Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Citação de lucho^, há 1 hora:

Só pode ser pra vender o Samu, senão pq compraríamos agora? E, a vender, só rendem estes 20% se for acima de 50M...

E achas que vai sair por menos de 50M, é isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 42 minutos:

Aí está o médio que faltava. E tal como o tribunal CMPT pediu, fechado antes do fim de semana.

Citação de Banks29, há 5 horas:

Grujic com a mesma vontade da malta que sabe que amanhã está de folga.

Estava a jogar na antecipação (raio das citações ficaram ao contrário) 

Compartilhar este post

Link para o post

O Ollie Watkins já era falado para o United e agora dizem que pode ser uma alternativa ao Gyokeres para o Arsenal.

Se acabar por sair vejo perfeitamente o Villa a deixar cá uns 60-70M€ pelo Samu. Ok, há sempre a hipótese de fazer uma época brutal, com números assombrosos e daqui por um ano estar a sair pela cláusula dos 100M€ mas tb é verdade que quando se pensa numa referência ofensiva para jogar em 4-3-3 pensa-se muito mais num jogador como o Jackson Martinez do que propriamente num avançado com estas características. O Samu é um avançado explosivo, muito forte a atacar a profundidade, até finaliza bem mas tem limitações evidentes do ponto de vista técnico e ainda há uns dias comparava-se o futebol proposto pelo Farioli aos tempos do Vítor Pereira. Um futebol mais pausado, de maior controlo, chato em determinados momentos e que exigia muito aos avançados, sobretudo na forma como tinham de ser capazes de se associar com os colegas e jogar de costas para a baliza.

O Farioli até poderá adaptar-se facilmente e tentar tirar partido das características do Samu mas talvez até prefira um avançado diferente para a sua ideia de jogo.

Acresce que o Samu mostrou ser sempre demasiado instável do ponto de vista psicológico, atravessou algumas crises de confiança e isso tb é preocupante quando pensamos na principal arma ofensiva do clube.

Reconheço o potencial, já vimos coisas boas dele, sobretudo naquele futebol sistematicamente partido do Vítor Bruno onde se sentia mais confortável, mas a dúvida permenece no ar e chegando uma proposta tentadora não recusaria. 

Compartilhar este post

Link para o post

Choca-me zero vender o Samu por valores na ordem dos 70 milhões, lucrar cerca de 40 milhões com ele e ir buscar outro avançado.

• Haha 1
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 34 minutos:

Choca-me zero vender o Samu por valores na ordem dos 70 milhões, lucrar cerca de 40 milhões com ele e ir buscar outro avançado.

Era lindo. 

Sair primeiro que o outro supra sumo, com o mesmo valor. Eu sei que pagam o potencial, mas mesmo assim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 39 minutos:

Ainda tenho esperança no Grujic 🙂

@toze2

Também eu. Tenho esperança que seja despachado este verão.

• Triste 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 hora:

O Ollie Watkins já era falado para o United e agora dizem que pode ser uma alternativa ao Gyokeres para o Arsenal.

Se acabar por sair vejo perfeitamente o Villa a deixar cá uns 60-70M€ pelo Samu. Ok, há sempre a hipótese de fazer uma época brutal, com números assombrosos e daqui por um ano estar a sair pela cláusula dos 100M€ mas tb é verdade que quando se pensa numa referência ofensiva para jogar em 4-3-3 pensa-se muito mais num jogador como o Jackson Martinez do que propriamente num avançado com estas características. O Samu é um avançado explosivo, muito forte a atacar a profundidade, até finaliza bem mas tem limitações evidentes do ponto de vista técnico e ainda há uns dias comparava-se o futebol proposto pelo Farioli aos tempos do Vítor Pereira. Um futebol mais pausado, de maior controlo, chato em determinados momentos e que exigia muito aos avançados, sobretudo na forma como tinham de ser capazes de se associar com os colegas e jogar de costas para a baliza.

O Farioli até poderá adaptar-se facilmente e tentar tirar partido das características do Samu mas talvez até prefira um avançado diferente para a sua ideia de jogo.

Acresce que o Samu mostrou ser sempre demasiado instável do ponto de vista psicológico, atravessou algumas crises de confiança e isso tb é preocupante quando pensamos na principal arma ofensiva do clube.

Reconheço o potencial, já vimos coisas boas dele, sobretudo naquele futebol sistematicamente partido do Vítor Bruno onde se sentia mais confortável, mas a dúvida permenece no ar e chegando uma proposta tentadora não recusaria. 

Concordo, com a ressalva de que também não existem avançados deste nível em cada esquina e íamos ter mesmo que acertar no próximo 

Para segunda alternativa, ou como backup do Samu ou do gajo que venha substituir o Samu, seria descabido repescar o Taremi? Ele não resultou em Itália, os adeptos do Inter detestam o gajo. O salário suponho que seja algo alto, mas talvez o Inter dê um jeitinho para se livrar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 19 minutos:

Concordo, com a ressalva de que também não existem avançados deste nível em cada esquina e íamos ter mesmo que acertar no próximo 

Para segunda alternativa, ou como backup do Samu ou do gajo que venha substituir o Samu, seria descabido repescar o Taremi? Ele não resultou em Itália, os adeptos do Inter detestam o gajo. O salário suponho que seja algo alto, mas talvez o Inter dê um jeitinho para se livrar

Fodase nem pensar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 18 minutos:

Ele foi oferecido ao Fulham e ao fenerbache a custo 0. 

Mas um gajo com 32 anos e que já cá esteve não me parece ser o ideal. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não vendia o Samu de maneira nenhuma nesta fase. Vou ficar desapontado e preocupado se sair.

Mas se sair nesta fase será com certeza por uma enorme proposta. Sinceramente não acho nada que vá acontecer. Acho que simplesmente houve margem para isso e decidimos já garantir os 100%.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 14 minutos:

Ele foi oferecido ao Fulham e ao fenerbache a custo 0. 

Mas um gajo com 32 anos e que já cá esteve não me parece ser o ideal. 

Era na perspetiva de

A) não podes ter só miúdos, concordo que a maior parte do plantel seja gajos para tentar valorizar mas tens de ter uma ou outra figura com experiência

B) não vai haver dinheiro para grandes contratações em todas as posições, vais ter que fazer remendos algures. Parece-me uma forma de aumentar o nível na 2ª opção para avançado, sem ter de investir muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

Claro, encontrar um substituto à altura não seria tarefa fácil e teríamos que abrir os cordões à bolsa.

Eu vi meia dúzia de jogos do Rômulo do Goztepe com alguma atenção e fiquei impressionado com o brasileiro. Quem olha para o gajo à 1ª vista lembra-se imediatamente do Hulk (pelas feições) e depois pela altura que tem podem pensar que é apenas um pinheiro algo tosco mas não podiam estar mais enganados. Para alguém com praticamente 2 metros é muito ágil, é super inteligente a movimentar-se e não é apenas um bom finalizador, é daqueles avançados criativos, com boa visão de jogo, um bocado à imagem do que víamos fazer ao Taremi quando baixava no terreno e lançava alguém na profundidade. Isto para dar um exemplo de um excelente avançado talvez ainda acessível à nossa carteira.

Quanto ao Taremi, nesta altura acho que não faz sentido equacionar um regresso. Para 1ª opção seria algo curto porque não é um garante de golos, no caso de jogar sozinho no ataque, e para um papel mais secundário não deve estar interessado e o salário tb seria desajustado a esse estatuto. 

Citação de Jardel_, há 27 minutos:

Não vendia o Samu de maneira nenhuma nesta fase. Vou ficar desapontado e preocupado se sair.

Mas se sair nesta fase será com certeza por uma enorme proposta. Sinceramente não acho nada que vá acontecer. Acho que simplesmente houve margem para isso e decidimos já garantir os 100%.

Acho que acabará por ser inevitável perderes um de entre Samu, Mora, Diogo Costa ou Martim Fernandes. Nesta altura parece-me que o Samu e o Mora têm mais mercado e os valores de uma venda tb seriam mais significativos. 

Editado por Boitswana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 44 minutos:

Acho que acabará por ser inevitável perderes um de entre Samu, Mora, Diogo Costa ou Martim Fernandes. Nesta altura parece-me que o Samu e o Mora têm mais mercado e os valores de uma venda tb seriam mais significativos. 

O Diogo Costa seria a saída lógica. Por vários motivos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 40 minutos:

Concordo mas vejo poucas portas abertas para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

O "problema" da saída do Samu é que íamos ter gastar o que íamos lucrar em dois pontas de lança. Qualquer mija na escada que se mostre agora numa liga europeia vale 20-30M€.

Compartilhar este post

Link para o post

O Javi Guerra parece-me ter um perfil parecido ao Gabri Veiga dos vídeos que vi dele. Acho que o Hackney tem um perfil mais próximo do que precisamos agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 42 minutos:

O "problema" da saída do Samu é que íamos ter gastar o que íamos lucrar em dois pontas de lança. Qualquer mija na escada que se mostre agora numa liga europeia vale 20-30M€.

Mas num clube como o nosso é sempre assim. Compras por 20, vendes por 40 e compras o próximo por 20. Os valores variam mas será sempre este modelo de negócio, não há outra volta a dar. Se não aproveitas as oportunidades de vender ainda pior.

E se não vendes o Samu temos de arranjar na mesma o dinheiro para o segundo ponta de lança, também.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É urgente arranjar uma alternativa ao Samu, despachar o Namaso para o Championship que ainda deve ter um mínimo valor de mercado e ir buscar alguém para competir a sério. Para terceiro, eu emprestava o Gul e subia o Vonic, mas não parece passar por aí o plano.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 12 horas:

Entre eles aparecer em público ao lado do doutor Pedro pinho.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 24 minutos:

Entre eles aparecer em público ao lado do doutor Pedro pinho.

o ex "agente"?

Compartilhar este post

Link para o post

A compra do resto do passe do Samu só se pode justificar se houver um acordo para a venda dele.

Como é que o Porto que precisava de pelo menos 5/6 contratações para ter um plantel realmente competitivo na próxima época gasta 12 milhões num jogador que já tem? É que podem dizer que podia valorizar e o valor ser maior mas havia opção definida para uma parte do passe, não faz sentido.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...