Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

O que me deixa mesmo feliz é que sinto que o nosso Porto está de volta. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já apostei uma garrafa de Glenfiddich que vamos ser campeões, por isso Farioli sem desculpas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 4 horas:

Ouvi uns zunzuns sobre o Otávio estar de regresso

👀

Paris já se quer livrar dele ?

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 hora:

Bom dia Dragões 

Coisa linda. Bola retida nos centrais até um erro de posicionamento do adversário e o resto da equipa completamente pronto para atacar em segundos.

Prova viva que andam a treinar bem, ontem tivemos vários lances assim mas faltou definição no último terço.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LordSkaN, há 5 horas:

Era vir a Atalanta buscar o Moura.

Neste momento dá-me mais garantias o Zaidu.

O Moura esteve um mês lesionado. Vamos ter calma 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

O Moura já era assim a época passada, é uma arrastadeira. Se viesse o tal marroquino, vendia-o. E aquele erro no canto que permite a oportunidade para eles é um erro típico à Porto da época passada.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar aqui um bitaite: o Farioli dominou a arte de passar uma mensagem simples às suas equipas assim que inicia os trabalhos, daí os jogadores a interpretarem tão bem e bons resultados a abrir. Veremos se o que lhe tem acontecido nas segundas metades é falta de arte e engenho ou simplesmente limitações no plantel para fazer face ao inevitável desgaste físico - o AVB pode ter um papel importante nesta segunda vertente.

Para contexto, o Nice era segundo classificado à jornada 17 e acabou em quinto. No Ajax todos sabem mais ou menos como foi.

Editado por Mica
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, sinceramente, só penso em desfrutar jogo a jogo. Jogava já hoje com o Nacional. Quero é ver-nos.

Compartilhar este post

Link para o post

04:45. O árbitro apita para o final do jogo. Metade da equipa fica de mãos nos joelhos, ou no chão. O Froholdt dá uma corridinha para ir ter com alguém.

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 24 minutos:

Coisa linda. Bola retida nos centrais até um erro de posicionamento do adversário e o resto da equipa completamente pronto para atacar em segundos.

Prova viva que andam a treinar bem, ontem tivemos vários lances assim mas faltou definição no último terço.

A bola esta a entrar no Varela e o Alberto já a está a disparar. Já sabiam tudo o que ia acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 18 minutos:

Para além do que o @pedritsh disse, ele não encaixa neste sistema. É um gajo de linha. O Zaidu sente-se mais à vontade nos dois papéis, apesar de ser mais fraco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, Agora:

04:45. O árbitro apita para o final do jogo. Metade da equipa fica de mãos nos joelhos, ou no chão. O Froholdt dá uma corridinha para ir ter com alguém.

Diz-se que o Froholdt já tinha chegado ao Dragão enquanto o autocarro ia a caminho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 11 minutos:

Vou deixar aqui um bitaite: o Farioli dominou a arte de passar uma mensagem simples às suas equipas assim que inicia os trabalhos, daí os jogadores a interpretarem tão bem e bons resultados a abrir. Veremos se o que lhe tem acontecido nas segundas metades é falta de arte e engenho ou simplesmente limitações no plantel para fazer face ao inevitável desgaste físico - o AVB pode ter um papel importante nesta segunda vertente.

Para contexto, o Nice era segundo classificado à jornada 17 e acabou em quinto. No Ajax todos sabem mais ou menos como foi.

Percebo o teu ponto, mas explicar, e sobretudo convencer, um Nehuén, um Bednarek, e até um Varela, que têm que ficar parados com a bola no pé até ao último instante à espera que o adversário se desposicione e fazer um passe preciso, que se correr mal dá uma oportunidade de golo ao adversário, é tudo menos uma mensagem simples.

Parece-me claro que ele conseguiu conquistar os jogadores, e isso é meio caminho andado. Depois, os resultados ajudam, os jogadores veem os frutos do seu trabalho a serem colhidos nos jogos, tudo funciona melhor. Mas é como dizes, esperar para ver se temos pernas para a época inteira.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, Agora:

Para além do que o @pedritsh disse, ele não encaixa neste sistema. É um gajo de linha. O Zaidu sente-se mais à vontade nos dois papéis, apesar de ser mais fraco.

E sinto o Zaidu comprometido, ligado e parece interpretar bem o que o treinador quer. Depois tem mais disponibilidade física, mais energia.

mas explicar, e sobretudo convencer, um Nehuén, um Bednarek, e até um Varela, que têm que ficar parados com a bola no pé até ao último instante à espera que o adversário se desposicione e fazer um passe preciso, que se correr mal dá uma oportunidade de golo ao adversário, é tudo menos uma mensagem simples.

Verdade, até porque pontualmente, o Nehuén lembra-se de fazer uma variação de flanco meia que sem nexo que acaba sempre com a bola a sair pela lateral. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 4 minutos:

Sei que o Moura está queimadíssimo pelos adeptos, mas eu não me importava de ficar com ele como 5ª opção para extremo. Tipo 24º jogador do plantel. Mostrou no início da época passada que sabe meter bolas na área, e acabou com uma boa quantidade de assistências. E sempre poupávamos o dinheiro do Jota.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 minuto:

Percebo o teu ponto, mas explicar, e sobretudo convencer, um Nehuén, um Bednarek, e até um Varela, que têm que ficar parados com a bola no pé até ao último instante à espera que o adversário se desposicione e fazer um passe preciso, que se correr mal dá uma oportunidade de golo ao adversário, é tudo menos uma mensagem simples.

Parece-me claro que ele conseguiu conquistar os jogadores, e isso é meio caminho andado. Depois, os resultados ajudam, os jogadores veem os frutos do seu trabalho a serem colhidos nos jogos, tudo funciona melhor. Mas é como dizes, esperar para ver se temos pernas para a época inteira.

Uma mensagem simples não é uma mensagem básica. A simplicidade está em saber traduzir para palavras uma ou várias ideias. Era mais por aqui - pode não ter sido a minha melhor escolha de palavras.

Está certo que conquistou os jogadores e tem melhores intérpretes que o Anselmi tinha, mas não é muito comum uma equipa trasformar a sua forma de jogar tão rapidamente e colocar isso em campo de forma tão consistente.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que o Moura está queimadíssimo pelos adeptos, mas eu não me importava de ficar com ele como 5ª opção para extremo. Tipo 24º jogador do plantel. Mostrou no início da época passada que sabe meter bolas na área, e acabou com uma boa quantidade de assistências. E sempre poupávamos o dinheiro do Jota.

Nada contra o Moura, só o acho bastante curto para uma opção regular. Neste momento entre ele e o Zaidu prefiro este.

Compartilhar este post

Link para o post

O Zaidu parece (outro) jogador. Já tinha comentado sobre o Samu e sobre o trabalho que está certamente a ser feito com ele do ponto de vista técnico e ontem deu para ver isso de novo, mas não me admirava nada que o mesmo estivesse a ser feito com o nigeriano. Tenho algumas dúvidas de que aquilo seja tudo apenas e só uma questão de confiança.

À imagem do Rosario, foi outro que entrou muito bem. Ainda teve lá um par de arrancadas que se me dissessem que seria o Zaidu a fazê-las eu não me acreditaria. 

Aliás, ontem ganhamos o jogo no treinador e na dupla substituição que faz aos 55'. Tira o Moura que estava a ser o pior em campo e reforça o meio campo que estava a perder vida face à pressão cada vez mais intensa do Sporting. Notou-se imediatamente a equipa a respirar e a voltar a ganhar o controlo do jogo que culminou com os dois golos. 

Que bom é ter um treinador que vê o jogo tal e qual como ele está a acontecer.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 11 minutos:

Diz-se que o Froholdt já tinha chegado ao Dragão enquanto o autocarro ia a caminho.

Essa piada está por todo o lado. Parece o Froholdt.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 3 minutos:

Já tinha comentado sobre o Samu e sobre o trabalho que está certamente a ser feito com ele do ponto de vista técnico

Há lá um lance ou dois no apoio frontal que o toque de primeira que ele dá, o estilo, o jeito, era tal e qual como o do Luuk. Também concordo com o que dizes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 13 minutos:

O Farioli já conseguiu por o Zaidu a parecer-se com um futebolista, o Samu a jogar de costas para a baliza, recuperar o Varela e limpar a cabeça do Nehuen. O Moura esteve lesionado um mês. Tenham calma 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...