Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Eu não quero defender o Anselmi, de todo, mas com este plantel nem o Guardiola se safa a.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 27 minutos:

Eu não quero defender o Anselmi, de todo, mas com este plantel nem o Guardiola se safa a.

Se não se fizer um esforço para disfarçar as fragilidades do mesmo, parece ainda pior. Por exemplo não insistir em 3 centrais quando atualmente não temos 1 digno desse nome, não insistir em sair a jogar de trás quando estão todos desconfortáveis com isso...

Temos atualmente um meio campo chapado para um 4-3-3 como o @pedritsh escreveu aí. 

Diogo; Martim, Nehuen, Marcano, Moura; Varela, Gabri, Mora; William, Fábio Vieira, Samu.

É ótimo? Não é. Mas também não é tao mau a ponto de se perder contra um Miami ou de nunca se jogar um peido e serem sempre os mesmos erros. E eu estou à vontade para falar porque tenho sido quase o advogado de defesa tanto do Anselmi como do Vítor Bruno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 6 minutos:

não insistir em sair a jogar de trás quando estão todos desconfortáveis com isso...

Mas há alguma equipa grande que não jogue a partir de trás? O Benfica não sai a jogar a partir dos centrais? O Sporting não sai a jogar a partir dos centrais?

Qual é o intuito? Por o Diogo ou o Cláudio a bater o bombo e depois seja o que o Samu quiser a ganhar a bola?

Falam tanto em exigência e depois propõe-se um modelo de jogo à AFS ou coisa parecida.

• Haha 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 31 minutos:

Mas há alguma equipa grande que não jogue a partir de trás? O Benfica não sai a jogar a partir dos centrais? O Sporting não sai a jogar a partir dos centrais?

Qual é o intuito? Por o Diogo ou o Cláudio a bater o bombo e depois seja o que o Samu quiser a ganhar a bola?

Falam tanto em exigência e depois propõe-se um modelo de jogo à AFS ou coisa parecida.

Sim, é isso que estou a propôr. Um modelo de jogo à AFS. Sem tirar nem pôr. Brilhante análise.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 30 minutos:

Sim, é isso que estou a propôr. Um modelo de jogo à AFS. Sem tirar nem pôr. Brilhante análise.

Explica-me por favor como é que o Porto seria uma equipa dominante, com a bola no seu poder na maior parte do tempo, "sem sair a jogar de trás".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 1 hora:

Se não se fizer um esforço para disfarçar as fragilidades do mesmo, parece ainda pior. Por exemplo não insistir em 3 centrais quando atualmente não temos 1 digno desse nome, não insistir em sair a jogar de trás quando estão todos desconfortáveis com isso...

Temos atualmente um meio campo chapado para um 4-3-3 como o @pedritsh escreveu aí. 

Diogo; Martim, Nehuen, Marcano, Moura; Varela, Gabri, Mora; William, Fábio Vieira, Samu.

É ótimo? Não é. Mas também não é tao mau a ponto de se perder contra um Miami ou de nunca se jogar um peido e serem sempre os mesmos erros. E eu estou à vontade para falar porque tenho sido quase o advogado de defesa tanto do Anselmi como do Vítor Bruno.

O Moura mais por dentro porque ele não tem capacidade física para andar a fazer piscinas, ficava mais atrás à Nuno Mendes, William aberto na esquerda, Fábio a avançado interior direito como puseste. Um Martim à Hakimi. Esse onze trabalhado com um treinador a sério tinha potencial em teoria para funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu partilho dessa ideia de colocar o William bem aberto no corredor esquerdo para tirar partido dos seus cruzamentos. O miúdo à direta tende a perder-se mais em fintas e do lado oposto parece sentir-se mais confortável e tem melhor tomada de decisão. O Moura não tem a capacidade de um Grimaldo ou de um Carreras para jogar por dentro mas antes tê-lo mais preso cá atrás do que pedir-lhe para fazer o corredor todo durante os 90', quando ele não tem disponibilidade física para isso.

Depois estamos a um box-to-box de ficar com um meio-campo muito interessante e com soluções para todos os gostos. O Varela tem que jogar à frente da defesa e não pode ser obrigado a cobrir um grande raio de ação nem a sair disparado na pressão porque tem muita dificuldade em recuperar posição. É um trinco puro e à sua frente pode ter 2 interiores com mais liberdade de movimentos.

Haverá jogos em que pode jogar um Gabri Veiga e o tal reforço, seja ele um Hayden Hackney, um Richard Rios ou alguém desse nível e o Mora pode aparecer perfeitamente num dos corredores, como no passado já aconteceu com o Otávio ou o James, num papel de 10/SA, consoante a abordagem ao jogo. Isto poderá ser utilizado em jogos de maior exigência para proteger um bocado o Mora e deixá-lo mais perto de zonas de finalização. Quando defrontarmos adversários que se fecham nos últimos 30 metros já podemos abdicar de um dos médios interiores e baixar um pouco o Mora para assumir o jogo mais atrás. Nesses jogos precisamos de extremos fortes no drible e se conseguirmos fechar o Roony Bardghji por uma verba simpática talvez consigamos reservar fundos para um extremo diferenciado e que possa ter protagonismo imediato. Até lidava bem com o facto do Alarcón ser o 4º homem. No meio-campo ainda ficaríamos com o Eustáquio e o Tomás Pérez como alternativas bem razoáveis. 

Parece que estamos a léguas de ter um plantel aceitável mas do meio-campo para a frente talvez estejamos à distância de 2 grandes reforços (o box-to-box e o sucessor do F. Vieira) + o Bardghji de ficar com uma variedade de opções bem interessante, desde que os jogadores sejam colocados nos lugares onde se sentem mais confortáveis.

Na defesa podíamos replicar essa fórmula do 2+1. 2 centrais que seriam o grosso do investimento e uma alternativa ao Moura. Claro que isto no plano teórico parece ser muito simples mas tb não considero que seja missão impossível. As peças têm é que estar nos lugares certos e não vermos um reforço como o Gabri Veiga completamente perdido em campo e em todo o lado menos no meio-campo ou um Martim a ser desaproveitado neste papel de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 8 horas:

Finalmente!! é que so vejo criticar , mas com esta equipa nao da para fazer magia, culpar um treinador quando nem conseguem dar 3 toques  numa bola pqp!

Editado por Dragao Funchal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, há 4 horas:

Finalmente!! é que so vejo criticar , mas com esta equipa nao da para fazer magia, culpar um treinador quando nem conseguem dar 3 toques  numa bola pqp!

Não é pela qualidade do plantel que escrevi o que escrevi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 5 minutos:

Ora aí está o meu presidente e isto só indica que 1. equipa técnica vai de crl e 2. muito entulho vai de crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que seja essa a leitura correta, o teu ponto 2 até concordo, o ponto 1 acho que não.

Chegados ao ponto em que jogadores profissionais não sabem dar "3 toques na bola"...lindo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 21 minutos:

Ora aí está o meu presidente e isto só indica que 1. equipa técnica vai de crl e 2. muito entulho vai de crl.

É um bocado ambíguo. Pelo menos não defendeu o treinador, podemos ter uma luz ao fundo do túnel.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês têm aqui pessoas supostamente informadas a dizer-vos que isto é um problema do grupo de trabalho, e mesmo assim continuam a desejar a saída da equipa técnica sem perceber o que se está a dizer.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 42 minutos:

Foi uma vergonha, desculpem, o foco é o título na próxima época.

Muito resumidamente foi isto que ele disse. 

Como é que se retira essas conclusões de meia dúzia de frases padrão após uma derrota?

Compartilhar este post

Link para o post

De certeza que vai haver uma razia no plantel. Até há pouco não acreditava mas penso que um dos jogadores a ser vendido vai ser o Diogo Costa.

A equipa vai ser praticamente renovada e espero mesmo que todo o entulho vá de vela. Há jogadores que simplesmente se estão a cagar para isto e esses têm de ser os primeiros a desaparecer daqui.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se o problema for a atitude dos jogadores, que terão de sair para isto melhorar, então vai depender de quantos são. Mudar tantos elementos no plantel não é realista, ainda por cima não temos muito dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto não se colocar definitivamente a maior parte do entulho que se tem, o AVB pode dizer o que quiser. É preciso é ação.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 1 hora:

Não me parece que seja essa a leitura correta, o teu ponto 2 até concordo, o ponto 1 acho que não.

O virar de página eu tb interpreto como um fechar o ciclo desta temporada e preparar a próxima da melhor forma possível e com os reforços necessários...mas mantendo o treinador porque...o projeto e tal. 

Acreditar que dá para virar a página assim num estalar de dedos quando em 6 meses o tal processo só regrediu é de loucos. Não tinha o AVB como lunático. 

Citação de UnReal, há 30 minutos:

Vocês têm aqui pessoas supostamente informadas a dizer-vos que isto é um problema do grupo de trabalho, e mesmo assim continuam a desejar a saída da equipa técnica sem perceber o que se está a dizer.

Tu achas que o comportamento coletivo desta equipa, ignorando a maior ou menor valia individual dos jogadores, se assemelha com alguma coisa que vimos na história recente deste clube? Eu acho que vocês perdem noção da dimensão do descalabro.

O Porto do Peseiro era uma equipa mais organizada e pelo menos praticava um futebol relativamente vistoso do ponto de vista ofensivo e foi ganhar à Luz com um golo do André André e com uma dupla de centrais composta por Reyes e Chidozie, só para dar um exemplo. Este Porto do Anselmi é uma miséria em todos os momentos do jogo. Não há organização, não há princípios de jogo, não existe fio de jogo, é cada jogador por si sem saber o realmente está a fazer em campo.

Tu achas que dás a volta a isto num estalar de dedos? O Gabri Veiga fez 2 jogos e consegues ter opinião relativamente às exibições dele? Ninguém entra nesta equipa e assume protagonismo porque isto de futebol tem muito pouco.

O grupo de trabalho pode ter muitos problemas mas tb será com parte destes que infelizmente teremos que atacar a próxima época ou espera-se uma debandada geral, com um plantel novo à FM?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 37 minutos:

Esse género de problemas também não é responsabilidade da equipa técnica resolver? Diria que até é das principais competências da equipa técnica. O grupo pode ser horrível mas também convém saberem manter a disciplina. Se não é responsabilidade da equipa técnica, então o problema está mais acima, sendo o Jorge Costa ou Zubizarreta o elemento que está a falhar. Porque os grupos nos planteis e o seu mau funcionamento depende imenso de toda a estrutura do futebol.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 25 minutos:

O virar de página eu tb interpreto como um fechar o ciclo desta temporada e preparar a próxima da melhor forma possível e com os reforços necessários...mas mantendo o treinador porque...o projeto e tal. 

Acreditar que dá para virar a página assim num estalar de dedos quando em 6 meses o tal processo só regrediu é de loucos. Não tinha o AVB como lunático. 

Tu achas que o comportamento coletivo desta equipa, ignorando a maior ou menor valia individual dos jogadores, se assemelha com alguma coisa que vimos na história recente deste clube? Eu acho que vocês perdem noção da dimensão do descalabro.

O Porto do Peseiro era uma equipa mais organizada e pelo menos praticava um futebol relativamente vistoso do ponto de vista ofensivo e foi ganhar à Luz com um golo do André André e com uma dupla de centrais composta por Reyes e Chidozie, só para dar um exemplo. Este Porto do Anselmi é uma miséria em todos os momentos do jogo. Não há organização, não há princípios de jogo, não existe fio de jogo, é cada jogador por si sem saber o realmente está a fazer em campo.

Tu achas que dás a volta a isto num estalar de dedos? O Gabri Veiga fez 2 jogos e consegues ter opinião relativamente às exibições dele? Ninguém entra nesta equipa e assume protagonismo porque isto de futebol tem muito pouco.

O grupo de trabalho pode ter muitos problemas mas tb será com parte destes que infelizmente teremos que atacar a próxima época ou espera-se uma debandada geral, com um plantel novo à FM?

Correcção, o Porto de Peseiro não foi à Luz ganhar com um golo do André André. Foi o Herrera e o Aboubakar. E por muito saborosa que tenha sido essa vitória, valeu-no o San Iker, tantas foram as oportunidades do Benfica.

O do André André foi no Dragão e não se era o Peseiro o treinador. 

Ainda para dizer que para o mim o Porto do Otávio Machado foi bem pior que este.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 59 minutos:

Isso não faz sentido nenhum.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 15 minutos:

Correcção, o Porto de Peseiro não foi à Luz ganhar com um golo do André André. Foi o Herrera e o Aboubakar. E por muito saborosa que tenha sido essa vitória, valeu-no o San Iker, tantas foram as oportunidades do Benfica.

O do André André foi no Dragão e não se era o Peseiro o treinador. 

Ainda para dizer que para o mim o Porto do Otávio Machado foi bem pior que este.

Tens razão, fiz confusão. Na altura tínhamos alguns jogadores diferenciados como o Iker mas tb malta que já não tinha a mínima qualidade para jogar no Porto. Acho que agora o cenário é algo idêntico, apesar de acharmos que são todos mancos. O contexto é que acaba por ser ainda pior.

Da época do Otávio Machado felizmente já não guardo muitas memórias. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se há um problema no grupo de trabalho que pessoas supostamente informadas relatam aqui, a responsabilidade não é de quem lidera o grupo de trabalho? Seis meses depois continuamos a repetir a k7 do treinador ser um génio e o problema são os jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...