noikeee Publicado 29 Julho 2025 Eu acho que se o mercado acabou para nós, já não está nada mau. Passamos dum plantel medíocre a larga distância dos rivais tirando 3 ou 4 jogadores; para um plantel em que, se os reforços corresponderem às expetativas, ainda não estamos bem bem com o mesmo nível de talento dos rivais mas estamos muito mais próximos, e a grande maioria do 11 principal e dos principais suplentes, são jogadores ainda jovens com perspectivas de se poderem valorizar. Já é um verdadeiro mercado à FM. Isto é uma maratona, não um sprint. Não é possível passar dum plantel péssimo para um fantástico em um ano, ainda para mais com problemas financeiros em simultâneo. É um processo que demora anos, agora é esperar que os resultados desportivos dêem uma ajudinha e o Farioli consiga espremer o melhor possível deste grupo - se não conseguir ser campeão, estar seriamente na luta para ser campeão até ao fim, e talvez ganhar uma tacinha, acho que já seria um passo positivo. É preciso estar ciente que podemos ser os campeões do mercado que em campo é sempre outra conversa, e Benfica e Sporting continuam com ligeiro favoritismo. Mas eu acredito que o mercado ainda não acabou. Já não sei quem é que disse algumas páginas atrás, que se não houver saídas, talvez seja coisa para nos últimos dias entrar um lateral esquerdo e um ponta de lança por empréstimos, dependendo de quem estiver sem colocação por essa Europa fora. Parece-me bastante plausível, talvez até um médio defensivo também, pelos rumores que andavam por aí que queríamos o Pablo Rosario. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 29 Julho 2025 O PP depois daquele episódio vergonhoso com o Vitor Bruno nunca mais deveria ter sequer jogado pelo clube. Quando mais renovar agora. 3 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 29 Julho 2025 Citação de Phil, há 1 minuto: O PP depois daquele episódio vergonhoso com o Vitor Bruno nunca mais deveria ter sequer jogado pelo clube. Quando mais renovar agora. Eu acho que o PP deveria ter sido disciplinado internamente e suspenso por um par de jogos nessa altura. O resto a partir daí, entendo a gestão. O Porto está numa posição financeira em que não se pode dar ao luxo de fazer como o Man Utd fez com o Rashford, Garnacho, Sancho e assassinar o valor de mercado dos seus próprios jogadores. É passar a imagem para fora que são todos muito bons e muito talentosos e excelentes pessoas, que nunca irão causar problemas no próximo clube em que jogarem, e que contamos com eles e não estamos remotamente desesperados em nos livrar deles. Por algum motivo o único gajo que foi afastado do plantel foi o Tiago Djaló, no qual o Porto não tinha investido nada no longo prazo porque estava cá por empréstimo. Também não sei qual era o comportamento lá dentro e se o do Tiago era mais grave, mas imagina que tínhamos feito o mesmo com o Otávio p.ex. Tínhamos sacado 17 milhões por ele? Impossível. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 29 Julho 2025 Eu acredito que seja apenas a direção a tentar passar a imagem de que se conta com o jogador (contem ou não) e que, por isso, não há saldos para ninguém, a tentar agitar as águas e fazer alguém se chegar à frente. Mas concordo que toda a novela foi mal gerida desde início. Depois do que fez nunca deveria ter sido reintegrado da forma que foi. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 29 Julho 2025 Citação de noikeee, há 6 minutos: Por algum motivo o único gajo que foi afastado do plantel foi o Tiago Djaló, no qual o Porto não tinha investido nada no longo prazo porque estava cá por empréstimo. Também não sei qual era o comportamento lá dentro e se o do Tiago era mais grave, mas imagina que tínhamos feito o mesmo com o Otávio p.ex. Tínhamos sacado 17 milhões por ele? Impossível. Se fosse por aí já não tinham mandado o Zé Pedro às couves? Se calhar esse é mais discreto do que o PP ou o Otávio. Quem se adequa nessa tua tese é o Diogo Costa Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 29 Julho 2025 Citação de Ion Timofte, há 5 minutos: Se fosse por aí já não tinham mandado o Zé Pedro às couves? Se calhar esse é mais discreto do que o PP ou o Otávio. Quem se adequa nessa tua tese é o Diogo Costa Não sei se acredito a 100% na tese do Tio de que o Zé Pedro é "maçã podre". O gajo em campo sempre pareceu super profissional. Talvez a verdade esteja algures a meio e ele diga algumas coisas que não deve mas não seja super problemático. Acredito que ele se mantém no plantel devido a, a) ocupar uma vaga de formado no clube que dá jeito para inscrições, b) não temos disponibilidade financeira para trocar os centrais quase todos agora duma vez, e vender o Zé Pedro não ia render dinheiro nenhum. O dinheiro do Otávio deu para o Prpic e para o Bednarek juntos. Desde que o Zé Pedro não dê demasiados problemas é ok para quarto central até termos disponibilidade para o substituir. Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 29 Julho 2025 Acho que não é formado no clube. De resto, deve ser por aí. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 29 Julho 2025 Citação de pedrituh_9, há 5 minutos: Acho que não é formado no clube. De resto, deve ser por aí. Tens razão, confundi-me porque ele na altura do Conceição tinha sido promovido da equipa B Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 29 Julho 2025 3 horas sem uma recomendação de um jogador da segunda liga italiana ou sem uma reflexão profunda do que foi o mercado até agora e do que deve ser daqui em diante. O que se está a passar? Fico preocupado. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Julho 2025 (editado) Amanhã jogamos com o Famalicão no Olival. Citação de Le God, há 9 minutos: 3 horas sem uma recomendação de um jogador da segunda liga italiana ou sem uma reflexão profunda do que foi o mercado até agora e do que deve ser daqui em diante. O que se está a passar? Fico preocupado. Salvatore Esposito para 8 , falharam a subida e só tem 2 anos de contrato. E o irmão dele Francesco, se o Inter nos quiser emprestar com opção de compra, e resolviamos a posição 9. Feito. Editado 29 Julho 2025 por fns 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Julho 2025 O Grupo Medialivre, pela boca do amigo de Sérgio Conceição, Vitor Pinto, anda há dias a inventar problemas com o Mora. Hoje, o Grupo Impresa, principal veículo usado pela candidatura de PdC e João Koehler a presidentes do Porto, vem com o mesmo tema. Curiosíssimo. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 29 Julho 2025 Dei um salto ao Portal e percebi, segundo um dos supostamente informados, que o Pepê não teve uma única proposta até agora (o que faz um certo sentido). E também, já agora, que supostamente temos outro alvo na linha do Roony para extremo e que recebemos abordagens pelo Gul e Grujic. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Julho 2025 Citação de Tio Hans, há 12 minutos: O Grupo Medialivre, pela boca do amigo de Sérgio Conceição, Vitor Pinto, anda há dias a inventar problemas com o Mora. Hoje, o Grupo Impresa, principal veículo usado pela candidatura de PdC e João Koehler a presidentes do Porto, vem com o mesmo tema. Curiosíssimo. Gosto tanto. Especialmente sendo um portista em Lisboa, andam todos cagadinhos e é assim que eu gosto deles. Citação de UnReal, há 9 minutos: Dei um salto ao Portal e percebi, segundo um dos supostamente informados, que o Pepê não teve uma única proposta até agora (o que faz um certo sentido). E também, já agora, que supostamente temos outro alvo na linha do Roony para extremo e que recebemos abordagens pelo Gul e Grujic. O Tio já o tinha dito aqui há uns dias. Do Pepê e do Diogo Costa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Le God Publicado 29 Julho 2025 Citação de fns, há 1 hora: Amanhã jogamos com o Famalicão no Olival. Salvatore Esposito para 8 , falharam a subida e só tem 2 anos de contrato. E o irmão dele Francesco, se o Inter nos quiser emprestar com opção de compra, e resolviamos a posição 9. Feito. E o Sebastiano? Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Julho 2025 Citação de Le God, há 14 minutos: E o Sebastiano? Joga na Serie A. Grande otário ele. Deve se achar melhor que os irmãos. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Julho 2025 É pedir 80M€ a ver se pinta. A source não é a melhor mas isto está morto que vou deixar. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Julho 2025 (editado) Então para que servem os vermelhos num amigável? Se um jogador vir 3 jogos de castigo marco um amigável às 10 da manhã, outro às 13 e outro às 17 e no dia a seguir pode jogar? Editado 29 Julho 2025 por HappyKing 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 29 Julho 2025 Eu acho que vermelhos de um amigável contar para jogos oficiais é só parvo. 1 11 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Julho 2025 Citação de Su1, há 3 minutos: Eu acho que vermelhos de um amigável contar para jogos oficiais é só parvo. A não ser que fosse uma situação super extrema que justifique a suspensão do atleta.Imagina tipo dar um banano no árbitro à Luisão. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 29 Julho 2025 Citação de fns, há 1 hora: O Gabriel Brás e o André Oliveira também continuam na A, ou já tinham regressado à B? Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Julho 2025 Citação de Quan Chi, há 1 hora: O Gabriel Brás e o André Oliveira também continuam na A, ou já tinham regressado à B? Continuam na A 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Julho 2025 Citação de Su1, há 10 horas: Eu acho que vermelhos de um amigável contar só para jogos oficiais é só parvo. fixed for me Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 30 Julho 2025 Midtjylland entra na corrida por Fábio Cardoso - FC Porto - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 30 Julho 2025 Citação de HappyKing, há 11 horas: Então para que servem os vermelhos num amigável? Se um jogador vir 3 jogos de castigo marco um amigável às 10 da manhã, outro às 13 e outro às 17 e no dia a seguir pode jogar? Eu acho muito bem que a arbitragem num jogo amigável seja o mais próximo possível de um jogo oficial, ou seja, se um jogador cometer uma infração punível com a expulsão deve ser expulso. Discordo totalmente que essa punição transite p/ jogos oficiais, com exceção de casos muito graves, como a agressão a um árbitro. Compartilhar este post Link para o post