Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Exato, este campeonato já era para estar mais que fechado ao tempo e andamos a brincar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não andamos bem a brincar. A falta de qualidade do plantel e o acumular de uma época está a ganhar terreno face às ideias e forma de estar do treinador.

Uns dão-se ao luxo de deixar um Sudakov no banco, os outros têm de colocar um Borja Sainz porque não há mais ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o nosso problema hoje foi as substituições ao intervalo . Principalmente o Pepê.

Pode ser marreco mas ajuda muito no processo defensivo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 22 minutos:

O Fofana esteve bem. 

O problema hoje nem foram as substituições ou quem entrou, mas sim o Farioli que desde cedo insistiu na ideia de partir o jogo.

Na primeira parte deu certo e estivemos bem, também fruto do contexto, na segunda era só ajustar, mas continuamos assim até ao fim.

Sobretudo com os intervenientes do final do jogo, só tínhamos de recuar. O Benfica não ia fazer nada, não tem criativos. Andava o Moura a fazer piscinas para acompanhar o Borja e vir defender o Lukebakio, o Froholdt a combinar com o Moffi para depois vir limpar dentro da área defensiva. 

Muito mau. Acho que leu os comentários que estava a ser muito italiano e quis mostrar que também sabe meter a equipa a atacar.

Se formos jogar desta forma com o Estugarda, vimos de saco cheio.

Não estou com grande cabeça para análises, mas concordo genericamente contigo.

Nesta segunda partes seria precisamente o adversário onde realmente faria sentido fazer aquilo que o Porto de Farioli teve tendência a fazer em vários jogos desta época e que a gente condenou: baixar o bloco, compactar e convidar a outra equipa a ter a iniciativa com a bola em organização ofensiva.

Mas não deixa de ser muito frustrante a quantidade de lances com espaço que os atacantes desperdiçam. Não teríamos esta lenga-lenga toda se houvesse um golo que seja das oportunidades que tivemos em contra-ataque, algumas em vantagem numérica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 17 minutos:

Epá, uma coisa é termos extremos que decidem mal, ou o Moura. Outra é a ganhar 2-0 deixar partir o jogo durante praticamente a segunda parte inteira. É que nem no período entre o 1-0 e o 2-0 "arriscámos" tanto, aliás o 2-0 é um lance em que estão 10 macacos dentro da própria área e o Oskar solto na frente.

Se foi o meio-campo que rebentou, que metesse o Rosario. Tantas vezes o fez, e bem. Culpa inteira do Farioli hoje, e não foi por azar.

Esta m*rda já era para estar mais que resolvida.

Citação de pedritsh, há 16 minutos:

Exato, este campeonato já era para estar mais que fechado ao tempo e andamos a brincar.

Faltavam 10 jornadas antes do jogo de hoje. Quase 1/3 do campeonato.

Olhando sobretudo ao Sporting, de que forma é que este campeonato já tinha de estar decidido ? Vocês estão loucos ? O mês de março acabou de começar.

Compartilhar este post

Link para o post

Empatar dois clássicos onde a pressão da vitória estava no adversário e mesmo assim saber a derrota é lixado.

De qualquer forma, são quatro pontos de vantagem sobre o 2⁰. Se me dissessem no início do ano que com um plantel jovem e 17 caras novas iamos estar nesta posição, assinava logo de cruz.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 6 minutos:

Empatar dois clássicos onde a pressão da vitória estava no adversário e mesmo assim saber a derrota é lixado.

De qualquer forma, são quatro pontos de vantagem sobre o 2⁰. Se me dissessem no início do ano que com um plantel jovem e 17 caras novas iamos estar nesta posição, assinava logo de cruz.

Assinávamos todos, uma coisa não impede a outra. O Farioli fez um trabalho fantástico para nos por nesta posição mas também é verdade que a equipa tem uma atitude nestes jogos em que eu não identifico com o Porto

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Essa conversa da atitude, ainda para mais a quente, vale o que vale.

Tivéssemos nós feito o 3-1 nas múltiplas oportunidades que tivemos para isso e não havia conversa da atitude para ninguém.

De resto, a eficácia não é um tema deste jogo. Nos jogos anteriores ao Sporting já tínhamos tido esta situação de não fazer mais golos nas oportunidades que temos.  

Dado o contexto do jogo, é evidente que o resultado final sabe a muito pouco. Analisando a frio, numa jornada em que podíamos ficar a 1 ponto,  manter os pontos que tínhamos tirado talvez o jogo mais difícil que temos para o fim a par da ida à pedreira não é mau. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rui Cardoso, há 5 minutos:

Assinávamos todos, uma coisa não impede a outra. O Farioli fez um trabalho fantástico para nos por nesta posição mas também é verdade que a equipa tem uma atitude nestes jogos em que eu não identifico com o Porto

É pragmático mas, sinceramente, nem acho que isso seja evidente nos jogos grandes. O problema da equipa hoje não foi de atitude, foi de qualidade. E de capacidade física nos últimos 15.

Agora, nos jogos contra equipas teoricamente mais acessíveis, aí sim, ofensivamente o que a equipa produz é sofrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Tivemos lances suficientes para que um eventual primeiro golo do Benfica não desse em nada. Aquele do Gul então acho que o insultei tanto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 7 minutos:

Agora, nos jogos contra equipas teoricamente mais acessíveis, aí sim, ofensivamente o que a equipa produz é sofrível.

E mesmo isso, nos últimos jogos, não corresponde à verdade. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim é humilhante jogar contra um Benfica fraquissimo e sair da luz com um empate. 

Sem nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 50 minutos:

Faltavam 10 jornadas antes do jogo de hoje. Quase 1/3 do campeonato.

Olhando sobretudo ao Sporting, de que forma é que este campeonato já tinha de estar decidido ? Vocês estão loucos ? O mês de março acabou de começar.

Está descansado que do lado do sporting o drama é o mesmo. O sporting está em risco de fazer uns históricos 89pontos e o porto está claramente na frente. É uma época de sonho e para estar fechado só se os 2 rivais andassem a fazer a figura que antes faziam à vez.

Compartilhar este post

Link para o post

podíamos e devíamos ter resolvido o campeonato hoje, e apesar de o resultado acabar por ser injusto se tivéssemos a levar 2 ao intervalo e empatássemos a 2 no fim era uma festa

o que fica é menos 1 jornada a manter a diferença para os segundos e com os clássicos já despachados

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo escrever o nome do Francisco Moura sem me dar um mental breakdown. Cum carai, que porcaria de atitude, e falta de qualidade juntas. Andor daqui para fora. Para ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha escrito aqui uma vez, foi um erro não contratar um defesa esquerdo em Janeiro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi pelo Fofana de hoje, mas não percebo porque o Rosário tem sido encostado nestes jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de sd_campeao, há 2 minutos:

Não foi pelo Fofana de hoje, mas não percebo porque o Rosário tem sido encostado nestes jogos.

O objetivo pareceu-me era ter as cavalgadas que o Fofana dá. O Rosário é mais de equilíbrios (e talvez melhor nesse aspeto). 

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Podíamos ter fechado o jogo em vários momentos e não conseguimos definir bem no último terço. O Borja Sainz e o Gul poderiam ter feito bem mais. 

Editado por SabezZ

Compartilhar este post

Link para o post

O Moura tem culpa mas o 2-2 não é só culpa dele, 5 gajos perto da cena de penalti e ninguém viu o gajo do Benfica, inadmissível como ficaram todos a olhar para o lance sem uma única marcação. Nem nos infantis.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Há um lance na segunda parte em que o Alberto Costa arranca pela direita, ganha a toda a gente e tem dois jogadores livres a quem meter a bola redondinha e acaba por meter para o meio dos dois. 

É frustrante.

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ser o único que achei que o Gul tirando a parte da finalização fez um bom jogo. Melhor que nos últimos.

Agora os nossos extremos são muito maus. O Pietuszewski ainda se desculpa que pode criar algo de um momento para o outro, os outros nem criam nem deixam os outros criar. O William ainda pode ser que dê mas é muito inconsistente.

E o Moura minha nossa...não há palavras, faz aquele penalti contra o Sporting e agora aborda todos os lances de mãos atras das costas, assim nunca vai recuperar uma bola no 1x1

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Antes do jogo um 2-2 parecia-me bem.

No entanto para o jogo que foi é derrota, o Farioli deu o jogo na segunda parte ao meter o Moura. Mais valia Kiwior na esquerda e Rosário a central.

Eu sei que falar depois é fácil, mas esta era de caras, qualquer coisa seria melhor do que o Moura que além de ser limitado deve estar psicologicamente no lodo.

Compartilhar este post

Link para o post

Podíamos e devíamos já ter o campeonato mais do que enterrado. Vamos lá ver se as vitórias nos clássicos não farão falta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...