Quan Chi Publicado 23 Agosto 2025 (editado) Citação de Su1, há 20 minutos: Disse suplente precisamente por ir em 2 jogos oficiais e parece que ele anda amuado. Mas não percebo essas críticas ao AVB, o que é que ele deveria fazer com uma proposta de 75 milhões de euros? É importante reforçar o plantel e não acho que sejam só suplentes, como por exemplo um lateral esquerdo. Depende. Se declarar que a venda era indispensável para pagar os reforços que já chegaram, eu meto a viola no saco, pois praticamente todos eles foram jogadores para entrar diretamente no onze e subir o nível da equipa. Se declarar que a venda era indispensável para limar as últimas arestas do plantel e garantir que o Farioli tem as posições todas perfeitinhas para a sua ideia de jogo num só mercado, pode ir para o crl. Se declarar que a venda era indispensável para irmos buscar defesas por 20 ou 30M€ (não é nada pessoal contra o Kiwior), e passarmos a agir como novos-ricos quando há menos de 1 ano estávamos falidos, pode ir para o crl também. Há ainda outro cenário, remoto, de conseguirmos fazer uma venda "à AVB", tipo 90M€ ou 80+Rúben. Nesse caso também meteria a viola no saco pois estaríamos a vendê-lo por um valor bastante próximo do seu potencial máximo. Estou a fazer este drama todo porque estou convicto de que é de jogadores como o Mora que precisamos, e muito, para sermos campeões, que tenho a certeza que é o grande objetivo de toda a gente. E acreditando que o título acontecia mesmo, estando nós daqui a 1 ano com o troféu no museu, a Champions garantida, e uma boa campanha na Liga Europa, sendo o Mora uma das peças mais influentes, se calhar 70 ou 75M€ pareceriam pouco. Este é o tipo de m*rda que eu espero de um Benfica do Rui Costa. Estamos a fazer parecido ao que eles fizeram ao João Neves, sendo que no nosso caso o potencial do jogador (financeiro e desportivo) ainda é maior. Editado 23 Agosto 2025 por Quan Chi 1 Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 23 Agosto 2025 Citação de Pablo Honey, há 14 minutos: Tenho imensa pena porque o gajo é um predistinado, é da casa, e podia estar connosco a celebrar o título no fim da época. Mas isto, é como diz o Shai aí em cima: são romanticismos. No fim de contas, é um negócio excelente tendo em conta que o miúdo tem meio ano de primeira liga. Pode estar na mesma. Vai ter dinheiro para uns bilhetes de avião de vez em quando, se poupar o salário. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 23 Agosto 2025 Citação de Quan Chi, há 8 minutos: Depende. Se declarar que a venda era indispensável para pagar os reforços que já chegaram, eu meto a viola no saco, pois praticamente todos eles foram jogadores para entrar diretamente no onze e subir o nível da equipa. Se declarar que a venda era indispensável para limar as últimas arestas do plantel e garantir que o Farioli tem as posições todas perfeitinhas para a sua ideia de jogo num só mercado, pode ir para o crl. Se declarar que a venda era indispensável para irmos buscar defesas por 20 ou 30M€ (não é nada pessoal contra o Kiwior), e passarmos a agir como novos-ricos quando há menos de 1 ano estávamos falidos, pode ir para o crl também. Há ainda outro cenário, remoto, de conseguirmos fazer uma venda "à AVB", tipo 90M€ ou 80+Rúben. Nesse caso também meteria a viola no saco pois estaríamos a vendê-lo por um valor bastante próximo do seu potencial máximo. Estou a fazer este drama todo porque estou convicto de que é de jogadores como o Mora que precisamos, e muito, para sermos campeões, que tenho a certeza que é o grande objetivo de toda a gente. E acreditando que o título acontecia mesmo, estando nós daqui a 1 ano com o troféu no museu, a Champions garantida, e uma boa campanha na Liga Europa, sendo o Mora uma das peças mais influentes, se calhar 70 ou 75M€ pareceriam pouco. Este é o tipo de m*rda que eu espero de um Benfica do Rui Costa. Estamos a fazer parecido ao que eles fizeram ao João Neves, sendo que no nosso caso o potencial do jogador (financeiro e desportivo) ainda é maior. Com a diferença de que nada tem a ver. No Benfica, o Rui Costa ia chamar o Mendes para arranjar colocação para fazer dinheiro; aqui, o jogador/família foram aliar-se ao Mendes já há uns meses para provavelmente se encherem de dinheiro. O que é completamente legítimo, como é óbvio. Não consigo mesmo entender que culpa tem o clube e a direção neste assunto. Juro que não consigo. O jogador e agente começam a procurar uma solução porque o jogador aparentemente não se sente feliz e esse clube entra em negociações connosco porque o quer levar. Avisamos que se o querem levar terão de pagar o valor da cláusula. O que raio está mal feito aqui ? 6 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 23 Agosto 2025 Citação de La Flame, Agora: Com a diferença de que nada tem a ver. No Benfica, o Rui Costa ia chamar o Mendes para arranjar colocação para fazer dinheiro; aqui, o jogador/família foram aliar-se ao Mendes já há uns meses para provavelmente se encherem de dinheiro. O que é completamente legítimo, como é óbvio. Não consigo mesmo entender que culpa tem o clube e a direção neste assunto. Juro que não consigo. O jogador e agente começam a procurar uma solução porque o jogador aparentemente não se sente feliz e esse clube entra em negociações connosco porque o quer levar. Avisamos que se o querem levar terão de pagar o valor da cláusula. O que raio está mal feito aqui ? O pessoal quer ver o jogador ficar no clube, quer uma venda de 200 milhões, quer a liga dos campeões, e quer que os bilhetes para o Dragão custem 5€ com direito a um rebuçado de oferta. Tudo ao mesmo tempo. 2 Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 23 Agosto 2025 Citação de La Flame, há 2 minutos: Com a diferença de que nada tem a ver. No Benfica, o Rui Costa ia chamar o Mendes para arranjar colocação para fazer dinheiro; aqui, o jogador/família foram aliar-se ao Mendes já há uns meses para provavelmente se encherem de dinheiro. O que é completamente legítimo, como é óbvio. Não consigo mesmo entender que culpa tem o clube e a direção neste assunto. Juro que não consigo. O jogador e agente começam a procurar uma solução porque o jogador aparentemente não se sente feliz e esse clube entra em negociações connosco porque o quer levar. Avisamos que se o querem levar terão de pagar o valor da cláusula. O que raio está mal feito aqui ? Também não sei, renova e não aceita aumentar a cláusula, a partir dai a questão não é se sai mas sim de quando sai. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 23 Agosto 2025 Citação de La Flame, há 2 minutos: Com a diferença de que nada tem a ver. No Benfica, o Rui Costa ia chamar o Mendes para arranjar colocação para fazer dinheiro; aqui, o jogador/família foram aliar-se ao Mendes já há uns meses para provavelmente se encherem de dinheiro. O que é completamente legítimo, como é óbvio. Não consigo mesmo entender que culpa tem o clube e a direção neste assunto. Juro que não consigo. O jogador e agente começam a procurar uma solução porque o jogador aparentemente não se sente feliz e esse clube entra em negociações connosco porque o quer levar. Avisamos que se o querem levar terão de pagar o valor da cláusula. O que raio está mal feito aqui ? Tem lá paciência, em dois posts de 8 ou 9 parágrafos pegaste na última frase. Convido-te a leres o resto caso tenhas interesse em perceber o meu ponto de vista. Há bastante especulação pelo meio (a família quer encher-se de dinheiro rápido vs. a família tem juízo; o Mora está amuado vs. está aziado; o jogador já está à procura de uma alternativa vs. quer trabalhar para ganhar o lugar no onze) e cada um usa a narrativa que o deixa mais confortável. O clube poderia dizer que não vende sem ser pela cláusula a pronto ou por um valor significativamente maior se a prestações, e sensibilizar o jogador para a confiança na sua capacidade em conquistar a titularidade. A não ser que precisemos mesmo de vender para pagar os jogadores que já comprámos. E neste último ponto, há meia dúzia de dias estava-se por aqui a comentar que ainda vinham mais 4 jogadores e que se calhar não saía ninguém. E que o presidente é muito ambicioso, e que há plena confiança nele e no Pereira da Costa. E agora subitamente o senso comum é que a venda do Mora é uma inevitabilidade e que nem nos provocará assim tanto dano desportivamente? Sinto-me num livro do Orwell. 1 Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 23 Agosto 2025 É o que eu vos digo. A partir do momento que os seus representantes só aceitam a clausula de 70, já sabiam ao que vinham 6 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 23 Agosto 2025 Citação de Quan Chi, há 26 minutos: Depende. Se declarar que a venda era indispensável para pagar os reforços que já chegaram, eu meto a viola no saco, pois praticamente todos eles foram jogadores para entrar diretamente no onze e subir o nível da equipa. Se declarar que a venda era indispensável para limar as últimas arestas do plantel e garantir que o Farioli tem as posições todas perfeitinhas para a sua ideia de jogo num só mercado, pode ir para o crl. Se declarar que a venda era indispensável para irmos buscar defesas por 20 ou 30M€ (não é nada pessoal contra o Kiwior), e passarmos a agir como novos-ricos quando há menos de 1 ano estávamos falidos, pode ir para o crl também. Há ainda outro cenário, remoto, de conseguirmos fazer uma venda "à AVB", tipo 90M€ ou 80+Rúben. Nesse caso também meteria a viola no saco pois estaríamos a vendê-lo por um valor bastante próximo do seu potencial máximo. Estou a fazer este drama todo porque estou convicto de que é de jogadores como o Mora que precisamos, e muito, para sermos campeões, que tenho a certeza que é o grande objetivo de toda a gente. E acreditando que o título acontecia mesmo, estando nós daqui a 1 ano com o troféu no museu, a Champions garantida, e uma boa campanha na Liga Europa, sendo o Mora uma das peças mais influentes, se calhar 70 ou 75M€ pareceriam pouco. Este é o tipo de m*rda que eu espero de um Benfica do Rui Costa. Estamos a fazer parecido ao que eles fizeram ao João Neves, sendo que no nosso caso o potencial do jogador (financeiro e desportivo) ainda é maior. Mais uma vez eu percebo o teu ponto mas acho que estás a ignorar o facto dele ter uma cláusula de 70 milhões. Apesar de não concordar porque ambas as partes têm de aceitar, acho que fez mais sentido as críticas à renovação com a cláusula do que da venda, honestamente. E dizeres que esperas isso de um Rui Costa, porra. Acho que são casos muito diferentes. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 23 Agosto 2025 Citação de Quan Chi, há 9 minutos: Tem lá paciência, em dois posts de 8 ou 9 parágrafos pegaste na última frase. Convido-te a leres o resto caso tenhas interesse em perceber o meu ponto de vista. Há bastante especulação pelo meio (a família quer encher-se de dinheiro rápido vs. a família tem juízo; o Mora está amuado vs. está aziado; o jogador já está à procura de uma alternativa vs. quer trabalhar para ganhar o lugar no onze) e cada um usa a narrativa que o deixa mais confortável. O clube poderia dizer que não vende sem ser pela cláusula a pronto ou por um valor significativamente maior se a prestações, e sensibilizar o jogador para a confiança na sua capacidade em conquistar a titularidade. A não ser que precisemos mesmo de vender para pagar os jogadores que já comprámos. E neste último ponto, há meia dúzia de dias estava-se por aqui a comentar que ainda vinham mais 4 jogadores e que se calhar não saía ninguém. E que o presidente é muito ambicioso, e que há plena confiança nele e no Pereira da Costa. E agora subitamente o senso comum é que a venda do Mora é uma inevitabilidade e que nem nos provocará assim tanto dano desportivamente? Sinto-me num livro do Orwell. E quem te garante que isso não foi feito ? Aliás, pelo que escreves diria que tu acreditas plenamente de que isso não só não aconteceu como não foi sequer equacionado. O último parágrafo é mesmo a cereja no topo do bolo. Tu ainda não percebeste que a venda do Mora, nestes cenário e contexto que são noticiados, são uma inevitabilidade mas que essa inevitabilidade não é da parte do clube ? O que há de tão difícil assim a compreender aqui no meio de tudo isto ? O jogador tem uma cláusula de rescisão. O mesmo jogador, em conjunto com os seus representantes, estão aparentemente à procura da saída. Junta-se a isso o que o @Samuel escreveu acima et voilà. É só somar 1+1. Entre receber 70M€ por alguém que aparentemente e segundo o noticiado, não quer cá estar ou ficar com um jogador amuado e sem vontade de lutar pelo seu lugar no 11 inicial a resposta parece-me óbvia. Seja com o Rodrigo Mora, o Zaidu ou o Zé Pedro. 2 Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 23 Agosto 2025 Isto provavelmente dá lhe mais minutos no mundial. Dar comissão grande ao Jorge Mendes é caso para começar a entrar aos 60” em todos os jogos para o lugar do Félix 4 1 Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 23 Agosto 2025 Depois daquela "polémica" em relação à cláusula ser de 70 e não de 100, ficou logo na ideia que a saída não ia demorar muito. Fosse neste mercado ou no próximo, ainda para mais com o Mendes metido ao barulho. E de certeza que não foi a direção a impor este valor na cláusula... Qualquer um de nós gostaria de ver o Mora ficar aqui mais 2 ou 3 anos, ser campeão e depois dar o salto mas o romantismo do futebol já se foi à muito. Se o jogador dá primazia ao lado financeiro do que ao desportivo, está no direito dele. 70M€ nesta fase dá-nos a certeza de mais um exercício positivo a 30/06/2026 e não teremos que andar a perder titulares em Janeiro como na época passada ou a vender à pressa em Junho. É um grande balão de oxigénio Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 23 Agosto 2025 Citação de Lewan, há 1 minuto: Depois daquela "polémica" em relação à cláusula ser de 70 e não de 100, ficou logo na ideia que a saída não ia demorar muito. Fosse neste mercado ou no próximo, ainda para mais com o Mendes metido ao barulho. E de certeza que não foi a direção a impor este valor na cláusula... Qualquer um de nós gostaria de ver o Mora ficar aqui mais 2 ou 3 anos, ser campeão e depois dar o salto mas o romantismo do futebol já se foi à muito. Se o jogador dá primazia ao lado financeiro do que ao desportivo, está no direito dele. 70M€ nesta fase dá-nos a certeza de mais um exercício positivo a 30/06/2026 e não teremos que andar a perder titulares em Janeiro como na época passada ou a vender à pressa em Junho. É um grande balão de oxigénio Amén to that. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 23 Agosto 2025 Aprecio a vossa racionalidade Vai me custar horrores a saída de um miúdo formado cá, que só fez meia época, e que é um predestinado para isto 9 Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 23 Agosto 2025 Citação de Quan Chi, há 54 minutos: Este é o tipo de m*rda que eu espero de um Benfica do Rui Costa. Estamos a fazer parecido ao que eles fizeram ao João Neves, sendo que no nosso caso o potencial do jogador (financeiro e desportivo) ainda é maior. muito parecido mesmo tirando o facto do Joao Neves ter uma clausula de 120 milhoes e ter sido vendido por metade desse valor, e do Mora ter clausula de 70 e neste momento estarem a falar de valores acima desses não há muito a fazer se o jogador quer ir embora, e o clube está disponivel a chegar a esses valores 1 Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 23 Agosto 2025 Citação de Quan Chi, há 2 horas: A capa é de maio, com outro treinador, outro sistema tático, etc. Podemos criticar algumas coisas, mas essa capa fazia todo o sentido à data. Para além de ser infeliz comparar duas direções que não têm absolutamente nada a ver uma com a outra. Custa-me bastante ver a narrativa toda que se tem montado, dos pseudo-amuos, de que não serve para a tática do Farioli, etc. quando não temos visto absolutamente nada em relação a isso sem ser uma cara de aziado que é completamente normal em qualquer jogador que ambicione ser titular e não esteja a ser. E porra, estamos com 2 jogos oficiais, e já se fez o filme todo? A época vai ter 50 ou mais... O Mora tem lacunas em transição e organização defensiva, neste sistema nunca teria o tempo necessário para ser preponderante e valorizar, portanto, se comprarem pela cláusula é bem vendido. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 23 Agosto 2025 Citação de RAG, há 12 minutos: Aprecio a vossa racionalidade Vai me custar horrores a saída de um miúdo formado cá, que só fez meia época, e que é um predestinado para isto Concordo em absoluto. Engoliria em seco se ele tivesse o Real Madrid à perna e fosse um mal necessário por ser um futuro top 10 mundial, afinal é nesses clubes que estes jogadores jogam. Assim, é só triste. Também por ele e pela decisão que o empresário e a família o fazem tomar, mas quanto a isso nada a fazer, é um problema seu. Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 23 Agosto 2025 O Jorge Mendes é o maior cancro do futebol, disso não tenho dúvida. Estes são os jogadores do Porto agenciados por ele, segundo o transkfermarkt: Para o Zaidu e para Fábio Cardoso não arranja ele colocação, que vá para crl. 3 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 23 Agosto 2025 O CM (lol) diz que o Diogo Costa não quer renovar e quer sair este ano também Tamos bem f*didos se for esse o caso, obrigado Jorge Mendes Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 23 Agosto 2025 Citação de noikeee, há 7 minutos: O CM (lol) diz que o Diogo Costa não quer renovar e quer sair este ano também Tamos bem f*didos se for esse o caso, obrigado Jorge Mendes Depois da exibição do redes do Al Nasr, não devem demorar muito a vir bater a nota. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Agosto 2025 Citação de Kiko17, há 19 minutos: O Jorge Mendes é o maior cancro do futebol, disso não tenho dúvida. Estes são os jogadores do Porto agenciados por ele, segundo o transkfermarkt: Para o Zaidu e para Fábio Cardoso não arranja ele colocação, que vá para crl. Claro que arranjou colocação para o Zaidu e para o Fábio Cardoso. O FCP. 2 Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 23 Agosto 2025 (editado) https://twitter.com/cc_tiagoo/status/1959246726813847617?s=46 internet ❤️ Editado 23 Agosto 2025 por lucho^ Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 23 Agosto 2025 Citação de Frank, há 7 minutos: Depois da exibição do redes do Al Nasr, não devem demorar muito a vir bater a nota. Não me importava de em troca ter cá o Bento. Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 23 Agosto 2025 O problema vão ser as víuvas, que vão começar a dizer que a direção ou o treinador estão a empurrar o Mora daqui para fora. E se o Diogo sair a mesma coisa. Compartilhar este post Link para o post