Jimpo Publicado 28 Julho 2025 O top speed serve para quê mesmo como métrica? Se o Bednarek atingir a sua velocidade máxima de 30km/h aos 20 metros e mantiver essa velocidade durante +80m é assim tão pior num jogo de futebol do que o jogador X que tem 35km/h de velocidade máxima mas só o atinge nos últimos 10m nesses mesmo 100m? Sendo que ainda por cima leva a bola nos pés e teoricamente a linha de fora? Para mim é uma stat que so tem importância numa recuperação após um canto em que há um contra ataque rápido. E para bem do Porto é bom que não seja o único a fazer o sprint pra trás. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 28 Julho 2025 (editado) Citação de Jimpo, há 3 minutos: O top speed serve para quê mesmo como métrica? Se o Bednarek atingir a sua velocidade máxima de 30km/h aos 20 metros e mantiver essa velocidade durante +80m é assim tão pior num jogo de futebol do que o jogador X que tem 35km/h de velocidade máxima mas só o atinge nos últimos 10m nesses mesmo 100m? Sendo que ainda por cima leva a bola nos pés e teoricamente a linha de fora? Para mim é uma stat que so tem importância numa recuperação após um canto em que há um contra ataque rápido. E para bem do Porto é bom que não seja o único a fazer o sprint pra trás. Para nada, só meti aí mesmo por curiosidade, está no site da Fifa 🤣 Mas esse bold tem muito que se lhe diga também. Então a velocidade dum defesa só interessa após um canto, e quando a equipa está subida e leva bola nas costas, já não interessa para nada ? É que a questão da velocidade do central é mesmo por esse problema, 90% dos jogos do Porto vão estar em meio campo adversário. Editado 28 Julho 2025 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 28 Julho 2025 Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto: Para nada, só meti aí mesmo por curiosidade, está no site da Fifa 🤣 Mas esse bold tem muito que se lhe diga também. Então a velocidade dum defesa só conta após um canto, e quando a equipa está subida e leva bola nas costas, já não interessa para nada ? É que a questão da velocidade do central é mesmo por esse problema, 90% dos jogos do Porto vão estar em meio campo adversário. Acho muito mais importante os primeiros 30 metros da corrida por exemplo. Sendo que o homem, teoricamente, tem uma passada larga, o saber jogar com o corpo, afastar com os braços (outra vantagem que terá tendo em conta o tamanho), encostar para o adversário não ganhar velocidade ou obrigar a ir para a linha, e acima de tudo o posicionamento dos apoios para estar pronto a correr para trás e partir antes do avançado, tudo isto para mim é mais importante que a tal velocidade máxima. O resto do campo é coberto pelo GR. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 28 Julho 2025 Por acaso o Bednarek tem o mesmo estilo do Coates. Até a correr. Posso estar a ser enganado pelo Flashscore, mas lá diz que ele esteve de fora dos ultimos 3 jogos amigáveis do Shouthampton. Estava afastado? Lesionado? Com jeitinho vem sem ritmo nenhum. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 28 Julho 2025 Citação de Jimpo, há 27 minutos: O top speed serve para quê mesmo como métrica? Se o Bednarek atingir a sua velocidade máxima de 30km/h aos 20 metros e mantiver essa velocidade durante +80m é assim tão pior num jogo de futebol do que o jogador X que tem 35km/h de velocidade máxima mas só o atinge nos últimos 10m nesses mesmo 100m? Sendo que ainda por cima leva a bola nos pés e teoricamente a linha de fora? Para mim é uma stat que so tem importância numa recuperação após um canto em que há um contra ataque rápido. E para bem do Porto é bom que não seja o único a fazer o sprint pra trás. É como o meu smart. Dá 160 mas faz 0 aos 100 em 3 a 4 dias úteis 2 Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 28 Julho 2025 Citação de Samuel, há 31 minutos: Por acaso o Bednarek tem o mesmo estilo do Coates. Até a correr. Posso estar a ser enganado pelo Flashscore, mas lá diz que ele esteve de fora dos ultimos 3 jogos amigáveis do Shouthampton. Estava afastado? Lesionado? Com jeitinho vem sem ritmo nenhum. Ainda bem que estamos na pré-época, então. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 28 Julho 2025 Citação de Samuel, há 34 minutos: Por acaso o Bednarek tem o mesmo estilo do Coates. Até a correr. Posso estar a ser enganado pelo Flashscore, mas lá diz que ele esteve de fora dos ultimos 3 jogos amigáveis do Shouthampton. Estava afastado? Lesionado? Com jeitinho vem sem ritmo nenhum. Deve ter estado ao serviço da seleção da Polónia e ter tido mais uns dias de férias. Digo isto sem conhecimento de causa. Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 28 Julho 2025 Citação de Jimpo, há 51 minutos: Acho muito mais importante os primeiros 30 metros da corrida por exemplo. Sendo que o homem, teoricamente, tem uma passada larga, o saber jogar com o corpo, afastar com os braços (outra vantagem que terá tendo em conta o tamanho), encostar para o adversário não ganhar velocidade ou obrigar a ir para a linha, e acima de tudo o posicionamento dos apoios para estar pronto a correr para trás e partir antes do avançado, tudo isto para mim é mais importante que a tal velocidade máxima. O resto do campo é coberto pelo GR. É isso. A velocidade de ponta não importa num jogador de futebol. Tenho aprendido muita coisa aqui. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 28 Julho 2025 Citação de Le God, há 1 minuto: É isso. A velocidade de ponta não importa num jogador de futebol. Tenho aprendido muita coisa aqui. Importa. Importa em momentos específicos do jogo. Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 28 Julho 2025 Citação de Jimpo, há 53 minutos: Importa. Importa em momentos específicos do jogo. Como saber receber uma bola. Só importa em momento específicos do jogo. Siga Zaidu. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 28 Julho 2025 Citação de Jimpo, há 1 hora: Acho muito mais importante os primeiros 30 metros da corrida por exemplo. Sendo que o homem, teoricamente, tem uma passada larga, o saber jogar com o corpo, afastar com os braços (outra vantagem que terá tendo em conta o tamanho), encostar para o adversário não ganhar velocidade ou obrigar a ir para a linha, e acima de tudo o posicionamento dos apoios para estar pronto a correr para trás e partir antes do avançado, tudo isto para mim é mais importante que a tal velocidade máxima. O resto do campo é coberto pelo GR. Se achas que a velocidade de um central é irrelevante (embora não seja o primeiro critério a avaliar obviamente), e só importa nos cantos, é a tua opinião, eu não vou comentar. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 28 Julho 2025 Citação de Le God, há 15 minutos: Como saber receber uma bola. Só importa em momento específicos do jogo. Siga Zaidu. Mas é rápido. Citação de BrunoCardoso, há 8 minutos: Se achas que a velocidade de um central é irrelevante (embora não seja o primeiro critério a avaliar obviamente), e só importa nos cantos, é a tua opinião, eu não vou comentar. Não digo que é irrelevante. Num jogo que é dinâmico e que ninguém parte parado, na mesma linha à espera que alguém dispare um tiro, é menos relevante. Portugal x França (já não sei em que ano), Pepe com 38/39 anos e Mbappé fresquinho. Quantas vezes o Mbappé passou em velocidade nesse jogo pelo Pepe? Não tou com paciência pra ir procurar que jogo foi, mas digo que foram 0 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 28 Julho 2025 Citação de Jimpo, há 20 minutos: Não digo que é irrelevante. Num jogo que é dinâmico e que ninguém parte parado, na mesma linha à espera que alguém dispare um tiro, é menos relevante. Portugal x França (já não sei em que ano), Pepe com 38/39 anos e Mbappé fresquinho. Quantas vezes o Mbappé passou em velocidade nesse jogo pelo Pepe? Não tou com paciência pra ir procurar que jogo foi, mas digo que foram 0 Estás descontextualizado, a sério, mas é a tua opinião. Recentemente, Rúben Amorim disse que o central de 19 anos é "muito rápido" e "um defesa moderno", algo "bom quando se quer pressionar alto e deixar os avançados um contra um" "Tenho que dizer a verdade, o [Ruben] Kluivert é uma possibilidade para nós. Ele é um defesa rápido e encaixa-se no jogo que queremos implementar, com pressão alta. Vamos ver se chega nos próximos dias, mas acho que sim" Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 28 Julho 2025 Citação de BrunoCardoso, há 7 minutos: Estás descontextualizado, a sério, mas é a tua opinião. Recentemente, Rúben Amorim disse que o central de 19 anos é "muito rápido" e "um defesa moderno", algo "bom quando se quer pressionar alto e deixar os avançados um contra um" "Tenho que dizer a verdade, o [Ruben] Kluivert é uma possibilidade para nós. Ele é um defesa rápido e encaixa-se no jogo que queremos implementar, com pressão alta. Vamos ver se chega nos próximos dias, mas acho que sim" Não sei qual é a tática do Fonseca nem a sua ideia mas a última vez que vi, e deves conhecer mais que eu, não me parece que a ideia do Farioli seja a de jogar em HxH atrás por exemplo como faz o Amorim que no entanto ainda tem lá a arrastadeira do Maguire e mete-o a jogar. Não deve ter olhado para o GPS nem lhe tirou a velocidade na reta. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 28 Julho 2025 (editado) Citação de Jimpo, há 4 minutos: Não sei qual é a tática do Fonseca nem a sua ideia mas a última vez que vi, e deves conhecer mais que eu, não me parece que a ideia do Farioli seja a de jogar em HxH atrás por exemplo como faz o Amorim que no entanto ainda tem lá a arrastadeira do Maguire e mete-o a jogar. Não deve ter olhado para o GPS nem lhe tirou a velocidade na reta. Editado 28 Julho 2025 por BrunoCardoso 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Julho 2025 @Elvis, o nosso amigo. Entre tríada e primícias fica difícil escolher. 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Julho 2025 I'm here to win, diz o homem. Esperemos que sim. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 28 Julho 2025 Que corra bem. Precisamos disso. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 28 Julho 2025 Citação de pedritsh, há 11 minutos: Que corra bem. Precisamos disso. 30km/h 2 12 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 28 Julho 2025 Citação de HappyKing, há 36 minutos: @Elvis, o nosso amigo. Entre tríada e primícias fica difícil escolher. Até palavras inventa este jovem Manuel Machado. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 28 Julho 2025 Todos os polacos da história do clube foram campeões nacionais. Compartilhar este post Link para o post