Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

Citação de HIM, há 4 horas:

uma coisa interessante de se ver neste plantel é a quantidade de jogadores com capacidade para ser, ou que já foi em certa altura da sua carreira, capitão.

Temos Otamendi, Dedic, Tó, Rios, Aursnes, entre outros.

Parecendo que não, isto é um fator importante numa equipa, e ontem deu para perceber relativamente bem isso. 

Isto juntando aos brincalhões Prestiani, Gouveia, e mais outros, dá um excelente cocktail.

Não gostando muito deste pormenor enquanto apreciador de futebol, mas olhando na mesma para ele, deu para perceber que a equipa começa a saber escolher momentos para "parar" o jogo, que era algo que tivemos imensa falta em anos passados.

o Rios parece ter uma coisa importante que não tinhamos no passado - capacidade de remate fora da área.

Mas concordo contigo.... dai dizer que precisamos de um criativo que saiba jogar entre linhas, saiba desmarcar e seja técnicamente evoluido.

Já deu para perceber que sinto saudades (muitas) de um Gaitan ou do Jonas (embora aqui tenha caracteristicas diferentes, obviamente).

O Kokcu tinha capacidade de remate fora de área, é o único jogador da época passada que me lembro de golos assim, um ao Arouca e outro ao Sporting no final da taça 

O Rios não sei se tem isso, contra o Fener acho que não rematou e ontem só me lembro de um livre após um toque curto que não saiu lá grande espingarda, só quando tentar mais vezes é que se vai saber

Citação de Robe, há 4 horas:

Já me estou a cagar se tem mesmo capacidade ou não, mas é ridículo esta sua variação de tanto é jogador preponderante no 11, como nem serve para mexer na equipa a partir do banco.

Essa é outra engraçada que se se perguntasse ao Lage ia dar uma reposta que ninguém conseguia perceber

Ignora o Prestianni, o pouco que jogou com ele ora foi na direita, ora ao centro nas costas do avançado, chega ontem e entra para a esquerda passando á frente do Xeldrup. Eu já nem sei se isto é incompetência, se é de propósito 

Compartilhar este post

Link para o post

O Prestianni se vai ao Marquês um dia vai ser a bebedeira mais histórica deste clube

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aktur em dúvida para quarta. Perdemos o único jogador que ainda nos permite esticar o jogo. Não conheço nada do Nice mas não vou ficar surpreendido se formos eliminados. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 18 minutos:

Aktur em dúvida para quarta. Perdemos o único jogador que ainda nos permite esticar o jogo. Não conheço nada do Nice mas não vou ficar surpreendido se formos eliminados. 

Naquilo que se viu no jogo da Eusébio Cup e na Supertaça diria que não perdemos jogador nenhum, vamos é poder jogar com 11. Parece-me positivo. Mas já agora, o que é esse esticar o jogo que só o Aktur oferece? É que se for esticar em condução, tens por exemplo o Rios e o Dedic que parecem oferecer mais que ele. Se for esticar em termos de desmarcação, diria que o Pavlidis é melhor que ele também.

Editado por me_and_no_more_
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E agora vai meter o Prestianni que foi quem colocou frente ao Sporting para o lugar dele, ou mete o Xeldrup na esperança que ele saque um bom jogo como contra o Sporting na taça da liga, não lhe tendo depois dado nunca 2 jogos seguidos a partir daí ?

Difícil, nem deve saber para onde se virar

Editado por FabioK
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 11 horas:

E agora vai meter o Prestianni que foi quem colocou frente ao Sporting para o lugar dele, ou mete o Xeldrup na esperança que ele saque um bom jogo como contra o Sporting na taça da liga, não lhe tendo depois dado nunca 2 jogos seguidos a partir daí ?

Difícil, nem deve saber para onde se virar

Schjelderup é titular, marca e é banco no próximo jogo. 

Ou, não havendo Beste, porque não Obrador a lateral e Dahl a extremo? 🙌

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 15 horas:

Naquilo que se viu no jogo da Eusébio Cup e na Supertaça diria que não perdemos jogador nenhum, vamos é poder jogar com 11. Parece-me positivo. Mas já agora, o que é esse esticar o jogo que só o Aktur oferece? É que se for esticar em condução, tens por exemplo o Rios e o Dedic que parecem oferecer mais que ele. Se for esticar em termos de desmarcação, diria que o Pavlidis é melhor que ele também.

Um bom exemplo é precisamente o golo que ele marcou na Eusébio Cup. 

Esticar em condução, tens razão, não é esse tipo de jogador. Na desmarcação, diria que é mais rápido do que o Pavlidis. O grego tem outro tipo de qualidades, mas não me lembro de ter marcado um golo após ter corrido 20/30 metros. 

Eu não sou o maior fã do Aktur, também não acho que seja o cepo que se tem pintado por aqui, mas jogando com Aursnes na direita e o Barreiro a 10, é importante ter alguém veloz no ataque. O Andreas também não é esse tipo de jogador, portanto acho que ficamos limitados por não poder contar com o Aktur.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 5 minutos:

Um bom exemplo é precisamente o golo que ele marcou na Eusébio Cup. 

Esticar em condução, tens razão, não é esse tipo de jogador. Na desmarcação, diria que é mais rápido do que o Pavlidis. O grego tem outro tipo de qualidades, mas não me lembro de ter marcado um golo após ter corrido 20/30 metros. 

Eu não sou o maior fã do Aktur, também não acho que seja o cepo que se tem pintado por aqui, mas jogando com Aursnes na direita e o Barreiro a 10, é importante ter alguém veloz no ataque. O Andreas também não é esse tipo de jogador, portanto acho que ficamos limitados por não poder contar com o Aktur.

Eu também não o acho "um cepo" mas da forma que estamos a jogar ele traz pouquíssimo ao jogo. Com jogadores mais criativos e disruptivos acho que ele tem qualidade para ser aquele extremo que aparece muito em zonas de finalização e até podia fazer um brilharete em termos de número de golos. Mas se lhe pedes para ser ele o jogador criativo e disruptivo (e, no papel, é o único que parece ter mais liberdade, tendo em conta que jogas com 2 médios centro nas outras posições onde poderia encaixar um jogador desse estilo) então vai ser inevitavelmente um a menos.

Além disso, prevejo que a ideia seja meter o Pavlidis e o Ivanovic a jogar em simultâneo e aí acho que ele ainda vai ter mais dificuldades porque não acho que tenha grande capacidade de último passe.

Editado por me_and_no_more_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 1 minuto:

Eu também não o acho "um cepo" mas da forma que estamos a jogar ele traz pouquíssimo ao jogo. Com jogadores mais criativos e disruptivos acho que ele tem qualidade para ser aquele extremo que aparece muito em zonas de finalização e até podia fazer um brilharete em termos de número de golos. Mas se lhe pedes para ser ele o jogador criativo e disruptivo (e, no papel, é o único que parece ter mais liberdade, tendo em conta que jogas com 2 médios centro nas outras posições onde poderia encaixar um jogador desse estilo) então vai ser inevitavelmente um a menos.

Mas jogando desta forma, o Andreas ainda não traz menos ao jogo? Isto porque me parece, ainda mais do que o Aktur, um jogador dependente do jogo associativo. Perto da área, o miúdo só vê baliza, mas até lá chegar depende imenso das combinações, visto que não tem velocidade suficiente para conseguir progredir com a bola e/ou atacar a profundidade. O Aktur, pelo menos, ainda acrescenta essa componente da desmarcação que pode ser útil em dados momentos.

No resto, concordo. Acho que o Aktur tem de ser o "extremo que aparece para finalizar". Acontece que, dadas as opções que temos no plantel, não consigo achar boa ideia que ele fique de fora da equipa. A não ser que tivesses um DE que desse profundidade por aquele lado mas o Dahl não parece talhado para essa tarefa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 23 minutos:

Mas jogando desta forma, o Andreas ainda não traz menos ao jogo? Isto porque me parece, ainda mais do que o Aktur, um jogador dependente do jogo associativo. Perto da área, o miúdo só vê baliza, mas até lá chegar depende imenso das combinações, visto que não tem velocidade suficiente para conseguir progredir com a bola e/ou atacar a profundidade. O Aktur, pelo menos, ainda acrescenta essa componente da desmarcação que pode ser útil em dados momentos.

No resto, concordo. Acho que o Aktur tem de ser o "extremo que aparece para finalizar". Acontece que, dadas as opções que temos no plantel, não consigo achar boa ideia que ele fique de fora da equipa. A não ser que tivesses um DE que desse profundidade por aquele lado mas o Dahl não parece talhado para essa tarefa.

Se houver aposta no Ivanovic e no Pavlidis em simultâneo, acho que precisamos mais de um Andreas do que de um Aktur. Eu imagino os dois avançados a funcionarem de uma forma semelhante à dupla Lima - Rodrigo e nessa altura, se não me engano, tínhamos um Gaitán (mais cerebral) e um Salvio (mais de arrancadas). Em nenhuma destas funções consigo encaixar o Aktur, acho que ele só faz sentido num 433 em que tenha um lateral bastante ofensivo a quem ele possa dar a linha. Eu imagino isto actualmente a funcionar com o Andreas ou outro do perfil do Gaitán na esquerda e até pode ser com o Aursnes na direita porque tens Bah e Dedic que tomam conta do jogo na linha (ao contrário do André Almeida no passado). Mas na verdade, no momento actual, nenhum dos extremos do Benfica me seduz muito - acredito que o Prestianni e o Andreas tenham ainda muito para dar mas a verdade é que ainda nenhum está propriamente a dar cartas. Aquele que ainda me vai enchendo o olho sempre que entra é o Tiago Gouveia, que acho que tem um perfil parecido com o Salvio, mas já deu para perceber que quem sabe mais disto que eu não está para lhe dar muitas oportunidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 3 horas:

Schjelderup é titular, marca e é banco no próximo jogo. 

Ou, não havendo Beste, porque não Obrador a lateral e Dahl a extremo? 🙌

Oh Lage não devias estar a preparar um jogo?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 3 minutos:

Se houver aposta no Ivanovic e no Pavlidis em simultâneo, acho que precisamos mais de um Andreas do que de um Aktur. Eu imagino os dois avançados a funcionarem de uma forma semelhante à dupla Lima - Rodrigo e nessa altura, se não me engano, tínhamos um Gaitán (mais cerebral) e um Salvio (mais de arrancadas). Em nenhuma destas funções consigo encaixar o Aktur, acho que ele só faz sentido num 433 em que tenha um lateral bastante ofensivo a quem ele possa dar a linha. Eu imagino isto actualmente a funcionar com o Andreas ou outro do perfil do Gaitán na esquerda e até pode ser com o Aursnes na direita porque tens Bah e Dedic que tomam conta do jogo na linha (ao contrário do André Almeida no passado). Mas na verdade, no momento actual, nenhum dos extremos do Benfica me seduz muito - acredito que o Prestianni e o Andreas tenham ainda muito para dar mas a verdade é que ainda nenhum está propriamente a dar cartas. Aquele que ainda me vai enchendo o olho sempre que entra é o Tiago Gouveia, que acho que tem um perfil parecido com o Salvio, mas já deu para perceber que quem sabe mais disto que eu não está para lhe dar muitas oportunidades.

Mas se colocares na equação jogarmos com Ivanovic e Pavlidis (algo que amanhã não vai acontecer e era isso que estava em causa), estás a mudar o ponto de partida. Com Ivanovic e Pavlidis, sim, faz mais sentido ter lá o Andreas, porque, em teoria, o Ivanovic consegue garantir esse ataque à profundidade e precisamos de quem tenha essa capacidade de passe vertical. Para essa função, acho que o Andreas é bastante superior ao Aktur.

O Tiago Gouveia, de facto, é um jogador do perfil do Salvio. Não tem é metade da qualidade do argentino. Ainda assim, e tendo em conta o perfil do Dedic e do Bah, preferia ter ali um extremo canhoto, que venha para dentro e dê a linha ao lateral. 

Sobre os extremos...Pá, também tenho de concordar. Ainda pensei que o Andreas pudesse apresentar um nível acima mas, até ver, seja por culpa própria, seja por culpa do Lage, ainda não conseguiu mostrar rendimento de forma constante. É, obviamente, uma posição onde precisamos pelo menos de um reforço que entre direto no 11. 

Para terminar, acrescentaria que não vejo assim tanto o Prestianni como extremo. Acho que renderá sempre mais como 2º avançado mas, lá está, não tem convencido nos (poucos, é verdade) minutos que tem tido.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou da opinião que os problemas apontados aos extremos vão rever-se porque os que temos foram usados como bodes expiatórios da incapacidade do Benfica jogar frente não só às equipas experienciadas na pressão alta mas também contra os blocos baixos típicos do Tugão. O principal fator está no modelo de jogo do Osama Bin Lage, não há Aktur, Schjelderup ou Di María que salve 🙄

Compartilhar este post

Link para o post

Nice try html, mas falhaste. Isso é mais fake que sei lá o que.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 19 minutos:

Nice try html, mas falhaste. Isso é mais fake que sei lá o que.

Tem pessoas nos comentários com coisas idênticas de versões de 1 de Agosto e assim. Mas se alguém cá for sócio consegue validar facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...