Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Citação de Su1, há 37 minutos:

E ninguém fala desta ideia do falso 9? Achei interessante porque o primeiro toque do Mora é sublime mas nota-se que é tipo um plano D.

Estou careca de falar nisso há vários meses.

Citação de Alonso., há 6 minutos:

O Zaidu também é um jogador que precisa de confiança, quando as coisas correm um bocadinho mal depois é um desastre. 

Na segunda parte houveram pelo menos 2/3 movimentos do Sainz em que o Zaidu apenas precisava de colocar a bola no espaço e ele vê a movimentação do Sainz, sabe que deveria meter lá mas prefere passar para o lado com medo de errar.

Infelizmente os adeptos desconsideram a influência da robustez mental / psicológica dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficámos jeito para não ganhar, mas enfim, foi um risco assumido e superado, há jogadores a serem espremidos ao máximo e estavam a precisar de um bocadinho de banco, assim como quem tinha falta de jogo, precisava de minutos em campo.

Para mim, do onze titular, notas muito positivas para o William, Gul, Prpic e Mora. Do lado oposto, Zaidu e Martim foram os patinhos feios, assim como o Eustáquio, o que também acabou por prejudicar o rendimento coletivo, mais a partir dos 20 minutos. O Martim e o Zaidu precisam de aprender que não é apenas importante pressionar, é importante é o momento em que se pressiona, o que exige concentração para não falhar nesses movimentos coordenados com os colegas. O Eustáquio está a precisar da Arábia Saudita, Emirados ou EUA.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 14 minutos:

Ficámos jeito para não ganhar, mas enfim, foi um risco assumido e superado, há jogadores a serem espremidos ao máximo e estavam a precisar de um bocadinho de banco, assim como quem tinha falta de jogo, precisava de minutos em campo.

Para mim, do onze titular, notas muito positivas para o William, Gul, Prpic e Mora. Do lado oposto, Zaidu e Martim foram os patinhos feios, assim como o Eustáquio, o que também acabou por prejudicar o rendimento coletivo, mais a partir dos 20 minutos. O Martim e o Zaidu precisam de aprender que não é apenas importante pressionar, é importante é o momento em que se pressiona, o que exige concentração para não falhar nesses movimentos coordenados com os colegas. O Eustáquio está a precisar da Arábia Saudita, Emirados ou EUA.

Eu acrescento que gostei do Alarcón, para alguém que fez o 1º jogo a titular.
Teve ali bons apontamentos, mas precisa de crescer um bocado, não pode adormecer como no golo deles.

E digo já, eu defendia emprestar o Gul, mas meto a viola no saco, tenho gostado imenso dele.
Ontem mesmo quando a bola não chegava lá, tentou sempre estar ligado ao jogo, muitas vezes a tentar vir buscar bola atrás, a pressionar, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 1 hora:

E ninguém fala desta ideia do falso 9? Achei interessante porque o primeiro toque do Mora é sublime mas nota-se que é tipo um plano D.

Eu que não percebo nada disto acho que no contexto deste plano D até faria mais sentido meter o Mora numa ala (fica mais perto da baliza do que jogando no meio-campo) e o Borja no meio, por ser mais animal de área.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, Agora:

Eu que não percebo nada disto acho que no contexto deste plano D até faria mais sentido meter o Mora numa ala (fica mais perto da baliza do que jogando no meio-campo) e o Borja no meio, por ser mais animal de área.

Por acaso acho o oposto. O Borja dá-se melhor a vir da esquerda, não me parece que resultasse no meio porque não ia ter margem para correr. Eu acho que a ideia até foi essa ontem, o Mora abrir espaço para o Borja, até mesmo os poucos cruzamentos que houve, foi da direita e ao segundo poste.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 5 minutos:

Eu acrescento que gostei do Alarcón, para alguém que fez o 1º jogo a titular.
Teve ali bons apontamentos, mas precisa de crescer um bocado, não pode adormecer como no golo deles.

E digo já, eu defendia emprestar o Gul, mas meto a viola no saco, tenho gostado imenso dele.
Ontem mesmo quando a bola não chegava lá, tentou sempre estar ligado ao jogo, muitas vezes a tentar vir buscar bola atrás, a pressionar, etc.

Exato, pode ser importante ao longo da época, é um portento físico, ideal para a transição defensiva e em organização ofensiva. Precisa de minutos, tem tido esses minutos e também se notado a evolução, entra bem nos corredores interiores, joga bem de costas para a baliza.

Citação de Quan Chi, há 3 minutos:

O Mora, na conjuntura atual, pode fazer todo o sentido na posição 9: ainda não tem a capacidade de resposta que o Farioli exige em transição e organização defensiva, logo, a 9, fica mais liberto dessa responsabilidade, o que lhe dá margem para crescer nos treinos; por outro lado, é extremamente dinâmico nos movimentos sem bola, altamente técnico com bola, portanto, como imensa facilidade tanto cria desequilíbrios com bola, como arrasta defesas com o movimento sem bola, possibilitando a entrada dos extremos, pelos flancos, e dos médios, pelos corredores interiores. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 48 minutos:

Eu acho que o Zaidu na 1ª parte nem esteve assim tão mal, foi cumprindo excepto 1 ou 2 passes falhados.
A 2ª parte sim, foi um desastre a lembrar os piores jogos dele na era Conceição.

Fiquei mais f*dido com o Eustáquio que fez 0 o jogo todo. Nem a atacar, nem a defender, nada.
Eu sei que o Frodo é vários níveis acima, mas o mínimo que se espera é que se esforcem, e senti que o Eustáquio ontem nem isso.

Ontem deu para ver é que jogar com os titulares ajuda a disfarçar muitas lacunas de certos jogadores, como o Zaidu, que com o Borja e o Gabri em campo tem uma grande ajuda especialmente na parte ofensiva.

Isso do esforçar não senti do Eustáquio mas sim do Zaidu.

O Zaidu fez uma exibição tipica daqueles jogadores que quando o treinador roda a equipa leva o jogo para o campo de que não interessa para nada. Ele defensivamente não encurtava uma vez no adversário direto, o Estrela Vermelha saiu inúmeras vezes pelo lado dele porque o extremo saía para vir buscar e ele dava 3/4 metros ao gajo.

De resto o jogo veio a comprovar que há uma diferença substancial do onze para as alternativas.

Gostei do Gul, tudo o que fez, fez bem. Prpic momento ofensivo muito bem, defensivo nem por isso. Martim a dormir algumas vezes, Alberto está superior.

Eustáquio quer fazer tudo e só estraga, não tem nível para isto.

Mora de costas para o jogo nulidade, de frente para o jogo a desequilibrar

William Gomes não gostei, continuo a achar muito aleatório nas acções todas que faz. Tanto dá uma à Pele como uma à lele.

Alarcon continuo a achar que não tem perfil para jogar nesta equipa.

Destaque para a entrada do Gabri Veiga que rebentou com o jogo. Pepe e Borja também acrescentaram em relação aos dois que estavam

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 47 minutos:

Devo ter sido eu. Em minha defesa, não disse que ele não acrescentava nada, disse que não via o que ele dava que o Mora também não desse e que o Mora dava outra qualidade na transição. Isto após o jogo com o Salzburgo.

Dito isto, os últimos dois jogos do Gabri foram o suficiente para eu meter a viola no saco. Fez dois jogaços (a juntar a outro excelente jogo com o Rio Ave).

Entendo o que dizes. Este ano é a primeira vez que tenho lugar anual e desde os primeiros jogos ver o Gabri no estádio é uma delícia. Ele a ler o jogo, antecipar jogadas dos adversários e facilitar roubos de bola. E tudo com aquele aspeto que não quer nada com a bola. 

Como disseram aí o passe tecnicamente não é difícil mas a leitura de tudo o que está a volta, a bola ali meia perdida (o Eustáquio ia enterrar) e de repente uma bola linda a atravessar tudo e todos. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Zaidu não é falta de esforço. Só não sabe mais. E quando lhe começa a correr mal só piora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 9 minutos:

O Zaidu não é falta de esforço. Só não sabe mais. E quando lhe começa a correr mal só piora.

O Zaidu fez uma exibição horrível, mesmo para os padrões do Zaidu. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Depois deste jogo ficou claro que as prioridades para Janeiro imo são:

- Um suplente capaz do Frodo; o Eustaquio a ter lugar é na posição 6, mas fica atrás do Rosario

- Um suplente do Sainz; não vi ainda o Karamoh a jogar, mas se for tipo Alarcon, não serve; IMO meteria o Mora aqui, acho que era melhor do que a médio ou a 9, mas isso exigiria um lateral acima da média para fazer o corredor todo, uma vez que o Mora iria puxar para dentro (mas seria uma abordagem tática interessante)

- Um suplente para o Gabri Veiga; a não ser que a capacidade tática do Mora melhore muito, ele ontem estava sempre a subir, tem de vir atrás buscar jogo, e recuar para recuperar bolas

Infelizmente o Mora não tem, atualmente, lugar a 100% nesta formação tática. Ou ele se adapta, ou vai ser tipo João Félix no Atlético.

Em relação ao Zaidu, é fraco mas acho que serve para suplente do Moura esta época. Pro ano é despachar como despachamos o Otávio ou o Gonçalo Borges.

Gostei muito do Prpic mas ele sobe demais, metia medo, mas com rotinas pode vir a ser um centralão.

Compartilhar este post

Link para o post

Já temos mais de metade dos pontos que fizemos o ano passado na fase de liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Até tive de ir confirmar.

Mas não fazia ideia que o Kostov foi o primeiro jogador adversário a marcar um golo ao FC Porto esta temporada.

Incrível. 

9J 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ZeroZeroPeras, há 17 minutos:

Depois deste jogo ficou claro que as prioridades para Janeiro imo são:

- Um suplente capaz do Frodo; o Eustaquio a ter lugar é na posição 6, mas fica atrás do Rosario

- Um suplente do Sainz; não vi ainda o Karamoh a jogar, mas se for tipo Alarcon, não serve; IMO meteria o Mora aqui, acho que era melhor do que a médio ou a 9, mas isso exigiria um lateral acima da média para fazer o corredor todo, uma vez que o Mora iria puxar para dentro (mas seria uma abordagem tática interessante)

- Um suplente para o Gabri Veiga; a não ser que a capacidade tática do Mora melhore muito, ele ontem estava sempre a subir, tem de vir atrás buscar jogo, e recuar para recuperar bolas

Infelizmente o Mora não tem, atualmente, lugar a 100% nesta formação tática. Ou ele se adapta, ou vai ser tipo João Félix no Atlético.

Em relação ao Zaidu, é fraco mas acho que serve para suplente do Moura esta época. Pro ano é despachar como despachamos o Otávio ou o Gonçalo Borges.

Gostei muito do Prpic mas ele sobe demais, metia medo, mas com rotinas pode vir a ser um centralão.

Não tem de ser o lateral a fazer o corredor todo, isso depende daquilo que o treinador pretender do médio interior desse lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 32 minutos:

Até tive de ir confirmar.

Mas não fazia ideia que o Kostov foi o primeiro jogador adversário a marcar um golo ao FC Porto esta temporada.

Incrível. 

9J 

Como é que não sabias isso? Se só tínhamos um golo sofrido… em Alvalade, foi autogolo do Nehuén.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 53 minutos:

Como é que não sabias isso? Se só tínhamos um golo sofrido… em Alvalade, foi autogolo do Nehuén.

Sei lá não estou habituado ao 9Jogo da temporada apenas sofrer um golo 😂(tirando o auto-golo)

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é para ver se o Porto cai e mete o Froholdt a jogar de máscara a ver se finalmente abafa 😛

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Em 29/08/2025 at 18:16:

Todos cagadinhos.

Eu bem que avisei. 

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 7 horas:

O Zaidu fez uma exibição horrível, mesmo para os padrões do Zaidu. 

Não ajudou o público ter começado a assobiar quando as coisas não estavam a sair bem. Se para um jogador "normal" isso não ajuda, no caso do Zaidu ainda fica pior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 7 horas:

Não tem de ser o lateral a fazer o corredor todo, isso depende daquilo que o treinador pretender do médio interior desse lado.

Sim verdade, pode criar dinâmicas interessantes 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 6 horas:

Os gajos do mister farioli andam pelo Porto

Depois de almoço vão estar no Dragão a gravar o videoclipe.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...