Jimpo Publicado Fevereiro 15 Citação de smashing_pumpkin , há 4 minutos: Há um golo precedido de falta. Acham que é falta. Mas mesmo assim a sporttv tenta vender que o Var não devia ter dito nada. Vergonhoso. E o Huljmand é que chocou contra o braço do Haas. Muito bom. É só pra não dar cana que o Varandas controla tudo. Ok. Percebi melhor a questão de não entrar com o Nel. Quis guardar a opção de ter um homem fixo na frente para o fim, enquanto se tivesse sido titular e tivesse de o tirar não tinha mais ninguém para pôr. Volta Coates. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Fevereiro 15 Confirmado que eram só cãibras do Pote. Bom sinal, pra semana estará melhor em termos físicos. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado Fevereiro 15 O Pote faz um jogo sofrível mas a culpa é do treinador. Só tinha que por o Nel de início. O Pote faz o jogo dele maa com os centrais a cair em cima por não haver PL. Notou-se logo a diferença quando o Nel entrou. Mais sorte que juízo hoje, maia uma vez. O Suarez faz muita falta mas não desculpa tudo. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Fevereiro 16 Citação de Modulor, há 2 horas: E estar completamente fora dela. Precisa de mais tempo para recuperar ritmo, e já não é a primeira vez que o enfiam à força na equipa e isso já deu asneira: passa jogos com um nível mediocre que não é o dele; acaba lesionado novamente; pelo caminho obriga os colegas a um esforço muito maior porque simplesmente não tem rodagem para jogar para a frente e para trás (que é um dos grandes pontos do seu jogo, até). Eu sei que estamos com algumas ausências, mas acho que está a regressar ao 11 cedo de mais. E saiu todo queixoso. A sorte dele é que apanhou o 5o amarelo 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado Fevereiro 16 Citação de Hammerfall, há 6 horas: E saiu todo queixoso. A sorte dele é que apanhou o 5o amarelo Citação de Jimpo, há 7 horas: Confirmado que eram só cãibras do Pote. Bom sinal, pra semana estará melhor em termos físicos. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado Fevereiro 16 Alguém sabe como se pode adquirir bilhetes para os jogos fora do sportinbg b? Podia comprar para qualquer lugar nos barreiros mas parece que há sector reservado e não encontro qualquer informação de onde vendem. Compartilhar este post Link para o post
aFilipe8 Publicado Fevereiro 16 Citação de smashing_pumpkin , há 48 minutos: Alguém sabe como se pode adquirir bilhetes para os jogos fora do sportinbg b? Podia comprar para qualquer lugar nos barreiros mas parece que há sector reservado e não encontro qualquer informação de onde vendem. Na APP Continente, contudo, como é na Madeira só dá para residentes. Se fores a um continente local, deves conseguir. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado Fevereiro 16 Citação de aFilipe8, há 25 minutos: Na APP Continente, contudo, como é na Madeira só dá para residentes. Se fores a um continente local, deves conseguir. Mas isso não é para as bancadas gerais? É que vendo no site do maritimo parece-me que têm uma bancada fechada para os visitantes. Compartilhar este post Link para o post
aFilipe8 Publicado Fevereiro 16 Citação de smashing_pumpkin , há 31 minutos: Mas isso não é para as bancadas gerais? É que vendo no site do maritimo parece-me que têm uma bancada fechada para os visitantes. Normalmente, pelo continente, consegues escolher do lado em que queres ver o jogo Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado Fevereiro 16 Citação de smashing_pumpkin , há 11 horas: Há um golo precedido de falta. Acham que é falta. Mas mesmo assim a sporttv tenta vender que o Var não devia ter dito nada. Vergonhoso. E o Huljmand é que chocou contra o braço do Haas. Muito bom. Já há muito tempo que o Faustino tenta vender um peixe doutra cor. E no fim lá admitiu que era falta, mas tenta condicionar a ação do VAR Na minha opinião, o Mourinho precisa de falar mais Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado Fevereiro 16 Citação de aFilipe8, há 37 minutos: Normalmente, pelo continente, consegues escolher do lado em que queres ver o jogo Não sabia. Obrigado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado Fevereiro 16 Pá, ontem no meio de toda esta situação do avançado (ou falta dele) Suarez - Pote - Nel lembrei-me de um tema já velho (e que na verdade nem é só tema no universo Sporting, quase que podemos alargar a conversa ao futebol português na realidade. Mas acho que é inegável que no Sporting o problema já tem outro comprimento de barbas): Que raio podemos fazer nas nossas formações para começar a esboçar algum tipo de avançado que consiga chegar à equipa A? É um buraco gigante e mesmo quando aparecem jogadores eventualmente talentosos (lembro-me do Rodrigo, como exemplo mais recente) parece sempre faltar tanto mas tanto para se ver ali o mesmo nível de prontidão como vemos noutras posições (Inácio ou Quaresma quando foram lançados; os 1001 médios que formamos e lançamos; os Quendas; etc). É por ser uma posição com nível diferente de exigência? Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado Fevereiro 16 Citação de Modulor, há 5 minutos: Pá, ontem no meio de toda esta situação do avançado (ou falta dele) Suarez - Pote - Nel lembrei-me de um tema já velho (e que na verdade nem é só tema no universo Sporting, quase que podemos alargar a conversa ao futebol português na realidade. Mas acho que é inegável que no Sporting o problema já tem outro comprimento de barbas): Que raio podemos fazer nas nossas formações para começar a esboçar algum tipo de avançado que consiga chegar à equipa A? É um buraco gigante e mesmo quando aparecem jogadores eventualmente talentosos (lembro-me do Rodrigo, como exemplo mais recente) parece sempre faltar tanto mas tanto para se ver ali o mesmo nível de prontidão como vemos noutras posições (Inácio ou Quaresma quando foram lançados; os 1001 médios que formamos e lançamos; os Quendas; etc). É por ser uma posição com nível diferente de exigência? Diria que formar avançados é particularmente difícil. Acima de tudo porque são jogadores que normalmente demoram mais a afirmar-se, o que choca com "querermos" que um miúdo de 19/20 anos esteja logo pronto. A falha é muito mais penalizada ali do que, por exemplo, num extremo. E também não sei se o contexto de formação normal de um clube grande PT é o ideal para formar avançados. 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado Fevereiro 16 Citação de AndreSCP7, há 1 minuto: Diria que formar avançados é particularmente difícil. Acima de tudo porque são jogadores que normalmente demoram mais a afirmar-se, o que choca com "querermos" que um miúdo de 19/20 anos esteja logo pronto. A falha é muito mais penalizada ali do que, por exemplo, num extremo. E também não sei se o contexto de formação normal de um clube grande PT é o ideal para formar avançados. Pois, suspeito que a tua conclusão do primeiro parágrafo seja, em parte, o peso maior deste problema. Mas o que me parece, também, é que nós no Sporting nem temos tido oportunidade de "reclamar" que o miúdo x ou y não faz golos. Eles nem chegam a aparecer para os falharem, sequer. Ou seja, o meu ponto é mais: onde andam os nossos Gonçalos Ramos, os Anísios, os Paciências ou os Andrés Silvas? E atenção, não os estou a comparar entre eles ou a definir um nível mínimo, mas sim a evocar exemplos onde claramente existiram indícios (razoáveis) de que eles já tinham capacidade de entrar nos respetivos planteis e ter minutos decentes - decentes para depois se julgar se estavam muito/pouco preparados, se eram afinal mais wishful thinking ou não. Os nossos miúdos, os poucos que parecem chegar-se à equipa principal, parecem-me sempre muito mais longe daqueles patamares mínimos, ou é impressão minha? Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado Fevereiro 16 onde andam os Ronaldos, Quaresmas, Nanis, Quendas dos outros clubes? Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado Fevereiro 16 Citação de Modulor, há 4 minutos: Pois, suspeito que a tua conclusão do primeiro parágrafo seja, em parte, o peso maior deste problema. Mas o que me parece, também, é que nós no Sporting nem temos tido oportunidade de "reclamar" que o miúdo x ou y não faz golos. Eles nem chegam a aparecer para os falharem, sequer. Ou seja, o meu ponto é mais: onde andam os nossos Gonçalos Ramos, os Anísios, os Paciências ou os Andrés Silvas? E atenção, não os estou a comparar entre eles ou a definir um nível mínimo, mas sim a evocar exemplos onde claramente existiram indícios (razoáveis) de que eles já tinham capacidade de entrar nos respetivos planteis e ter minutos decentes - decentes para depois se julgar se estavam muito/pouco preparados, se eram afinal mais wishful thinking ou não. Os nossos miúdos, os poucos que parecem chegar-se à equipa principal, parecem-me sempre muito mais longe daqueles patamares mínimos, ou é impressão minha? Eu diria que formamos pior avançados que os outros 2, sim. Mas acho que as dificuldades são gerais. Acho que a maior diferença para eles é que é muito raro o Sporting ter um avançado com um perfil físico mais "tradicional" na formação, e esses acabam por ser mais facilmente aposta. Os 2 maiores talentos que formámos a 9 recentemente foram o Rodrigo e o Gabriel Silva e, por motivos diferentes, ambos fogem bastante do que a maioria dos treinadores gosta de ter no ponta de lança. Aliás, quem não foge é o Chermiti, que apesar das enormes limitações até foi o nosso jogador que encaixa mais no que pediste acima. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado Fevereiro 16 Acho que desde o mítico João Paiva que não tens nenhum avançado nas camadas jovens que se destaque pelo número de golos marcados, e todos sabemos como foi a transição dessa lenda para o futebol sénior... Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado Fevereiro 16 Citação de bobzz, há 3 minutos: onde andam os Ronaldos, Quaresmas, Nanis, Quendas dos outros clubes? O que é a laranja tem a ver com a roda da bicicleta? Citação de AndreSCP7, Agora: Eu diria que formamos pior avançados que os outros 2, sim. Mas acho que as dificuldades são gerais. Acho que a maior diferença para eles é que é muito raro o Sporting ter um avançado com um perfil físico mais "tradicional" na formação, e esses acabam por ser mais facilmente aposta. Os 2 maiores talentos que formámos a 9 recentemente foram o Rodrigo e o Gabriel Silva e, por motivos diferentes, ambos fogem bastante do que a maioria dos treinadores gosta de ter no ponta de lança. Aliás, quem não foge é o Chermiti, que apesar das enormes limitações até foi o nosso jogador que encaixa mais no que pediste acima. Sim, isso entendo e é perceptível. Lá está, não sei como se dá a volta, mas causa-me estranheza como é que num clube que desenterra talentos muito válidos para todas as posições - e ocasionalmente até talentos capazes de brilhar em palcos maiores - e que até tem um track record bastante aceitável em termos de aposta efetiva na equipa principal, não consegue desencantar um avançado que seja realmente útil na frente. Lembro-me do Leão e talvez seja mesmo o único, e nem estamos propriamente a falar de um avançado centro/PL/whatever. O Chermiti, como dizes, foi mesmo só por ter um perfil fisico mais capaz, mas coitadinho. O Rodrigo parece-me demasiado mediano, a somar à falta de perfil no imediato (e talvez alguma falta de cabeça para gerir o seu crescimento da melhor forma...) e o Gabriel nem sei bem, tem tido seguimento na B? Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado Fevereiro 16 Citação de AndreSCP7, há 16 minutos: Diria que formar avançados é particularmente difícil. Acima de tudo porque são jogadores que normalmente demoram mais a afirmar-se, o que choca com "querermos" que um miúdo de 19/20 anos esteja logo pronto. A falha é muito mais penalizada ali do que, por exemplo, num extremo. E também não sei se o contexto de formação normal de um clube grande PT é o ideal para formar avançados. Diria que é mais por aqui. Jogam sempre com adversários de menor valia, há sempre um maior número de oportunidades, a probabilidade de fazerem golo é maior, especialmente se fores um gajo bom tecnicamente - o que acontece com a maioria dos avançados que vamos tendo na formação. Depois, não há tanta necessidade de usarem o físico, quer seja nos duelos, quer seja na pressão. Geralmente o desnível é tão alto que a bola está quase sempre do nosso lado, da equipa grande. Ou seja, não é criado o estimulo de se superarem, até porque vão fazendo sempre os seus golos, sem a necessidade de um trabalho "extra" tanto físico, como mental. Quando o falhanço surge a nível sénior, quando se deparam com as reais dificuldades, muitos deles não estão preparados porque nunca lidaram com isso, mesmo nos momentos "maus" foram sempre fazendo golos, foram ganhando. 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado Fevereiro 16 Citação de saidex, há 1 minuto: Diria que é mais por aqui. Jogam sempre com adversários de menor valia, há sempre um maior número de oportunidades, a probabilidade de fazerem golo é maior, especialmente se fores um gajo bom tecnicamente - o que acontece com a maioria dos avançados que vamos tendo na formação. Depois, não há tanta necessidade de usarem o físico, quer seja nos duelos, quer seja na pressão. Geralmente o desnível é tão alto que a bola está quase sempre do nosso lado, da equipa grande. Ou seja, não é criado o estimulo de se superarem, até porque vão fazendo sempre os seus golos, sem a necessidade de um trabalho "extra" tanto físico, como mental. Quando o falhanço surge a nível sénior, quando se deparam com as reais dificuldades, muitos deles não estão preparados porque nunca lidaram com isso, mesmo nos momentos "maus" foram sempre fazendo golos, foram ganhando. Então se essa for, de facto, uma das deficiências mais óbvias porque é que não se experimentou/experimenta emprestar relativamente cedo a equipas que lhes dêem esses cenários? Nós fazemos isso? Ou só emprestamos para empandeirar? É mais isto que quero dizer. Sinto que as falhas estão identificadas há décadas, mas o processo continua redundantemente o mesmo. O Gabriel, por exemplo, é talentoso - é identificado como tal - mas ficará a marinar nas equipas secundárias e a cagar golos (nem sei se o faz, atenção) em contextos que em nada se comparam ao da equipa A e esperam que quando - e se - tiver oportunidade de lá estar faça igual? A mim cheira-me que vai correr mal, mas... Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado Fevereiro 16 Acrescentar que, neste momento, nem parece ser um problema tão exclusivo em Portugal. Há por aí várias seleções de topo com falta de bons pontas-de-lança (tradicionais). Parece ser uma função particularmente difícil de formar nos dias de hoje. Além disso, acho que as circunstâncias que criam essas dificuldades são muito semelhantes às que fazem com que haja escassez de guarda-redes portugueses. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado Fevereiro 16 Citação de saidex, há 9 minutos: Ou seja, não é criado o estimulo de se superarem, Isso - esse tipo de estímulos - é conseguido, creio eu, de outras formas. Por exemplo, subindo o escalão onde estão inseridos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado Fevereiro 16 Citação de Modulor, há 3 minutos: Então se essa for, de facto, uma das deficiências mais óbvias porque é que não se experimentou/experimenta emprestar relativamente cedo a equipas que lhes dêem esses cenários? Nós fazemos isso? Ou só emprestamos para empandeirar? É mais isto que quero dizer. Sinto que as falhas estão identificadas há décadas, mas o processo continua redundantemente o mesmo. O Gabriel, por exemplo, é talentoso - é identificado como tal - mas ficará a marinar nas equipas secundárias e a cagar golos (nem sei se o faz, atenção) em contextos que em nada se comparam ao da equipa A e esperam que quando - e se - tiver oportunidade de lá estar faça igual? A mim cheira-me que vai correr mal, mas... A nossa formação parece-me andar simplesmente pelas ruas da amargura. Também me dá a impressão de estar a ocorrer um "quiet quitting" da nossa tradição da mesma. 1 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado Fevereiro 16 Citação de Modulor, há 12 minutos: O Rodrigo parece-me demasiado mediano, a somar à falta de perfil no imediato (e talvez alguma falta de cabeça para gerir o seu crescimento da melhor forma...) e o Gabriel nem sei bem, tem tido seguimento na B? O Rodrigo se calhar até podia dar jogador, se tivesse paciência para estar uns dois aninhos na equipa B, a jogar com regularidade. Querendo dar o salto sempre que surge a mínima oportunidade, fica mais difícil… O mesmo se aplica ao Gabriel Silva, a meu ver. Se tiver paciência para fazer mais um ano ou dois na equipa B, pode vir a ser uma opção interessante. Neste momento é bastante curto. A curto prazo, o melhor é claramente o Nel. No fim desta época, podia ser interessante tentar um empréstimo a uma equipa da primeira liga para ver como se porta. Não sendo um fora de série, acho que há ali coisas interessantes e, correndo bem, pode valorizar bastante (basta ver por quanto saiu um Pablo ou o Zabiri) ou até vir a ser backup na equipa A. É daquelas posições em que não me importa nada de trazer malta de fora, dada a escassez de opções que vão surgindo. Este ano até fomos buscar um puto peruano, mas anda praticamente desaparecido desde que chegou, provavelmente foi mais um tiro ao lado… 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado Fevereiro 16 Citação de Hououin Kyouma, há 2 minutos: A nossa formação parece-me andar simplesmente pelas ruas da amargura. Também me dá a impressão de estar a ocorrer um "quiet quitting" da nossa tradição da mesma. Não sei se iria tão longe (apesar de não discordar...) porque apesar de tudo continuam a aparecer valores que parecem interessantes e que vêm em continuidade com a nossa ambição de alimentar a equipa A com valores da formação. O que me parece com maior evidência é que nós estamos num planalto de formação há uns anos e o nível/exigência da equipa principal subiu. Ora isso fez com que os jovens de hoje pareçam piores, por comparação - ou pelo menos mais longe do nível que se desejaria para serem aposta. O que não implica que discorde que temos de facto ficado para trás. Parece-me notório, também. 1 Compartilhar este post Link para o post