Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

O empate é, à luz do que se viu, justo, embora deixe, inevitavelmente, um sabor amargo no final. Fica a sensação de que, se o Rui Borges tivesse mexido mais cedo, poderíamos ter ganho, sobretudo nos momentos em que jogámos verdadeiramente para isso.

Ainda assim, estamos na luta e confio plenamente nesta equipa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 minutos:

Se fosse em Guimarães sim. Em vossa casa dão uns 4. 

Tava mesmo na ideia que era em Guimarães...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

Assim mau mau só me lembro do Pedro Silva e esse mesmo assim, numa equipa claramente pior, tem 3 assistências e sabia o que era uma bola. O Fresneda é só dar casas na defesa e chutar contra o adversário na frente. É demasiado mau.

O Fresneda nem o pior defesa direito deste plantel é... 

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Agora:

Não posso com o Fresneda, mas o Esgaio era bastante pior. Tanto que nem na pior equipa da liga turca consegue ser destaque. 

O Esgaio teve momentos melhores que o Fresneda. O mau foi muito mau (e muito por culpa de um treinador que não o protegeu) mas ainda deu algo noutros momentos. Já o Fresneda está a caminho do mau do Esgaio sem ter grande coisa para apresentar. 

O Esgaio na primeira época foi bom e fez 8 assistências.

Citação de Carlos Gouveia, Agora:

O Fresneda nem o pior defesa direito deste plantel é... 

Não faço ideia pois é o único que tem continuidade. Apesar disso tem menos jogos e leva 6 assistências. O Fresneda em 2 épocas tem 4 golos e 2 assistências. O espanhol não tem defesa possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Fresneda até tem algumas valências que podem dar jeito, mas aquilo que eu achava falta de confiança no momento de definição é afinal mesmo só falta de jeito. É que realmente o gajo não sabe cruzar uma bola. Se é para fazer o papel de defesa central pela direita mas mais projetado acho que é hora mesmo de jogar com o quaresma que pelo menos é muito melhor a defender 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até acho que fizemos um jogo competente até aos 60 minutos. Muito sólidos a defender, a não conseguirmos criar mas mérito do Porto também.

O que não percebo é a apatia a partir daí. O Pote não se conseguia mexer, o Trincão sem uma única ação positiva porque foi encostado à esquerda e ele não mexe. Até porque o Porto fisicamente estava a sofrer.

Valeu a alma da equipa no final. Saímos vivos mas não está nada fácil, é ganhar os nossos que ainda há muito campeonato para jogar.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou coragem a esta equipa mas no fim, e tendo em conta que ninguém merecia ganhar mas também sinto que não merecias perder, foi um mal menor. Estamos vivos. Ganhar na Pedreira e em Alvalade contra o Benfica é obrigatório.

Belos jogos de Hjulmand, Morita e Diomande

Editado por JPB

Compartilhar este post

Link para o post

O que se retira deste jogo é que estamos vivos. Rumo ao tri

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 1 hora:

Não sei que jogo viram, ir jogar ao Dragão/Luz são os jogos mais difíceis do campeonato. 

Foi uma exibição competente, o Rui Silva mal fez uma defesa.

A única defesa que fez foi literalmente para dentro da baliza lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de marte, há 15 minutos:

O que se retira deste jogo é que estamos vivos. Rumo ao tri

O que retiro deste jogo é que nada mudou naquilo que é a forma de estar do clube que foi o nosso adversário hoje.

• Like 3
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

gostei do jogo

foi um erro meter o Pote de inicio, mesmo assim pensei que fosse fazer uma exibição pior. jogar com o Suarez condicionado durante 90' tambem nao ajudou, nao ha milagres. e é sempre bom a substituição que há para fazer ser meter o Faye lol, tadinho nao tem culpa (o LG31 tem pinta de craque, though)

agora é esperar que a normalidade dos resultados chegue para aqueles lados e fazer o nosso papel, no final fazem-se contas. se fosse portista nem pau tinha depois de hoje, nao ha palavras possiveis para o que se passou.

Editado por bobzz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora mais um appreciation post para Morita-sama, que quando chegou a casa depois do jogo tirou do bolso as chaves de casa, a carteira, o telemóvel e o Froholdt. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 8 horas:

gostei do jogo

foi um erro meter o Pote de inicio, mesmo assim pensei que fosse fazer uma exibição pior. jogar com o Suarez condicionado durante 90' tambem nao ajudou, nao ha milagres. e é sempre bom a substituição que há para fazer ser meter o Faye lol, tadinho nao tem culpa (o LG31 tem pinta de craque, though)

agora é esperar que a normalidade dos resultados chegue para aqueles lados e fazer o nosso papel, no final fazem-se contas. se fosse portista nem pau tinha depois de hoje, nao ha palavras possiveis para o que se passou.

mesmo limitado, conseguiu criar a nossa melhor oportunidade com um grande passe para o fresneda

senti a equipa cansada, na maxima força tinhamos ganho ontem, o Porto continua sem deslumbrar

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me entristece em relação ao que aconteceu dentro de campo foi não termos capitalizado aquela entrada inicial. Não sei se por demérito próprio ou se por mérito do time-out do adversário, o certo é que o jogo estava totalmente nosso aí e devíamos ter feito mais e continuado a controlar.

De resto, nenhuma das equipas jogou o suficiente para ganhar, mas acho que fomos melhores ainda assim. Nunca iríamos sair do Dragão a depender só de nós, e agora dependemos um bocadinho menos do que antes do jogo, mas ainda está tudo em aberto. Siga.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 9 horas:

O que retiro deste jogo é que nada mudou naquilo que é a forma de estar do clube que foi o nosso adversário hoje.

E isso é preciso ter em conta em futuras visitas.

De resto, notou-se bem que ninguém se chateava muito com o empate. Honestamente, não era a atitude que esperava, mas é o que temos.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que esta seja uma semana de reunir tropas e curar feridas destes últimos embates, não foi fácil. 
Se não me engano teremos agora uma sequência de com mais dias de descanso. Precisamos de re-afinar coisas (dinâmicas na direita; Pote+Trincão ou LG; o Morita com Hjulmand; etc) e recuperar malta sem ritmo e/ou estoirada e, desejavelmente, o Fotis no mínimo. 

E sei que é sempre relativo, mas acho que seria fundamental darmos um grito vs Famalicão e ganhar convincentemente. Temos de nos afastar desta toada de ir buscar resultados no esforço e no ultimo minuto, se é que queremos ter fôlego e ânimo para o resto da corrida. Ontem fez-se o trabalho menos mau, agora temos de ter força para estar em cima do Porto para manter a pressão. 

Editado por Modulor
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 46 minutos:

E isso é preciso ter em conta em futuras visitas.

De resto, notou-se bem que ninguém se chateava muito com o empate. Honestamente, não era a atitude que esperava, mas é o que temos.

Este foi o maior problema. O jogo foi bem preparado e gerido até aos 60 minutos, altura em que tínhamos obrigação de demonstrar a ambição de quem precisava de vencer. O Porto nem sequer precisava disso e o Farioli mexeu para abanar com a partida na mesma. O Rui Borges, ao não puxar de imediato o LG (pelo menos) mal vê o Fofana e o Mora prontos a entrar, passou de imediato a mensagem de que o empate não era mau de todo. Mas era e foi.

Gostei da ideia do Pote a 10, acho que até o sugeri aqui antes do jogo. Mas ele não está ainda com capacidade física para mais que uma hora num jogo desta intensidade. Faltou coragem de ignorar o estatuto dos jogadores, tirar logo o Pote em primeiro lugar e se calhar até trocar o Trincão e o Geny depois.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 minutos:

Este foi o maior problema. O jogo foi bem preparado e gerido até aos 60 minutos, altura em que tínhamos obrigação de demonstrar a ambição de quem precisava de vencer. O Porto nem sequer precisava disso e o Farioli mexeu para abanar com a partida na mesma. O Rui Borges, ao não puxar de imediato o LG (pelo menos) mal vê o Fofana e o Mora prontos a entrar, passou de imediato a mensagem de que o empate não era mau de todo. Mas era e foi.

Gostei da ideia do Pote a 10, acho que até o sugeri aqui antes do jogo. Mas ele não está ainda com capacidade física para mais que uma hora num jogo desta intensidade. Faltou coragem de ignorar o estatuto dos jogadores, tirar logo o Pote em primeiro lugar e se calhar até trocar o Trincão e o Geny depois.

A primeira mexida dele ia ser tirar o Pote para por o LG e puxar o Trincão para o meio e o Simões pelo Morita. Mas depois sofremos o golo e acabou por entrar só o LG e baixou o Pote.

Sendo que estas eram as alterações que devia ter feito aos 60/65, arrastou até aos 75 e pagou por isso.

Editado por migxstoper
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

hoje tava aqui a pensar que provavelmente tinha sido uma boa ter jogado o Matheus e o Maxi na esquerda, Trincao a fazer de Pote (que estaria no banco). pena nao ser opção à disposicao do treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 14 minutos:

O Pote nem tinha começado o jogo, quanto mais.

Sem ritmo nenhum e apático. Fez a mesma brincadeira quando tinha quenda e geny em muito boa forma e decide pôr o Pote contra o Benfica. Hoje faz igual, deveria ter começado o LG por tudo o que este tem vindo a fazer. E quando entra mexe logo no jogo.

Ontem perdemos 2 pontos por causa do mister, mais ninguém. E se ganhámos 1, é agradecer ao Moura.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 30 minutos:

Isso e não termos alguém indiscutível para jogar na esquerda sem o fazer parecer um jogador do INATEL. Enquanto não o tivermos, o Pote estando em campo tem de estar na esquerda. 

O Trincão e o Luís Guilherme não podem jogar na esquerda, nenhum deles. Desaparecem do jogo. Se para isso for preciso abancar o Geny, então que seja, mas parece que o Borges prefere ceifar dois jogadores que nem nos melhores sonhos o Geny é sequer metade de qualquer deles do que enfiar o Geny no banco. Ou na bancada. 

Ah e mais uma vez, o Fresneda. Já ultrapassou o nível do Schelotto e do Esgaio, está no nível Zeegelaar e muito perto do nível do Saber. Como é possível um gajo que esteve para ser corrido duas vezes e faz disasterclasses 90 após 90 após 90 minutos continuar a ser o titular indiscutível? O Vagiannidis não é nenhum portento mas pqp, sempre que está em campo mostra que o Fresneda não é sequer metade dele, mas lá está ele com o cu no banco mesmo quando tem jogos bons. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fico com a sensação de que, se o Luís Guilherme tivesse entrado mais cedo, a história do jogo poderia ter sido bem diferente. Merece, claramente, a titularidade.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 18 minutos:

Isso e não termos alguém indiscutível para jogar na esquerda sem o fazer parecer um jogador do INATEL. Enquanto não o tivermos, o Pote estando em campo tem de estar na esquerda. 

O Trincão e o Luís Guilherme não podem jogar na esquerda, nenhum deles. Desaparecem do jogo. Se para isso for preciso abancar o Geny, então que seja, mas parece que o Borges prefere ceifar dois jogadores que nem nos melhores sonhos o Geny é sequer metade de qualquer deles do que enfiar o Geny no banco. Ou na bancada. 

Ah e mais uma vez, o Fresneda. Já ultrapassou o nível do Schelotto e do Esgaio, está no nível Zeegelaar e muito perto do nível do Saber. Como é possível um gajo que esteve para ser corrido duas vezes e faz disasterclasses 90 após 90 após 90 minutos continuar a ser o titular indiscutível? O Vagiannidis não é nenhum portento mas pqp, sempre que está em campo mostra que o Fresneda não é sequer metade dele, mas lá está ele com o cu no banco mesmo quando tem jogos bons. 

O problema é que o Pote não esteve em campo, nem está em condições de estar em campo actualmente e se já com o AVS se notou, hoje ainda ficou mais evidente. O RB sabia perfeitamente que ele não tinha capacidade para ajudar o Maxi e por isso preferiu colocar lá o Trincão mas depois não teve coragem para desfazer a borrada quando viu que nem um nem outro estavam a produzir, esse foi o real problema. O problema esteve longe de ser o Geny que mais uma vez serve de saco de pancada não sei bem porquê, ainda foi dos poucos que foi tentando na primeira parte, acompanhado por um Pote que mal consegue correr e um Fresneda que não tem um lance produtivo no ataque (à excepção do penalty milagroso), é f*da. 

Editado por saidex
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

o Fresneda esteve bem competente, o vosso hate ao rapaz começa a roçar a necessidade de terapia

• Haha 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...