Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Hououin Kyouma, há 2 minutos:

A nossa formação parece-me andar simplesmente pelas ruas da amargura. Também me dá a impressão de estar a ocorrer um "quiet quitting" da nossa tradição da mesma.

Não sei se iria tão longe (apesar de não discordar...) porque apesar de tudo continuam a aparecer valores que parecem interessantes e que vêm em continuidade com a nossa ambição de alimentar a equipa A com valores da formação. O que me parece com maior evidência é que nós estamos num planalto de formação há uns anos e o nível/exigência da equipa principal subiu. Ora isso fez com que os jovens de hoje pareçam piores, por comparação - ou pelo menos mais longe do nível que se desejaria para serem aposta. 

O que não implica que discorde que temos de facto ficado para trás. Parece-me notório, também. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nem consigo criticar a falta de paciência do Rodrigo. Com as saídas para inglaterra e alemanha, não terá já ganho um valor interessante para o que resta da vida? É que é muito giro ficar na B e acreditar que vai dar jogador, mas pode não dar na mesma ou lesionar-se e lá dá a vida uma volta grande.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 32 minutos:

A nossa formação parece-me andar simplesmente pelas ruas da amargura. Também me dá a impressão de estar a ocorrer um "quiet quitting" da nossa tradição da mesma.

Ainda há dois anos lançaste um Quenda. No ano passado o Simões. É uma média bastante aceitável.

Tem-se investido cada vez mais e mais na formação e na academia. É sabido que há algumas gerações fracas e é preciso tentar colmatar isso com outro tipo de recrutamento.

Não consigo mesmo concordar com essa ideia e acho  bastante injusto. Como é que fundamentas que se está a desistir da nossa tradição? O que é que está a piorar ou a deixar de fazer?

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 34 minutos:

O que é a laranja tem a ver com a roda da bicicleta? 

diz-me tu

pegas numa posição em que Portugal sempre teve dificuldade, onde os maiores marcadores de sempre são o Helder Postiga (Porto), Nuno Gomes (Boavista), Pauleta (N/A), e, veja-se, o melhor marcador de todos os tempos, que até é formado no Sporting (CR7).

eu gostava de ter miúdos em todas as posições a sair em catadupa, mas PL é a posição onde temos mais dificuldade como nação, e não me posso propriamente queixar com os prospects que temos (Rodrigo, Nel, Gabriel). mais preocupado fico quando vejo a seleção de sub17 sem ninguém do Sporting, que é, essa sim, uma tendência que devia preocupar a todos no clube

Citação de migxstoper, há 2 minutos:

Ainda há dois anos lançaste um Quenda. No ano passado o Simões. É uma média bastante aceitável.

Tem-se investido cada vez mais e mais na formação e na academia. É sabido que há algumas gerações fracas e é preciso tentar colmatar isso com outro tipo de recrutamento.

Não consigo mesmo concordar com essa ideia e acho  bastante injusto. Como é que fundamentas que se está a desistir da nossa tradição? O que é que está a piorar ou a deixar de fazer?

hoje em dia o Porto e o Benfica oferecem condições superiores aos miúdos, não há que esconder.

se conseguimos colmatar isso com o resto? claro, mas deixámos de ser a referência que já fomos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 16 minutos:

hoje em dia o Porto e o Benfica oferecem condições superiores aos miúdos, não há que esconder.

se conseguimos colmatar isso com o resto? claro, mas deixámos de ser a referência que já fomos

Certo mais isso é um problema que vem de trás. Neste momento o que não falta é investimento e vontade em forma e apostar na formação. Esse foi o meu ponto.

Daí as nossas gerações mais antigas (como a de sub-17 que mencionaste) ser composta por jogadores praticamente só do Benfica e Porto, o Sporting não tinha como competir no recrutamento há 7/8/9/10 anos tanto a nîvel de condições como de cultura vencedora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 7 minutos:

De uma forma algo resultadista, temos menos presença nas seleções jovens que o Benfica, Porto e Braga ultimamente. O Benfica também produz um volume de talento consideravelmente maior há já algum tempo.

Depois, parece haver mais tendência para tentar arranjar soluções de recurso e de curto-prazo para o plantel através de contratações do que pela formação. Casos do Pontelo, do Biel e do Faye, por exemplo, que eram opções com margem de acerto reduzida e que vieram tapar oportunidades caseiras.

Casos do Afonso Moreira, que foi despachado por um valor irrisório por não ter tido rendimento imediato, ou do Mateus Fernandes, de quem se preferiu fazer dinheiro rápido.

Não se deixou de apostar na formação, nem queria dizer isso. O Quenda é um talento excepcional, portanto é natural que tenha sido aposta e vingado. O Simões surgiu num contexto de extrema necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 21 minutos:

diz-me tu

pegas numa posição em que Portugal sempre teve dificuldade, onde os maiores marcadores de sempre são o Helder Postiga (Porto), Nuno Gomes (Boavista), Pauleta (N/A), e, veja-se, o melhor marcador de todos os tempos, que até é formado no Sporting (CR7).

eu gostava de ter miúdos em todas as posições a sair em catadupa, mas PL é a posição onde temos mais dificuldade como nação, e não me posso propriamente queixar com os prospects que temos (Rodrigo, Nel, Gabriel). mais preocupado fico quando vejo a seleção de sub17 sem ninguém do Sporting, que é, essa sim, uma tendência que devia preocupar a todos no clube

Digo-te eu? Eu lancei um tema que me intriga que é o Sporting ter dificuldades em formar malta decente para a posição de Ponta de lança (e até refiro que é problema, grosso modo, geral...) e tu respondes-me com uma pergunta sobre onde andam...os extremos de sucesso dos rivais. Queres mesmo que te responda ou é só a personagem a falar mais alto? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Agora:

Digo-te eu? Eu lancei um tema que me intriga que é o Sporting ter dificuldades em formar malta decente para a posição de Ponta de lança (e até refiro que é problema, grosso modo, geral...) e tu respondes-me com uma pergunta sobre onde andam...os extremos de sucesso dos rivais. Queres mesmo que te responda ou é só a personagem a falar mais alto? 

mas queres tirar a dica do personagem do cu? "queres mesmo que te responda!?", be my guest.

os outros clubes podem fazer o mesmo exercício olhando para outras posições - se tivermos a falar de extremos não há nenhum clube que se compare. é dificil de perceber?

na posição que referencias Portugal não é nenhum viveiro, o futebol é tudo menos linear, para mim nem é tema.

queres que sejamos os melhores a formar em todas as posições todos os anos, pois muito bem, gabo-te a ambição mas não é atingível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Nem consigo criticar a falta de paciência do Rodrigo. Com as saídas para inglaterra e alemanha, não terá já ganho um valor interessante para o que resta da vida? É que é muito giro ficar na B e acreditar que vai dar jogador, mas pode não dar na mesma ou lesionar-se e lá dá a vida uma volta grande.

São opções legítimas, claro, ficar na B também seria um risco. Mas vendo de fora acho que podia ter beneficiado se tivesse tido essa paciência, até porque não estava assim tão longe da equipa A (tanto o Amorim como o Rui Borges o chamaram em algum momento).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 13 minutos:

mas queres tirar a dica do personagem do cu? "queres mesmo que te responda!?", be my guest.

os outros clubes podem fazer o mesmo exercício olhando para outras posições - se tivermos a falar de extremos não há nenhum clube que se compare. é dificil de perceber?

na posição que referencias Portugal não é nenhum viveiro, o futebol é tudo menos linear, para mim nem é tema.

queres que sejamos os melhores a formar em todas as posições todos os anos, pois muito bem, gabo-te a ambição mas não é atingível.

well, é mesmo a personagem. 

Como deves ter percebido a partir das interações de todos os outros users, o tema aqui só foi "cOmO Ser a mELHOr ForMaÇÃo eM PoRTUGal e no mUNDo" na tua cabeça. 

Passa bem. 

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Isso - esse tipo de estímulos - é conseguido, creio eu, de outras formas. Por exemplo, subindo o escalão onde estão inseridos. 

Sim e isso vai acontecendo. O jogador acaba por ser mais estimulado (e bem) mas acredito que acabe por ser curto porque a supremacia das equipas grandes é de tal forma evidente que há aspectos que acabam sempre por serem menos trabalhados mesmo nesse tipo de cenários, daí a importância da equipa B por exemplo, resta saber se em alguns casos não surge demasiado tarde e já com demasiado hype à volta, RR style. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pouco aqui se tem falado, mas conto com os meus dedos as boas exibições do Morten este ano. 

A somar a isso, dois tipos como o Pote e Morita que ora estão bem, ora estão mal fisicamente, justificam a o oscilar do momento da equipa. Tem sido por demais evidente. O substituto do Morten mora em Guimarães e chama-se Beni (seriam 10 a 15 milhões muito bem dados). 

Que se vá buscar um DD, 8 e EE, todos indiscutíveis. 

Equipa 26/27:
                            Rui Silva
Reforço     Diomande     Inácio       Maxi
               Beni - Bragança ou Reforço
Guilherme - Trincão -Pote ou Reforço
                      Suárez

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de aFilipe8, há 2 minutos:

mas conto com os meus dedos as boas exibições do Morten este ano. 

Dá toda a ideia de já não estar com a cabeça cá, é verdade.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 24 minutos:

A mudança de táctica que afecta todo o seu jogo ou a ausência de um colega em condições grande parte da época são pormenores ao lado dessa novela mexicana.

Um gajo com a mentalidade com Hjulmand não se impacta assim, já deveriam saber. 

Ainda com o Porto foi dos melhores, se não o melhor do nosso lado. Ontem fez um bom jogo. Mas o que vende é mais essa ideia de “já não está cá com a cabeça”.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

É agradecer ao génio que acabou com a equipa B e condenou os jovens a não terem desafios competitivos à altura exigida.

Comassim? a equipa sub 23 é do crl. Muito melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 50 minutos:

O problema do Hjulmand é outro. É ter passado grande parte da época sem um colega decente ou em condições físicas decentes e agora a equipa jogar declaradamente com um 10 e dois extremos, e isso limita muito o raio de acção dele. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Num mundo ideal, seguramos o Hjulmand por mais um ano, contratamos um grande 8 e ficamos com um meio-campo à séria. Enquanto isso não pagar imposto, mais vale sonhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 52 minutos:

Num mundo ideal, seguramos o Hjulmand por mais um ano, contratamos um grande 8 e ficamos com um meio-campo à séria. Enquanto isso não pagar imposto, mais vale sonhar.

E nesse ano o Hjulmand faz a época da vida dele

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo como é que o pessoal é tao defensivo no que concerne o hjulmand. Não é assim tão estranho dizer que está a fazer uma época inferior ao ano passado, seja porque motivo for. No ano passado também andou a jogar com o Simões, com o Morita, com o zeno, pote...e foi melhor que neste ano. Acontece, é capaz de ter ficado com vontade de sair ou simplesmente não funciona tão bem com este futebol mais rendilhado e menos esticado como era com o gyokeres 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 6 minutos:

Eu não percebo como é que o pessoal é tao defensivo no que concerne o hjulmand. Não é assim tão estranho dizer que está a fazer uma época inferior ao ano passado, seja porque motivo for. No ano passado também andou a jogar com o Simões, com o Morita, com o zeno, pote...e foi melhor que neste ano. Acontece, é capaz de ter ficado com vontade de sair ou simplesmente não funciona tão bem com este futebol mais rendilhado e menos esticado como era com o gyokeres 

Por outro lado, também é verdade que no ano passado o Morita jogava o dobro...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 36 minutos:

Nao acho que tenha a ver com ser defensivo, mas sim tentar ser factual. O teu post até é factual. Mas dizer que o Morten só quer sair e não tem a cabeça cá não é facto nenhum. É CMzices. A não ser que malta tenha insides do próprio Morten

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 39 minutos:

Quem é que negou isso? Acho que é factual e aceite por todos que não está ao mesmo nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...