Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Mundial Clubes] Palmeiras 0-0 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Citação de UnReal, há 6 minutos:

pá, o average adepto brasileiro de futebol é comparável ao average cidadão americano

vivem no seu mundinho, acham-se os maiores, desconhecem o resto, falam em caps lock e têm a capacidade para argumentar de um caracol

mas nem sei quem são os piores, os adeptos brasileiros ou turcos. sempre dá para rir um bocado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, Agora:

Os portugueses também picam-se com pouco e nunca perdem a oportunidade de chafurdar na lama, diga-se de passagem.

Acho que nesta "rivalidade" (se é que ela existe) há exagero dos dois lados. Não quero parecer enviesado, mas vejo os tugas levarem certas zoeiras muito a sério. Porém há sim alguns delulus no lado de cá.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Uma aberração esta competição.

Uma ideia gira no papel que falha quando grande parte dos clubes está em completa gestão de esforço.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não se preocupem que o Benfica não deve fazer melhor figura. Juntos no fm, juntos em tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pessoa sabe que os bilhetes estão a 2,99$ mas eu não pagava para ver um 0-0 em que uma das equipas só sabe distribuir porrada e a outra é treinada pelo José Rodrigues dos Santos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Dadas as condicionantes também não acho que tenha sido tão horrível como alguns aqui pintaram, mas efectivamente continua complicado ficar entusiasmado com a proposta de jogo do Anselmi.

Vamos esperar pelo mercado e ver o que acontece, vão ser necessárias várias mexidas no plantel se ele quer ver este modelo resultar. À cabeça, centrais e laterais.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom resultado para o melhor jornalista treinador que ai' anda 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei do período entre os 20 e os 40 minutos, até cheguei a escrever aqui que estava a achar menos mau do que esperava, mas depois começou a ir por água abaixo outra vez. Todo o resto do jogo foi uma m*rda

Eu entendo o que o Anselmi quer fazer. Quer jogar à De Zerbi saindo a jogar com paciência para atrair os adversários, criando depois espaços nas costas para passes verticais, gerando as famosas "transições artificiais" (que é como se fosse um contra-ataque, só que é a tua própria equipa que cria de propósito, as condições para poderes atacar como se fosse um contra-ataque), e para isso temos que a partir do meio-campo de repente acelerar e muito o jogo. É muito diferente do que estamos habituados e gostamos no Porto (aquele 4-3-3 paciente do Jesualdo ou do Vítor Pereira em que nos instalamos no meio campo adversário e temos controlo total do jogo), e por isso iria sempre chocar.

O problema é que os centrais e o Varela não têm qualidade para sair a jogar daquela forma; o Varela não tem pilhas para cobrir tanto terreno com os outros médios todos a subir para a casa do crl logo que ganhamos a bola; o Samu não tem o primeiro toque para vir atrás buscar jogo (apesar de ontem ter estado muitíssimo melhor a segurar a bola que em jogos anteriores); os alas não têm pulmão para dar profundidade a jogar em transição; e nem sequer os nossos criativos, como o génio do Mora, têm a segurança em posse para não desperdiçarmos tantas bolas que depois abrem avenidas para contra-ataques em que ficam 4 contra 1 no meio campo. Parece o Amorim no Man Utd, em que não há um único jogador que tenha as características que ele quer para encaixar no sistema dele, para isto funcionar era preciso trocar os 11.

A isto acresce um problema estranhíssimo de quando estamos apertados na área, ninguém consegue limpar a p*ta da bola para longe, é sempre cortes para a frente da área ou para daí a 10 metros, nem sequer é um problema só de ontem, tenho visto isto em n jogos e não consigo compreender. Ou se sai a jogar ou se mete a bola na casa do crl, não diretamente nos médios deles.

Claro que agora mais a frio, compreendo que a partir dos 65 minutos +/- acabou as pilhas contra uma equipa noutro momento da época; e que o plantel é uma m*rda sem ter ninguém de jeito no banco (mesmo assim existe o William Gomes que quase nunca joga ninguém sabe porquê, e já se podia começar a dar uma oportunidade ao Alarcón a ver se faz algo de jeito). Mas tudo o resto é confrangedor e está demasiado longe de funcionar, mesmo com a revolução no plantel esperada não vejo grande futuro nisto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 23 minutos:

Dadas as condicionantes também não acho que tenha sido tão horrível como alguns aqui pintaram, mas efectivamente continua complicado ficar entusiasmado com a proposta de jogo do Anselmi.

Vamos esperar pelo mercado e ver o que acontece, vão ser necessárias várias mexidas no plantel se ele quer ver este modelo resultar. À cabeça, centrais e laterais.

Eu concordo mas esperava que depois houvesse um discurso do treinador que explicasse porque motivo a equipa não conseguiu chegar à performance desejada (e o que não faltariam neste momento são diversas desculpas razoáveis) mas não. O discurso dá a entender que o que estamos a ver está próximo do produto final pretendido. Isso é que me preocupa.

Nem sequer identificar a primeira fase de construção como um problema crítico é algo que me assusta bastante.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 1 minuto:

Eu concordo mas esperava que depois houvesse um discurso do treinador que explicasse porque motivo a equipa não conseguiu chegar à performance desejada (e o que não faltariam neste momento são diversas desculpas razoáveis) mas não. O discurso dá a entender que o que estamos a ver está próximo do produto final pretendido. Isso é que me preocupa.

Nem sequer identificar a primeira fase de construção como um problema crítico é algo que me assusta bastante.

Obrigado. É isto mesmo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e este plano de jogo faz muito mais sentido em jogos como o de ontem em que se espera um jogo equilibrado, na liga portuguesa contra Aroucas e Amadoras jogar à De Zerbi não serve de nada porque essas equipas não vão cair na cantiga e pressionar à louca para nos abrir espaços nas costas. Ou seja isto ainda é pior do que parece porque em mais de metade dos jogos da época, o plano de jogo que ele quer implementar, mesmo que tivéssemos os jogadores para isso, não encaixa com a situação que vamos enfrentar.

Editado por noikeee
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Houve alturas do jogo onde os centrais estavam com a bola, laterais bem abertos, Samu, Mora, Veiga e Vieira bem lá na frente e o Varela sozinho no meio campo para receber jogo. Ora, ou os centrais bombeavam a bola ou metiam no Varela e depois dava m*rda no passe seguinte. Assim é lixado criar jogo e é lixado para o próprio Varela que erra por culpa próprio e por culpa do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como referi aqui ontem, o Porto não tem centrais para sair a jogar como quer. Também não tem, pelo menos, um perfil de extremo numa das alas. Um gajo que passe a maioria do tempo no meio-campo adversário, ou que pelo menos seja capaz de receber sob pressão e tabelar ou encarar no 1x1 para atrair e/ou fazer progredir o jogo da equipa.

Uma alternativa na frente faz falta, o extremo desequilibrador de que andam à procura também. Mas isso é o telhado. E este Porto ainda não tem as condições mínimas necessárias para concluir a obra no chão.

Compartilhar este post

Link para o post

O William pode ser esse extremo, tem é de jogar para se ver se é ou não. 

Cláudio 

Martim/João Mário - Zé Pedro - Marcano - F. Moura

Varela 

Fábio Vieira - Mora 

Veiga - Samu - William

433 gostava de ver isto. 

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho o Samu nada de especial. Vai sempre marcar uns golitos, mas duvido que venha a dar craque. É muito tosco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 10 minutos:

Não acho o Samu nada de especial. Vai sempre marcar uns golitos, mas duvido que venha a dar craque. É muito tosco.

Tendo a concordar. O rapaz a (tentar) dominar bolas só me lembra o Yannick Djaló.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 28 minutos:

Tendo a concordar. O rapaz a (tentar) dominar bolas só me lembra o Yannick Djaló.

Será sempre o Makukula com hype.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 hora:

Será sempre o Makukula com hype.

Mais hype que o novo Eusébio com direito a capa a comparar as posiçoes? impossivel. 

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, o Samu não é o Harry Kane mas também não é o Makukula 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Antes que me esqueça vi a primeira parte e gostei do lateral direito do Palmeiras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 56 minutos:

Porra, o Samu não é o Harry Kane mas também não é o Makukula 😂

Estás a ler haters, não são para levar a sério. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Antes que me esqueça vi a primeira parte e gostei do lateral direito do Palmeiras.

O Felipe Anderson? 😁

Já é bem rodado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Eu só vi a segunda e fiquei impressionado com a qualidade do Piquerez a cruzar. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 27 minutos:

O Felipe Anderson? 😁

Já é bem rodado 

O Giay. 

Sei que tem um i a mais do que tu gostas mas pareceu um bom lateral 

Citação de Thierry Henry, Agora:

Eu só vi a segunda e fiquei impressionado com a qualidade do Piquerez a cruzar. 

Ia marcando um grande golo de livre no fim da primeira parte

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 minutos:

Ia marcando um grande golo de livre no fim da primeira parte

Pronto, se for banal no resto está encontrado o novo Alex Telles. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...