Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 1 hora:

em termos desportivos? duvido. 

Ser o melhor para o clube não significa que é o melhor em termos desportivos. 

Termina contrato daqui a 2 anos, precisamos de uma grande venda, está a chegar uma uma Idade em que ou sai ou o clube não fará bom dinheiro com ele numa fase em que precisa de o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 25 minutos:

Não estou nada convencido disso. O Zé Pedro ontem não jogou. Os dois centrais fizeram 90 minutos, a não ser que me tenha escapado alguma coisa.

Erm, houve outro jogo de manhã.

Já agora, eu sei que não é novidade mas fiquei muito impressionado com a distribuição de bola do Diogo na tal primeira parte do jogo com o Twente que eu vi. Parece-me absolutamente essencial para conseguir sair a jogar como o Farioli quer. Eu sei que em termos financeiros e a longo prazo era importante o Diogo sair agora mas depois deste jogo tou muito menos convencido que o Cláudio Ramos o substitui em condições , apesar de ser um belíssimo shot-stopper.

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 4 minutos:

Erm, houve outro jogo de manhã.

Já agora, eu sei que não é novidade mas fiquei muito impressionado com a distribuição de bola do Diogo na tal primeira parte do jogo com o Twente que eu vi. Parece-me absolutamente essencial para conseguir sair a jogar como o Farioli quer. Eu sei que em termos financeiros e a longo prazo era importante o Diogo sair agora mas depois deste jogo tou muito menos convencido que o Cláudio Ramos o substitui em condições , apesar de ser um belíssimo shot-stopper.

Houve. Mas o Mora, o Eustáquio e o João Moreira também o jogaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse de arriscar, diria que antes de entrarmos na fase das contratações que só acontecerão caso se venda alguém, ainda vamos a um lateral esquerdo e a um ponta de lança.

Zaidu é curtíssimo e ter Moura e Zaidu é quase o mesmo do que ter apenas o português que, por si só, já não é nada de excecional. Para além disso precisamos de alguém que seja uma real opção para a frente com o Samu. Por muito que me custe dizê-lo, acho que o Gul não tem ainda essa estaleca/qualidade, mas é daqueles casos que gostava realmente de estar enganado.

Depois, aí sim, em função de hipotéticas saídas conseguia ver-nos a ir por outro médio e outro central (saindo o Zé Pedro). 

Aliás, eu estava aqui a pensar e não consigo muito bem pensar qual das posições reforçaria com maior prioridade caso houvesse disponibilidad€ para tal: se mais um médio, se mais um extremo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 16 minutos:

Se tivesse de arriscar, diria que antes de entrarmos na fase das contratações que só acontecerão caso se venda alguém, ainda vamos a um lateral esquerdo e a um ponta de lança.

Zaidu é curtíssimo e ter Moura e Zaidu é quase o mesmo do que ter apenas o português que, por si só, já não é nada de excecional. Para além disso precisamos de alguém que seja uma real opção para a frente com o Samu. Por muito que me custe dizê-lo, acho que o Gul não tem ainda essa estaleca/qualidade, mas é daqueles casos que gostava realmente de estar enganado.

Depois, aí sim, em função de hipotéticas saídas conseguia ver-nos a ir por outro médio e outro central (saindo o Zé Pedro). 

Aliás, eu estava aqui a pensar e não consigo muito bem pensar qual das posições reforçaria com maior prioridade caso houvesse disponibilidad€ para tal: se mais um médio, se mais um extremo.

Até porque o Gul já mostrou coisas boas e precisa de jogar, acho que um empréstimo era o ideal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 37 minutos:

Eu preferia mais um 8 mas pode ser o Bernardo Lima se quiserem 🥹

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o jogador lento que estavam a falar:

Se acompanha o Marmoush também deve chegar para acompanhar o Telmo Arcanjo ou coisa parecida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Agora:

@Duda34, tinhas razão.

Teria razão se eu tivesse dito que era lento. É a primeira vez que estou a falar do assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Se acompanha o Marmoush também deve chegar para acompanhar o Telmo Arcanjo ou coisa parecida.

But can he do it in a foggy afternoon at Choupana??

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pena o negócio só Bardghji não se ter dado. Seria algo assim que precisávamos na direita.

Borja/Mora/Gomes e alguém dessa linha! Com o Mora a puder ser alternativa ao Gabri também! O Pêpe fornece outro tipo de coisas, mas existe o SE demasiado grande na sua permanência.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 14 minutos:

O Marcano também era demasiado lento e fraco para a Roma e foi dos melhores centrais da última década aqui (Ouch).

Citação de DonSk, há 8 minutos:

Uma pena o negócio só Bardghji não se ter dado. Seria algo assim que precisávamos na direita.

Borja/Mora/Gomes e alguém dessa linha! Com o Mora a puder ser alternativa ao Gabri também! O Pêpe fornece outro tipo de coisas, mas existe o SE demasiado grande na sua permanência.

Tudo indica que o Mora é alternativa para jogar ali no lado do Sainz e não uma opção ao meio. Mas vamos ver melhor ainda isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogar na Premier League é completamente diferente do que jogar por cá.

Na direita, confiando no que dizem, trazia o Egeli ou o Osório.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 9 minutos:

Tudo indica que o Mora é alternativa para jogar ali no lado do Sainz e não uma opção ao meio

O Luís Freitas Lobo tava a dizer que no jogo de manhã o Mora jogou no meio

4-2-3-1 com o Tomás e o Eustáquio atrás dele a 10

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, Agora:

O Luís Freitas Lobo tava a dizer que no jogo de manhã o Mora jogou no meio

Jogou sim senhor. Tomás, Eustáquio e Mora. E foram os únicos jogadores substituídos. Dizem-me que o Tomás jogou muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mora é versátil. E temos outros jogadores que também oferecem isso! É importante para um treinador, dependendo das características do jogo tirar um Gabri pelo Mora ou um Pêpe pelo William Gomes, não mexendo no desenho e as dinâmicas serem completamente distintas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tá-me a parecer que é um pouco isso e o Mora vai ser o joker a sair do banco para encaixar onde der jeito, no meio, esquerda, direita, frente, onde puder impactar o jogo. Sendo que o William é outro joker (assumindo que o plantel continua assim e o PP mantém-se cá e com o nível de ontem)

Não sei se gosto muito, o miúdo é demasiado bom para ser o 12º jogador. Mas também entendo que não é tão vertical para jogar nas posições de extremo e não tão físico como o Gabi e o Frodo para dar aquela intensidade toda no meio

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Receio pelo pouco encaixe aparente do Mora neste sistema. A ideia que dá é que o Farioli quer os extremos mais extremos puros e nos médios que temos todos eles são mais combativos que o Mora o que é útil na pressão - refiro-me ao Gabri neste caso porque seria ali que o Mora teria mais hipóteses de jogar no meio. 

Receio no sentido de que é a nossa galinha dos ovos de ouro. É ali que está/estava em teoria o nosso maior encaixe financeiro a médio prazo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Receio pelo pouco encaixe aparente do Mora neste sistema. A ideia que dá é que o Farioli quer os extremos mais extremos puros e nos médios que temos todos eles são mais combativos que o Mora o que é útil na pressão - refiro-me ao Gabri neste caso porque seria ali que o Mora teria mais hipóteses de jogar no meio. 

Receio no sentido de que é a nossa galinha dos ovos de ouro. É ali que está/estava em teoria o nosso maior encaixe financeiro a médio prazo.

Não me preocupa nada. Já percebemos que o Mora, para além do talento que tem, é um jogador inteligente. Passou meses a comer banco com o VB para depois se tornar na estrela da equipa. O puto é muito humilde, muito dedicado e aprende depressa.

Se o plantel do Porto tivesse 20 e tal jogadores como o Mora e estávamos nós bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Não me preocupa nada. Já percebemos que o Mora, para além do talento que tem, é um jogador inteligente. Passou meses a comer banco com o VB para depois se tornar na estrela da equipa. O puto é muito humilde, muito dedicado e aprende depressa.

Se o plantel do Porto tivesse 20 e tal jogadores como o Mora e estávamos nós bem.

A minha preocupação é financeira. No sentido de desvalorização do ativo face à época passada. Ou pelo menos a não confirmação da sua valorização. 

Sobre o miúdo nada a apontar a nenhum nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

A minha preocupação é financeira. No sentido de desvalorização do ativo face à época passada. Ou pelo menos a não confirmação da sua valorização. 

Sobre o miúdo nada a apontar a nenhum nível.

Eu aposto contigo que quando a época acabar, se o Mora ainda cá estiver, vai valer mais, vais ter novo contrato com cláusula de rescisão aumentada e um monte de equipas ricas atrás dele.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 5 minutos:

Tá-me a parecer que é um pouco isso e o Mora vai ser o joker a sair do banco para encaixar onde der jeito, no meio, esquerda, direita, frente, onde puder impactar o jogo. Sendo que o William é outro joker (assumindo que o plantel continua assim e o PP mantém-se cá e com o nível de ontem)

Não sei se gosto muito, o miúdo é demasiado bom para ser o 12º jogador. Mas também entendo que não é tão vertical para jogar nas posições de extremo e não tão físico como o Gabi e o Frodo para dar aquela intensidade toda no meio

O Mora é bom, é um grande jogador mas ainda precisa de ganhar dimensão no jogo. Ele ano passado foi destaque porque o resto da equipa jogava a passo.

Ontem contra uma equipa mais física, teve algumas dificuldades. 

De qualquer forma, com mais ou menos tempo, irá encaixar perfeitamente na equipa. (Se não for vendido 😅)

Compartilhar este post

Link para o post

A pior parte do Mora fora do onze vão ser os adeptos e a comunicação social a pressionarem o treinador sobre esse assunto. Que obviamente se cala se os onze que entrarem estiverem a ganhar jogos, mas ao mínimo deslize vai aparecer logo.

De resto, pelo menos para já, quero acreditar que o treinador é inteligente para saber o que está a fazer, mas obviamente que tem de entregar resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu meteria fácil o Mora no triângulo do meio campo no vértice esquerdo, onde jogou ontem o Veiga. O espanhol também pode jogar descaído na direita, partir de extremo mas a jogar por dentro. 

Não se enganem com a estatura e físico do Mora.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...