Tio Hans Publicado 3 Agosto 2025 Citação de Alonso., há 56 minutos: Chico nesta equipa seria qualquer coisa Seria um monte de problemas 1 Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 3 Agosto 2025 O Grujic nasceu para ser central crl. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 3 Agosto 2025 No Portal um dos gajos que sabe umas coisas disse que o André Silva era forte opção, mas que dependeria de se desvincular e vir também a custo zero. Prefiro o holandês de longe. 3 Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 3 Agosto 2025 Ainda no final do jogo lá ia o Lucho abraçado, o puto estava desconsolado com aquela bola que não marcou. A importância/influencia do Lucho nesta equipa técnica também faz muita diferença. Citação de Pablo Honey, há 24 minutos: O Grujic nasceu para ser central crl. Boa entrada. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 3 Agosto 2025 (editado) Se não tivesse aparecido o de Jong, a entrada do Grujic em campo teria sido a maior surpresa de hoje. Não deu para perceber muito bem se o Zé Pedro a "falso lateral direito" foi alguma espécie de ensaio de plano B ao 4-3-3, ou se foi por força da circunstância de ter entrado com os dois laterais direitos no onze inicial. De resto, fico triste pelo Tomás Pérez. Talvez nem seja nada de especial, o ponto é que todos os outros jogadores da "terceira linha" já tiveram oportunidade para demonstrar que não merecem mais do que saltar entre o banco e a bancada, mas o Tomás não. Não teve minutos de jeito, e nos poucos que teve até foi deixando bons sinais. Em síntese, parece-me que temos 15-16 bons jogadores, o que é um upgrade significativo face à época passada. Ter Pepê, Borja, Gabri Veiga, Mora e William para 3 posições é muito bom. Claro que ainda há pontos a melhorar, mas não se pode exigir que o plantel mude todo em 2 mercados. Encurtámos a distância para os rivais mas continuamos a ter o plantel mais curto dos 3, portanto espero que exista alguma prudência na abordagem à época. Por fim, estou a tentar reprimir o meu histerismo pelo abancar do Mora. Vou dar tempo. E inconscientemente isso está a fazer-me achar o Borja uma mistura de Galeno e Capel. Editado 3 Agosto 2025 por Quan Chi 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 3 Agosto 2025 Destacando três diria Bednarek, Frodo e Varela. Mas a equipa esteve no geral bem. Em termos coletivos a pressão parece ser um fator importante e conseguimos ganhar muitas bolas assim, embora com algum risco. Falta apenas alguma coordenação nessa fase, às vezes uns jogadores querem pressionar quando o resto não está pronto para isso e depois destapa. Mas a forma como conseguimos encontrar espaços mesmo com o Atlético num bloco médio baixo foi muito boa, principalmente na primeira parte. Na próxima semana há mais. A doer. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Agosto 2025 Segue-se o lateral esquerdo e depois um extremo. A partir daí, ou aparece uma oportunidade de negócio imperdível, ou se contratam substitutos para jogadores que saiam (e não estou a falar de substituir o Franco, o Jaime ou o Namaso, bem entendido), ou se vende tanto que há dinheiro para investir. Mas a prioridade é um lateral esquerdo. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 3 Agosto 2025 Citação de Tio Hans, há 1 minuto: Segue-se o lateral esquerdo e depois um extremo. A partir daí, ou aparece uma oportunidade de negócio imperdível, ou se contratam substitutos para jogadores que saiam (e não estou a falar de substituir o Franco, o Jaime ou o Namaso, bem entendido), ou se vende tanto que há dinheiro para investir. Mas a prioridade é um lateral esquerdo. E há dinheiro para essas duas contratações sem vender ninguém primeiro? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Agosto 2025 Citação de Quan Chi, há 14 minutos: E há dinheiro para essas duas contratações sem vender ninguém primeiro? Esse é um bom ponto. Os jogadores que virão dependem de vendas, obviamente. Se vendermos muito podem vir jogadores mais caros. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 3 Agosto 2025 Citação de Tio Hans, há 4 minutos: Esse é um bom ponto. Os jogadores que virão dependem de vendas, obviamente. Se vendermos muito podem vir jogadores mais caros. Então o que dizes em cima parece meio contradição. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 3 Agosto 2025 Citação de pedritsh, há 14 minutos: Então o que dizes em cima parece meio contradição. Não. Há vários alvos, para diferentes preços. Compartilhar este post Link para o post
Coke Publicado 3 Agosto 2025 Citação de Quan Chi, há 53 minutos: Se não tivesse aparecido o de Jong, a entrada do Grujic em campo teria sido a maior surpresa de hoje. Não deu para perceber muito bem se o Zé Pedro a "falso lateral direito" foi alguma espécie de ensaio de plano B ao 4-3-3, ou se foi por força da circunstância de ter entrado com os dois laterais direitos no onze inicial. De resto, fico triste pelo Tomás Pérez. Talvez nem seja nada de especial, o ponto é que todos os outros jogadores da "terceira linha" já tiveram oportunidade para demonstrar que não merecem mais do que saltar entre o banco e a bancada, mas o Tomás não. Não teve minutos de jeito, e nos poucos que teve até foi deixando bons sinais. Em síntese, parece-me que temos 15-16 bons jogadores, o que é um upgrade significativo face à época passada. Ter Pepê, Borja, Gabri Veiga, Mora e William para 3 posições é muito bom. Claro que ainda há pontos a melhorar, mas não se pode exigir que o plantel mude todo em 2 mercados. Encurtámos a distância para os rivais mas continuamos a ter o plantel mais curto dos 3, portanto espero que exista alguma prudência na abordagem à época. Por fim, estou a tentar reprimir o meu histerismo pelo abancar do Mora. Vou dar tempo. E inconscientemente isso está a fazer-me achar o Borja uma mistura de Galeno e Capel. Concordo com tudo, especialmente com os dois bold. Se o Tomás não contar, espero bem que o emprestem de preferencia a uma equipa de Portugal ou que tenha minutos constantes na equipa B. Para comer banco do Varela, chega bem o Eustáquio. Depois em relação ao Borja, dois jogos é pouco para se avaliar alguém e por isso posso estar a ser injusto, mas ainda não vi nada de positivo nele. Perde constantemente os timings de soltar a bola, só quer receber no pé, raramente procurar atacar espaço (também pode ser comportamento coletivo, porque é algo que acho que falta à equipa no geral) mas podia queimar um pouco mais a linha do último defesa. Trabalha defensivamente mas já mostrou sinais de ser um bocado conflituoso com os adversários, transparece me que joga para a bancada. É esperar que dê mais porque até agora não mostrou o nível necessário para ser titular. Se fosse eu a montar a equipa neste momento para o jogo com o Vitória seria: D Costa - Alberto - Nehuen/Bednarek - Prpic - Martim - Varela - Froholdt - Veiga - Pepe - Mora - Samu Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 3 Agosto 2025 Há que reconhecer mérito onde ele existe. Num só mercado, estão a 3 reforços (lateral esquerdo titular, outro central e mais um médio/extremo de qualidade, dependendo da ideia para o Mora), e sem vendas, de transformar uma manta de retalhos decrépita num bom plantel. É um trabalho exemplar. 2 Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 3 Agosto 2025 Citação de JP_, há 52 minutos: Compartilhar este post Link para o post
hugoooo_17 Publicado 3 Agosto 2025 muitos querem o menino querido a jogar a todo o custo por isso malham no veiga e no borja (que jogam onde ele pode jogar) que são obviamente titulares pelo que trazem à equipa e ao campeonato. o mora era porta estandarte na pior equipa dos últimos 40 anos. No meio de entulho. Sobressaía. Mesmo assim nos últimos jogos notava-se que andava a jogar para o "eu show o mora", principalmente no mundial.. este ano a coisa melhorou muito e ele terá que esperar para entrar no 11. e secalhar este período em que vai entrando em vez de ser a vedeta vai ser o melhor que lhe podia ter acontecido.. vai ganhar outras valências (ainda hoje fez duas ou três boas recuperações coisa que ainda não lhe tinha visto), vai crescer ao lado de belos jogadores e ganhar maturidade. com arte e engenho acaba a época a titular. enquanto isso é aturar as groupies. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 4 Agosto 2025 Citação de hugoooo_17, há 37 minutos: muitos querem o menino querido a jogar a todo o custo por isso malham no veiga e no borja (que jogam onde ele pode jogar) que são obviamente titulares pelo que trazem à equipa e ao campeonato. o mora era porta estandarte na pior equipa dos últimos 40 anos. No meio de entulho. Sobressaía. Mesmo assim nos últimos jogos notava-se que andava a jogar para o "eu show o mora", principalmente no mundial.. este ano a coisa melhorou muito e ele terá que esperar para entrar no 11. e secalhar este período em que vai entrando em vez de ser a vedeta vai ser o melhor que lhe podia ter acontecido.. vai ganhar outras valências (ainda hoje fez duas ou três boas recuperações coisa que ainda não lhe tinha visto), vai crescer ao lado de belos jogadores e ganhar maturidade. com arte e engenho acaba a época a titular. enquanto isso é aturar as groupies. Isto custa a ler, porque é apagar os últimos 6 meses que tivemos onde o Mora foi o abano de família do clube e levava a equipas às costas... sobressair numa equipa de entulho e onde nada funcionava é preciso ser especial. E hoje voltou a não precisar de muitos minutos para se ver a qualidade do puto, como se isso ainda fosse novidade para alguem 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 4 Agosto 2025 Uma equipa não se faz de 11 jogadores. Não caiam na tentativa dos media lisboeta destabilizarem a equipa. Não há problema nenhum com o Mora e não inventem nenhum. Ele voltará certamente à titularidade rápido. Precisa de aprender e de se adaptar simplesmente. Ele tem ainda muitas lacunas a meu ver, sobretudo em termos de pressão e de gestão da capacidade física. Está a aprender. 5 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 4 Agosto 2025 Pelo que se escreve noutras paragens, outro extremo será mesmo para vir. O que também bateria certo com esta ideia do Mora jogar mais no meio que nas alas, concorrendo pelo lugar com o Gabri Veiga. Caso se confirme, provavelmente ficaríamos com 8 opções válidas para as 4 posições mais avançadas no terreno, o que seria bastante positivo. A maior incógnita é mesmo se não é suposto vendermos o Mora ou Samu até ao fim do mercado para equilibrar as contas, o que voltaria a condicionar o plantel e obrigar a ir ao mercado, na minha opinião. Daí para trás, só as posições de lateral-direito e guarda-redes estariam fechadas num cenário ideal. Ao Viktor e ao Varela faltam substitutos (Eustáquio acrescenta profundidade ao plantel, mas Vasco Sousa e Tomás Pérez parecem cartas relativamente fora do baralho), a lateral esquerda parece obviamente deficitária (Moura lesionado e Zaidu nem começa o jogo) e em relação aos centrais existem algumas incógnitas. É provável que o Bednarek estabilize uma dupla com Nehuén ou Prpic com o decorrer dos jogos que até cumpra dentro de campo, mas nenhum deles é uma individualidade incontestável e por diferentes razões ou características estarão propensos a erros graves (eg. Prpic demasiado agressivo ou inexperiente, Nehuén falhas técnicas e de concentração, Bednarek aparentemente propenso a dar algumas casas segundo o seu histórico, Zé Pedro limitado no geral). A não ser que tenhamos em vista algum empréstimo, duvido que tenhamos condições para contratar mais potenciais titulares e meter mais 20 ou 30M€ entre um lateral-esquerdo e um central, mesmo com vendas por fazer. Diria que o mais crítico é uma alternativa competente ao Francisco Moura e provavelmente o treinador terá de se amanhar com aquele meio-campo e lote de centrais. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 4 Agosto 2025 Eu por acaso acho que em termos de centrais ficou fechado assim. Não sou grande fã do quarteto mas é o que é. Tacticamente vão ter mais ajuda na construção e parece-me que a equipa está bem preparada para recuperação altas. Btw estamos a falar de 8 contratações até ao momento e mesmo assim conseguimos olhar para o plantel e ver 3-4 lacunas. Só dá mais mérito ao trabalho que a direção desportiva tem feito neste mercado. Um DE e um MC para mim são prioridade. Se vier um extremo é a cereja no topo do bolo. E se sair alguém que não seja o Mora, vai ser importante esta época. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 4 Agosto 2025 Essa do Mora destacar-se no meio do entulho é verdade mas é minimizar a capacidade que ele tem. Ainda ontem entrou e destacou-se novamente, a equipa já não é propriamente entulho. Diria que até fez bem mais que o Veiga. 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 4 Agosto 2025 (editado) O William é demasiado bom para ser 4° extremo. Com as lacunas que temos noutras posições, não faz sentido nenhum ir buscar um extremo. A não ser que seja outra contratação do perfil do Luuk do Jong, quer em termos de experiência, quer de preço. Da mesma forma que não faria muito sentido tapar o Prpic indo buscar outro central mais credenciado. Por muito fraco que seja o Zé Pedro, é 4° central. A prioridade máxima tem que ser um lateral esquerdo titular. Assumindo que não sai mais nenhum jogador importante, seria por empréstimo. Depois, se ainda houver fôlego, e se o Tomás realmente não contar, a prioridade seguinte tem que ser o suplente do Varela. O tal Pablo Rosário ou assim. O resto está ótimo, considerando o ponto de partida. Froholdt, Veiga e Mora para a dupla de interiores; Borja, Pepê e William para extremos; Samu e de Jong para ponta de lança. O resto são jogadores que raramente jogam hoje, e mesmo aí ter um Eustáquio é bem bom para os minutos que terá. Editado 4 Agosto 2025 por Quan Chi 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 4 Agosto 2025 Citação de Quan Chi, há 32 minutos: O William é demasiado bom para ser 4° extremo. Com as lacunas que temos noutras posições, não faz sentido nenhum ir buscar um extremo. A não ser que seja outra contratação do perfil do Luuk do Jong, quer em termos de experiência, quer de preço. Da mesma forma que não faria muito sentido tapar o Prpic indo buscar outro central mais credenciado. Por muito fraco que seja o Zé Pedro, é 4° central. A prioridade máxima tem que ser um lateral esquerdo titular. Assumindo que não sai mais nenhum jogador importante, seria por empréstimo. Depois, se ainda houver fôlego, e se o Tomás realmente não contar, a prioridade seguinte tem que ser o suplente do Varela. O tal Pablo Rosário ou assim. O resto está ótimo, considerando o ponto de partida. Froholdt, Veiga e Mora para a dupla de interiores; Borja, Pepê e William para extremos; Samu e de Jong para ponta de lança. O resto são jogadores que raramente jogam hoje, e mesmo aí ter um Eustáquio é bem bom para os minutos que terá. O William é o 3º extremo se contarmos com o Mora para o miolo. E assim sendo só tens 3 opções para 2 lugares. BTW o Pablo Rosario é horrivel. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 4 Agosto 2025 (editado) Citação de fns, há 17 minutos: O William é o 3º extremo se contarmos com o Mora para o miolo. E assim sendo só tens 3 opções para 2 lugares. BTW o Pablo Rosario é horrivel. Por isso mesmo, seria 4° extremo caso contratássenos mais um "craque". Para trinco por mim pode ficar perfeitamente o Tomás. Mas tem que contar. Não podemos andar outra vez com o Varela a fazer 50 jogos numa época. Fui brincar aos jogadores sem contrato no transfermarkt. Pjaca para fazer companhia ao Prpic e Krychowiak para fazer companhia ao Bednarek. Ou então o Illarramendi. Editado 4 Agosto 2025 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post