Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Custa mais sobretudo pelo resultado em Alvalade, era uma oportunidade fantástica para nos distanciarmos dos dois rivais. Por outro lado, acabamos também por não perder pontos para nenhum. É o que é, seguimos líderes. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Gul vai-nos ser muito importante este ano. 

O jogo de hoje não muda em nada a minha confiança. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Rosario tem que entrar para o lugar do Veiga porque senão em termos físicos tínhamos ido com o crl. Também me pareceu óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Senti que nos faltou audácia. Tentativa das nossas triangulações pelas alas, mas sempre com muito receio de as fazer pelo meio. 

Acrescentado que, mesmo na primeira parte com o Benfica a dar-nos a iniciativa, os médios nunca tentavam pegar na bola. Eu sei que não é bem esse o nosso modelo de jogo atual, mas era preciso haver mais movimentação dos médios a tentar jogar um pouco mais de frente com bola de vez em quando

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 1 hora:

Outra coisa que me causa algum espanto, mas provavelmente por desconhecimento meu da valia dos jogadores, é o facto de ser quase sempre o Bednarek a orientar a saída da equipa, coisa para a qual o Kiwior pouco ou nada participa. Tendo em conta o que se dizia na pré-época achei que seria sempre o segundo a assumir essas despesas.

Parece-me mais consequência da pressão dos adversários. Eles pressionam mais o Kiwior, e estão mais contentes que o Bednarek fique com a bola, porque sabem que dificilmente faz muito com ela.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 19 minutos:

Parece-me mais consequência da pressão dos adversários. Eles pressionam mais o Kiwior, e estão mais contentes que o Bednarek fique com a bola, porque sabem que dificilmente faz muito com ela.

Não acho nada, nem é de hoje. O Kiwi é estranhamente rápido a recolocar a bola no Bednarek, dificilmente tenta outra coisa em várias situações.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso sempre pensei que o Kiwior se aventurasse um pouco mais na saída, sobretudo até em condução. O único que ainda vai fazendo isso quando joga é mesmo o puto croata mas provavelmente é mais por irreverência dele do que propriamente por indicação do Farioli. O Rosário no último jogo até abusou dessas saídas em condução e na verdade sentiu-se logo o desequilíbrio na equipa.

É o que é, o Farioli prioriza a segurança e isso fará com que em determinados jogos tenhamos estas dificuldades na saída. Acresce que hoje os 2 interiores tb tiveram muitos furos abaixo, em parte devido à estratégia do Benfica que acabou por retirá-los do jogo e não lhes permitir receber bola confortavelmente e galgar metros com ela, e o corredor direito também esteve algo coxo, fruto das exibições desinspiradas do PP e do Hakimi de Santo Tirso (principalmente no plano ofensivo).

O Tiago Margarido já tinha montado uma teia difícil de romper e hoje o Zé seguiu o exemplo, com melhores intérpretes. Não foi bonito, não é vistoso mas exceção feita ao lance fortuito do Kiwior não passámos por nenhum sobressalto durante os 90' e tivemos 4/5 ocasiões interessantes para marcar. Estando em vantagem o Benfica seria obrigado a desfazer parcialmente o autocarro e encontraríamos espaços com maior facilidade.

Claro, também fico preocupado com o cenário que ainda não encontrámos está época, estarmos em desvantagem. Nota-se que não há alternativa a este futebol, não há plano B. Espero que se consigam trabalhar mais algumas dinâmicas para isto não ficar excessivamente padronizado e previsível. O Mora pela sua genialidade tem que assumir maior protagonismo quando o jogo tiver muito fechado e difícil de desbloquear.

Editado por Boitswana

Compartilhar este post

Link para o post

Não pode ser sempre chocolate, é o que é. Também fiquei frustrado, principalmente porque este Benfica é uma nulidade e ontem tinha sido uma boa oportunidade para mostrarmos quem é a melhor equipa do campeonato, sermos categóricos e sairmos com uma vantagem mais confortável sobre eles e o Sporting.

Infelizmente não aconteceu, achei-nos algo ansiosos e precipitados em vários momentos do jogo, mas continua tudo como estava e é continuar o trabalho desenvolvido. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fechamos os primeiros ciclos da época com 3 e 4 pontos de avanço para os rivais (que ainda têm de jogar entre si) e estamos bem lançados na Liga Europa. 

Só faltou a vitória de ontem para ser um cenário perfeito.

É continuar com os pés bem assentes no chão, manter o bom trabalho feito até agora e ter noção que o plantel apesar de ter levado uma grande dose de qualidade, tem algumas limitações que ficam mais evidentes quando jogamos de 3 em 3 dias. Para além disso já tivemos uma série de jogadores com problemas físicos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 8 horas:

Vi agora o lance do Deniz Gul na área, muito duvidoso...

Para mim não é nada. Nem percebo o porquê de tanto falatório.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 37 minutos:

Para mim não é nada. Nem percebo o porquê de tanto falatório.

Totalmente de acordo. O turco já está em desequilíbrio quando é agarrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho escandaloso marcar ou não marcar, mas era um lance demasiado 50/50 para um árbitro ter a coragem de marcar naquele minuto. Do lado do Benfica, a estratégia do Mourinho resultou sem dúvida, mas gostava de ver a reação da CS se fosse um lage a montar um autocarro daqueles. Uns 10M ano para aquilo é um bocado coiso. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 17 minutos:

Não acho escandaloso marcar ou não marcar, mas era um lance demasiado 50/50 para um árbitro ter a coragem de marcar naquele minuto. Do lado do Benfica, a estratégia do Mourinho resultou sem dúvida, mas gostava de ver a reação da CS se fosse um lage a montar um autocarro daqueles. Uns 10M ano para aquilo é um bocado coiso. 

Estás muito preocupado com o ordenado dele. Diz lá o teu...

Compartilhar este post

Link para o post

Mantemos a liderança e a vantagem pontual (aumentámos a vantagem neste ciclo entre paragem de selecções). "Limpámos" os jogos com os grandes para esta primeira volta e eles ainda têm de jogar entre eles. Obviamente fizemos bem em não arriscar demasiado na 2ª parte.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mais a frio, percebo que o Farioli não tenha arriscado. Pena o falhanço do Pepê. Faltou-nos aquela dose extra de eficácia, que tivemos por exemplo com o Arouca.

Olhando em retrospetiva, chegar à 2ª pausa para seleções com 3 e 4 pontos de vantagem para os adversários diretos é muito bom considerando que temos um treinador novo e mais de metade do onze base é novo também.

No próximo ciclo de jogos até à paragem de novembro, vamos ter 3 jornadas difíceis, com 2 deslocações ao Minho e a receção ao Braga. É um calendário mais exigente que o dos nossos rivais, que como principais dificuldades teóricas terão as deslocações aos Açores (Sporting) e a Guimarães (Benfica). Se chegarmos à paragem de novembro com pelo menos as mesmas vantagens pontuais que temos agora, é mais um passo rumo ao objetivo que todos queremos.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 9 horas:

É propositado pelo Farioli e igual a algo que o Amorim fazia com o Coates/Diomande no Sporting, e que me agrada muito. Quando o adversário não pressiona/recua depois da reacção à perda, o central que comanda a defesa "mata" o ritmo e deixa que a equipa se estruture totalmente. Reparem que o Porto está sempre plenamente organizado e pronto para atacar quando o Bednarek joga a bola em alguém que não o Kiwior. O primeiro golo em Alvalade, de resto, parte desta organização.

Serve essencialmente para controlar o ritmo do jogo e para perceber como é que o adversário se vai organizar e reagir.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 29 minutos:

É propositado pelo Farioli e igual a algo que o Amorim fazia com o Coates/Diomande no Sporting, e que me agrada muito. Quando o adversário não pressiona/recua depois da reacção à perda, o central que comanda a defesa "mata" o ritmo e deixa que a equipa se estruture totalmente. Reparem que o Porto está sempre plenamente organizado e pronto para atacar quando o Bednarek joga a bola em alguém que não o Kiwior. O primeiro golo em Alvalade, de resto, parte desta organização.

Serve essencialmente para controlar o ritmo do jogo e para perceber como é que o adversário se vai organizar e reagir.

E depois quando não consegue desmontar? Quando a bola não entra no Varela?

Compartilhar este post

Link para o post

Importantíssimo passar sem tremer pelo próximo ciclo antes de nova paragem para seleções. Sem o impacto do "efeito novidade", já com os padrões da equipa identificados pelos adversários, irmos ganhar a Moreira, Famalicão e passar pelo Braga ainda que em casa, deixa-nos em ótima posição. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O próximo ciclo é mesmo importante.

Moreirense, Braga e Famalicão. Dois deles fora.

O foco tem de estar a 100% nesses jogos. Rodar tudo contra o Celoricense e gerir nos outros 2 jogos para a Liga Europa. Os titulares que vão à seleção (Bednarek, Kiwior, Froholdt, Samu) devem ser geridos nesses jogos da Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 39 minutos:

E depois quando não consegue desmontar? Quando a bola não entra no Varela?

Normalmente ela até entra num dos laterais, que jogam por dentro. Em Alvalade há golo a partir de um passe do central para o Zaidu, nas costas dos avançados do Sporting.

Quando não dá, ou vai directa para o Samu ou é bola longa. Ontem foi quase sempre a segunda, e o Samu também não fez grande coisa quando a bola entrou nele.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 minutos:

Normalmente ela até entra num dos laterais, que jogam por dentro. Em Alvalade há golo a partir de um passe do central para o Zaidu, nas costas dos avançados do Sporting.

Quando não dá, ou vai directa para o Samu ou é bola longa. Ontem foi quase sempre a segunda, e o Samu também não fez grande coisa quando a bola entrou nele.

Mas esse movimento de Alvalade tem aparecido cada vez menos porque já todos entenderam. Eu acho que tem de se criar mais alguma alternativa.

Citação de Jardel_, há 15 minutos:

O próximo ciclo é mesmo importante.

Moreirense, Braga e Famalicão. Dois deles fora.

O foco tem de estar a 100% nesses jogos. Rodar tudo contra o Celoricense e gerir nos outros 2 jogos para a Liga Europa. Os titulares que vão à seleção (Bednarek, Kiwior, Froholdt, Samu) devem ser geridos nesses jogos da Liga Europa.

Sem contar com a Taça, o jogo que vai rodar mais será em Utrecht.

Compartilhar este post

Link para o post

fiquei com pena de não termos tentado ganhar, era claro desde o inicio que esperar pelo erro ia ser complicado pq na realidade nao tamos a jogar contra uma equipa de 20M de avaliação

no entanto acabou por não ser mau de todo porque o Sporting empatou, estamos na luta um jogo de cada vez

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 14 horas:

Vi agora o lance do Deniz Gul na área, muito duvidoso...

eu Acho que é penalty....

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...