Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Citação de Su1, há 3 horas:

Por isso é q eu acho que ele pode ser uma arma do crl vindo do banco.

Para isso podíamos ir buscar o presidente do PAOK

Citação de Phil, há 10 minutos:

eu gosto do borja e acho que vai crescer muito esta época em termos de golos e assistências, já o samu pah, não consigo mesmo gostar. Demasiado mau tecnicamente para ser um grande avançado no futuro, mas que marque muitos e seja vendido. 

Igual. Não nego o potencial nem nada disso, mas conto os dias para o De Jong estar disponível novamente, mesmo sabendo que dificilmente fará mais de 45~60 minutos por jogo. O Gul ainda não está lá, mas mesmo que tivesse, é só 1 a apertar com o Samu. Eu acho que o De Jong sem a lesão já tinha agarrado o lugar.

Citação de Jardel_, há 1 hora:

O Samu é o Marega e o Borja é pior que o Galeno. Estou curioso para ver qual é a próxima pérola, continuem que ao menos dá para rir 😆

Posso começar. Moura > Martim (é propositado porque sei que falavas nele para DE)

Compartilhar este post

Link para o post

Também não acho o Samu grande espingarda e ele não vale metade da cláusula, mas também não é o cepo que estão praí a pintar. Acho a sua instabilidade emocional bem mais negativa que a técnica.

Mas também não é com o Gul que lá vamos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

OEu acho que o De Jong sem a lesão já tinha agarrado o lugar.

O titular vai ser o Samu até ser vendido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 18 horas:

Acho o Borja bem diferente do Galeno, não é uma boa comparação.

Aquilo que me incomoda mais no espanhol é que não utiliza de todo o pé esquerdo. De resto, ele demora às vezes a executar, seja a soltar a bola ou a rematar, mas nada que não seja corrigível com treino.

Alguém escreveu aí atrás e acho mais ajustada a comparação com o Tello. São jogadores sem grandes soluções técnicas para serem extremos puros, mas que oferecem velocidade e verticalidade, sendo que o Borja tem ainda a intensidade na pressão. 

O Samu, pá, honestamente também não acho que vá ser ponta-de-lança de topo, mas sinto que às vezes a malta esquece-se que ele tem 21 anos. Mesmo com as limitações técnicas e a fragilidade emocional que parece demonstrar, tem 36 golos para 56 golos, os números são bons e há espaço para evoluir.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 32 minutos:

Alguém escreveu aí atrás e acho mais ajustada a comparação com o Tello. São jogadores sem grandes soluções técnicas para serem extremos puros, mas que oferecem velocidade e verticalidade, sendo que o Borja tem ainda a intensidade na pressão. 

O Samu, pá, honestamente também não acho que vá ser ponta-de-lança de topo, mas sinto que às vezes a malta esquece-se que ele tem 21 anos. Mesmo com as limitações técnicas e a fragilidade emocional que parece demonstrar, tem 36 golos para 56 golos, os números são bons e há espaço para evoluir.

Da minha parte a idade dele não está esquecida, fiz até questão de mencionar o potential, que é claro.

Isso não significa que tenha de ser apenas paciente com ele e ficar à espera que abra o ketchup, quando sinto que com uma outra solução no ataque talvez fossemos mais concretizadores.

Para já não está a sua titularidade não está a ter nenhum impacto negativo gritante, e se assim continuar vai acabar por ser uma aposta ganha por todos. Tenho apenas receio que precisemos de outra clarividência para desbloquear certos jogos daqui para a frente, daí eu suspirar pelo regresso do De Jong, mesmo sabendo que o seu pico de carreira já passou.

De Jong esse que, tudo aponta, esteja disponível no início de dezembro, por isso nunca seria titular antes do Natal.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 20 horas:

O Samu o ano passado, que foi a m*rda que foi, marcou mais golos do que qualquer época que o Marega fez.

Seria criminoso sequer comparar.

Por outro lado o Marega em 17/18 marcou mais golos e fez mais assistências na liga que o Samu no ano passado. E 4 dos golos do Samu na liga passada foram de penalty e o Marega não marcou nenhum de penalty em 17/18.

E não estou a dizer que o Marega é melhor jogador, só a dar contexto.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 2 horas:

Por outro lado o Marega em 17/18 marcou mais golos e fez mais assistências na liga que o Samu no ano passado. E 4 dos golos do Samu na liga passada foram de penalty e o Marega não marcou nenhum de penalty em 17/18.

E não estou a dizer que o Marega é melhor jogador, só a dar contexto.

Por outro lado o Porto em 17/18 marcou 82 golos e no ano passado marcou 65. 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Noutro dia vi uma imagem qq que colocava o Samu como o 3o ponta de lança com mais golos por minuto neste século. Acho que não estou a dizer nenhuma asneira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 6 horas:

Isso não significa que tenha de ser apenas paciente com ele e ficar à espera que abra o ketchup, quando sinto que com uma outra solução no ataque talvez fossemos mais concretizadores.

Ah, mas isso eu também não! Se não está num bom momento ou não está a oferecer à equipa aquilo que ela precisa, dá lugar a outro, claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 12 minutos:

Noutro dia vi uma imagem qq que colocava o Samu como o 3o ponta de lança com mais golos por minuto neste século. Acho que não estou a dizer nenhuma asneira.

Segundo o ZZ é verdade, o Samu aparece como o 22º jogador com mais golos por minuto da história do FCP. À frente dele só falecidos, Jardel, Noé Castro (anos 50/60), Valdir (anos 60), Manuel António (anos 60), Falcao, e Jackson.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 38 minutos:

Segundo o ZZ é verdade, o Samu aparece como o 22º jogador com mais golos por minuto da história do FCP. À frente dele só falecidos, Jardel, Noé Castro (anos 50/60), Valdir (anos 60), Manuel António (anos 60), Falcao, e Jackson.

Então foi isso, provavelmente. Mas eu lembro-me de um ranking qq de golos q ele estava em 3o.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito mas muito difícil hoje.

Na Europa descansar o Alberto, Bednarek, Froholdt e Pepê.

Para janeiro comprar um médio que saiba pensar o jogo com a bola no pé sem estar sempre a ter de correr + um defesa esquerdo. E o Eustáquio pode sair, não conta para o Farioli e não.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, Em 30/10/2025 at 14:37:

Por isso é q eu acho que ele pode ser uma arma do crl vindo do banco.

bravo-gif.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Esta época não tem de ser bonito, tem de ser eficaz para sermos campeões 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

O Gabri Veiga é muito importante e nota-se sempre que não começa de início.

Jogo não muito bem conseguido.

Siga Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fibra de campeão e estofo para ganhar jogos mesmo quando a coisa parece mais complicada. Seguimos.

O Kiwior é um absoluto cheat code para o nosso campeonatozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto hoje foi mais sorte que juízo. Está a tornar-se num martírio ver os jogos do focul. E o pior é que não se perspectivam grandes mudanças.

Compartilhar este post

Link para o post

Moura ridículo.

Martim com uma passividade absurda, como é possível um gajo entrar e ter esta postura em campo.

E o Mora muito mau nos primeiros 35min, parecia que estava a fazer a estreia dele.

Samu, quanto é que o Chelsea faz a proposta mesmo?

Gabri entrou muito bem, tal como o Rosário. E como disseram Kiwior não é jogador para este campeonato 

Compartilhar este post

Link para o post

Levámos um baile de um dos piores Bragas (pelo menos a nível de pontos) dos últimos 10 anos, há muito pouco de positivo para destacar aqui para além dos 3 pontos. Que a equipa técnica reveja o jogo e perceba onde errou e como o corrigir.

Compartilhar este post

Link para o post

Na época passada, tínhamos perdido pontos neste jogo e no de segunda-feira. Somamos 6!
Não foi um jogo bem conseguido da nossa parte, sobretudo no Dragão e ainda contamos com o Alberto no seu pior jogo desde que cá está, o Moura que é o que é e o Martim mais uma vez a mostrar que para ele "tanto faz"...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Faustino Asprilla, há 3 minutos:

Adoro o Veiga. Pena não ter a capacidade física do dinamarquês 

Ou ao contrário 😀😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 7 minutos:

Levámos um baile de um dos piores Bragas (pelo menos a nível de pontos) dos últimos 10 anos, há muito pouco de positivo para destacar aqui para além dos 3 pontos. Que a equipa técnica reveja o jogo e perceba onde errou e como o corrigir.

Baile ? Que exagero, minha nossa.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o resultado é injusto, obviamente que não é um problema porque fomos nós a ganhar, mas há que aprender alguma coisa com isto sobretudo para os jogos na Europa onde podemos vir a passar por dificuldades semelhantes.

No fim de contas, o plantel não é assim tão rico e ao longo da época vamos só confirmando isso. Faltam sobretudo soluções para o meio-campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...