Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

Citação de Don Vito Corleone, há 1 minuto:

O falhanço do Aursnes não é aceitável.

E o do Ivanovic

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do Ivanovic tho. Finalmente vi um estilo de jogo onde pode ser útil. Se é o perfil de PL para nos, é outra história.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ivanovic é bom na desmarcação mas parece-me ter dificuldades no 1 vs 1. Também não é assim tão rápido ou possante que justifique montarmos uma estratégia de forma a aproveitarmos essas características. Posso estar enganado mas acho que é um erro de casting, não é um inútil mas não é jogador para custar 23 ou 24 milhões porque esses têm de entrar de caras na equipa.

Eu gostava mesmo era de perceber a lógica com que se definem os jogadores a contratar. Acho que temos bons jogadores, embora poucos, mas existe uma dificuldade em conjugar as qualidades uns dos outros

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem acabei por colocar o jogo a dar em segundo plano e acabou a passar para primeiro porque vi coisas positivas. Já não via a equipa a jogar desde o jogo com o Vitória e parece haver muitas melhorias. Fico especialmente contente pelo Rios, Dedic, Enzo e Sudakov que considero jogadores de grande qualidade (principalmente o último) e finalmente parecem estar a conseguir mostrar melhor aquilo que valem. Uma pena ter tanta pouca gente no estádio mas vai de encontro àquilo que já achava, muitos dos que queriam tirar de lá o Rui Costa eram presença habitual no estádio e estão provavelmente, como eu, a (tentar) desligar-se do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um pouco do jogo mas sobretudo o que me salta à vista é que o Mourinho "agarrou" a equipa e isso é positivo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, um momento que gostei foi que quando o Ivanovic saiu estava visivelmente feliz pelo jogo e pelo apoio que sentiu dos adeptos. Pode ser um momento de viragem para ele.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 horas:

O Ivanovic é bom na desmarcação mas parece-me ter dificuldades no 1 vs 1. Também não é assim tão rápido ou possante que justifique montarmos uma estratégia de forma a aproveitarmos essas características. Posso estar enganado mas acho que é um erro de casting, não é um inútil mas não é jogador para custar 23 ou 24 milhões porque esses têm de entrar de caras na equipa.

Eu gostava mesmo era de perceber a lógica com que se definem os jogadores a contratar. Acho que temos bons jogadores, embora poucos, mas existe uma dificuldade em conjugar as qualidades uns dos outros

Ainda é muito cedo para tirarmos essas conclusões. No entanto concordo com um ponto, parece-me muito trapalhão no 1 x 1.

Citação de Chazzy Chazz, há 1 hora:

A resposta que o Araújo e o Ivanovic lhe dão é um bom sinal.

O Araújo já nem tanto, todos sabemos que é craque e que deveria ser titular. Não é novidade. Já o Ivanovic é bom para a moral do jogador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 2 horas:

O Araújo já nem tanto, todos sabemos que é craque e que deveria ser titular. Não é novidade. Já o Ivanovic é bom para a moral do jogador.

Estou totalmente de acordo contigo. Porém, aquela intervenção do Mourinho pós-Atlético e a gestão do Tomás após esse mesmo jogo deu a entender que ele seria um dos principais visados. Daí a minha observação.

Compartilhar este post

Link para o post

A renovação do Inácio por 1,2M líquidos, demonstra bem a fragilidade de quem nos dirige. No Benfica, pura e simplesmente, não existe arte e engenho para convencer os nossos jogadores a renovar no tempo certo pelos valores certos. Ninguém acredita que o António Silva, que não é superior ao Inácio, vá renovar por 2,4M brutos. Temos o Aursnes, por exemplo, a ganhar 4M brutos, também já se leu que o Trubin deve ganhar verba semelhante.

Temos pior equipa do que eles e, pasme-se, temos um custo superior em 25%. Não devemos mudar de rumo, pois os jogadores apontados, como o Rafa, devem vir ganhar fortunas e, assim sendo, a necessidade de vender 2 ou 3 gajos no final do ano torna-se cada vez mais imperativa.

• Like 2
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que clube europeu melhor que o Sporting quer ou pensa investir um montante elevado na contratação do Inácio?

Editado por johan

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 32 minutos:

Mas que clube europeu melhor que o Sporting quer ou pensa investir um montante elevado na contratação do Inácio?

E que clube europeu melhor que o Benfica quer ou pensa investir um montante elevado na contratação do António Silva, do Aursnes ou do Trubin?

E isto já vem desde o tempo do Vieira, pagamos salários de craques a bons jogadores. 

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/pote-renova-com-o-sporting-ate-2030

O Pote renovou a ganhar entre 2 a 3 milhões. Isto depois de 4 ou 5 épocas a ser constantemente um dos melhores jogadores da equipa e do campeonato. Nós, ao fim de uma ou duas temporadas, metemos o Aursnes a ganhar 4 milhões. Um Benfica bem gerido era o clube mais vencedor em Portugal sem qualquer tipo de dúvida. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 1 hora:

A má gestão no Benfica começa nesse tipo de pensamento. Paga-se 4M por jogadores a pensar em vendê-los a seguir. 

Quem nos dera termos um Pote, um Inácio ou um Trincão todos estes anos no Benfica. Até podia ser a ganhar os 4M que dizem que alguns ganham no Benfica, mas que estão longe de ter a influência que estes têm.

A última vez que tivemos a hegemonia de alguma coisa deveu-se essencialmente ao facto de termos mantido um núcleo de jogadores que eram efetivamente dos melhores que havia no campeonato.

O Inácio no Benfica já tinha sido vendido há muito tempo. Tal como um Gyokeres não teria durado mais de 6 meses, ou um Trincão teria estado só cá de passagem entre o Barcelona e outro clube qualquer. 

Editado por .Aimar
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

E depois vende-se os gajos que ganham 4 milhões para termos dinheiro para ir buscar outros gajos que ganham 4 milhões e que, invariavelmente, são piores do que aqueles que vendemos lol

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Homem do Bussaco, há 1 minuto:

Quando é que o Antônio Silva passa a poder ssinar a custo zero por algum clube?

1 ano

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 2 horas:

O Inácio sem aquela barba e depois de uma bichectomia rendia facilmente 70 a 80M.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bmfpcdm, há 1 hora:

O Inácio sem aquela barba e depois de uma bichectomia rendia facilmente 70 a 80M.

Facilmente. Bem negociado, uns 90 milhões ou assim. Lá está, as pessoas escrevem e não pensam no que estão a dizer.

Já agora, o Diomande vale quanto? 100 milhões?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 horas:

Facilmente. Bem negociado, uns 90 milhões ou assim. Lá está, as pessoas escrevem e não pensam no que estão a dizer.

100 milhões não digo, mas para o central que é e pelo potencial que tem, 70 milhões era um preço justo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 horas:

Só podes ser troll, porra.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez, Pavlidis a carregar a equipa. Temos melhorado bastante nos últimos tempos, mas grande mérito vai para o grego que, mesmo não aparentando estar no seu melhor (parece-me pesado ou fisicamente desgastado, talvez com alguma limitação), continua a lutar e a marcar golos importantes. Tem sido ele quem tem carregado a equipa nesta época.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 3 minutos:

Confesso que não esperava chegar a este momento a lamentar não termos conseguido um resultado melhor com o Sporting.

Pior ainda são os 6pts perdidos na Luz contra o Santa Clara, AFS e Casa Pia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pavlidis sai por cima porque fez 3 golos, o que só por si é excelente, mas em termos de jogo deu muito pouco à equipa e perdeu muitas bolas.

Pelo que li, o gajo do scouting que o Rui Costa queria era o do Braga, um tal de Paulo Menezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...