo na mesma, para continuar a apostar em jogador totalmente desacreditados e sem qualquer futuro no clube não percebo que crl de projeto é este. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 22 Junho 2025 E o próprio Wendel foi vendido porque não veio nenhuma proposta para o Palhinha que era para ser a principal venda nesse mercado... Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 22 Junho 2025 Citação de PRFA47, há 2 horas: Através de uma paragem de 2/3 meses devido à pandemia e depois através de uma pré-época que culmina com uma derrota pesada frente ao Lask Linz... não foi só estalar os dedos, o facto de só jogar as competições internas nessa época foi uma bênção... E nós em 6 meses não viste nenhuma solução da equipa B ou dos sub-19 ou sub-17 a ser testada. Vão ao banco e nunca entram. Jogam sempre os mesmos 14/15 apesar do fraco rendimento individual e coletivo. Compartilhar este post Link para o post
@jpt Publicado 22 Junho 2025 Citação de The Bad Blood, Em 21/06/2025 at 17:41: Se bem me lembro, não foram temos muito pacíficos. 🙂 Um abraço! Não me recordo, nem do nick que tinha na altura! Talvez Eternal Spectator. Um abraço! Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 23 Junho 2025 Citação de Tio Hans, Em 21/06/2025 at 20:00: Eu não quero defender o Anselmi, de todo, mas com este plantel nem o Guardiola se safa a. Está a sofrer do mesmo problema do Amorim no United. A equipa não se ajusta à tática nem a tática é reajustada aos jogadores que têm. Como não há um meio-termo de nada e coisa nenhuma, estes dois treinadores estão dependentes dos resultados que sacam e da paciência/dinheiro fornecido pela estrutura. Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 23 Junho 2025 O Bardghji vai para Barcelona segundo o Fabrizio. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 23 Junho 2025 Citação de Lurker, há 52 minutos: O Bardghji vai para Barcelona segundo o Fabrizio. Venha de lá o Enciso então 1 Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 23 Junho 2025 Para fechar este tipo de negócio temos de ser mais astutos. Chega um clube de nomeada, mete-se no meio e acabou. Não será a mesma ótima bolacha do pacote. Trabalhar no próximo. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 23 Junho 2025 Citação de DonSk, há 2 minutos: Para fechar este tipo de negócio temos de ser mais astutos. Chega um clube de nomeada, mete-se no meio e acabou. Não será a mesma ótima bolacha do pacote. Trabalhar no próximo. Sabes lá se já não havia contactos antes com o Barcelona. Como já disse várias vezes, é continuar a tentar estas transferências mais difíceis de jogadores dum nível superior, muitas vão falhar mas os que conseguirmos vale a pena. Compartilhar este post Link para o post